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Formas de falar com o Next!

Há contatos de telefone do Next para diferentes assuntos, desde o SAC tradicional, central de relacionamento, ouvidoria, e também números voltados à renegociação.

Além dos contatos telefônicos, a empresa também presta atendimento pelo WhatsApp, e-mail, via formulário de contato e em alguns canais externos.

Veja essas e outras informações úteis sobre o banco digital nos tópicos do artigo.

A seguir você verá:

  1. Telefone Next
  2. Central de renegociação de dívidas Next
  3. WhatsApp Next
  4. E-mail Next
  5. Formulário de contato Next
  6. Central de ajuda Next
  7. Ouvidoria Next
  8. Redes sociais Next
  9. Contatos Next
  10. Reclamações sobre o Next

O suporte do Next é semelhante ao suporte do Bradesco, que é o dono do banco digital.

1. Qual é o telefone do Next?

O telefone do Next para todo o Brasil é 0800-722-6398.

O número atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é destinado a quem deseja fazer solicitações ou reclamações, dar sugestões, tirar dúvidas, etc.

Central de relacionamento do Next

Já a central de relacionamento do Next atende no 0800-275-6398, a qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia.

Ela é destinada a assuntos gerais envolvendo o banco.

2. Central para renegociação de dívidas do Next

O Next conta com alguns contatos exclusivos para a renegociação de dívidas com atraso entre 60 e 360 dias; veja quais são:

Parceiro CRC (clientes da agência 3750)

Os dois contatos 0800 estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Parceiro Paschoalotto (clientes das demais agências)

O telefone 0800 presta atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h; aos sábados, das 08h às 14h.

*Para Dívidas com mais de 360 dias de atraso, ligue na central de relacionamento do Next no número 0800-275-6398, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

3. Qual é o WhatsApp do Next?

O número de WhatsApp do Next é +55 (11) 99425-6398.

Ele presta suporte aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, porém, apenas através da inteligência virtual Bia, que responde uma boa variedade de perguntas programadas.

Para ter acesso ao WhatsApp do banco, adicione o número +55 (11) 99425-6398 à agenda, ou CLIQUE AQUI.

Por fim, abra o contato da empresa no app de mensagens, envie um olá – ou alguma outra mensagem – e veja quais tipos de tema estão disponíveis.

4. E-mail de atendimento do Next

O e-mail de atendimento do Next está disponível no endereço [email protected].

Para falar com a empresa através desse canal, basta escrever detalhando sua dúvida, reclamação ou problema e aguardar a resposta.

5. Formulário de contato do Next

Outra opção é enviar e-mail/mensagem pelo formulário de contato. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Role a página até encontrar os campos do formulário e preencha-os com as informações pedidas: nome completo, e-mail, celular e CPF.

Por fim, escreva sua mensagem, clique no botão “Enviar”, e aguarde a resposta da equipe do banco em seu e-mail.

6. Central de ajuda do Next

Se você está com alguma dúvida básica e inicialmente não vê a necessidade de entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa, acesse a central de ajuda CLICANDO AQUI.

Na central de ajuda do banco você verá:

  • Cartões
  • Conta
  • Empréstimos
  • Empréstimo FGTS
  • Investimentos
  • Mimos
  • Nextjoy
  • Open finance
  • Pix
  • Renegociação
  • Segurança
  • Seguros
  • Sobre o Next
  • Transações
  • Trazer salário

Cada uma dessas categorias conta com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema em questão.

7. Qual o contato de ouvidoria do Next?

A ouvidoria do Next atende no telefone 0800-688-6398, das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

Antes de acionar a ouvidoria da empresa é necessário:

  • Que você entre em contato com alguns dos canais de atendimento de primeira instância
  • Que você anote o protocolo de atendimento e aguarde o prazo para a resolução de sua solicitação
  • Após o término do prazo, ligue na ouvidoria e apresente o número do protocolo de atendimento

Quando devo acionar a ouvidoria do Next?

Você deve acionar a ouvidoria do Next quanto tentar resolver qualquer situação nos canais tradicionais de atendimento e não conseguir nenhuma solução que considere justa.

A ouvidoria do Next é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar resolver de forma imparcial reclamações e problemas que os canais tradicionais não foram capazes de solucionar dentro de determinado prazo.

Caso nem mesmo a ouvidoria do banco seja capaz de solucionar algum problema em que você tenha se sentido lesado, busque suporte do Procon ou de algum órgão responsável.

8. Redes sociais do Next

Apesar de não serem canais de atendimento ao cliente, outra forma de buscar suporte do Next é pelas redes sociais.

Os perfis do banco no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube são bastante ativos e é bem comum que a equipe responsável por administrá-los respondam dúvidas, queixas ou solicitações de alguns clientes, tanto em comentários quanto em mensagens inbox.

E, além de servirem como mais um canal para que o consumidor busque suporte, nos perfis do Next nas redes você ainda fica por dentro das principais novidades da empresa.

As principais redes sociais para falar com o Next são:

9. Contatos do Next

Confira na tabela a seguir um resumo com os principais contatos oficiais do banco e também o canal de ajuda para obter informações de forma rápida.

Fale com o Next Contato
Next telefone (SAC) 0800-722-6398
Central de relacionamento Next 0800-275-6398
WhatsApp Next +55 (11) 99425-6398
E-mail [email protected]
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda next.me/duvidas
Ouvidoria Next 0800-688-6398
Central para renegociação de dívidas
Parceiro CRC
Telefones 0800-940-0410
0800-940-0425
WhatsApp +55 (11) 4737-1857
Portal online CLIQUE AQUI
Parceiro Paschoalotto
Telefone 0800-400-4755
0800-770-6282
WhatsApp +55 (11) 94038-0421
Portal online CLIQUE AQUI

10. Reclamações sobre o Next

Há milhares de reclamações sobre o Next em portais como o Reclame Aqui, o que pode ser considerado “comum”, tendo em vista que ele é um dos maiores bancos digitais do país.

Abaixo você confere quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela busca resolvê-los, como é o atendimento dela em relação ao de outros bancos (digitais ou não), e também como fazer uma reclamação caso esteja com algum problema.

Quais são as principais reclamações sobre o Next?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Next são referentes a dificuldade para cancelar a conta, mau atendimento e demora no atendimento, problemas com o APP (seja de login, instabilidade, etc), cobranças indevidas, bloqueio da conta, saldo ou cartão sem nenhum motivo aparente ou aviso prévio e demora na aprovação do cartão.

Há queixas de diversos outros tipos sobre o banco, porém, as citadas acima são as em maior quantidade e frequência.

Como é o atendimento do Next no Reclame Aqui?

Apesar de possuir milhares de reclamações de clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, a equipe do Next busca responder aos poucos praticamente todas elas.

A nota média da empresa tem se mantido acima de 8 de 10, que é um valor ótimo.

Já o índice de solução de problemas se mantém pouco acima dos 70%, que também é um bom valor.

As notas conquistadas pelo atendimento do Next no Reclame Aqui são inferiores às conquistadas pelo SAC da Neon Pagamentos e um pouco superiores às obtidas pelo SAC do C6 Bank.

Já os números do atendimento do Banco Original e do SAC do Will Bank, são inferiores aos do Next.

Também há empresas do ramo que sequer respondem às solicitações, a Caixa é o “melhor” exemplo disso.

Como reclamar sobre o Next

Embora tenha índices de solução de problemas e nota média apenas regular, ainda assim, o Reclame Aqui é mais uma boa opção para que você busque suporte do Next; veja abaixo um passo a passo de como reclamar sobre o banco.

  1. Acesse o perfil do Next, CLICANDO AQUI
  2. Faça login na sua conta ou então cadastre-se no portal caso ainda não tenha
  3. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione um número de telefone que a equipe do Next possa usar para entrar em contato com você
  5. Se achar necessário, adicione anexos que expliquem melhor seu problema
  6. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço que que te “deixou na mão” e, por fim, o seu problema
  7. Depois de preencher tudo corretamente, clique no botão “Enviar reclamação”
  8. Aguarde a resposta da equipe de atendimento do banco

Se a resposta não for útil, faça réplicas ou uma nova queixa.

Um pouco mais sobre o Next

O Next é um banco que surgiu em outubro de 2017 complementando o ecossistema da Organização Bradesco.

Entre os seus principais serviços estão: conta-corrente, cartão de crédito e débito e serviços grátis como: transferências, saques nos caixas eletrônicos do Bradesco e rede Banco24Horas.

App Next

O app do Next tem versão para Android e iOS, por onde é possível realizar transações convencionais e ainda acompanhar Objetivos, Investimentos, CashBack, Flow, Vaquinha e outros serviços.

O Next é confiável?

Sim, o Next é confiável. Ele é um banco 100% digital que pertence ao grupo Bradesco.

Porém, apesar de ser seguro e possuir alguns bons benefícios para usuários do serviço, não é incomum que clientes reclamem de instabilidades no app; ou seja, antes de migrar sua conta, busque opiniões de outros usuários para saber se a empresa é capaz de suprir suas necessidades no momento.

Qual o número ou código do Next?

O código do Next é 237 (o mesmo do Banco Bradesco S.A.).

*O Next, inscrito sob o CNPJ 15.011.336/0001-27 tem seu escritório localizado Rua Domingos Sérgio dos Anjos, 277 – Jardim Santo Elias, São Paulo – SP, 05136-170.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

2 Relatos

  1. Realizei uma transferencia de valor desse banco e não foi creditado solicito atendimento pessimo serviço prestativo…
    Fone [EDITADO PELA EQUIPE ABRI] Odete

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