Os telefones da Brastemp são divididos por regiões e também por temas, pois a empresa possui alguns contatos gerais e outros exclusivos às vendas corporativas e para os purificadores.
Além do atendimento telefônico, você também pode buscar falar com a central da marca e fabricante de eletrodomésticos pelo WhatsApp, chat online, em algumas redes sociais ou plataformas de reclamação.
Veja essas e outras diversas informações que irão te ajudar antes e depois de você realizar suas compras.
A seguir você verá:
- Telefone Brastemp
- WhatsApp Brastemp
- E-mail Brastemp
- Chat Brastemp
- Assistência técnica Brastemp
- Central de ajuda Brastemp
- Ouvidoria Brastemp
- Redes sociais Brastemp
- Contatos Brastemp
- Reclamações sobre a Brastemp
Todas as formas de falar com a Brastemp!
1. Qual é o telefone da Brastemp?
O SAC Brastemp atende no telefone 3003-0099, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-970-0999, nas demais localidades do país.
Os contatos prestam suporte de segunda a sábado, das 08h às 20h, exceto nos feriados.
Além do SAC, os dois números também são os canais de televendas da marca de eletrodomésticos.
Eles são destinados a assuntos relacionados dúvidas, pedidos já realizados, trocas e cancelamentos.
Telefone de vendas corporativas
Assuntos relacionados a vendas corporativas são tratados no número 0800-725-4440, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.
Telefone destinado aos purificadores Brastemp
A Brastemp também possui dois contatos exclusivos a assuntos relacionados aos purificadores; eles são:
Os dois contatos estão disponíveis de segunda a domingo, exceto nos feriados.
2. Qual é o WhatsApp da Brastemp?
O WhatsApp da Brastemp é +55 (11) 98699-3134.
Também há um contato exclusivo para os purificadores: +55 (11) 98699-7958.
Para ter acesso aos canais de WhatsApp da empresa, basta adicionar um dos números em questão à sua agenda, ou CLICAR AQUI (para ir até o contato geral da marca no app) ou então AQUI (para ir ao contato voltado aos purificadores).
Depois é só enviar mensagens relatando o motivo do contato e aguardar o retorno da central da fabricante de eletrodomésticos.
3. E e-mail de atendimento, a Brastemp possui?
Infelizmente, a Brastemp não disponibiliza nenhum e-mail de atendimento ao cliente ou voltado a outros assuntos.
Caso receba e-mails de pessoas se passando pela marca, não passe nenhum dado e busque informações nos canais de atendimento (telefone, chat ou WhatsApp) para evitar cair em golpes.
4. Chat da Brastemp
Outra opção de atendimento da Brastemp é pelo chat online, onde você poderá trocar mensagens em tempo real com algum funcionário da empresa.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Para acessar o chat, siga os passos:
- Role a página até chegar na opção de chat
- Selecione o assunto: produtos, compras, outros assuntos ou purificador
- Clique no botão “Iniciar Chat”
- Escreva a mensagem relatando o motivo do contato e envie
- Aguarde até que algum atendente te resposta
5. Assistências técnicas autorizadas da Brastemp
Está com problemas em algum produto e precisa de assistência técnica?
Para encontrar a mais próxima de você, acesse ESSA PÁGINA, digite seu CPF e clique na lupa de busca, assim você terá acesso ao endereço completo, número de telefone e opção de agendamento de visita.
Outra opção é digitar no Google “Assistência técnica autorizada da Brastemp” + sua cidade ou região mais próxima dela; ou mesmo ligar na central da empresa e buscar essas informações.
6. Central de ajuda da Brastemp
Caso sua dúvida seja básica, pode ser que você encontre a resposta para ela NESSE LINK, que é a página da central de ajuda da Brastemp.
Na página de suporte da empresa você encontrará:
- Dúvidas sobre eletrodomésticos
- Dúvidas sobre serviços
Clique na categoria de serviços ou no produto que você está com dúvidas e veja se alguma das informações presentes nela é capaz de te ajudar.
Caso não encontre nenhuma resposta útil, busque falar com algum atendente da empresa.
7. A Brastemp tem contato de ouvidoria?
Não, a Brastemp não conta com nenhum contato de ouvidoria.
Qualquer assunto relacionado à marca deve ser tratado nos canais de atendimento que ela disponibiliza (telefones, chat e WhatsApp) ou então nos portais de reclamação que a empresa presta suporte.
Afinal, o que é para que serve a ouvidoria?
A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de buscar solucionar demandas que a equipe do SAC tradicional não foi capaz de resolver.
Ela é um meio de contato que algumas empresas e instituições oferecem, sendo o último recurso que o cliente/consumidor procura antes de buscar ajuda judicial.
Ou seja, caso você passe por algum problema envolvendo a Brastemp, sinta-se lesado, e não consiga nenhum suporte que considere justo.
Já que a empresa não possui ouvidoria, é indicado que busque ajuda do Procon e de outros órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.
8. Redes sociais da Brastemp
Outra forma de buscar suporte da Brastemp, além de também ficar por dentro das principais novidades, dicas, ofertas e lançamentos da marca, é através de algumas redes sociais.
A Brastemp é ativa principalmente no Facebook, e também atualiza com frequência os perfis do Twitter e do Instagram.
Nas três redes você pode conseguir falar com a empresa através dos comentários ou mensagens inbox, embora elas não sejam realmente voltadas ao atendimento.
Os links das redes da Brastemp são:
9. Contatos da Brastemp
Veja abaixo o resumo com os principais contatos oficiais da Brastemp, meios de atendimento que a marca não possui e também outras informações.
Fale com a Brastemp | Contato |
---|---|
Telefone da Brastemp (SAC) | 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas) |
0800 Brastemp | 0800-970-0999 (demais localidades do Brasil) |
0800 Brastemp (vendas corporativas) | 0800-725-4440 |
SAC dos purificadores Brastemp | 4004-4006 (telefone geral) 3004-2677 (telefone para empresas) |
WhatsApp Brastemp | +55 (11) 98699-3134 |
WhatsApp Brastemp (purificadores) | +55 (11) 98699-7958 |
E-mail de atendimento | Não possui |
Chat | CLIQUE AQUI |
Assistências técnicas | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Brastemp | Não possui |
Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia os tópicos do artigo novamente e encontre mais detalhes sobre eles.
10. Reclamações sobre a Brastemp
A Brastemp é uma das maiores e mais populares marcas do Brasil.
Devido a toda a popularidade e ao grande portfólio de produtos que a empresa possui, é comum que ela também acumule muitas reclamações de pessoas insatisfeitas por algum motivo.
Veja a seguir quais são as principais queixas sobre a fabricante de eletrodomésticos, como ela lida para solucionar a demanda dos clientes insatisfeitos, como é o atendimento dela em comparação ao de outras empresas concorrentes, e também como fazer uma reclamação pública sobre ela.
Quais são as principais reclamações sobre a Brastemp?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Brastemp são relacionadas a assistência técnica (seja pela dificuldade de encontrar alguma autorizada por perto ou então por piora no problema após a assistência do técnico), produtos chegando com má qualidade (especialmente geladeiras e refrigeradores) ou avariados, e problemas de atendimento.
Também há muitas queixas sobre cancelamentos sem aviso, problemas com cupons de desconto ou cashback, entre outros.
Como é o atendimento da Brastemp no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Brastemp responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e consegue solucionar mais de 90% delas, o que é uma boa porcentagem.
Já de nota média a empresa tem mantido 8.2, e mais de 72% dos clientes que relataram algum problema dizem que voltariam a fazer negócio com ela. Ou seja, ela tem se saído muito bem.
A título de comparação, a equipe da Brastemp presta um atendimento superior ao do SAC Philco, sendo que a empresa também possui bons índices no Reclame Aqui.
Veja a seguir como fazer reclamações caso você esteja passando por problemas com algum produto ou compra.
Como reclamar sobre a Brastemp
É possível reclamar sobre a empresa tanto no Reclame Aqui quanto no portal Consumidor.gov.br.
Veja o passo a passo!
Reclame Aqui:
- Acesse a página da Brastemp, CLICANDO AQUI
- Clique no botão “Reclamar”
- Escreva o modelo do produto que você está tendo problemas
- Informe seu endereço para agilizar o atendimento (caso não deseje informar, clique na opção “Não”)
- Escreva o título da sua queixa e a mensagem relatando o motivo dela
- Coloque um número de telefone que a central da empresa possa ligar para você
- Caso ache necessário, adicione algum anexo que explique melhor seu problema
- Escolha a categoria do seu problema
- Selecione o tipo de produto ou serviço que está te “dando dor de cabeça”
- Selecione seu problema, revise sua queixa e clique em “Enviar Reclamação”
- Por fim, faça login na sua conta do Reclame Aqui (caso não tenha, crie uma seguindo os passos da plataforma)
- Aguarde a resposta de algum atendente da Brastemp
Consumidor.gov.br:
- Vá até a página da marca na plataforma, através DESTE LINK
- Na página em questão, clique no botão “Registrar Reclamação”
- Preencha os campos com a informações necessárias
- Logue sua conta do Consumidor.gov.br (caso não tenha, crie uma) e publique sua reclamação
- Aguarde a resposta da equipe de atendimento da empresa
Um pouco mais sobre a Brastemp
A Brastemp foi criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor, com fábrica em Rio Claro.
Em 1957 a marca lançou sua primeira geladeira, cujo modelo foi chamado de Príncipe.
Em 1959 foi criada a primeira lavadora de roupas automática.
Quais são os produtos fabricados pela Brastemp?
Atualmente, a Brastemp fabrica diversos eletrodomésticos, entre eles: geladeiras, freezers, frigobares, adegas, fogões, cooktops, fornos, lava-louças, microondas, coifas, máquinas de lavar, secadoras, lava & seca, chaleiras, purificadores, máquina de bebidas, etc.
A Brastemp é confiável? Os produtos são bons?
Sim, a Brastemp é uma marca confiável.
Ela possui décadas de tradição no Brasil, está presente nas principais redes de lojas do país (Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, etc), possui grande disponibilidade, e atualmente pertence ao grupo norte-americano Whirlpool, que é um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo.
Obviamente, é comum que alguns produtos da marca passem por problemas, seja na fabricação ou no envio, porém, de modo geral, eles não deixam a desejar.
*A Brastemp, inscrita sob o CNPJ 59.105.999/0001-86 (Whirlpool S.A.), Inscrição Municipal 2.158.329-3, tem sua sede localizada Avenida das Nações Unidas, 12.995, 21, 27, 31 e 32 andar, Brooklin Novo – CEP 04578-000, São Paulo – SP.
Outros contatos relevantes: