Há diversos números de telefone da Esfera para falar com atendentes, pois o programa de pontos/fidelidade do Santander disponibiliza contatos exclusivos para clientes, empresas, central de viagens e também com um 0800 destinado a deficientes auditivos ou de fala.
Além disso, também é possível buscar suporte do negócio enviando e-mail através de um formulário de atendimento, e também em alguns canais externos.
A seguir você verá:
- Telefone Esfera
- Telefones Esfera atendimento empresarial
- Telefone Esfera Viagens
- WhatsApp Esfera
- Chat Esfera
- Formulário de atendimento Esfera
- Central de ajuda Esfera
- Ouvidoria Esfera
- Redes sociais Esfera
- Contatos Esfera
- Reclamações sobre a Esfera
Veja nos tópicos abaixo como entrar em contato com a Esfera, quais canais de atendimento o programa de pontos não disponibiliza, e também outras informações que podem te ajudar!
1. Qual é o telefone da Esfera?
Os números de telefone da Esfera são 4004-3535, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-702-3535, para as demais regiões do Brasil.
Ao ligar no SAC Esfera, siga os passos da assistente virtual selecionando a opção que tem a ver com sua necessidade e aguarde até que um especialista esteja disponível para te auxiliar.
Observação: os contatos em questão também são números de telefone do Santander voltados a diversos outros tipos de assuntos, então não são exclusivos para o programa de fidelidade.
Esfera telefone 0800 para deficientes auditivos ou de fala
Também há um número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala; ele é: 0800-723-5007.
O contato em questão atende todos os dias da semana, 24 horas, e é voltado tanto ao atendimento das pessoas físicas quanto ao suporte empresarial.
2. Telefones Esfera voltados ao suporte empresarial
Os números da Esfera exclusivos da central de atendimento empresarial são: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-702-3535 (para as outras regiões do Brasil).
3. Telefone Esfera Viagens
Precisa falar com a central de atendimento da Esfera Viagens?
Ligue no número (11) 4437-8707. Ele atende em todo o país.
4. Existe algum WhatsApp da Esfera?
Não há nenhum número de WhatsApp da Esfera voltado ao atendimento ou a outros tipos de temas.
Então, se receber mensagens de pessoas aleatórias passando por funcionários da empresa e solicitando dados pessoais, bloqueie o(s) número(s) e denuncie no SAC para que tomem providências.
5. A esfera também presta atendimento via chat online?
Não, a Esfera não disponibiliza nenhum canal de chat online voltado ao suporte dos clientes ou negócios parceiros.
6. Formulário de atendimento da Esfera
Outra das formas de falar com a central de atendimento da Esfera é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site oficial da empresa.
Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Já para mandar sua solicitação, preencha os campos do formulário com as informações solicitadas: CPF/CNPJ, nome completo, telefone, e-mail, motivo do contato, submotivo e mensagem detalhando sua solicitação.
Depois de ter preenchido tudo corretamente, clique em “Enviar mensagem” e aguarde a análise e resposta dos especialistas.
Você pode mandar sua demanda no e-mail da Esfera a qualquer hora e dia da semana, porém, ela só será respondida dentro do horário comercial.
7. Central de ajuda da Esfera
Além dos canais de atendimento, o programa de pontos/fidelidade do Santander também disponibiliza uma central de ajuda onde algumas das dúvidas mais comuns dos usuários são respondidas.
Para acessá-la, vá até o site oficial da empresa (esfera.com.vc), encontre o botão “Ajuda” que fica no canto superior direito da página e clique nele.
No suporte da Esfera você encontrará:
- Pedidos
- Trocas
- Dados
- Saldo
Clique na categoria que tem a ver com sua(s) dúvida(s) e confira se algum dos artigos é capaz de saná-las.
Observação: além das perguntas e respostas, a central de ajuda também conta com suporte relacionado a pedidos, trocas, dados, saldo e acompanhamento de solicitação.
8. Existe algum contato de ouvidoria da Esfera?
Não há nenhum contato de ouvidoria da Esfera, que disponibiliza apenas primários de atendimento ao consumidor.
Afinal, o que é ouvidoria e qual é a função dela?
Resumidamente, a ouvidoria é um canal de atendimento de última instância. Nela, os ouvidores têm a função de analisar e tentar solucionar demandas que o SAC não conseguiu.
Sendo assim, já que a Esfera não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e a central não consiga resolvê-lo, acione o órgão de defesa do consumidor de sua região.
9. Redes sociais da Esfera
As redes sociais também são boas opções caso você queira acompanhar as novidades do programa de fidelidade ou precise de ajuda rápida e básica.
Os responsáveis por administrar os perfis do Facebook e Instagram respondem algumas solicitações dos consumidores tanto através dos comentários nas publicações quanto via mensagens inbox.
Os links dos canais sociais da Esfera são:
10. Contatos da Esfera
Veja a seguir o resumo com os contatos da Esfera para falar com a central de atendimento que foram abordados no artigo, canais de suporte que o programa de pontos não possui, etc.
Fale com a Esfera | Contato |
---|---|
Telefone Esfera Santander (SAC) | 4004-3535 |
Santander Esfera telefone 0800 | 0800-702-3535 |
SAC Esfera deficientes auditivos ou de fala | 0800-723-5007 |
Central de atendimento empresarial (Capitais e regiões metropolitanas) | 4004-3535 |
Central de atendimento empresarial (Para as demais regiões do país) | 0800-702-3535 |
Telefone Esfera Viagens | (11) 4437-8707 |
WhatsApp Esfera | Não possui |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Chat online | Não possui |
Central de ajuda | Dentro do site oficial do programa de pontos |
Ouvidoria Esfera | Não possui |
Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos mencionados na tabela? Leia novamente tópico específico do artigo.
11. Reclamações sobre a Esfera
A Esfera acumula milhares de reclamações públicas na internet. Grande parte delas estão no Reclame Aqui e nas redes sociais.
Saiba quais são os problemas mais relatados pelos usuários do programa de pontos/fidelidade, como os especialistas dele tentam solucioná-lo, como é o suporte comparado ao de outros negócios do ramo, etc.
Quais são as principais reclamações sobre a Esfera?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Esfera são relacionadas a dificuldade ou problemas na finalização de compras, problemas com milhas não creditadas na conta, problemas de login no aplicativo ou no site, conta bloqueada sem nenhum motivo aparente ou aviso prévio, dificuldade para se cadastrar na plataforma, dificuldade na utilização dos pontos ou milhas, e problemas com propagandas enganosas.
Há também diversos outros tipos de queixas, porém, as mencionadas são as mais frequentes e comuns.
Como é o atendimento da Esfera no Reclame Aqui?
Apesar de acumular milhares de queixas, a equipe de atendimento da Esfera tenta responder praticamente todos os clientes insatisfeitos, e geralmente consegue solucionar pouco mais de 76% dos problemas relatados.
A nota média do programa de fidelidade geralmente se mantém pouco acima dos 7 de 10, e mais de 71% dos reclamantes dizem que voltariam a utilizá-lo.
No geral, o suporte da Esfera no Reclame Aqui é bom, porém não está entre os melhores das empresas de pontos.
A central MaxMilhas, a central Livelo e a central de atendimento da Latam Pass conseguem índices superiores aos obtidos pela Esfera.
Enquanto isso, o SAC Hotmilhas não consegue solucionar boa parte das queixas.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios de pontos ou programas de fidelidade que também respondem no Reclame Aqui.
Se precisar fazer alguma reclamação, siga os passos:
- Vá até o Reclame Aqui e logue sua conta
- Na caixa de buscas, digite “Esfera” e clique no perfil “Esfera.com.vc”. Se quiser ser direcionado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
- Clique no botão “Reclamar” e selecione se você deseja fazer uma reclamação privada ou pública
- Preencha os campos com os dados solicitados pela plataforma de reclamações e publique sua demanda
- Aguarde a análise e resposta dos atendentes
Saiba mais sobre a Esfera
O programa de pontos do Santander permite receber descontos e trocar os bônus por produtos, viagens e serviços.
O programa possui adesão automática, exigindo apenas que os clientes tenham um cartão de crédito da instituição financeira.
Entre os benefícios do programa estão:
- Descontos: até 50% de desconto em parceiros;
- Pontos: juntar mais pontos em parceiros e trocar por, produtos, viagens, experiências, vales-compra, etc;
- Cashback: comprar no shopping Esfera e receber parte do valor de volta.
Outros contatos relevantes:
- Telefone 123 Milhas: WHATSAPP, SAC, CONTATO
- Telefone Smiles: 0800, CHAT, EMAIL, CENTRAL
- Telefone Facily: CONTATO, SUPORTE, WHATSAPP, SAC