Telefone da 99 para Reclamação, WhatsApp, Número

A 99, antiga 99 Táxi, é uma empresa de transportes via aplicativo fundada no Brasil em 2012. A 99 é hoje uma das maiores empresas do segmento de transporte por app. A 99 possui ainda a 99Food, que faz delivery de refeições. Se você quer saber qual o número da 99, ou se quer mais informações sobre o suporte 99, veja neste guia todas as opções disponibilizadas pela empresa.

  • A empresa de transporte e delivery oferece telefone, incluindo um número 0800, e ainda contato para os motoristas;
  • Há também um WhatsApp e opções de e-mail para passageiros e motoristas, além do chat no aplicativo;
  • Outra boa opção de contato no SAC 99 é a central de ajuda, que cobre dúvidas frequentes.

Saiba o telefone da 99, chat online, WhatsApp da 99, e-mail e presença em canais externos como o Reclame Aqui.

Confira neste artigo todos os canais disponibilizados pela empresa de transportes via app.

Veja como contatar cada método de atendimento disponível no suporte 99, e saiba ainda quais os meios que a empresa não possui, como ouvidoria.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone da 99 para reclamação

O telefone da 99 é (11) 3004-8199, para capitais e regiões metropolitanas, e 0300-3132-421, para as demais localidades do Brasil.

Ambos atendem 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC 99:

  • Digite 1: se você é motorista ou passageiro e deseja falar sobre corridas ou outros assuntos sobre relacionados ao aplicativo
  • Digite 2: para falar sobre transações, pagamentos de boletos e outros assuntos financeiros
  • Digite 3: para falar sobre entrega de comidas ou objetos
  • Digite 4: se você motociclista e quer falar com a central
  • Digite 5: se você quer falar sobre aluguel de veículo

Selecione o assunto desejado e continue seguindo os passos da gravação até conseguir falar com um atendente da central.

Qual é o telefone 0800 da 99?

O telefone 0800 da 99 é o 0800-888-8999.

Esse é o contato da central de segurança do aplicativo. Ela é exclusiva para assuntos graves ou de risco: assaltos, acidentes, denúncia de assédio, etc.

Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir realizar a denúncia.

A 99 disponibiliza algum número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala?

A 99 não disponibiliza nenhum contato telefônico exclusivo para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

É portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação e precisa de ajuda? Utilize algum dos canais listados abaixo.

A 99Pay também oferece um telefone para suporte

O telefone da 99Pay é 0300-313-9999.

Você pode ligar nele qualquer dia da semana se precisar de atendimento relacionado à carteira virtual da 99.

Conheça o suporte WhatsApp da 99

O WhatsApp da 99 é +55 (11) 99797-9090. Ele não é destinado ao atendimento e sim a solicitação de corridas.

Para ter acesso ao canal da empresa, basta adicionar o número +55 (11) 99797-9090 aos contatos da agenda do seu aparelho celular e depois ir até o perfil, ou CLICAR AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até ele.

Passo a passo para solicitar uma corrida pelo WhatsApp 99:

  1. Envie uma mensagem no número de WhatsApp da 99
  2. Escreva qual é sua localização atual (o local onde o motorista deve te buscar)
  3. Digite o endereço de onde você quer/precisa ir
  4. Ao receber o valor estimado da corrida, confirme a solicitação caso concorde
  5. Aguarde até que o motorista mais próximo de sua região te busque

O WhatsApp fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Confira todos os e-mails de atendimento da 99

Há quatro opções de contatos de e-mail da 99, elas são:

Envie uma mensagem relatando o motivo de contato no que se encaixa no tipo de atendimento ou informação que você precisa e aguarde a resposta.

*Apesar de disponibilizar alguns contatos de e-mail, não é certeza de que você receberá algum retorno da central da 99 através deles.

Acesse o chat da 99

Uma das melhores formas de contatar a central do aplicativo de viagens e entregas é via chat online.

Confira abaixo o passo a passo de como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat 99:

  1. Acesse a sua conta da 99 e clique no menu/perfil
  2. Procure a opção “Ajuda” e clique nela
  3. Na central de ajuda você terá acesso a conteúdos sobre diversos assuntos
  4. Clique no tópico principal que mais se aproxima do tipo de informação que você precisa ou problema que está passando no momento
  5. Clique na pergunta que melhor se encaixa no tipo de atendimento que você busca
  6. Caso o artigo não seja capaz de te ajudar, clique em “Não resolvido”
  7. Descreva sua situação e realize o envio
  8. Aguarde a análise e resposta de um especialista da central

O chat online fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Nem todas as questões dão a opção de atendimento humano, caso a escolhida não tenha, clique em outra e repita o mesmo processo.

Se preferir, você pode ser atendido pela 99 presencialmente

A 99 também presta atendimento presencial em alguns locais específicos conhecidos como Casa99.

Existem algumas unidades espalhadas em diferentes estados do Brasil. Veja os endereços:

CENTROS DE ATENDIMENTO 99
Cidade e estado Endereço
São Paulo (SP) Rua São Sebastião, 281 – Santo Amaro
São Paulo (SP) Rua Cantagalo,74 – 4º andar – Sala 410 – Tatuapé
Aracaju (SE) Avenida Hermes Fontes, 1041 – Salgado Filho
Belém (PA) Avenida Governador José Malcher, 815 – 6º andar – Salas 601 a 612 – Nazaré
Curitiba (PR) Pasteur, 463 – Térreo – Água Verde
Duque de Caxias (RJ) Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 – Loja 222, 223 e 224 – Shopping Unigranrio – Duque de Caxias
Florianópolis (SC) Rua Domingos André Zanini, 277 – sala 410 – 4° andar – Empresarial Terra Firme – Barreiros – São José
Goiânia (GO) Rua 22, número 239, Quadra G10, Lote 44 – Setor Oeste
Manaus (AM) Rua Franco de Sá, 270 – térreo, Ed. Amazon Trade Center – São Francisco
Natal (RN) Av. Engenheiro Roberto Freire, 1962, sala 13 – Capim Macio – Shopping Seaway
Porto Alegre (RS) Av. Padre Cacique, 290 – 3º andar – Praia de Belas
Recife (PE) Rua dos Arcos, 160 – Módulo 4 – Poço de Panela
Rio de Janeiro (RJ) Rua São Bento, nº8 – Centro
Teresina (PI) Av. João XXIII, 1517 – Jóquei
Uberlândia (MG) Av. Rondon Pacheco, 2300 – Centro – Griff Shopping
Vila Velha (ES) Av. Jeronimo Monteiro, 1690, 1º Piso – Box C4 – Centro

Atenção: o horário de funcionamento das unidades da Casa99 é de segunda a sexta, das 09h às 16h30.

Além disso, é necessário agendar sua visita antes de ir até o local.

Se quiser realizar o agendamento, CLIQUE AQUI.

A central de ajuda da 99 (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas

A 99 disponibiliza no site e no aplicativo uma central de ajuda onde responde dúvidas frequentes dos passageiros, motoristas e empresas.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

No suporte do 99 aos motoristas:

  • Achados e perdidos
  • Campanha
  • Capacete
  • Cartão 99
  • Formas de pagamento
  • Guia do motorista
  • Legalidade do serviço – 99Moto
  • Parcerias e benefícios para motoristas
  • Dúvidas sobre dados
  • Problemas com a entrega
  • Problemas nas corridas
  • Como ser motorista
  • Segurança
  • Suporte

No suporte 99 aos passageiros:

  • Ajuda com promoções ou cupom
  • Como usar o aplicativo
  • Conduta do motorista
  • Guia da comunidade
  • Perguntas frequentes
  • Ajuda com corrida realizada
  • Dúvidas sobre dados
  • Problemas envolvendo pagamentos
  • Segurança

Já no suporte 99 voltado às empresas:

  • Centros de custo
  • Colaborador
  • Principais configurações da plataforma
  • Financeiro
  • Integração da API
  • Justificativa
  • Ajuda com corrida realizada
  • Projetos
  • Sobre a 99 Empresas
  • Solicitação de corrida pela plataforma
  • Solicitação de entrega pela plataforma
  • Solicitação e exportação de recibos
  • Usabilidade do aplicativo
  • Voucher corporativo

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

Existe algum contato de ouvidoria da 99?

Infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da 99.

A equipe da empresa tenta solucionar a demanda dos clientes através do telefone e dos outros canais que disponibiliza.

Ou seja, já que a 99 não disponibiliza canal de ouvidoria, caso os especialistas do SAC não consigam resolver alguma situação no prazo combinado, busque um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

Essas são as redes sociais da 99

Outra forma de você tentar buscar suporte da 99 e de ficar por dentro das principais novidades e mudanças do aplicativo é através das redes sociais.

Os perfis sociais da empresa não são voltados ao atendimento dos clientes ou motoristas, mas, às vezes, é possível obter suporte por eles através dos comentários ou mensagens inbox.

Atualmente, os principais canais sociais da 99 são:

Resumo de contatos da 99

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da 99 para falar com a central de atendimento e outras informações abordadas no artigo.

Fale com a 99 App Contato
Telefone da 99 (capitais e regiões metropolitanas) (11) 3004-8199
Telefone da 99 (para as demais regiões) 0300-313-2421
99 telefone 0800 (central de segurança) 0800-888-8999
SAC 99 exclusivo para deficientes auditivos ou de fala Não possui
Telefone 99Pay 0300-313-9999
WhatsApp da 99 +55 (11) 99797-9090
E-mail de atendimento ao passageiro [email protected]
E-mail para motoristas [email protected]
E-mail para a imprensa [email protected]
E-mail jurídico [email protected]
Chat 99 No aplicativo da empresa
Central de atendimento presencial AQUI
Central de ajuda 99app.com/ajuda
Ouvidoria 99 Não possui

Se você tiver dúvidas, volte até o tópico relacionado e veja mais detalhes.

Reclamações dos clientes da 99

A 99 é um dos aplicativos de transporte mais populares aqui no Brasil, então, é comum que acumule inúmeras queixas tanto dos usuários quanto dos motoristas parceiros.

A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados, como a 99 lida na solução deles, como é o suporte dela em comparação a de outras empresas do ramo e também como publicar reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a 99?

A maioria das reclamações sobre a 99 são referentes a cobranças indevidas, abusivas ou duplicadas, problemas com o pagamento da corrida, bloqueio de conta sem nenhum aviso ou motivo aparente, dificuldade para conseguir o reembolso das corridas canceladas e dificuldade para realizar o cadastro na plataforma.

De modo geral, os problemas tratados pela equipe da empresa são semelhantes aos tratados pelo SAC do James Delivery, pelo SAC da Rappi e pelas centrais dos outros grandes aplicativos de viagens ou delivery.

Como é o atendimento da 99 no Reclame Aqui?

A central de atendimento da 99 responde grande parte das solicitações dos clientes, motoristas e entregadores que relatam problemas no Reclame Aqui, tanto no perfil do aplicativo de viagens quanto nos perfis da 99Pay e da 99Food.

No perfil principal, os operadores conseguem solucionar pouco mais de 58% das manifestações.

Já no perfil da 99Pay os índices conquistados são melhores, e geralmente ficam acima dos 62%. A 99 não tem respondido seus clientes do app de delivery.

Como publicar reclamações sobre a 99

Como mencionado acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são boas opções caso você precise de ajuda.

Veja como publicar reclamações sobre a empresa nos dois portais.

Passo a passo para publicar uma reclamação no Reclame Aqui:

  1. Acesse o site reclameaqui.com.br e realize o login na sua conta
  2. Na caixa de buscas, digite 99 e clique no perfil que tem a ver com seu problema (aplicativo de viagens, de entrega de comidas ou 99Pay)
  3. No perfil, clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  4. Realize a publicação da queixa e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC

Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então outra reclamação seguindo os mesmos passos.

Passo a passo para publicar uma reclamação no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o site do Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de buscas, digite 99 e clique no perfil de seu interesse
  3. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar a queixa

Depois, aguarde a análise e resposta de um atendente da central.

Saiba um pouco mais sobre a 99

A 99, anteriormente conhecida como 99 Táxi, é uma das empresas voltada ao transporte via aplicativo.

Foi fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.

Em 2017, a 99 recebeu um aporte de US$100 milhões de dólares da empresa chinesa Didi Chuxing.

Em 2018, foi adquirida pela mesma empresa pelo valor de US$ 1 bilhão.

99Food

A 99Food é uma plataforma de entrega de refeições.

Ela conecta consumidores, restaurantes e entregadores parceiros.

Quais são as formas de pagamento da 99?

A 99 permite pagamento com cartão de crédito ou débito cadastrado no aplicativo, conta PayPal, Apple Pay e Voucher Corporativo (caso sua empresa seja cliente da 99).

Também é possível pagar presencialmente com dinheiro ou cartão de débito.

A 99 é confiável?

Sim, a 99 App é uma empresa confiável tanto como meio de transporte quanto para entregas via delivery.

Além disso, ela também é uma boa opção para quem deseja trabalhar como parceiro, seja em tempo integral ou a fim de complementar a renda.

Ela é uma das maiores empresas do ramo, conta com alguns canais que dão suporte aos clientes, motoristas e entregadores e, geralmente, tenta resolver os problemas de forma amigável.

*A 99 Tecnologia, inscrita sob o CNPJ 18.033.552/0001-61, tem a sede localizada na Rua Sansão Alves dos Santos, 400 – Brooklin, São Paulo.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

2 Relatos

  1. BOM DIA, É bem comum aqui em Teresina pi a prática de motoristas da 99 e uber , de aceitar a corrida do passageiro , mas, está terminando uma corrida, assim que termina a corrida o s motoristas cancelam a corrida em espera, quero dizer , o passageiro fica esperando mais de 10 minutos ao motorista que aceitou a viagem, o que acontece ? Simplesmente o motoristas cancelam a corrida deixando o passageiro na mão esperando por muito tempo, isto é uma tremendo falta de respeito com os passageiros, solicito que a 99 tome providências. Obrigado

  2. Estou tentando ligar para o motorista da 99 que esqueci o celular lá e ele não me responde não manda mensagem o celular só cai na caixa postal e a 99 não me dá uma segurança que eu precisava gostaria de uma resposta de vocês já liguei várias vezes da caixa postal cai a ligação , não estou entendendo, eu tô muito in satisfeito e minha vida inteira tá naquele celular que eu trabalho com ele sabe, meu cartão de crédito tá no celular meu RG está no celular estou precisando muito de uma cooperação de vocês com o motorista para ele estar devolvendo o celular porque ele falou que era a última corrida dele então eu tô esperando até agora eu perdi na madrugada de hoje as 01:40 da madrugada de sábado pro domingo dia 25 pro dia 26 de março de 2023 até agora não tive uma resposta por favor me ajuda por favor número de telefone que está registrado e 11943339934 titula Joyce patente santos de oliveira
    portadora do RG [EDITADO PELA EQUIPE ABRI] e do CPF [EDITADO PELA EQUIPE ABRI]

    Número de contato e [EDITADO PELA EQUIPE ABRI]

    Acorrida aconteceu na bresser mooca até o destino final rua itarumã n27

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