Alelo Telefone, Saldo, 0800, Atendimento

Todas as maneiras de se comunicar com a empresa de benefícios!

Há diversos telefones da Alelo para falar com a central de atendimento, pois a empresa disponibiliza contatos específicos para os usuários, empresas e estabelecimentos que aceitam os cartões.

Também é possível entrar em contato com os especialistas do negócio de cartões de benefícios através do WhatsApp, e-mail/formulário de atendimento, chat, e em canais externos.

Saiba como acessar todas as opções de suporte e também outras informações que podem ser úteis para você.

A seguir você verá:

  1. Telefone Alelo
  2. Telefones Alelo para os estabelecimentos comerciais
  3. Telefones Alelo para empresas
  4. WhatsApp Alelo
  5. Formulário de contato/e-mail Alelo
  6. Como consultar o saldo Alelo
  7. Central de ajuda Alelo
  8. Ouvidoria Alelo
  9. Redes sociais Alelo
  10. Contatos Alelo
  11. Reclamações sobre a Alelo

Confira abaixo quais são todos os canais de atendimento, como ter acesso ao saldo do seu Cartão Alelo, etc.

1. Qual é o telefone da Alelo?

O telefone da Alelo é 4004-7733. Ele é voltado aos usuários do cartão e atende 24 horas, todos os dias da semana.

Atenção: caso não consiga realizar a chamada ligando diretamente no número, tente efetuá-la novamente discando 0 + o número da operadora + código da capital do seu estado + 4004-7733.

Ao ligar no SAC Alelo:

  • Digite 0: caso precise de informações sobre cartão oferecido por algum programa social
  • Digite 2: para cancelar ou reemitir o cartão
  • Digite 3: para informações sobre a entrega do seu cartão
  • Digite o número do seu cartão ou CPF: caso precise de outras informações

Selecione a opção que acompanhe sua necessidade e aguarde até que algum atendente esteja disponível.

Ao falar com um especialista do SAC você poderá tirar dúvidas, falar sobre seu saldo ou extrato, fazer reclamações, elogios, buscar soluções de problemas, etc.

Alelo telefone para os cartões pré-pagos

Além do telefone convencional, a Alelo também disponibiliza dois contatos voltados aos usuários dos cartões pré-pagos; eles são:

O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 08h às 22h.

2. Telefone Alelo para estabelecimentos comerciais

A Alelo também disponibiliza números exclusivos para o suporte dos estabelecimentos comerciais; veja quais são eles.

Contatos voltados a tirar dúvidas e falar sobre credenciamento

Suporte disponível de segunda a sábado, das 08h às 22h.

Contatos voltados a antecipação de recebíveis

Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Número para negócios que desejam comprar o Cartão Alelo

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

3. Telefone da Alelo para empresas

Há também diversos números de telefone da Alelo exclusivos para as empresas que desejam contratar algum serviço através da central de vendas, e também para aquelas que já são clientes e precisam de suporte.

Central de atendimento Alelo Refeição e outros

Os números voltados ao suporte estão disponíveis de segunda a sexta, das 07h às 20h.

Já a central de vendas atende de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

Eles são voltados ao suporte dos clientes dos serviços de Vale Refeição, Alimentação, Cultura, Natal e Mobilidade.

Central Alelo Frota

A central de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Já o contato das vendas está disponível de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

Contatos da Gestão de VT

A central de vendas atende de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

Já o contato voltado ao suporte está disponível de segunda a sexta, das 08h às 19h.

Números da Alelo Multibenefícios

A central de atendimento atende de segunda a sexta, das 07h às 20h.

Contatos de suporte ao primeiro pedido

O horário de suporte é das 08h às 19h, de segunda a sexta.

Contatos da Alelo Pagamentos, Despesas e Premiação

A central de atendimento funciona de segunda a sábado, das 08h às 22h, aos domingos e feriados, das 08h às 20h.

Já o número de vendas atende de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

Já os números voltados ao suporte ao primeiro pedido são

O horário de funcionamento deles é de segunda a sexta, das 08h às 19h.

Canais da Alelo Tudo

Os contatos de atendimento a empresas funcionam de segunda a sexta, das 07h às 20h.

A central de vendas atende de segunda a sexta, das 08h30 às 19h.

4. Qual é o WhatsApp da Alelo?

O WhatsApp da Alelo é +55 (11) 4004-7733. Ele está disponível em todo o Brasil e é voltado ao suporte geral dos cartões da empresa de benefícios.

Se quiser ter acesso ao canal, adicione na agenda do seu celular o número +55 (11) 4004-7733, ou então, CLIQUE AQUI, se quiser ir diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá”, aguarde o carregamento da mensagem automática da assistente virtual, e informe o CPF cadastrado para ter acesso às opções.

O processo inicial é semelhante ao atendimento do WhatsApp Ticket Benefícios/Alimentação e dos demais negócios do ramo.

No WhatsApp Alelo você conseguirá:

  • Consultar o saldo do seu cartão
  • Solicitar o extrato
  • Ver a data da próxima recarga
  • Cancelar seu cartão por motivo de perda ou roubo
  • Desbloquear seu cartão

Digite o assunto que tem a ver com sua necessidade e siga os passos da assistente virtual até conseguir informações úteis.

5. Contatos de e-mail da Alelo

Você também pode falar com a central de atendimento da Alelo enviando e-mail através dos formulários de contato que ficam disponíveis no site oficial da marca.

Formulário para clientes usuários dos cartões

Se você é uma pessoa física usuária de algum Cartão Alelo, CLIQUE AQUI para ser levado até a página do formulário; preencha os campos com os dados solicitados; clique em “Enviar”, e aguarde a análise e resposta dos especialistas.

Formulário para empresas

O Fale Conosco por e-mail exclusivo das empresas fica disponível NESTE LINK.

Já na página, preencha os campos do formulário com as informações solicitadas, envie e aguarde a resposta da central.

6. Como consultar o saldo Alelo

Se seu objetivo for consultar o extrato ou saldo do Cartão Alelo, há diferentes opções, e você verá abaixo o passo a passo de todas elas.

Como consultar o saldo do Cartão Alelo pelo WhatsApp?

  1. Acesse o WhatsApp da empresa no número +55 (11) 4004-7733
  2. Envie um “Oi”, aguarde o carregamento da mensagem automática da assistente virtual e depois envie os números do seu CPF
  3. Digite e envie no chat a frase “Consulta de saldo” e aguarde o carregamento da mensagem automática
  4. Informe os 6 últimos números do seu cartão e aguarde o envio do saldo

Como verificar o saldo Alelo pelo aplicativo?

Para verificar o saldo Alelo pelo aplicativo, abra o app Meu Alelo no seu celular, faça login na sua conta informando o seu CPF e senha.

Após efetuar o login, você terá acesso ao saldo do cartão.

Passo a passo para consultar saldo do Cartão Alelo pelo site:

  1. Acesse o site meualelo.com.br
  2. Faça login na sua conta informando o CPF e senha cadastrada
  3. Clique em “Saldo” para ter acesso ao valor disponível no seu cartão
  4. Já se quiser ter acesso ao extrato, clique na opção “Extrato”

7. Central de ajuda da Alelo

Possui alguma dúvida básica relacionada a empresa de cartões de benefícios? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Alelo você encontrará:

  • Alelo Refeição
  • Alelo Alimentação
  • Alelo Cultura
  • Alelo Tudo
  • Alelo Natal
  • Alelo Multibenefícios
  • Alelo Despesas
  • Alelo Premiação
  • Alelo Pagamentos
  • Veloe Go (Alelo Frota)
  • Alelo Mobilidade

Selecione o tópico que tem a ver com sua(s) dúvida(s) e veja se alguma das perguntas e respostas é capaz de saná-la(s).

8. Qual é o contato para falar com a ouvidoria da Alelo?

A ouvidoria Alelo atende no número 0800-202-6161, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto nos feriados, em todo o território brasileiro.

Outra forma de falar com a ouvidoria é enviando uma carta ao endereço:

Caixa Postal 334
Alphaville – Barueri – SP
CEP 06455-972
A/C Ouvidoria

Antes de acionar o canal, lembre-se de entrar em contato com a central de atendimento convencional e anotar os números do protocolo de atendimento, pois eles serão solicitados.

Quando acionar a ouvidoria Alelo?

Você só deve acionar a Ouvidoria Alelo após tentar solucionar alguma situação nos canais primários de atendimento e não conseguir soluções satisfatórias por parte dos especialistas.

A ouvidoria é a última instância de atendimento da empresa de cartões de benefícios; então, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver sua manifestação, busque ajuda do órgão de defesa do consumidor de sua região.

9. Redes sociais da Alelo

Os perfis da Alelo no Facebook, Instagram e Twitter também funcionam como um canal de suporte para determinadas manifestações, pois é comum que os responsáveis por administrá-los respondam comentários nas publicações ou então mensagens inbox.

Além disso, os canais sociais do negócio são boas opções se você quiser acompanhar as principais novidades, dicas, etc.

Os links oficiais da Alelo são:

10. Contatos da Alelo

Confira na tabela a seguir o resumo com alguns dos principais contatos da Alelo para falar com a central, canais de informações, etc.

Fale com a Alelo Contato
Alelo telefone (SAC) 4004-7733
Telefone Alelo (cartões pré-pagos para capitais e regiões metropolitanas) 3003-1467
0800 Alelo (cartões pré-pagos para as demais regiões do Brasil) 0800-333-1467
Telefone Alelo (estabelecimentos comerciais) 4002-5011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-570-5011 (Demais localidades do Brasil)
Telefone para comprar o Cartão Alelo 4003-3663
Central de atendimento para as empresas 4003-7779 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-4545 (Demais regiões do Brasil)
Central de vendas 4003-3663
Outros contatos voltados às empresas Leia o tópico 3
WhatsApp Alelo +55 (11) 4004-7733
E-mail de atendimento para usuários dos cartões CLIQUE AQUI
Formulário de contato e chat para empresas CLIQUE AQUI
Consultar saldo do Cartão WhatsApp, aplicativo ou site
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Alelo 0800-202-6161

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo acima? Leia novamente os tópicos do artigo pois eles possuem informações mais detalhadas.

11. Reclamações sobre a Alelo

Há milhares de reclamações sobre a Alelo espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Confira nos tópicos abaixo quais são os principais problemas relatados sobre a empresa, como os especialistas dela tentam solucioná-los, como é o suporte dela em comparação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também como fazer reclamações.

Quais são as principais reclamações sobre a Alelo?

As principais reclamações sobre a Alelo são referentes a problemas com bloqueio do cartão sem nenhum motivo ou aviso, demora no recebimento do cartão, problemas com benefícios não recebidos, divergência no saldo, dificuldade para receber o reembolso das compras canceladas, e dificuldade para credenciar estabelecimentos.

Há ainda diversas outras queixas sobre o negócio, porém, as mencionadas são as mais frequentes e comuns.

Como é o atendimento da Alelo no Reclame Aqui?

Apesar do grande número de reclamações, a equipe de atendimento da Alelo responde praticamente todas as demandas dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 91% deles.

A nota média da empresa também é boa, pois normalmente fica acima dos 8 de 10.

Além disso, mais de 80% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os cartões dela novamente.

No geral, o suporte da Alelo no Reclame Aqui é muito bom, pode ser considerado muito bom, mas, ainda assim, é um pouco inferior ao atendimento prestado pelo SAC VR Benefícios, e pelas equipes da Sodexo e da Ticket Benefícios.

Se precisar relatar algum problema sobre a Alelo pelo Reclame Aqui:

  1. Entre no site do Reclame Aqui e acesse sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Na caixa de buscas, digite “Alelo” e clique no perfil. Se quiser ir diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. No perfil, clique em “Reclamar” e aguarde o carregamento da página
  4. Preencha os campos com os dados solicitados
  5. Clique no botão “Enviar reclamação” para enviar a solicitação
  6. Aguarde a análise e resposta dos especialistas da central de atendimento

Se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br: vá até o perfil da empresa de cartões de benefícios, CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação. Após o envio, aguarde a análise e resposta dos atendentes.

Um pouco mais sobre a Alelo

Logo da Alelo

Fundada em 2003, a Alelo é uma empresa 100% brasileira que integra o Grupo Elopar, que tem como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco.

Desde 2013, é líder de mercado no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os serviços oferecidos pela Alelo estão:

  • Produtos e serviços: Alelo Tudo, Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Tudo, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Mobilidade, Alelo Frota, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e Pede Pronto.
  • Cartões pré-pagos: Alelo Despesas, Alelo Pagamentos, Alelo Premiação e Veloe.

Onde aceita Alelo?

Para encontrar estabelecimentos que aceitam os cartões Alelo, basta acessar ESSA PÁGINA e consultar por região (CEP, endereço, bairro, cidade, estado) e tipo de cartão e estabelecimento.

*A Alelo, inscrita sob o CNPJ 04.740.876/0001-25, tem seu escritório localizado na Alameda Xingu, 512, 1º andar, Barueri, São Paulo/SP – CEP: 06455-030.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui