Precisa falar com a central de atendimento da Caixa e não sabe por onde começar? Para te ajudar, listamos os principais números de telefone da Caixa e explicamos resumidamente para que serve cada um deles.
Abaixo você encontrará o contato do SAC para tratar de assuntos gerais, contato para tratar sobre assuntos relacionados ao FGTS, auxílio emergencial, Caixa Tem, PIS, cartões de crédito, seguros, atendimento online e mais; confira!
A seguir você verá:
- Telefone Caixa
- Outros telefones Caixa
- WhatsApp Caixa
- Telefone Caixa Cartões de Crédito
- Telefone Caixa Seguradora
- Atendimento online Caixa
- Ouvidoria Caixa
- Redes sociais Caixa
- Contatos Caixa
- Reclamações sobre a Caixa
São várias formas e meios de contato, o que faz com que o acesso nem sempre seja o mais simples.
1. Qual o telefone da Caixa?
O telefone 0800 Caixa é o 0800-726-0101; ele serve para tirar dúvidas, tentar resolver algum problema, fazer alguma reclamação, cancelar algum serviço ou dar alguma sugestão.
O atendimento pelo SAC da Caixa está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 21:00 e aos sábados das 09:00 às 15:00.
2. Outros telefones Caixa Econômica Federal
Além do 0800 citado acima, a Caixa possui diversos números de telefone para atender a demanda dos consumidores, cada um voltado para um assunto específico; saiba quais são eles e entre em contato com o que atenda às suas necessidades no momento.
*Todos os números de telefone da Caixa citados abaixo aceitam ligações de telefone fixo e de celular.
2.1 Atendimento da Caixa para FGTS, PIS, etc
Já se você precisa da ajuda da central de atendimento do FGTS, ou tratar sobre PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social ou Resultado da Loteria, basta ligar para 0800-726-0207, que é o telefone da Caixa Cidadão.
As ligações para esse canal de atendimento Caixa Cidadão estão disponíveis de segunda a sexta das 08:00 às 21:00 e no sábado das 10:00 às 16:00.
2.2 Qual o telefone do Minha Casa Minha Vida?
Para assuntos relacionados ao programa Minha Casa Minha Vida, sejam dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, você deve ligar para 0800-721-6268.
O atendimentos através do telefone para assuntos sobre o Minha Casa Minha Vida está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00 e aos sábados das 10:00 às 16:00.
2.3 Telefone para deficientes auditivos
É deficiente auditivo e precisa falar com a Caixa? Basta ligar para 0800-726-2492 em qualquer dia e horário da semana e você será atendido.
2.4 Atendimento Comercial
Para atendimento comercial, que é referente a serviços bancários: saldos, extrato via fax, bloqueio de cartão de débito, desbloqueio de talão de cheques e manutenção de financiamento habitacional, basta ligar para:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105
- Demais Localidades: 0800-726-0505
O atendimento através desses números está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00.
2.5 Atendimento Caixa Empresa
Precisa tratar sobre cartão de crédito, assuntos comerciais, suporte tecnológico ou estão em busca de informações sobre regularização de dívidas para empresas, basta ligar para um dos números a seguir dependendo de sua região:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9008
- Outras regiões: 0800-950-9008
2.6 Atendimento Negocial
Para assuntos sobre campanhas de produtos da Caixa e informações sobre regularização da dívida, você deve ligar para 0800-726-8068.
O atendimento no canal Negocial está disponível de segunda a sexta das 08:00 às 21:00, e aos sábados, das 10:00 às 16:00.
2.7 Suporte Tecnológico Caixa
Caso precise tirar alguma dúvida operacional com a Caixa sobre suporte operacional e aplicativos, sistemas, site da Caixa, sobre caixas eletrônicos, etc, você deve ligar para:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
- Demais localidades: 0800-726-0104
Suporte empresarial e convênios: para suporte empresarial e convênios o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 22:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00, exceto nos feriados nacionais.
Suporte para empresas, estados e municípios: já para o suporte a empresas, estados e municípios o atendimento através dos números acima está disponível de segunda à sexta das 07:00 às 20:00, exceto nos feriados nacionais.
Produtos com horário integral: já para produtos e serviços que funcionam em horário integral, como o site da Caixa e o internet Banking, o atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
2.8 Para clientes Caixa que estão no exterior
Caso esteja fora do Brasil e precise falar com a Caixa, basta ligar para +55 (61) 3533-2000, com ligação a cobrar e atendimento em português.
2.9 Telefone Caixa para denúncias
Tem alguma suspeita ou indício de algum crime que possa estar relacionado ao nome ou a atividades da Caixa, ligue para 0800-512-6677 (ou então acesse ESSA PÁGINA) e relate o que está acontecendo. Atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia.
2.10 Atendimento da Agência Digital Caixa
Se estiver em busca de consultoria financeira, você deve ligar para a Agência Digital Caixa através de um dos números a seguir dependendo da região em que reside:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8104
- Demais regiões: 0800-208-8104
O atendimento da Agência Digital Caixa está disponível de segunda a sexta das 08:00 às 22:00, exceto nos feriados.
3. Qual é o WhatsApp Caixa?
O número de WhatsApp da caixa é +55 800-104-0104. Ele presta atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Já o suporte eletrônico (via assistente virtual) está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Para buscar suporte da instituição financeira pelo aplicativo de mensagens, basta adicionar o número +55 800-104-0104 aos contatos da agenda, ou então CLICAR AQUI.
Já no perfil de WhatsApp da Caixa, aguarde o carregamento das opções e selecione de acordo com o tipo de tema que você precisa de informações ou ajuda.
Os tópicos principais do WhatsApp Caixa são:
- Caixa Tem e crédito Caixa Tem
- Calendário Auxílio Emergencial
- Negociar dívidas
- Renovar seu Penhor
- Falar sobre empréstimos e financiamentos
- Falar sobre investimentos e aplicações
- Falar sobre sua conta, cartões e seguros
- Passo a passo de como acessar serviços e aplicativos Caixa
- Atendimento a Lotéricos e Correspondentes Caixa Aqui
*Os tópicos podem sofrer alterações com o tempo.
Inicialmente o atendimento será apenas através do robô, mas dependendo da sua demanda você será transferido para um funcionário da central e conseguirá trocar mensagens em tempo real com ele.
4. Telefones do Cartões de Crédito Caixa
Se estiver precisando resolver algum assunto relacionado há algum cartão de crédito da Caixa, basta ligar para um dos diferentes canais de atendimento que você verá abaixo de acordo com o serviço que você possui.
Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais
- Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9009
- Demais localidades: 0800-940-9009
Cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim
- Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9001
- Demais localidades: 0800-940-9001
Cartão Construcard
- Para Capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100
- Demais localidades: 0800-001-2100
Para deficientes auditivos e de fala
- Para todo o Brasil: 0800-882-2492
Atendimento no Exterior
- Ligação deve ser feita a cobrar: +55 (61) 2106-0999
5. Telefones de atendimento Caixa Seguradora
Precisa tratar de algum assunto sobre seguros com a Caixa Seguradora? Veja também quais são todos os números de telefone do atendimento para esse serviço e ligue para o que atende suas necessidades no momento.
5.1 SAC Caixa Seguradora
Para tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões ou cancelar algum plano contrato pelo Caixa Seguradora ligue para 0800-702-4280. Atendimento 24 horas por dia.
5.2 Youse (SAC) para contratar seguros
Para contratar os seguros online da Caixa ligue para o telefone 0800-730-9901, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
5.3 Serviços e relacionamento
Para dúvidas sobre serviços e relacionamento, que permite que você consulte saldos, solicite 2ª via de documentos, altere contratos, etc, ligue para:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4000 (custo de ligação local)
- Demais localidades: 0800-702-4000
Atendimento de segunda a sexta das 08:00 às 21:00, exceto nos feriados nacionais.
5.4 WhatsApp Caixa Seguradora
Já se preferir o contato através do WhatsApp, basta usar esse número: +55 (61) 2192-2020.
Ele está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00, e aos sábados das 09:00 às 16:00, exceto nos feriados nacionais.
5.5 Assistência Dia & Noite e sinistros
Precisa de assistência? Ligue para 0800-722-2492.
O atendimento nesse canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Já para acompanhar ou acionar um sinistro o horário de atendimento é das 08:00 às 21:00 de segunda a sexta.
5.6 Atendimento ao deficiente auditivo
Já para deficientes auditivos o atendimento da Caixa Seguradora é através do número 0800-702-4260.
Ele está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Deficientes auditivos também podem entrar em contato com a central da Caixa por SMS, basta digitar a palavra “CSSAC” e enviar para o número 29734.
5.7 Plano de Saúde
Para assuntos sobre o Plano de Saúde Caixa ligue em qualquer dia e horário para:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0085 (custo de uma ligação local)
- Demais localidades: 0800-710-0085
5.8 Plano odontológico
Para assuntos sobre o plano odontológico da Caixa ligue para:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4003-7707
- Demais localidades: 0800-880-7707
5.9 Para quem está fora do Brasil
Se estiver fora do Brasil e precisar tratar algum assunto envolvendo seguros da Caixa, veja os números que deve ligar para cada ocasião:
- Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344
- Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665
- Assistência Automóvel em países do Mercosul: +55 (11) 4334-8907
- Capitalização: +55 (61) 2107-7170
- Consórcios: +55 (61) 2107-7172
- Previdência: +55 (61) 2107-7171
- Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174
- Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175
6. Atendimento online da Caixa
A caixa também possui um canal de atendimento online, para ter acesso a ele, basta CLICAR AQUI e você será levado até uma página com as seguintes opções: dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e propostas para renegociação de dívidas.
Depois disso, é só clicar na que atenda o que você busca e seguir os passos necessários.
7. Como falar com a ouvidoria da Caixa?
Se nenhum dos canais da central de atendimento da Caixa for capaz de resolver de forma satisfatória alguma insatisfação, reclamação ou problema que esteja acontecendo, você pode ligar para a ouvidoria através do telefone 0800-725-7474.
O atendimento da ouvidoria da Caixa através está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00, para telefone fixo e celulares.
7.1 Ouvidoria Caixa Seguradora
Já se precisar falar com a ouvidoria da Caixa Seguradora para resolver problemas não solucionados pelo SAC referente a algum seguro que tenha contratado, basta ligar para 0800-702-4240.
O atendimento da ouvidoria da Caixa Seguradora está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.
8. Redes sociais da Caixa
Outra forma de falar com a central de atendimento da Caixa é através de algumas das principais redes sociais da empresa, pois os responsáveis pela administração delas tiram as dúvidas e buscam auxiliar os clientes nas resoluções de problemas.
As principais redes sociais da Caixa são:
9. Todos os principais contatos da Caixa
Veja de forma resumida quais são os todos os principais contatos oficiais da Caixa para falar com o serviço de atendimento da instituição financeira.
Caso tenha alguma dúvida sobre eles basta ler os tópicos acima e você encontrará as respostas que procura!
Fale com a Caixa | Contato |
---|---|
Número da Caixa (SAC) | 0800-726-0101 |
WhatsApp Caixa | +55 0800-104-0104 |
Outros telefones de atendimento | FGTS e PIS: 0800-726-0207 Minha Casa Minha Vida: 0800-721-6268 Deficientes auditivos: 0800-726-2492 Negocial: 0800-726-8068 Clientes no exterior: +55 (61) 3533-2000 Denúncias: 0800-512-6677 |
Atendimento comercial Caixa | Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105 Demais Localidades: 0800-726-0505 |
Telefone Caixa Empresa | Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9008 Outras regiões: 0800-950-9008 |
Suporte Tecnológico Caixa | Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104 Demais localidades: 800-726-0104 |
Atendimento Agência Digital | Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8104 Demais regiões: 800-208-8104 |
Atendimento online | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Caixa | 0800-725-7474 |
Fale com a Central de Cartões | Contato |
---|---|
Caixa Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais | Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9009 Demais localidades: 0800-940-9009 |
Cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim | Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9001 Demais localidades: 0800-940-9001 |
Cartão Construcard | Para Capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100 Demais localidades: 0800-001-2100 |
Deficientes auditivos e de fala | Para todo o Brasil: 0800-882-2492 |
Atendimento no Exterior | Ligação a cobrar: +55 (61) 2106-0999 |
Fale com a Central da Caixa Seguradora | Contato |
---|---|
SAC | 0800-702-4280 |
Youse (SAC) para contratar seguros | Para todo o Brasil: 0800-730-9901 |
Serviços e relacionamento | Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4000 Demais localidades: 0800-702-4000 |
WhatsApp Caixa Seguradora | Para todo o Brasil: (61) 2192-2020 |
Assistência Dia & Noite e sinistros | Para todo o Brasil: 0800-722-2492 |
Deficientes auditivos | Telefone: 0800-702-4260 SMS: envie “CSSAC” para 29734 |
Plano de saúde | Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0085 Demais localidades: 0800-710-0085 |
Plano odontológico | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-7707 Demais localidades: 0800-880-7707 |
Ouvidoria | Para todo o Brasil: 0800-702-4240 |
Para quem está fora do Brasil | Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344 Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665 Assistência Automóvel em países do Mercosul: +55 (11) 4334-8907 Capitalização: +55 (61) 2107-7170 Consórcios: +55 (61) 2107-7172 Previdência: +55 (61) 2107-7171 Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174 Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175 |
10. Reclamações sobre a Caixa
De modo geral, bancos e instituições financeiras são um dos prestadores de serviço que mais acumulam reclamações na internet, e a Caixa é um dos recordistas nesse quesito.
Só no perfil do Reclame Aqui (CLIQUE AQUI), a Caixa possui dezenas de milhares de reclamações.
Atualmente a política da empresa é de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, buscando resolver qualquer problema ou insatisfação de forma interna em seus próprios canais de atendimento.
O atendimento da Caixa no Reclame aqui se difere bastante do atendimento do Bradesco, da central de atendimento do Itaú e também pelo atendimento prestado pelo SAC do Santander – e de alguns outros bancos –, por exemplo, pois todos os citados tentam responder os consumidores e solucionar as queixas.
Como a Caixa não responde as reclamações em portais e sites, é indicado que você resolva qualquer pendência diretamente com a equipe de atendimento dela.
História da Caixa e algumas curiosidades
A Caixa foi criada em 1861, você sabia? No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.
Uma forma interessante de revisitar sua história é através dos diferentes logotipos que a empresa já possuiu, veja na imagem abaixo as diferenças:
Além disso, outra curiosidade são os presidentes que a empresa já possuiu; 30 no total, ocupando o cargo atualmente, Rita Serrano.
Presidentes Caixa Econômica Federal | Conclusão do mandato |
---|---|
Giampaolo Marcello Falco | 15/03/1974 |
Karlos Heinza Rischbieter | 08/02/1977 |
Cláudio Alberto Leão de Medeiros (mandato interino) | 05/04/1977 |
Humberto Esmeraldo Barreto | 14/02/1978 |
Ariovisto Marcos de Almeida Rego | 14/03/1979 |
Gil Gouvêa Macieira | 14/03/1985 |
Marcos de Barros Freire | 04/06/1987 |
Maurício Viotti de Barros (mandato interino) | 17/11/1987 |
Maurício Viotti de Barros | 17/01/1989 |
Paulo Rubens Mandarino | 09/02/1990 |
José Marcolino Lincoln | 14/03/1990 |
Lafaiete Coutinho Torres | 15/05/1991 |
Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça Júnior | 30/09/1992 |
Milton Luiz de Melo Santos (mandato interino) | 20/10/1992 |
Danilo de Castro | 30/03/1994 |
José Fernando de Almeida (mandato interino) | 21/02/1995 |
Sérgio Cutolo dos Santos | 18/01/1999 |
Emílio Humberto Carazzai Sobrinho | 02/04/2002 |
Valdery Frota de Albuquerque | 15/01/2003 |
Jorge Eduardo Levi Mattoso | 28/03/2006 |
Maria Fernanda Ramos Coelho | 28/03/2011 |
Jorge Fontes Hereda | 22/02/2015 |
Miriam Aparecida Belchior | 24/05/2016 |
Joaquim Lima de Oliveira (mandato interino) | 31/05/2016 |
Gilberto Magalhães Occhi | 02/04/2018 |
Nelson Antônio de Souza | 02/01/2019 |
Pedro Duarte Guimarães | 29/06/2022 |
Henriete Alexandra Sartori Bernabé (mandato interino) | 30/06/2022 |
Daniella Marques | 08/01/2023 |
Rita Serrano | –/–/– |
Agências Caixa
A Caixa possui muitas agências por todo o país, abertas, com atendimento exclusivamente aos serviços essenciais em horário especial, de 08h às 14h, a partir de 4 de maio de 2020.
A rede Caixa no Brasil é composta por:
- mais de 4.200 pontos de atendimento;
- mais de 8 mil correspondentes Caixa Aqui;
- 8 unidades-caminhão;
- 3 embarcações que funcionam como agencia bancária;
- 13 mil lotéricas.
Para encontrar a unidade mais perto de você, CLIQUE AQUI.
*A caixa Econômica Federal, inscrita sob o CNPJ 00.360.305/0001-04, tem sua sede localizada em Brasília-DF.
Outros contatos relevantes:
Casa