Algar Telecom Telefone, WhatsApp, Segunda Via

Todas as maneiras de contatar a empresa!

Aqui você verá quais são todos os telefones da Algar Telecom para falar com a central de atendimento, seja os voltados ao suporte dos clientes residenciais ou ao suporte das microempresas, pequenas, médias e grandes empresas.

Além disso, também listamos quais são os números de WhatsApp da operadora de telecomunicação e demais canais digitais, próprios ou externos.

A seguir, você verá:

  1. Telefone Algar Telecom
  2. Central de vendas Algar Telecom
  3. SAC para clientes especiais Algar Telecom
  4. WhatsApp Algar Telecom
  5. Autoatendimento Algar Telecom
  6. Atendimento presencial Algar Telecom
  7. Central de ajuda Algar Telecom
  8. Ouvidoria Algar Telecom
  9. Redes sociais Algar Telecom
  10. Contatos Algar Telecom
  11. Reclamações sobre a Algar Telecom

Veja abaixo como falar com a Algar Telecom por telefone e nos outros canais disponíveis!

1. Qual é o telefone da Algar Telecom?

Os telefones da Algar Telecom são 103-12 e 1055. Eles atendem em todo o Brasil, todos os dias da semana.

Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um atendente.

1.1 Número da Algar para micro e pequenas empresas

O número da Algar para micro e pequenas empresas é 0800-942-1212. Ele fica disponível das 08h às 16h, de segunda a sexta.

1.2 Telefone Algar Telecom para médias e grandes empresas

Já o telefone da Algar Telecom para o atendimento de médias e grandes empresas é 0800-941-2822.

2. Telefone Algar Telecom para realizar compras

A Algar Telecom disponibiliza três números da central de vendas; veja quais são:

O número voltado aos consumidores físicos atende de segunda a sexta, das 08h às 22h.

Já os contatos voltados às micro, pequenas, médias e grandes empresas ficam disponíveis das 08h às 18h, de segunda a sexta.

3. SAC Algar Telecom para clientes com necessidades especiais

Já o SAC exclusivo para o atendimento dos clientes com necessidades especiais é 142.

4. Qual é o WhatsApp da Algar Telecom?

O WhatsApp da Algar Telecom é +55 (34) 9884-0123. Ele é voltado ao atendimento dos consumidores em geral.

Se quiser acessar o canal, coloque o número acima na agenda do seu celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser levado diretamente até o perfil da marca no aplicativo.

Depois, envie um “Olá”, informe seu CPF após ele ser solicitado e aguarde o carregamento das opções de suporte.

Selecione o tema de seu interesse e continue seguindo os passos da assistente virtual Ana até conseguir o que precisa.

4.1 WhatsApp Algar Telecom para empresas

Já se você quiser falar com a central de atendimento voltada às empresas, os números são:

Para acessar o canal, adicione o número de sua necessidade na agenda do seu celular e depois vá até o perfil da operadora.

4.2 WhatsApp da Algar Telecom para realizar compras

Além dos números voltados ao suporte, a operadora de telefone e internet também disponibiliza contatos voltados as vendas; eles são:

5. Canal de autoatendimento da Algar

O canal de autoatendimento da Algar fica disponível no número *1212#.

Nele é possível obter a segunda via da conta, realizar desbloqueio e tratar de outras informações rápidas.

5.1 Canal digital pelo site

Também é possível solicitar os serviços/informações mencionados acima por uma página do site da empresa. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Depois, clique no tópico de seu interesse e informe os dados requisitados até conseguir o que precisa.

6. Atendimento presencial da operadora de telecomunicação

Prefere o atendimento presencial? Acesse ESTE LINK e encontre a unidade mais próxima de você, desde o endereço completo ao número de telefone e outras informações relevantes.

7. Central de ajuda da Algar Telecom

A central de ajuda da operadora é uma boa opção para que você consiga tirar dúvidas rápidas sobre diversos temas.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI, role a página até encontrar “Possui alguma dúvida?” e acesse as respostas rápidas ali presentes.

Clique no tema de seu interesse e veja se o artigo consegue sanar sua dúvida.

8. Qual é o contato da Ouvidoria Algar Telecom?

A Ouvidoria da Algar Telecom atende no 0800-942-6000, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Ela é a última instância de atendimento da empresa, e só deve ser acionada após você buscar ajuda em algum dos canais da central convencional.

Se quiser ver o manual da ouvidoria da operadora, CLIQUE AQUI.

Então, caso nem mesmo os ouvidores consigam solucionar sua questão de forma satisfatória, busque ajuda do Procon.

9. Redes sociais da Algar Telecom

Outra forma de você tentar contatar a Algar é através das redes sociais, pois a equipe responsável por administrar os perfis costuma responder algumas solicitações.

Por elas você conseguirá tirar dúvidas, fazer reclamações e elogios, dar sugestões e também tentar resolver problemas (ainda que seja para ter um direcionamento para ser encaminhado para algum setor responsável).

Os links dos canais sociais da marca são:

10. Resumo dos contatos da Algar Telecom

Veja o resumo com os contatos da Algar Telecom para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora.

Fale com a Algar Telecom Contato
Telefone Algar Telecom (SAC) 103-12
1055
Número Algar Telecom (micro e pequenas empresas) 0800-942-1212
0800 Algar Telecom (médias e grandes empresas) 0800-941-2822
Números Algar Telecom (central de vendas) 0800-942-2009 (Consumidores residenciais)
0800-942-1220 (Micro e pequenas empresas)
0800-942-1212 (Médias e grandes empresas)
SAC Algar Telecom (deficientes auditivos ou de fala) 142
WhatsApp Algar Telecom +55 (34) 9884-0123
WhatsApp Algar Telecom (empresas) +55 (34) 9779-0112 (Micro e pequenas empresas)
+55 (34) 9889-2822 (Médias e grandes empresas)
WhatsApp da central de vendas da operadora de telecomunicação +55 (34) 9860-7072 (Clientes residenciais)
+55 (34) 9888-7072 (Micro, pequenas, médias e grandes empresas)
Canal de autoatendimento *1212#
Atendimento presencial CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Algar Telecom 0800-942-6000

11. Reclamações sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom acumula milhares de reclamações públicas na internet.

A maioria delas está no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Veja quais são os problemas mais relatados pelos clientes, como é o suporte da marca comparado ao de outras operadoras de telefonia e internet.

11.1 Quais são as principais reclamações sobre a Algar?

As principais reclamações sobre a Algar são referentes a cobranças indevidas, problemas de má qualidade do sinal dos serviços contratados, dificuldade para realizar o cancelamento do serviço contratado e dificuldade de falar com o SAC.

11.2 Como é o atendimento da Algar Telecom no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Algar Telecom responde a grande parte das demandas dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar até mais de 92% dos problemas relatados.

Além disso, a nota média do negócio tem se mantido acima dos 8 de 10, sendo um ótimo resultado geral.

Os índices conquistados pelos especialistas são semelhantes aos obtidos pelos operadores do suporte da TIM Celular, e muito superiores aos índices do Atendimento NET e do suporte da Oi Móvel, que sequer respondem no Reclame Aqui.

Igualmente as equipes da Oi e da NET, os especialistas da Claro, da Vivo e da Nextel também não respondem às manifestações.

Como reclamar sobre a Algar Telecom

Se precisar reclamar sobre a Algar no Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da marca na plataforma de queixas
  2. Clique em “Reclamar” e informe os dados solicitados
  3. Publique a manifestação e aguarde a análise e resposta de um atendente da central Algar Telecom

Se quiser publicar uma queixa sobre a empresa no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o site Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de buscas, digite “Algar” e clique no perfil voltado aos serviços de celular ou fixo
  3. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos do portal até conseguir enviar a demanda
  4. Aguarde a análise e resposta de um operador do SAC da Algar Telecom

Saiba um pouco mais sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom é uma empresa brasileira de telecomunicações com sede administrativa em Uberlândia, MG.

Ela pertence ao Grupo Algar e foi fundada com o nome CTBC – Companhia de Telecomunicações do Brasil Central – em 15 de fevereiro de 1954.

Atualmente, a Algar Telecom está presente nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

A empresa atende pessoas físicas, micro e pequenas empresas até clientes corporativos e operadoras.

*A Algar Telecom, inscrita sob o CNPJ 71.208.516/0001-74, tem seu escritório localizado na Rua José Alves Garcia, nº 415, Bairro Brasil – Uberlândia, Minas Gerais.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui