Banco PAN Telefone, WhatsApp, 0800, E-mail

Todas as formas de falar com o banco brasileiro!

Procurando o telefone do Banco PAN para falar com um atendente da central?

Saiba que a empresa disponibiliza diversos contatos telefônicos, desde o SAC tradicional até números exclusivos para os cartões de crédito e débito, renegociação de dívidas, consórcio, etc.

Além dos telefones, também é possível buscar suporte da central do banco digital através do WhatsApp, do e-mail, da ouvidoria (em último caso), em canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco PAN
  2. Telefone Banco PAN renegociação
  3. Outros telefones Banco PAN
  4. WhatsApp Banco PAN
  5. E-mail Banco PAN
  6. Chat Banco PAN
  7. Atendimento para deficientes auditivos Banco PAN
  8. Central de denúncias Banco PAN
  9. Central de ajuda Banco PAN
  10. Ouvidoria Banco PAN
  11. Redes sociais Banco PAN
  12. Contatos Banco PAN
  13. Reclamações sobre o Banco PAN

Veja como falar com um atendente do Banco Pan pelo WhatsApp, telefone e nos demais canais disponíveis!

1. Qual é o telefone do Banco PAN?

O telefone Banco PAN é 0800-776-8000. Ele atende em todo Brasil, que está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC Banco Pan, selecione entre as opções de suporte:

  • Digite 1: informações sobre produtos
  • Digite 2: se precisa fazer uma reclamação
  • Digite 3: se deseja efetuar o cancelamento da sua conta ou de algum serviço
  • Digite 9: se quiser falar diretamente com um atendente

Selecione o tema de seu interesse (e continue seguindo os passos do assistente virtual Pedro dependendo da opção escolhida) e aguarde até que um atendente da central esteja disponível para te auxiliar.

1.1 Telefone Banco Pan para deficientes auditivos ou de fala

Há ainda um SAC 0800 exclusivo para deficientes auditivos.

Ele fica disponível no 0800-776-2200, que também presta suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia.

2. Qual o telefone do Banco Pan para negociar dívidas?

O número destinado à renegociação de dívidas é 0800-006-8782.

O canal de cobranças da empresa presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 08h às 15h.

3. Outros telefones do Banco PAN

Além do SAC e da central de renegociação, o negócio também disponibiliza aos consumidores outros números exclusivos voltados ao financiamento de veículos e empréstimo consignado; cartão de crédito e conta digital; financiamento imobiliário e consórcio.

Saiba quais são os números e a disponibilidade de cada um deles!

Cartão de crédito e conta digital

O atendimento para tratar de assuntos relacionados ao cartão de crédito está disponível de segunda a sábado, das 08h às 22h.

Em caso de perda, roubo ou liberação para uso no exterior, o funcionamento é de 24 horas por dia, inclusive aos feriados.

Já o atendimento relacionado a conta digital funciona 24 horas por dia.

Empréstimos, consórcios e financiamentos

O atendimento voltado aos assuntos acima está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, aos sábados, das 9h às 15h.

4. Qual é o WhatsApp do Banco PAN?

O WhatsApp do Banco Pan é +55 (11) 4003-0101. Ele presta atendimento a pessoas de todas as regiões do Brasil.

Para acessar o canal do banco no aplicativo, adicione o número acima aos contatos da agenda do seu celular e depois vá até o perfil dele; ou então, CLIQUE AQUI para ser redirecionado diretamente até ele.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.

As opções iniciais do WhatsApp Banco Pan são:

  1. Cartão de crédito
  2. Conta digital
  3. Empréstimos
  4. Auxílio Brasil
  5. Cartão Benefício | Consignado
  6. Financiamento de veículo
  7. Renegociação
  8. Outros serviços

Selecione o tema de seu interesse e siga os passos do assistente virtual até conseguir o suporte que precisa.

4.1 Como acessar o WhatsApp do Banco pelo app

Também é possível buscar ajuda pelo WhatsApp através do aplicativo do banco. Confira como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o WhatsApp Banco Pan pelo app:

  1. Abra o aplicativo do banco com sua conta logada
  2. Clique no seu perfil e depois em “Preciso de ajuda”
  3. Clique na opção “Fale pelo WhatsApp” e depois em “Sim, vamos lá”
  4. Após ser redirecionado para o app de mensagens, envie sua solicitação
  5. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central

Você pode enviar mensagens a qualquer dia e hora.

4.2 Outro Zap do Banco Pan

Há também outro “Zap” do Banco Pan; ele é +55 (11) 4002-7799.

Você pode acessar o canal adicionando o contato em questão na agenda e depois indo até o perfil, ou então CLICANDO AQUI para ser redirecionado até ele.

Mas, apesar de ser um canal oficial da empresa, não é certeza de que você conseguirá ajuda através dele.

5. Como falar com o Banco Pan pelo e-mail?

Se quiser falar com o Banco Pan pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao endereço [email protected].

Porém, antes de enviar um e-mail, é necessário que você busque atendimento na central de cartões da empresa, pois sua solicitação só será respondida caso a equipe de atendimento te instrua a usar o canal.

6. Como acessar o chat do Banco Pan

O chat online é outra das opções de canais de suporte oferecidos pelo banco.

Veja abaixo o passo a passo de como acessá-lo:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do banco
  2. Abra seu perfil e encontre e clique na opção “Preciso de ajuda”
  3. Clique em “Falar com um atendente” e envie a mensagem com sua solicitação
  4. Aguarde até que um especialista da central te responda
  5. Troque mensagens em tempo real com ele

O atendimento do chat fica disponível das 08h às 22h, todos os dias da semana.

7. Central de atendimento Banco Pan para deficientes auditivos

É deficiente auditivo e precisa de atendimento em libras? CLIQUE AQUI para ser enviado até a central de atendimento por vídeo.

Para conseguir falar com um atendente, habilite sua câmera e siga os passos da página.

A disponibilidade do canal é das 08h às 20h, de segunda a sábado, menos nos feriados.

8. Canal de denúncias do Banco PAN

A empresa também conta com o próprio canal de denúncias. Ele fica disponível NESTE LINK.

Na página, clique em “Faça uma denúncia” e siga os passos dela até conseguir enviar seu relato.

Já se você deseja acompanhar uma manifestação enviada, clique em “Acompanhe sua denúncia”

É importante lembrar que o canal em questão não é destinado a quem deseja tirar dúvidas, dar sugestões, fazer solicitações ou reclamações, e sim a quem deseja denunciar práticas suspeitas ou algum desvio de conduta.

9. Central de ajuda do Banco PAN

Caso sua dúvida seja básica, pode ser que você encontre alguma resposta útil para ela na central de ajuda do banco.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Banco Pan você encontrará informações sobre:

  • Empréstimo consignado
  • Financiamento de veículos
  • Cartões de crédito
  • Consórcio
  • Financiamento imobiliário
  • Empréstimo FGTS

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

Se não encontrar nenhuma resposta útil, ligue no SAC ou em acesse algum dos outros canais de suporte da empresa.

10. Qual o contato da Ouvidoria do Banco PAN?

A ouvidoria do Banco PAN atende no 0800-776-9595, de segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto nos feriados.

Ao acionar a ouvidoria é necessário que você já tenha:

  1. Entrado em contato com algum dos canais de atendimento da empresa
  2. Anotado o número do protocolo de atendimento
  3. Aguardado o prazo de sua solicitação
  4. Após o término do prazo, ligue no número acima e apresente o número do protocolo que você anotou

Após entrar em contato com a ouvidoria você pode acompanhar e consultar sua reclamação através DESTE LINK, sendo necessário informar apenas o CPF ou CNPJ para ter acesso à queixa.

10.1 Quando acionar a Ouvidoria Banco PAN e qual é o objetivo dela?

A Ouvidoria do Banco PAN é um canal de última instância, e só deve ser acionada após você tentar resolver alguma situação em algum dos canais de suporte da empresa e não conseguir uma solução que considere justa.

Ela tem o objetivo de buscar resolver imparcialmente reclamações e problemas que os canais tradicionais não puderam solucionar.

Ou seja, caso nem mesmo a ouvidoria seja capaz de te auxiliar no prazo combinado, é indicado que você busque ajuda do Procon de sua região.

11. Redes sociais do Banco PAN

Embora não sejam canais de atendimento ao cliente, outra forma de buscar suporte do Banco PAN é através das redes sociais.

Os responsáveis por administrar os perfis da empresa costumam responder dúvidas e outros tipos de solicitações através dos comentários nas publicações ou via mensagens inbox.

As principais redes sociais do Banco PAN são:

12. Tabela com todos os contatos do Banco PAN

Confira na tabela a seguir o resumo dos principais contatos do Banco Pan para falar com a central de atendimento e outras informações relevantes sobre suporte ou canais que a empresa não disponibiliza.

Fale com o Banco PAN Contato
Banco Pan telefone (SAC) 0800-776-2200
0800 Banco Pan (deficientes auditivos ou de fala) 0800-776-2200
Banco Pan telefone (negociação de dívidas) 0800-006-8782
Central dos cartões de crédito e da conta digital 4003-0101 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-888-0101 (Demais localidades do Brasil)
Central Banco Pan para financiamento, consórcio e empréstimo consignado 4002-1687 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-775-8686 (Demais regiões do Brasil)
Banco Pan WhatsApp +55 (11) 4003-0101
Acessar o WhatsApp diretamente do app do banco Leia o tópico 4.1 do artigo
Segundo WhatsApp do Banco Pan +55 (11) 4002-7799
E-mail [email protected]
Chat Banco Pan Leia o tópico 6 do artigo
Atendimento em libras CLIQUE AQUI
Canal de denúncias CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Banco Pan 0800-776-9595

13. Reclamações sobre o Banco PAN

O Banco PAN acumula milhares de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria delas estão nos portais Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes, como a equipe de atendimento do banco age na resolução das queixas, como é o atendimento do banco em comparação ao de outros negócios do mesmo ramo e também como efetuar uma reclamação.

13.1 Quais são as principais reclamações sobre o Banco PAN?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Banco PAN são relacionadas a problemas de cobranças indevidas, falta de aumento do limite do cartão de crédito, demora para o envio do cartão aprovado e dificuldade para desbloquear o cartão ou cartão sendo bloqueado sem nenhum motivo aparente.

Também há inúmeras queixas relacionadas a dificuldade para renegociar dívidas, dificuldade para cancelar os serviços da empresa, problemas com ligações em excesso para oferecer serviços, problemas para conseguir atendimento da central, problemas no aplicativo, etc.

13.2 Como é o atendimento do Banco PAN no Reclame Aqui?

Embora acumule milhares de reclamações de clientes insatisfeitos, os operadores da central de atendimento do Banco PAN buscam responder gradualmente a praticamente todas as solicitações, e consegue solucionar até mais de 82% dos problemas relatados.

Além disso, a equipe da empresa geralmente consegue manter a nota média acima de 7 de 10.

As notas conquistadas pela equipe de suporte do Banco Pan no Reclame Aqui são boas e se assemelham às notas obtidas pela central de atendimento Inter, pelo SAC Banco do Brasil e também pela central de atendimento Next.

Já o central Agibank na plataforma consegue ser bem superior ao de todos os mencionados.

Enquanto isso, o suporte C6 Bank é inferior, assim como o de diversos outros bancos e instituições financeiras.

Como fazer uma reclamação sobre o Banco PAN

Como você viu acima, o Reclame Aqui é uma boa opção para conseguir suporte.

Outra boa opção para conseguir falar com a empresa é o portal Consumidor.gov.br.

Passo a passo para reclamar sobre a empresa no Reclame aqui:

  1. Acesse o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Siga os passos do Reclame Aqui informando os dados solicitados
  4. Realize o envio da queixa
  5. Aguarde a resposta de um atendente do Banco Pan
  6. Caso a resposta não te ajude, faça réplicas ou outra reclamação

Passo a passo para reclamar sobre o banco no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do banco no Consumidor.gov.br, através DESTE LINK
  2. Clique no Botão “Registrar Reclamação”
  3. Cadastre sua reclamação seguindo os passos da plataforma
  4. Por fim, publique sua reclamação e aguarde a resposta da equipe do Banco Pan

Um pouco mais sobre o Banco PAN

Conhecido até 2013 como Banco PanAmericano, fundado por Silvio Santos, o Banco PAN é um banco brasileiro, com sede em São Paulo, atualmente controlado pelo BTG Pactual.

Ele atua especialmente nas áreas de cartões de crédito, financiamento, empréstimos, cartões consignados e investimentos.

O Banco PAN é confiável?

Sim, o Banco PAN é confiável, e possui história ao longo dos anos no Brasil.

Porém, ainda que seja seguro, há muitos relatos de clientes insatisfeitos com os serviços do banco.

Então, antes de migrar sua conta, solicitar um cartão de crédito ou algum outro tipo de serviço que o banco presta, busque informações com outros usuários (sejam pessoas próximas ou na própria internet), para saber se ele suprirá suas necessidades.

Qual o número ou código do Banco PAN?

O código do Banco PAN S.A. é o 623.

*O Banco PAN, inscrito sob o CNPJ 59.285.411/0001-13 tem seu escritório localizado Avenida Paulista, nº 1.374, 16º andar, Bela Vista, São Paulo – SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

1 Relato

  1. usaram meus documentos e fieram um financiamento de um veiculo no meu pelo banclo pan, com isso deram meu fgts como garantia nao sei como fieram isso,vou processar esse banco

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui