Há diversas opções de números de telefone da Allianz Seguros, pois a empresa divide os contatos para os diferentes tipos de serviços: saúde, assistência para veículos, assistência residencial, etc.
Além dos contatos telefônicos, você também pode falar com a equipe de atendimento da seguradora através do chat, e-mail e também por alguns canais externos.
Saiba como acessar cada um dos canais de suporte e veja também outras informações que podem ser úteis.
A seguir você verá:
- Telefone Allianz Seguros
- Central de atendimento Allianz Seguros
- Telefones Allianz para socorro ou emergência
- Telefones Allianz Saúde
- Telefones Allianz para corretores
- WhatsApp Allianz Seguros
- E-mail Allianz Seguros
- Chat Allianz Seguros
- Ouvidoria Allianz Seguros
- Redes sociais Allianz Seguros
- Contatos Allianz Seguros
- Reclamações sobre a Allianz Seguros
Os números da Allianz Brasil são divididos em canais específicos para cada tipo de solicitação, e em algum deles você provavelmente conseguirá o auxílio que necessita.
1. Qual é o telefone da Allianz Seguros?
O número de telefone da Allianz Seguros é 0800-011-5215. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.
O SAC da seguradora é exclusivo para quem deseja cancelar algum serviço, fazer reclamações e tirar dúvidas gerais.
Allianz Seguros telefone para deficientes auditivos ou de fala
Já o número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-0121-239. Ele também atende em todo o Brasil, a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana.
2. Central de atendimento da Allianz Seguros Brasil
Além do SAC geral, a Allianz Seguros Brasil também disponibiliza números da central de atendimento; eles são:
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4090-1110
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-777-7243
Os contatos em questão são voltados aos clientes que estão em busca de informações sobre os seguros contratados, acionamento de sinistros ou solicitação de carro reserva.
Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, aos sábados, das 08h às 14h.
3. Telefones Allianz para socorro ou emergências
Precisa de socorro relacionado a seu veículo, condomínio ou empresa? Veja a seguir quais são os contatos para cada tipo de situação.
Guincho ou assistência
- Para todo o Brasil: 0800-013-0700
O contato está disponível 24 horas, todos os dias. Ele é voltado a tratar de assuntos relacionados a acidentes, pane, guincho, etc.
Problemas com veículo no Mercosul
- Para todo o Mercosul: +55 (11) 4331-5126
Número voltado a pessoas que se encontram em algum país do Mercosul e precisam de assistência relacionada a acidente, pane no veículo, guincho, etc.
Assistência vidros
- Para todo o Brasil: 0800-701-1170
Número exclusivo relacionado a problemas relacionados a vidros.
Residência, condomínio e empresa
- Para todo o Brasil: 0800-017-7178
Número voltado a quem precisa solicitar chaveiro, encanador, eletricista ou outros tipos de serviços.
4. Telefones da Allianz Saúde
A seguradora também disponibiliza números exclusivos voltados aos planos de saúde.
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-722-8148
O SAC funciona 24 horas, todos os dias da semana, e é voltado a assuntos gerais envolvendo os seguros saúde da empresa.
Central de atendimento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4001-5060
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-701-8148
Atendimento 24 horas, todos os dias da semana, voltado aos segurados dos planos de saúde da empresa.
5. Telefones Allianz para corretores de seguros
É corretor e precisa falar com a equipe da Allianz Brasil? Ligue em algum dos contatos abaixo dependendo da sua necessidade e região.
Central de atendimento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4090-1120
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-777-8243
Os contatos acima são voltados a quem precisa de orientações sobre comissões, segunda via, informações sobre apólices, etc.
Central de ajuda
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4090-1155
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-771-0555
Os contatos acima são voltados a corretores que precisam tirar dúvidas gerais e tratar de outros assuntos relacionados a suporte.
Eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 08h às 19h.
6. Qual é o WhatsApp da Allianz Seguros?
O WhatsApp da Allianz Seguros é +55 (11) 4090-1444. Ele presta suporte 24 horas, todos os dias da semana, e é voltado a pessoas que precisam de guincho ou assistência.
Para usar o canal, basta adicionar o número +55 (11) 4090-1444 aos contatos da agenda, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será levado diretamente até ele.
Já no perfil do WhatsApp da seguradora, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.
Selecione de acordo com sua necessidade, e vá seguindo os passos do assistente virtual até conseguir o que precisa.
7. Qual é o e-mail de atendimento da Allianz Seguros?
O e-mail de atendimento da Allianz Seguros é [email protected].
Para buscar suporte pelo canal, escreva uma mensagem detalhando de forma clara seu problema, dúvida, solicitação ou qualquer outro tipo de tema que você precisa tratar, enviar e aguardar que a central analise e responda sua solicitação.
8. Chat da Allianz Seguros
O chat da Allianz fica disponível NESSA PÁGINA.
Nela, inicialmente você receberá suporte através da assistente virtual.
As opções iniciais de temas são:
- Segurado
- Prestador de saúde
- Oficina auto
- Terceiro (Sinistro auto)
- Corretor
Selecione o assunto que você precisa de ajuda e siga os passos da assistente virtual até conseguir as informações que necessita.
Em algum momento, caso seja necessário, você conseguirá falar com um atendente humano.
9. Qual é o contato da Ouvidoria da Allianz Seguros?
O contato da Ouvidoria da Allianz Seguros é 0800-771-3313.
Ela atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, aos sábados, das 08h às 14h.
Também há um número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala; ele é: 0800-121-239.
Quando acionar a Ouvidoria da Seguradora Allianz?
Você só deve acionar a Ouvidoria da Allianz após tentar solucionar alguma situação falando com a central de atendimento e não conseguir uma solução que considere justa dentro do prazo estipulado pelos atendentes.
Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo o último meio de suporte disponibilizado pela empresa de seguros.
Então, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver algum problema ou reclamação, busque auxílio do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor.
10. Redes sociais da Allianz Seguros
Embora não sejam 100% voltadas ao atendimento ao cliente, as redes sociais são outra das diversas opções para quem precisa de suporte da seguradora.
Os responsáveis por administrar os perfis da Allianz Brasil no Facebook e Instagram geralmente respondem algumas solicitações através dos comentários nas publicações ou então via mensagens privadas.
Além disso, essas redes são boas opções caso você queira acompanhar novidades, dicas, ofertas, etc.
Os links dos canais sociais da Allianz Seguros são:
11. Contatos da Seguradora Allianz Brasil
Confira o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Allianz Brasil.
Se ficar em dúvida sobre algum dos canais abaixo, leia novamente o tópico específico do artigo para encontrar informações mais detalhadas.
Fale com a Allianz Seguros | Contato |
---|---|
Allianz Seguros telefone (SAC) | 0800-011-5215 |
SAC Allianz para deficientes auditivos ou de fala | 0800-012-1239 |
Central de atendimento para capitais e regiões metropolitanas | 4090-1110 |
Central de atendimento para as outras regiões do Brasil | 0800-777-7243 |
Telefones para socorro e emergência | Leia o tópico 3 |
Telefones dos planos de saúde | Leia o tópico 4 |
Telefones para corretores de seguros | Leia o tópico 5 |
WhatsApp para solicitação de guincho ou assistência | +55 (11) 4090-1444 |
[email protected] | |
Chat | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala | 0800-121-239 |
Ouvidoria Allianz Seguros | 0800-771-3313 |
12. Reclamações sobre a Allianz Seguros
A Allianz é uma das maiores seguradoras presentes no Brasil, e acumula centenas de reclamações públicas espalhadas pela internet, com a grande maioria delas distribuídas no Reclame Aqui e nas redes sociais, e também no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a central dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios de seguros, e também como fazer queixas.
Quais são as principais reclamações sobre a Allianz Brasil?
Grande parte das reclamações sobre a Allianz Brasil são relacionadas aos seguintes temas: problemas no acionamento da assistência 24 horas, dificuldade para falar com o SAC, dificuldade para o acionamento de sinistro, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para cancelar seguros contratados, problemas com cancelamento de seguros mesmo após o pagamento e problemas de má qualidade nos serviços prestados.
Há diversos outros tipos de problemas relacionados ao negócio, porém, os mencionados acima são os mais frequentes e comuns.
Como é o atendimento da Allianz no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Allianz responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, porém, vem conseguindo solucionar pouco mais de 69% dos problemas relatados pelos clientes.
A nota média do negócio tem se mantido pouco acima de 6.5 de 10, e pouco mais de 48% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços novamente.
Os índices gerais fazem com que o suporte da seguradora seja apenas regular, ficando bem abaixo dos índices conquistados pelo SAC da Porto Seguro, pela equipe de suporte da HDI Seguros, pela equipe de suporte da Youse Seguros; e um pouco superior aos índices conquistados pela equipe de atendimento da MAPFRE.
O SAC da Bradesco Saúde também consegue índices um pouco superiores aos da Allianz.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios do ramo que também respondem na plataforma de reclamações, e alguns conseguem ótimas notas (Pier Digital, Suhai e CARSYSTEM são alguns dos exemplos), assim como há empresas que não conseguem solucionar uma porcentagem tão alta dos problemas relatados.
Se precisar reclamar sobre a seguradora, siga os passos abaixo.
Como reclamar sobre a Seguradora Allianz
O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras boas opções para que você busque ajuda relacionada a Allianz.
Caso precise fazer uma queixa sobre o negócio de seguros, siga os passos:
Reclame Aqui:
- CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da empresa no site
- Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
- Depois de preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta do Reclame Aqui
- Caso ainda não tenha conta, crie uma seguindo os passos da plataforma
- Após a publicação da reclamação, aguarde a análise e resposta de algum atendente
Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para ir até o perfil da empresa na plataforma
- Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados
- Após o envio da sua solicitação, aguarde a análise e resposta da central
Um pouco mais sobre a Allianz Seguros
A Allianz é uma empresa multinacional de produtos financeiros e seguros da Alemanha, sediada em Munique desde 1954.
Ela foi criada pelo especialista em seguros Carl Thieme e o banqueiro Whilhem Finck junto a representantes de duas casas bancárias. O nome vem do alemão e significa “Aliança”.
Quais seguros a Allianz oferece?
A Allianz oferece seguros como: carro, moto, caminhão, casa, obras e reforma, vida, empresarial, saúde, entre outros.
Para conferir a lista completa, acesse ESSA PÁGINA.
*A Allianz Seguros, inscrita sob o 61.573.796/0001-66, tem seu escritório localizado na Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, Pinheiros, São Paulo/SP – CEP: 05425-000.
Outros contatos relevantes: