- A empresa oferece um 0800 Uber que serve como SAC geral por telefone;
- Há também um número de WhatsApp da Uber, além de chat online através das redes sociais;
- Você pode ainda acessar a central FAQ da Uber, que cobre dúvidas frequentes.
A Uber disponibiliza telefone 0800 para reclamação, WhatsApp, chat online e suporte via aplicativo, além de perfil em canais externos como Reclame Aqui.
Se você precisa falar com o suporte Uber, veja aqui todos os contatos de atendimento disponíveis.
Saiba como contatar cada canal na central de atendimento Uber, e confira também quais métodos de suporte a empresa não oferece, como ouvidoria e e-mail.
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Fale com a Uber por telefone
- Atendimento da Uber pelo WhatsApp
- Mande um e-mail para a Uber
- O app Uber também presta suporte ao cliente
- Saiba onde estão os centros de atendimento presencial Uber
- Conheça a central de ajuda da Uber
- Saiba se a Uber possui ouvidoria
- Confira as redes sociais da Uber
- Um resumo dos contatos de suporte da Uber
- Veja as principais queixas sobre a Uber
Este é o telefone da Uber
O telefone da Uber é 0800-006-8057.
Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, 7 dias por semana, incluindo feriados, mas é voltado apenas ao suporte dos motoristas parceiros da plataforma.
Ao ligar no SAC Uber, siga os passos da gravação até conseguir falar com um especialista da equipe de suporte da empresa.
Realizar ligação para o Suporte Uber diretamente do aplicativo
Já se você for um motorista diamante ou platina e quiser realizar uma ligação no número de telefone 0800 da Uber diretamente do app, siga os passos:
- Acesse o aplicativo com sua conta de motorista logada
- Vá até o perfil e clique em “Ajuda”
- Role a página até encontrar a opção “Ligue para o suporte” e clique nela
- Clique em “ligar para a Uber”
- Siga os passos da gravação até conseguir falar com um especialista da central
Conheça o suporte WhatsApp da Uber
O WhatsApp da Uber é +1 (415) 319-8237, porém, ele não é um contato nacional.
Para acessar o canal da empresa no app de mensagens, adicione aos contatos da sua agenda o número +1 (415) 319-8237, ou, se quiser ser direcionado diretamente até o perfil, CLIQUE AQUI.
No perfil do WhatsApp Uber, envie sua solicitação e espere a análise e resposta de um atendente.
*Como o WhatsApp da Uber só está disponível no momento via contato internacional, não é certeza de que a sua solicitação será respondida.
Não há suporte por e-mail na central de atendimento Uber
Não é possível falar com a Uber pelo e-mail, pois as mensagens enviadas aos contatos que eram disponibilizados pela plataforma ([email protected] e [email protected]) retornam ao remetente.
O SAC Uber também presta atendimento através do próprio aplicativo
Uma das melhores formas de conseguir suporte do SAC Uber é diretamente no aplicativo, seja você um passageiro ou um motorista parceiro da plataforma.
Veja a seguir o passo a passo de como acessá-lo.
Como falar com o suporte Uber caso seja motorista
- Abra o app com sua conta de motorista logada
- Vá até o menu clicando naquelas 3 barrinhas e clique na opção “Ajuda”
- Clique em “Ganhos e repasses” e depois em “Uber Conta”
- Clique em “Tenho outras dúvidas sobre a Uber Conta”
- Role a página até encontrar o campo de mensagem, relate sua manifestação e clique em “Enviar”
Aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento.
Como falar com o suporte da Uber caso você seja usuário do app
- Abra o app da plataforma com sua conta logada
- Clique em “Conta” e depois em “Ajuda”
- Selecione o tema/tópico principal que tem a ver com sua necessidade e depois clique na subcategoria de seu interesse
- Clique na pergunta que mais tem a ver com sua dúvida e role a página até chegar no campo de mensagem
- Se o campo não aparecer na pergunta selecionada, clique em outras até que ele fique disponível
- Escreva sua solicitação e realize o envio
Aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento ao cliente da Uber.
Confira onde estão os centros de atendimento presencial da Uber
Se você for motorista e preferir solucionar seu problema presencialmente, a Uber possui Centros de Atendimento espalhados pelo Brasil.
Importante: a plataforma não informa se todos os locais continuam funcionando normalmente.
CENTROS DE ATENDIMENTO UBER | |
---|---|
SÃO PAULO | |
Lapa | Av. Comendador Martinelli, 342 |
Barra Funda | Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar |
Santo Amaro | Rua Frei Damião, 805 |
Jaguaré | Av. Corifeu de Azevedo Marques, 5069 – Loja 10 |
Mooca | Av. Cassandoca, 125 – Loja 16 |
São José dos Campos | Rua Euclides Miragaia, 145 – 1º andar |
Campinas | Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar |
São José do Rio Preto | Av. Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 480 |
Guarulhos | Av. Emílio Ribas, 1056 – Piso Térreo |
Itaim Paulista | Av. Marechal Tito, 3936 |
São Bernardo do Campo | Rua Frei Damião, 805 |
Ribeirão Preto | Av. Independência, 3840 – Residencial Flórida |
Bauru | Av. Nações Unidas, 14-20 |
Osasco | Rua Dona Primitiva Vianco, 244 |
Jundiaí | Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 – Loja 15 |
Mogi das Cruzes | Av. Fernando Costa, 321 |
Sorocaba | Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1700 – Loja 24/25 |
Santos | Rua Alexandre Gusmão, 11 – Sala 1222 |
Piracicaba | Av. Doutor Cássio Pascoal Padovani, 861 |
ACRE | |
Rio Branco | Av. Brasil, 303, Sala 3 – Térreo |
ALAGOAS | |
Arapiraca | R. Prof. Domingos Correia, 732 – Centro |
Maceió | Travessa Comendador Gustavo Paiva, 2789 – Sala 14 |
AMAPÁ | |
Macapá | Av. Coaraci Nunes, 669 |
AMAZONAS | |
Manaus | Av. Torquato Tapajós, 6464 (Movida Seminovos) |
BAHIA | |
Vitória da Conquista | Av. Juracy Magalhães, nº 3340 – A ( Multiplace Conquista Sul) |
Itabuna | Av. Cinquentenário 1061 – Centro (Centro Palace Hotel) |
Feira de Santana | Rua Professor Leonidio Rocha, 74 |
Porto Seguro | Praia do Mundaí Av. Beira Mar – Praia do Mundaí |
Salvador | Travessa Santos Dumont Estacionamento Bambuzal – Loja StarDriver |
CEARÁ | |
Sobral | Rua Cel. Diogo Gomes 1050 – Centro |
Fortaleza | Meridional Convenções Center |
Fortaleza (Cocó) | Rua Doutor Gilberto Studart – 155 Parque Shopping |
DISTRITO FEDERAL | |
Brasília | Edifício Morro Vermelho Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco H – Térreo |
ESPÍRITO SANTO | |
Vitória | Av. João Palácio, 300 – Piso 1 |
Santa Lúcia | Building Corporate Center Torre Advanced – 7º andar |
Vila Velha | Rua Romero Botelho, 236 – Piso G1 |
GOIÁS | |
Anápolis | Av. Brasil Sul, 2750. Chácara Jonas Duarte (Movida Seminovos) |
Goiânia | Av. Dep. Jamel Cecílio, 2929 Ed. Brooksfield Tower – Sala 17 |
MARANHÃO | |
Imperatriz | Posseidon Hotel |
São Luís | Av. Colares Moreira, 7 – Sala 02 |
MATO GROSSO | |
Cuiabá | Av. Fernando Correa da Costa, 1.899 – Loja 01 – Jd. das Américas |
MATO GROSSO DO SUL | |
Campo Grande | Shopping Pátio Central – 1º Andar – Loja 213 |
MINAS GERAIS | |
Belo Horizonte | Av. Professor Magalhães Penido, 269 (exclusivo p/ aluguel de veículos) |
Belo Horizonte | Rua Professor Moraes, 216 |
Betim | Rua Manoel Lopes Ferreira, 10 |
Montes Claros | Ibituruna Center Shopping Av. José Corrêa Machado, 1079 |
Uberlândia | Av. João Naves de Ávila, 4135 |
Juiz de Fora | Rua Oscar Vidal, 309 – Loja 02 |
Barreiro | Av. Afonso Vaz de Melo, 640 |
Uberaba | Av. Guilherme Ferreira, 1760 |
PARANÁ | |
São José dos Pinhais | Rua Dona Izabel A Redentora, 2356 |
Londrina | Rua Prefeito Faria Lima, 755 |
Maringá | Av. Monteiro Lobato, 1214 – Salas 1001 e 1002 |
Curitiba | Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 373 – 10º andar |
PARAÍBA | |
Campina Grande | Rua Treze de Maio, 329 – Loja 6 |
João Pessoa | Rua Vandick Pinto Filgueiras, 111 |
PARÁ | |
Belém | Travessa Barão do Triunfo, 3540 |
Santarém | Hotel London Santarém |
Marabá | Hotel São Bento Folha 31, quadra 01, lote E-09 lt 09 e10, R. Nova |
PERNAMBUCO | |
Caruaru | Av. Agamenon Magalhães, 1057 |
RIO GRANDE DO NORTE | |
Mossoró | Av. Pres. Dutra, 870 – Hotel VillaOeste – Sala 103 |
Natal | Av. Senador Salgado Filho, 1718 |
RIO GRANDE DO SUL | |
Porto Alegre | Av. dos Gaúchos, 443 |
Porto Alegre | Av. Carlos Gomes, 190 – Bairro Auxiliadora |
RIO DE JANEIRO | |
Volta Redonda | Via Sérgio Braga, 901 – Localiza Seminovos |
Angra dos Reis | Rua Angra Azul Promenade Costabella Hotel & Marina |
São Gonçalo | Partage Shopping São Gonçalo G3 |
Rio de Janeiro (Centro) | Av. Presidente Vargas, 844 |
Campo Grande (Rio de Janeiro) | Estrada do Mendanha, 450 G6 |
Nova Friburgo | Av. Alberto Braune, 148 |
Nova Iguaçu | Rua Coronel Bernardino de Melo, 2201 – Loja 10 |
Petrópolis Grande | Hotel Petrópolis |
Madureira | Rua Dagmar da Fonseca, 192 – 2º andar |
Cabo Frio | Av. Teixeira e Souza, 1056 – Green Hotel |
RONDÔNIA | |
Porto Velho | Av. Pinheiro Machado, 1495 |
RORAIMA | |
Boa Vista | Av. Ville Roy, 5354 G |
SANTA CATARINA | |
Florianópolis | R. Dr. Heitor Blum, 310 |
Joinville | R. Dona Francisca, 364 – Sala 214 |
SERGIPE | |
Aracaju | Av. Hermes Fontes, 1761 |
A central FAQ da Uber contém respostas rápidas que podem ajudar
Como o atendimento da plataforma de viagens e entregas é bastante limitado, a forma mais prática de conseguir informações rápidas e úteis é através da central de ajuda, que pode ser acessada diretamente do app, ou então CLIQUE AQUI.
Na página do suporte Uber há informações para:
- Usuários
- Viagens e entregas
- Entregas
- Estabelecimentos e restaurantes
- Bicicletas e patinetes
- Empresa
- Freight
Clique na categoria de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Existe algum contato de ouvidoria da Uber?
Não existe nenhum contato de ouvidoria da Uber aqui no Brasil, pois a plataforma de viagens e entregas oferece aos consumidores e parceiros apenas alguns poucos canais de primeira instância.
Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento de última instância que analisa e tenta solucionar as manifestações que o SAC não conseguiu.
Sendo assim, caso tenha um problema e o SAC da empresa não consiga resolvê-lo, procure os órgãos responsáveis para fazer valer seus direitos.
As redes sociais da Uber prestam atendimento por mensagens diretas (DM)
Você também pode tentar falar com a equipe da plataforma de viagens através das redes sociais, pois os responsáveis por administrar os perfis costumam responder demandas através do chat privado (via DM) e também nos comentários das publicações da linha do tempo.
Os principais canais sociais da Uber são:
Além destas redes sociais tradicionais, a Uber tem um perfil no Twitter voltado exclusivamente para o atendimento em diversas línguas, dentre elas o português.
Basta CLICAR AQUI se quiser acessá-lo.
Resumo de contatos da Uber
Veja na tabela abaixo o resumo dos contatos da Uber para falar com o suporte, canais que a plataforma não oferece aqui no Brasil, etc.
Fale com a Uber | Contato |
---|---|
Telefone Uber (SAC) | 0800-006-8057 |
WhatsApp Uber | +1 (415) 319-8237 |
E-mail de atendimento | Não possui |
Suporte Uber pelo aplicativo | Na central de ajuda |
Chat Uber | Através das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) |
Centros de atendimento presencial | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | help.uber.com |
Ouvidoria Uber | Não possui |
Reclamações dos clientes da Uber
A Uber possui milhares de reclamações públicas de usuários ou motoristas parceiros espalhados pela internet.
A maioria delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, mas também há diversas nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a plataforma, como a equipe dela tenta solucioná-los, etc.
Quais as principais reclamações sobre a Uber?
As principais queixas sobre a empresa são relacionadas a cobranças indevidas, problemas de mau atendimento, dificuldade para conseguir receber o estorno das corridas ou serviços cancelados e demora na aprovação para ser motorista.
Existem também inúmeros problemas com repasse aos parceiros, dificuldade para se cadastrar na plataforma, problemas com contas bloqueadas sem nenhum motivo ou aviso, etc.
Apesar do alto número de reclamações no Reclame Aqui, a equipe de atendimento da Uber não responde nenhuma delas, igualmente o que acontece com o SAC Cornershop e com o suporte InDrive.
Já o suporte iFood, o suporte Rappi e a central do Zé Delivery respondem às manifestações no portal de queixas, e geralmente conseguem bons índices.
De qualquer forma, caso deseje acessar o perfil da Uber no Reclame Aqui para ver a relação dos principais problemas relatados, CLIQUE AQUI.
Se quiser fazer uma reclamação pelo Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa no app
- Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação
Aguarde a análise e resposta de um atendente.
Saiba um pouco mais sobre a Uber
A Uber está presente no Brasil desde 2014, e atualmente está em mais de 600 cidades de 65 países.
Para ficar por dentro das principais iniciativas da empresa, basta acessar o blog, CLICANDO AQUI.
Como usar o app Uber
- Abra o app e insira seu destino na caixa “Para onde?” na parte superior da tela;
- Toque nas opções de viagem para ver o tempo de espera, tipo de carro e preço;
- Depois confirme o local de partida e toque em ‘Solicitar’;
- O app encontra um motorista para você;
- O motorista te encontra, confirma seu nome e destino e inicia a viagem;
- O motorista te leva até o destino;
- Por fim, quando a viagem termina, o motorista e você podem se avaliar em uma escala de 1 a 5 estrelas.
*A Uber, inscrita sob o CNPJ 17.895.646/0001-87, tem seu escritório localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1909, Torre Sul, 15º andar, São Paulo/SP – CEP: 04543-907.
Outros contatos relevantes:
Nenhum dos meios de contato funciona.
tenta esses 0800-0068058 ou 0800-0068059.
Solicitei uma corrida deu 7.36 e quando vi horas depois havia um desconto de 5 reais de correta. Mas eu não dei correta alguma. Nem é pelo valor mas o motorista agiu de má fé. Isso é roubo. Como ele fez isso eu não sei. Difícil é denunciar pois é impossível entrar em contato com a uber. Terra sem lei.
Resposta automática: o numero digitado está incorreto. Ou seja, nenhum dos dois responde!!!! Vergonha de UBER
tenta nesses 0800-0068058 ou 0800-0068059
Tentei todos os meios de comunicação. Nada funciona. Uma porcaria esse uber. Chamei um uber o de estava numa clinica de fisioterapia. Pois estava com uma bota ortopédica na minha perna até o joelho. Estava de frente a clinica. O motorista do uber parou do outro lado da clinica e pediu q eu atravessasse a avenida com a bota até o joelho pois ele disse q ele não faria o retorno p parar de frente a clinica para eu entrar no carro e facilitar p mim. Como eu não podia atravessar a avenida com aquela bota, com risco de cair e ser atropelada, ele foi embora. Isso é um absurdo um motorista de uber se dignar a desrespeitar uma Sra de 70 anos, de frente a uma clínica de fisioterapia, na rua Delfino Cintra 991, no dia, 26/08/21, as 15:20, para a cliente Joceli Rodrigues Vianna. O motorista do uber que se negou a fazer um retorno para parar em frente a clinica para eu poder entrar no carro, era um Chevrolet branco.. Espero que a UBER, TOME UMA PROVIDÊNCIA QTO A ISSO. É DEMAIS TER UM MOTORISTA NEGAR UMA COISA DESSA. SAIA DA UBER., OU MELHOR SAIA DESSA PROFISSAO. ISSO NAO E UM SER HUMANO.
Boa noite, tá difícil heim nada de retorno gente do céu ……por favor alguém pode responder o meu contato e [email protected]
Estou muito chateada.. eu ensinei minhas filhas a serem honestas e ver minha filha sendo acusada pela Uber por uma coisa que ela não fez é muito chato!! Essa Uber já foi regular agora está péssima desonesta. O cliente é culpado por algo que eles erraram e trabalham mau! Quem vai resolver o problema da minha filha em Uber????
Bom dia , não existe uma forma mais rápida e q realmente funcione de termos um contato com a Uber? Desde o dia 25 de março estou na tentativa de resolver uma pendência da empresa comigo. Enviei um e-mail q até hj não recebi resposta. Foi cobrado da minha conta um valor , por um serviço q não pedi, e tão pouco utilizei. Já deixei claro q não tenho interesse em contratar serviços mensais, pq pouco uso. Localizo alguns telefones q nunca atentem, e aí como vou resolver esse problema ?
Só consegui chamar uber depois que fiz um pix e continua cobrando .Não sei onde posso reclamar,ja liguei vários 0800 e nada. GENTE QUE DROGA É ESSA QUE NÃO TEM ONDE RECLAMAR E RESOLVER O PROBLEMA.
Esse aplicativo não vale nada só pra roubar a gente dia 03/12/2022 as 8:00 coloquei 50,00 no Uber Cash queria chamar um Uber pra ir a igreja, mas resolvi não chamar porque as viagens eram um absurdo muito muito alto os valores então resolvi chamar em outro aplicativo.
Depois do sábado fui tentar fazer o saque do dinheiro por minha sorpresa só tinha a opção de fazer pix para depositar mas não tem como retirar, então fui em ajuda pedi o reembolso no aplicativo disseram que preciso preencher um formulário para solicitar o reembolso, preenchi aquele formulário e de repente recebi outra mensagem que meu reembolso foi processado, aí fui na minha no Uber Cash o dinheiro tinha desaparecido e não recebi de volta na minha conta até hoje não recebi o dinheiro nenhuma resposta as mensagens que enviei e até disseram que não identificou o pagamento, agora eu nem posso enviar mais mensagens porque não tem mais o espaço de enviar mensagens como que estou bloqueada para não enviar mais mensagens
É uma rede não confiável
O motorista me roubou,zaquel Lopes de Oliveira placa Dyj 4201
paguei no final corrida com pix R$ 34,00 e agora quero usar o uber e nao posso pois ele cobra corrida anterior e o FELADAPUTA do motorista Chevrolet POX2455 nao deu baixa na corrida aqui em fortaleza.. A Feladaputa;;;; e o Pior que a uber nao da condicoes para reclamar . Ja entrei em conta…ajuda …e nada
o filho de puta do carro chevrolet POX2455 nao deu baixa na corrida que paguei com pix e nao deu baixa e o Uber fica cobrando . Nao pago de jeito nenhum,
Um UBER Ford KA de cor vermelha, placas IYL1C68 dirigido pela Sra. Fernanda … (?) simplesmente bateu em meu carro estacionado no dia de hoje e fugiu do local. Obviamente que não consigo um canal para falar com a UBER. Já perdi a tarde inteira e parte da noite tentando alguma coisa. Acabei fazendo um BO pois quero o nome e contato desta motorista pois vou processa-la, juntamente com UBER que não oferece um canal de atendimento aos seus usuários.