Há diversos telefones da Olé Consignado para falar com a central de atendimento, pois o banco divide os contatos para os diferentes tipos de serviços que presta: SAC dos empréstimos, do cartão de crédito, contato para renegociação de dívidas, ouvidoria, dentre outros.
Além dos telefones, também explicamos como acessar todos os outros canais de suporte da empresa: WhatsApp, e-mail/formulário de contato, canais externos, etc.
A seguir você verá:
- Telefone Olé Consignado
- Telefone Cartão Olé
- Telefone Olé para empréstimo
- Telefone Olé para renegociar dívidas
- WhatsApp Olé Consignado
- Formulário de contato Olé
- Central de denúncias Olé
- Central de ajuda Olé Consignado
- Ouvidoria Olé Consignado
- Redes sociais Olé Consignado
- Contatos Olé Consignado
- Reclamações sobre a Olé Consignado
Veja nos tópicos abaixo como falar com a Olé Consignado pelo WhatsApp, telefone, e-mail, etc.
1. Qual é o telefone da Olé Consignado?
O telefone da Olé Consignado é 0800-726-7454. Ele atende em todo o Brasil, e presta suporte geral relacionado aos empréstimos.
Já o SAC voltado aos assuntos relacionados ao cartão de crédito você deve ligar no 0800-726-4551.
Ao ligar em um dos contatos do SAC Olé Consignado você poderá:
- Tirar dúvidas
- Fazer reclamações
- Fazer solicitações
- Tratar de outros assuntos variados
1.1 SAC Olé para deficientes auditivos ou de fala
O SAC Olé para deficientes auditivos ou de fala atende no número 0800-709-1717.
2. Telefones do Cartão Olé Consignado
A Olé Consignado disponibiliza contatos exclusivos para atendimento dos cartões de crédito; eles são:
2.1 Central de relacionamento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4001-4451
- Para as demais localidades: 0800-728-4451
Os dois telefones da central de relacionamento do cartão atendem 24 horas, todos os dias da semana, e são destinados aos seguintes temas: 2ª via da fatura, limite de crédito, compra e saque, saldo e outros serviços relacionados ao cartão.
2.2 SAC e ligações do exterior
Já para falar com o SAC ou ligar do exterior (aceita ligações a cobrar) você deve usar os números:
- Para todo o Brasil: 0800-726-4551
- Para ligações do exterior: +55 (11) 3133-1892
Os dois contatos atendem 24 horas, 7 dias por semana.
3. Telefones Olé Consignado voltados aos empréstimos
Já os contatos telefônicos destinados aos empréstimos são:
3.1 Central de relacionamento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 3003-4324
- Para as demais localidades: 0800-709-1234
A central de relacionamento voltada ao atendimento relacionado a empréstimo consignado atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Ela é destinada a quem deseja solicitar um novo empréstimo ou buscar informações sobre o extrato, saber o status do empréstimo ou da solicitação, tirar dúvidas ou fazer reclamações.
3.2 SAC
- Para todo o Brasil: 0800-726-7454
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.
4. Qual o telefone da Olé Consignado para renegociar dívidas?
O telefone da Olé Consignado para renegociar dívidas é 0800-729-6009.
A central de renegociação atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h, e aos sábados, das 08h às 16h, exceto nos feriados.
5. Qual é o WhatsApp da Olé Consignado?
O WhatsApp da Olé Consignado é +55 (31) 2128-3650. Ele presta suporte para pessoas de todas as regiões do Brasil.
Se quiser acessar o canal da empresa, adicione o número acima aos contatos da agenda do seu celular e depois vá até o perfil dela no app, ou CLIQUE AQUI se quiser ser redirecionado diretamente até ele.
No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.
Escolha o tema principal que tem a ver com sua necessidade atual e continue seguindo os passos da assistente virtual “Elô” de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
Atenção: o banco não solicita transferências via WhatsApp, e-mail ou SMS. Se receber alguma mensagem desse tipo, bloqueie e denuncie no SAC da empresa.
6. Formulário de contato da Olé Consignado
Outra forma de falar com a central da Olé Consignado é por e-mail, que pode ser enviado através dos formulários de contato que a empresa disponibiliza.
Há um formulário voltado ao cartão e outro voltado aos assuntos gerais. Veja como acessá-los.
6.1 Formulário de contato do cartão
Se quiser ter acesso ao formulário voltado ao cartão de crédito, CLIQUE AQUI.
Para enviar sua solicitação, preencha os campos com as informações solicitadas: nome, e-mail, telefone, estado, cidade e mensagem.
Depois, informe o código da imagem, clique no botão “Enviar” e aguarde a análise e resposta de um especialista da central.
6.2 Formulário do empréstimo
Já para acessar o formulário da central de empréstimo, basta você CLICAR AQUI.
Na página, preencha os campos do formulário com seu nome, CPF, e-mail, telefone e mensagem.
Depois, informe o código da imagem, clique em enviar e aguarde a resposta de um atendente.
7. Central de denúncias da Olé
Há também um canal de denúncias intitulado Canal Aberto (que é o canal do Banco Santander Brasil, dono da Olé), que é sigiloso, independente e imparcial.
O contato de denúncias atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, no número 0800-282-7374.
Outra forma de fazer uma denúncia é via e-mail através do contato [email protected].
Na central de denúncias você pode denunciar:
- Fraudes
- Corrupção
- Descumprimento de normas internas
- Mau uso do ponto eletrônico
- Assédio moral e sexual
- Discriminação
- Práticas questionáveis
8. Central de ajuda da Olé Consignado
A Olé Consignado disponibiliza no site uma central de ajuda onde responde dúvidas sobre cancelamentos de operações.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Se nenhuma das respostas do FAQ puder sanar sua dúvida, ligue na central utilizando algum dos números listados no artigo (seguindo o tipo de assunto que você precisa de ajuda, cartão, empréstimo ou renegociação de dívida) ou utilize algum dos outros canais mencionados.
9. Qual o contato da Ouvidoria Olé Consignado?
A Ouvidoria Olé Consignado atende no número 0800-726-7404, de segunda a sexta, das 09h às 18h.
Antes de entrar em contato com a ouvidoria da empresa é necessário:
- Que você entre em contato com o SAC
- Que você anote o número do protocolo de atendimento
- Que você aguarde o prazo mínimo para a resolução do seu problema
- Que você apresente o número do protocolo na central da ouvidoria
9.1 Quando acionar a Ouvidoria da Olé Consignado?
Você deve acionar a Ouvidoria da Olé após atendimento nos canais convencionais para resolver algum problema e não ficar satisfeito com as soluções apresentadas.
A ouvidoria é a última instância de suporte da empresa.
Se nem mesmo os ouvidores conseguirem solucionar seu problema de maneira satisfatória, é indicado que você busque ajuda do Procon de sua região.
10. Redes sociais da Olé
Outra maneira de você tentar falar com a Olé Consignado é através das redes sociais, que ainda são boas opções para acompanhar novidades, dicas, etc.
Os canais sociais da empresa não são exclusivamente voltados ao suporte dos consumidores, e sim a divulgação da marca, porém, é comum que a equipe responsável por administrá-los responda solicitações através dos comentários nas publicações ou via mensagens inbox.
Atualmente, as melhores redes sociais da Olé são:
11. Resumo dos contatos da Olé Consignado
Veja abaixo uma tabela abaixo o resumo de todos os principais contatos da Olé Consignado para falar com a central e outras informações relevantes.
Fale com a Olé Consignado | Contato |
---|---|
Telefone Olé Consignado (SAC) | 0800-726-7454 |
SAC Olé (deficientes auditivos e fala) | 0800-709-1717 |
Telefone Cartão Olé | 0800-726-4551 |
Números da Olé para falar com a central do cartão | 4001-4451 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-728-4451 (Demais regiões) |
Número Olé para ligações do exterior | +55 (11) 3133-1892 |
Central Olé para falar sobre empréstimos | 3003-4324 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-709-1234 (Demais regiões) |
Telefone Olé (renegociar dívidas) | 0800-729-6009 |
Olé Consignado WhatsApp | +55 (31) 2128-3650 |
Formulário de contato (cartão) | CLIQUE AQUI |
Formulário de contato (atendimento geral) | CLIQUE AQUI |
Telefone da central de denúncias | 0800-282-7374 |
E-mail da central de denúncias | [email protected] |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Olé Consignado | 0800-726-7404 |
12. Reclamações sobre a Olé Consignado
A Olé acumula centenas de reclamações públicas espalhadas pela internet.
Grande parte delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.
Saiba quais são os principais problemas relatados, como a equipe da marca busca resolvê-los, como é o suporte comparado ao de outras empresas e também como publicar uma reclamação.
12.1 Quais são as principais reclamações sobre a Olé Consignado?
A maioria das reclamações sobre a Olé Consignado são referentes a cobranças indevidas, ofertas indevidas de empréstimos, demora para a execução dos serviços contratados, problemas com a portabilidade de empréstimos, mau atendimento dos prestadores de serviço e problemas com atrasos dos boletos.
Existem vários outros tipos de queixas, porém essas são as mais comuns.
12.2 Como é o atendimento da Olé Consignado no Reclame Aqui?
A central de atendimento da Olé Consignado responde boa parte das reclamações dos clientes insatisfeitos, conseguindo um índice de solução de problemas que geralmente fica acima dos 68%.
A título de comparação, os índices conquistados pelos especialistas da empresa se assemelham aos obtidos pelo SAC do Itaú, pelo SAC Banco Safra, pelo SAC do Banco Pan, e pelas centrais de alguns outros bancos que também conseguem solucionar grande parte dos relatos negativos no Reclame Aqui.
Enquanto isso, o SAC do BRB não consegue boas notas, pois busca atender as demandas nos próprios canais.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois diversos outros bancos, empresas de empréstimos e negócios financeiros em geral também respondem às demandas no Reclame Aqui.
Como fazer reclamação sobre a Olé Consignado
Como você viu acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são opções viáveis caso você precise de ajuda.
Veja o passo a passo de como publicar queixas nos dos portais.
Passo a passo para registrar uma queixa sobre a empresa no Reclame Aqui:
- Acesse o perfil da empresa, clicando NESTE LINK
- Clique no botão “Reclamar”
- Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando o problema
- Coloque um número de telefone que a equipe da empresa possa usar para entrar em contato com você
- Se achar necessário, anexe até 3 imagens ou documentos que ajudem a explicar a situação
- Clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para publicá-la
- Aguarde a análise e resposta de um atendente da central da Olé
- Se a resposta não for útil, faça réplicas ou então uma nova reclamação
Passo a passo para registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br:
- Acesse o perfil da empresa na plataforma, CLICANDO AQUI
- Clique em “Registrar reclamação”
- Siga os passos do portal e publique sua queixa
- Aguarde até a análise e resposta de um especialista da central Olé Consignado
Um pouco mais sobre a Olé Consignado
A Olé Consignado começou em fevereiro de 2015, fruto da junção do Banco Bonsucesso e do Santander.
Inicialmente, seu nome era Banco Bonsucesso Consignado, porém, em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado.
A Olé Consignado é confiável?
Sim, a Olé é uma empresa confiável.
Ela tem por trás duas instituições financeiras bastante reconhecidas no mercado: Santander e o Banco Bonsucesso.
Além disso, possui diversos canais de ajuda, ouvidoria e costuma responder aos seus clientes nos principais portais de reclamações.
Onde tem pontos de vendas da Olé?
Para saber o ponto de vendas da Olé que está mais próximo de você, basta CLICAR AQUI e procurar pelo CEP, cidade ou endereço de seu interesse.
*A Olé Consignado, inscrita sob o CNPJ do Santander 90.400.888/0001-42, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2.041, CEP 04.543-011, São Paulo/SP.
Outros contatos relevantes:
- Falar com atendente Santander por WhatsApp
- Falar com atendente do Banco do Brasil
- Ouvidoria Bradesco por telefone