- Você pode entrar em contato com o suporte iFood pelo chat;
- O app de delivery fornece um número de WhatsApp para seus clientes;
- Existe também a possibilidade de entrar em contato através de alguns canais externos.
Em busca de um telefone do iFood para falar com a equipe de suporte da empresa?
Neste artigo você verá se o aplicativo de delivery disponibiliza aos consumidores, entregadores e negócios parceiros algum número.
Verá também como acessar todos os outros canais de atendimento que ele possui, sejam eles próprios (chat e WhatsApp) ou em plataformas externas (Reclame Aqui e consumidor.gov.br).
O índice abaixo lista todos os tópicos do artigo:
- Veja se o iFood tem telefone
- Conheça o WhatsApp do iFood
- Veja se o iFood atende por e-mail
- Aprenda a acessar o chat do iFood
- Suporte do iFood para restaurantes
- Suporte do iFood para entregadores
- Saiba se o iFood possui ouvidoria
- Essas são as redes sociais do iFood
- Confira o resumo de contatos do iFood
- Veja as principais queixas sobre o iFood
Saiba se o iFood atende por telefone
Não existe um telefone do iFood para contatar o SAC do app de delivery.
Sendo assim, para falar com a empresa, utilize algum dos demais canais que serão mencionados abaixo.
Existe algum telefone 0800 do iFood?
Também não há nenhum telefone 0800 do iFood.
Qual é o WhatsApp do iFood?
O WhatsApp do iFood é +55 (11) 94216-7462.
Você pode acessar o canal adicionando o número acima aos contatos, ou CLICANDO AQUI.
Depois, envie a mensagem com sua solicitação ou dúvida e aguarde o retorno da equipe da empresa.
*Infelizmente não é certeza de que você conseguirá auxílio através do WhatsApp do iFood, pois é bem comum que a equipe do aplicativo de entregas não responda por lá.
Saiba se há algum contato de e-mail do iFood
Não há nenhum contato de e-mail do iFood voltado ao atendimento dos clientes, entregadores ou restaurantes.
A empresa atendia pelo e-mail [email protected], porém, ao testarmos este canal, vimos que ele foi desativado: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”
Como acessar o chat do iFood
Se você fez um pedido e precisa de ajuda, a melhor forma de conseguir contato é através do chat que fica disponível no próprio app.
Passo a passo para acessar o chat iFood:
- Acesse seu perfil no aplicativo;
- Encontre a opção “Ajuda” e clique nela;
- Selecione “Ajuda com este pedido” na compra que você precisa de suporte;
- Clique no tópico que tem a ver com seu problema ou dúvida;
- Escreva e envie a mensagem relatando a situação.
Dependendo da solicitação irá aparecer a opção de enviar mensagem para o iFood
Após encaminhar sua mensagem, aguarde o retorno da equipe do estabelecimento (ou da equipe do aplicativo).
Conheça o suporte do iFood para restaurantes
Se você é um restaurante cadastrado no iFood, a forma mais “fácil” de falar com a empresa é através do chat.
Siga as seguintes instruções abaixo para acessá-lo:
- Abra o aplicativo ou vá até o portal do iFood, CLICANDO AQUI;
- Encontre e clique na opção “Chamados e ajuda”;
- Encontre e clique na opção “Atendimento” e depois em “Abrir um chamado”;
- No campo de pesquisas, busque por “Suporte técnico”;
- Clique no tema que melhor se encaixa na sua situação e depois em “Abrir chat”;
- Envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções do assistente virtual;
- Siga os passos dele até conseguir falar com atendente.
O chat exclusivo para os negócios parceiros fica disponível das 10h às 23h45min.
Conheça o suporte do iFood para os entregadores parceiros
Há algum tempo os entregadores do iFood relatam a dificuldade de entrar em contato com a plataforma.
Sendo assim, caso não consiga usar o passo a passo de suporte no app, ensinamos no tópico 10 deste artigo como abrir uma reclamação no “Reclame Aqui” (isso tem funcionado para diversos entregadores).
Suporte pelo app do entregador iFood
- Abra o app como entregador e vá até a central de ajuda;
- Escolha a opção “Repasse” e depois “Recebi meu repasse incompleto”;
- Clique em “Falar com o suporte”;
- Envie seu relatado e aguarde a resposta de um operador da central.
Mesmo que não precise falar sobre repasse, utilize esta opção para encontrar o chat e depois relate sobre o que você precisa de ajuda.
Portal do entregador iFood
A empresa também disponibiliza um portal voltado aos entregadores.
Você pode acessá-lo CLICANDO AQUI.
Nele há diversos tipos de conteúdos, e algum deles pode servir para sanar sua(s) dúvida(s).
Saiba se existe algum contato de ouvidoria do iFood
Não existe nenhum contato de ouvidoria do iFood, que presta suporte apenas em alguns poucos canais de primeira instância.
A ouvidoria é a última instância de suporte ao consumidor. Ela tem o objetivo de analisar e tentar solucionar situações que a central não conseguiu.
Então, já que o app não dispõe dessa forma de suporte, caso o SAC dele não consiga solucionar algum problema que ocorreu ou que esteja ocorrendo com você, faça uma reclamação no Procon.
Essas são as redes sociais em que o iFood está
Outra maneira de tentar falar com o iFood é através das redes sociais oficiais do app de delivery.
Elas não são canais de atendimento, mas, como as opções são limitadas, você pode tentar buscar suporte comentando nas publicações da linha do tempo ou enviando mensagens privadas.
As principais redes sociais para tentar falar com o iFood são:
Todos os contatos do iFood
Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos do iFood para falar com a central, canais que a empresa não possui ou que foram desabilitados, etc.
Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.
Fale com o iFood | Contato |
---|---|
Telefone iFood (SAC) | Não possui |
Telefone iFood 0800 | Não possui |
WhatsApp iFood | +55 (11) 94216-7462 |
E-mail de atendimento | Desativado |
Chat iFood para clientes | Dentro do app |
Suporte para restaurantes | CLIQUE AQUI |
Suporte para entregadores | Dentro do app para entregadores |
Ouvidoria iFood | Não possui |
Reclamações dos clientes sobre o iFood
O iFood possui milhares de reclamações de pessoas insatisfeitas com os serviços do app, tanto de consumidores quanto de entregadores e donos de estabelecimentos.
A maioria das reclamações estão no Reclame Aqui, mas também há inúmeras queixas nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Apesar do grande número de problemas relatados, semelhante ao SAC da 99 (que possui o 99Food) e ao suporte Daki, a equipe de atendimento do iFood também responde grande parte das solicitações dos usuários insatisfeitos.
Já a equipe do suporte Cornershop, diferentes dos outros apps mencionados, busca resolver as demandas apenas nos próprios canais.
As principais reclamações sobre o iFood são referentes a dificuldade de cadastro para se tornar entregador ou restaurante/estabelecimento parceiros, dificuldade para conseguir receber o estorno de pedidos cancelados, problemas para acessar a conta, problemas na finalização de pedidos, problemas com contas banidas sem nenhum aviso.
Como fazer uma reclamação sobre o iFood no Reclame Aqui
- Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui;
- Busque o perfil do app dentro da plataforma (ou CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado até ele);
- Depois, clique no botão “Reclamar” e relate seu problema seguindo o passo a passo do portal;
- Aguarde o retorno da empresa.
Caso os especialistas não retornem no tempo padrão, efetue outra reclamação até conseguir alguma resposta.
Já se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br
- Vá até o perfil do aplicativo de delivery, CLICANDO AQUI;
- Clique em “Registrar reclamação”;
- Siga os passos do portal até conseguir enviar sua manifestação;
- Aguarde a análise e resposta de um atendente da central.
Conheça mais sobre a história do iFood
Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida.
Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.
Devido à facilidade e da praticidade que o iFood oferece, ele vem crescendo ano após ano no mercado de entrega de comida, sendo líder no setor na América Latina.
Todas as cidades onde o iFood está presente Brasil
Confira a lista completa das cidades onde o iFood presta serviço.
Ela sempre é atualizada NESSA PÁGINA.
Quais formas de pagamento o iFood aceita?
É possível pagar um pedido no iFood com Pix, dinheiro, PayPal, cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, entre outros), Vale refeição, Vale Alimentação, iFood Card e iFood Benefícios.
Importante: nem todas as formas de pagamento são disponibilizadas em todos os restaurantes, pois cada um pode escolher o que aceitar.
Como ver vagas de emprego do iFood?
Se você tem interesse em trabalhar no iFood, as vagas da empresa são atualizadas em carreiras.ifood.com.br.
Fique de olho e se candidate caso seu perfil se encaixe em alguma oportunidade.
*O iFood, inscrito sob o CNPJ 14.380.200/0001-21, tem seu escritório localizado na Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP: 06020-902.
eu consegui falar com eles pelo facebook, querendo ativação da conta entregador, a conta mudou acho que foi ativad como OL porém não há qualquer informação de qual o horário de trabalho, ou de dados bancarios na conta e nem tenho como editar, só diz fora do turno.
Deveriam exigir um mínimo de respeito dos entregadores, sem educação na maior a com motos barulhentas, e não respeitam trânsito nem regras de civilidade. Aqui passam sem escapamentos e fazendo barulho horrível noite toda. Credo!
Minha experiêcia com o IFood sempre foi muito boa. Porém, no dia 19/10/2021, pedi um prato no Galeto’s loja da Consolação. Adoro esta rede, e sempre fui bem atendida, mas neste dia o pedido atrasou mais de uma hora e quinze minutos, era tarde, e eu já estava muito cansada e com fome, me levantaria muito cedo na manhã seguinte. Pedi o cancelamento do pedido, e não o recebi mesmo.
Estão alegando que eu recebi, e o IFood bloqueou minhas compras online. Fiquei decepcionada e muito chateada com a rede, IFood, pois meu histórico sempre foi excelente. Sempre comprei com frequência, paguei corretamente, e fiz boas avaliações do APP. Eles deveriam ter buscado mais informações antes de me bloquearem. Me senti injustiçada e muito desrespeitada. Apareceu o nome de três entregadores diferentes, e a mensagem era de que estavam a caminho do restaurante, após todo este tempo. Pedi cancelamento do pedido pelo APP e pelo WhatsAPP do restaurante. Eles disseram que havia falta de entregadores naquela noite por estar chovendo. Eu não errei com o restaurante nem com o APP, e sim, o contrario. Peço que entrem em contato e revejam esta questão.
Sempre comprei pelo ifood e nunca tive problema algum, porém do dia 20/12 realizei um pedido marmitas Gourmet, paguei pelo app pelo pix e simplesmente não foi entregue o meu pedido. No app informa que entregaram. Tenho todas evidências que tentei o contato com o estabelecimento e não me responderam, por fim me bloquearam no whatsapp, de verdade um desrespeito enorme com o cliente, triste em ver que temos pessoas que se aproveitam dessas situações e engana os clientes. Tentei reclamação no ifood porém a opção do dá erro.
Descaso total!!?? Não recebi meu dinheiro de volta e me sinto lesada pelo ifood e seus parceiros que agiram de má fé. Fiquei até 1:00 da manhã esperando o pedido e nada. Mas é isso a lei do homem sempre falha né, mas a divina não
Vou entrar no procon com vocês!
São golpistas
Meu app está acesso temporariamente suspenso des 14/02/2023. Até hj 18/02/2023. Queria saber até quando vai ficar assim??????
Boa noite me chamo Fabiana eu fiz uma conta no App só ifood mas eu não consigo entra na minha conta por quê eu perdi a senha e por isso não consigo mas entra
Entra em contato comigo 14 [EDITADO PELA EQUIPE ABRI]
Boa tarde gostaria de cancelar minha conta antiga.fazer outra conta
Olá Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida e possível abrir uma conta sem ser der comida para vender complementos por exemplo Faca e tábua.
Boa tarde! Minha experiencia com Ifood foi e esta sendo um ** porque nao aparece o saldo da conta, e nao consigo acessar minha conta, no cartão ifood benefícios, falei pra minha filha que ja trabalhou com telemarketing, pra ver se ela conseguia, ja que eu nao estava conseguindo, e nada, tentei de tudo, liguei no telefone, pedir pra minha filha enviar algum email, ela mandou mensagem no “ajuda“ com suporte, e nada! melhorar nisso ai, lixo, lixo