Telefone Airbnb, 0800, SAC, Contato

Todas as formas de falar com a Airbnb!

Aqui informamos qual é o telefone da Airbnb para falar com o SAC.

Além disso, também explicamos como acessar o formulário de contato, o chat, a central de ajuda e a central da comunidade da plataforma de hospedagens, dentre outras informações relacionadas ao suporte.

A seguir você verá:

  1. Telefone Airbnb
  2. WhatsApp Airbnb
  3. Central de atendimento Airbnb
  4. Central da comunidade Airbnb
  5. Central de ajuda Airbnb
  6. Ouvidoria Airbnb
  7. Redes sociais Airbnb
  8. Contatos Airbnb
  9. Reclamações sobre a Airbnb

Abaixo você confere como falar com a Airbnb pelo número 0800 e nos demais canais disponíveis!

1. Qual é o telefone da Airbnb Brasil?

O telefone da Airbnb é 0800-047-5060.

Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana, porém, em alguns horários o atendimento poderá ser feito em outra língua, sendo na maioria das vezes em inglês.

Ao ligar no SAC Airbnb a assistente virtual solicitará alguns dados.

Siga os passos dela até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

1.1 Telefones da Airbnb para outros países

Já se você está em busca do telefone da Airbnb de algum outro país, CLIQUE AQUI para ter acesso à lista completa de contatos da empresa.

1.2 SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala

Não há nenhum número da Airbnb que seja exclusivo para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você for portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais digitais listados abaixo.

2. Existe algum WhatsApp da Airbnb?

Não há nenhum WhatsApp da Airbnb voltado ao atendimento dos consumidores ou a outros tipos de assuntos.

Atenção: se receber mensagens no WhatsApp de pessoas se passando pela equipe da Airbnb, não disponibilize nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

3. Central de atendimento Airbnb via chat, e-mail ou ligação

Logado na sua conta, vá até ESSA PÁGINA para ter acesso ao chat, campo de mensagem/e-mail e opção de ligar para a central da Airbnb.

Inicialmente, o suporte será prestado apenas através do assistente virtual. Digite sua solicitação, envie e veja se ele é capaz de te auxiliar de forma satisfatória.

Se nenhuma resposta for útil, clique em “Preciso de ajuda com outra coisa” e siga os passos:

  1. Clique na opção “Não” quando for perguntado se conseguiu as informações que procurava
  2. Aguarde o carregamento das opções e clique em “Ligar-me a uma pessoa”
  3. Aguarde novamente o carregamento das opções
  4. Para atendimento via chat: selecione se quer atendimento online, caso queira trocar mensagem em tempo real com um atendente
  5. Para enviar e-mail, selecione a opção enviar mensagem
  6. Para efetuar ligação, selecione ligar para a central da Airbnb

4. Central da Comunidade Airbnb

Outra alternativa para você tirar dúvidas, obter dicas e trocar ideias com outros usuários da Airbnb é na central da comunidade.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na central da comunidade você terá acesso às principais discussões e também poderá fazer perguntas pertinentes.

5. Central de ajuda da Airbnb

Uma forma de conseguir informações diversas sobre a Airbnb sem a necessidade de contatar o SAC é acessando a central de ajuda da plataforma.

Ela fica disponível NESSA PÁGINA.

Na página de suporte Airbnb você terá acesso a informações sobre diversos temas.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

6. Existe algum contato de ouvidoria da Airbnb?

Infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Airbnb, pois a empresa presta atendimento apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um meio de suporte de última instância. Nela, os ouvidores têm o objetivo de tentar solucionar problemas que os operadores do SAC não conseguiram.

Ou seja, já que a Airbnb não dispõe de ouvidoria, caso nenhum especialista da central consiga te auxiliar de forma satisfatória, faça uma reclamação no Procon.

7. Redes sociais da Airbnb

A equipe da Airbnb Brasil também responde algumas solicitações nos perfis das redes sociais. Eles não são realmente voltados ao atendimento, mas são outra alternativa para você buscar ajuda.

É comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Twitter e Instagram respondam comentários publicados nas postagens do linha do tempo ou via mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais são boas alternativas para os usuários acompanharem as principais novidades dela aqui no Brasil.

Os links oficiais da Airbnb são:

8. Tabela com os contatos da Airbnb

A tabela abaixo contém o resumo dos contatos da Airbnb para falar com a central, canais que a empresa não oferece e outras informações relacionadas ao suporte; confira!

Fale com a Airbnb Contato
Telefone Airbnb (SAC) 0800-047-5060
Números Airbnb (plataforma de hospedagens nos outros países) CLIQUE AQUI
SAC Airbnb (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
WhatsApp Airbnb Não possui
Central de atendimento Passo a passo no tópico 3
Central da comunidade CLIQUE AQUI
Central de ajuda www.airbnb.com.br/help
Ouvidoria Airbnb Não possui

Se ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela, leia novamente o tópico específico do artigo para ver informações mais detalhadas.

9. Reclamações sobre a Airbnb

A Airbnb acumula centenas de reclamações no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são as principais queixas sobre a plataforma de hospedagem online, como a equipe de atendimento dela tenta solucionar os problemas relatados, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios semelhantes e também como publicar uma reclamação.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Airbnb?

As principais reclamações sobre a Airbnb são relacionadas a problemas para receber o reembolso/estorno do valor das compras canceladas, problemas com propagandas enganosas, problemas na finalização das compras e problemas com cobranças indevidas.

Também há um bom número de relatos sobre a dificuldade para cancelar hospedagens, mau atendimento do SAC e problemas de má qualidade do imóvel hospedado ou com a forma que alguns inquilinos entregam o imóvel aos anfitriões.

De modo geral, os principais problemas tratados pela central do negócio se assemelham aos tratados pela central da Booking.com, pela central da CVC Turismo pela central do Hoteis.com, pelo SAC Submarino Viagens, pela equipe de suporte da Mytrip.com, pela central da Gol e pelas centrais de outras empresas do ramo de hospedagem, passagens, viagens e turismo em geral.

9.2 Como é o atendimento da Airbnb no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Airbnb têm respondido todas as solicitações na plataforma nos últimos meses.

A nota média da marca tem se mantido acima dos 7 de 10.

Veja abaixo o passo a passo de como publicar uma queixa sobre a empresa.

Como reclamar sobre a Airbnb

Caso precise efetuar uma queixa sobre a Airbnb, siga os passos:

  1. Acesse o reclameaqui.com.br e logue sua conta ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Acesse o perfil da plataforma de hospedagens CLICANDO AQUI e depois clique no botão “Reclamar”
  3. Aguarde o carregamento da página e preencha os campos com os dados solicitados
  4. Publique a queixa e aguarde a análise e resposta de um especialista da central Airbnb

Se quiser publicar uma queixa sobre a empresa de hospedagens no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da marca
  2. Clique em “Registrar reclamação” e informe os dados solicitados
  3. Envie a manifestação e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC da Airbnb

Outras informações sobre a Airbnb

A Airbnb é uma empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, que opera no mercado online de hospedagem, principalmente casas de família para aluguel por temporada.

A plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo.

Os hóspedes podem usar o aplicativo da Airbnb para:

  • Reservar locações por temporada, férias em família ou viagens a trabalho
  • Buscar acomodações de última hora ou estadias mais longas
  • Adicionar experiências e eventos a um itinerário

A Airbnb é segura?

Sim, de maneira geral a Airbnb é segura.

A empresa verifica os perfis dos anfitriões, mantém um sistema de mensagens inteligente para que anfitriões e hóspedes possam se comunicar e gerenciar de maneira confiável os pagamentos realizados.

*A Airbnb, inscrita sob o CNPJ 14.546.674/0001-09, tem a matriz no Brasil localizada na Rua Aspicuelta, 422, 5º andar, Cjs. 51-A, 52-A e 53-A, Condomínio Mix 422, Vila Madalena – São Paulo/SP – CEP: 05433-010.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui