Há diversas opções de telefone da Amil, pois a operadora de planos de saúde e odontológicos oferece contatos específicos para tratar diferentes tipos de assuntos.
Além dos diversos contatos telefônicos que a empresa disponibiliza, ainda há a opção de falar com ela em alguns canais externos, através do formulário de contato, etc.
Veja nos tópicos do artigo como acessar cada um dos canais e também outras informações que podem te ajudar.
A seguir você verá:
- Telefone Amil
- Central de relacionamento Amil
- Telefone Amil marcação de consulta
- Amil Ligue Saúde
- Outros telefones Amil
- Formulário de contato Amil
- Central de ajuda Amil
- Ouvidoria Amil
- Redes sociais Amil
- Contatos Amil
- Reclamações sobre a Amil
Semelhante aos telefones do Bradesco Seguros, que são divididos por temas, há diversos números da Amil e em algum deles você provavelmente conseguirá auxílio.
1. Qual é o telefone da Amil?
O telefone da Amil é 0800-021-2583. Ele é voltado ao atendimento geral para quem deseja fazer reclamações, cancelar algum serviço, tirar dúvidas, etc.
Ao ligar no SAC Amil:
- Digite 1: se você precisa de informações sobre o plano Amil Dental
- Digite 2: se você precisa de informações relacionadas aos plano Dental One ou Dental Premium
- Digite 3: se você precisa de informações sobre Amil One Plano Médico
- Digite 4: se você é gestor de contrato e trabalha no RH
- Digite 5: para informações sobre agendamento de consulta ou sobre rede credenciada
- Digite 6: para cancelar algum serviço
- Digite 7: para falar com atendente
Caso nenhuma das opções seja o que você precisa, não digite nada e siga os passos da assistente virtual.
O SAC da operadora de planos está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
1.1 SAC Planos Amil Livre Escolha
Já o SAC voltado aos Planos Amil Livre Escolha é 0800-021-2662.
1.2 Telefone Amil para deficientes auditivos e de fala
O telefone da Amil exclusivo para deficientes auditivos e de fala é 0800-021-1001.
1.3 Existe algum WhatsApp da Amil?
Não, no momento a Amil não disponibiliza nenhum WhatsApp geral voltado ao atendimento dos clientes/consumidores.
Há corretores que realizam vendas através do app, porém, eles são exclusivos para contratação de planos em determinadas regiões.
2. Qual é o telefone da central de relacionamento Amil?
A central de relacionamento da Amil atende no número 3004-1000, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-706-2363, nas demais regiões do Brasil.
Os números em questão são voltados a quem precisa de informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, 2ª via Amil e outros tipos de solicitações.
O suporte está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
3. Telefones Amil para marcação de consultas e exames
A Amil disponibiliza contatos telefônicos para marcação de consultas e exames; eles são: 3003-1333, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-721-1006, para as demais regiões do Brasil.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 21h.
4. Amil Ligue Saúde
Há também dois telefones voltados a telemedicina da Amil (para assuntos de urgência), e também para quem está em busca de tirar dúvidas ou de orientações de saúde, orientação e acesso aos Programas Primeiros Cuidados, Saúde Mental, Anticoagulante Seguro e Monitoramento de Crônicos; eles são:
- Para todo o Brasil: 0800-073-2121
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-941-5678
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
5. Outros telefones da Amil
Além de todos os contatos já citados, há ainda diversos outros números da Amil para tratar de temas específicos; saiba quais são os principais.
Central de atendimento ao gestor PJ (Amil Empresas)
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1332
- Demais regiões do Brasil: 0800-703-9800
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Central de atendimento ao corretor
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1022
- Demais regiões do Brasil: 0800-721-1022
Central de atendimento ao prestador
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1050
- Demais regiões do Brasil: 0800-706-1663
Central de atendimento ao prestador (Amil Dental)
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1044
- Demais regiões do brasil: 0800-721-1044
Assistência viagem nacional e internacional
- Capitais e regiões metropolitanas: +55 (11) 2871-5140
- Demais regiões do Brasil: 0800-725-2028
- E-mail: [email protected]
Assistência viagem nacional e internacional (Amil Fácil)
- Capitais e regiões metropolitanas: +55 (11) 2871-5142
- Demais regiões do Brasil: 0800-777-9147
- E-mail: [email protected]
Contatos Amil One
Central para o beneficiário:
- Para todo o Brasil: 0800-021-3663
Central para o gestor PJ:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-7663
- Demais regiões do Brasil: 0800-705-1663
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Assistência viagem nacional e internacional:
- Capitais e regiões metropolitanas: +55 (11) 2871-5141
- Demais regiões do Brasil: 0800-725-2204
- E-mail: [email protected]
6. Formulário de contato da Amil
Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Amil é enviando mensagem/e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site.
Para ter acesso a ele, CLIQUE AQUI.
Selecione a opção que tenha a ver com o tipo de ajuda que você necessita no momento (dependendo da escolhida será necessário fazer login na sua conta) e coloque as informações nos campos solicitados.
7. Central de ajuda da Amil
Tem alguma dúvida básica relacionada a Amil? É possível que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da operadora de planos.
Para ter acesso a ela, CLIQUE AQUI, role a página até encontrar “Perguntas frequentes” e clique nessa opção.
Clique no tópico que tenha a ver com o tipo de dúvida que você tem no momento e veja se alguma das respostas tem o poder saná-la.
8. Qual é o contato de ouvidoria da Amil?
A Ouvidoria Amil atende no número 3004-1094, nas capitais e regiões metropolitanas, e no número 0800-721-1094, nas demais regiões do Brasil.
O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Além disso, também há a opção de falar com os ouvidores enviando mensagem através do formulário que fica disponível NESSA PÁGINA.
Se optar por enviar mensagem, selecione o tipo de serviço que você é cliente ou parceiro, selecione seu perfil e preencha os campos com as informações solicitadas.
8.1 Quando acionar a Ouvidoria Amil?
Você só deve acionar a Ouvidoria Amil após tentar resolver alguma situação nos canais de atendimento tradicionais e não conseguir nenhuma solução no prazo determinado pela central.
Lembre-se de anotar os números do protocolo do(s) atendimento(s) anterior(es), pois eles serão solicitados.
Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de segunda instância cujo objetivo é tentar solucionar demandas que os canais de primeira instância não conseguiram, sendo a última opção que o cliente/consumidor deve procurar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.
Então, caso nem mesmo a ouvidoria da prestadora de planos consiga solucionar alguma questão, veja como fazer uma reclamação no Procon por telefone.
9. Redes sociais da Amil
Também é possível falar com a equipe da Amil através das redes sociais.
Elas não são canais de atendimento ao consumidor, mas, é comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Instagram e Twitter da operadora de planos de saúde respondam solicitações através dos comentários nas publicações ou então via mensagens inbox.
Além disso, os perfis são boas opções para acompanhar novidades, dicas de cuidados, etc.
Os links oficiais das redes sociais da Amil são:
10. Tabela com os contatos da Amil
Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Amil, formas de atendimento que a prestadora de planos de saúde e dentais não disponibiliza, etc.
Fale com a Amil | Contato |
---|---|
Telefone Amil (SAC) | 0800-021-2583 |
SAC Amil para deficientes auditivos e de fala | 0800-021-1001 |
SAC Amil Livre Escolha | 0800-021-2662 |
WhatsApp Amil | Não possui |
Central de relacionamento (capitais e regiões metropolitanas) | 3004-1000 |
Central de relacionamento (outras regiões do Brasil) | 0800-706-2363 |
Número para marcação de consultas médicas e dentárias | 3003-1333 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-721-1006 (Demais regiões do Brasil) |
Amil Ligue Saúde | 0800-073-2121 (Para todo o Brasil) 0800-941-5678 (Deficientes auditivos e de fala) |
Outros telefones Amil | Leia o tópico 5 |
Formulário de atendimento | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria por formulário | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Amil | 3004-1094 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-721-1094 (Para as outras regiões do país) |
Ficou em dúvida sobre algum dos contatos ou informações da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo para ver mais detalhes.
11. Reclamações sobre a Amil
A Amil é uma das maiores operadoras de planos de saúde e planos odontológicos presentes aqui no Brasil.
Devido ao tamanho, ela acumula um número elevado de reclamações, que podem ser encontradas principalmente no Reclame Aqui, nas redes sociais e no portal Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os principais problemas relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do tipo, etc.
11.1 Quais são as principais reclamações sobre a Amil?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Amil são relacionadas a dificuldade para agendamento de exame ou consulta (sejam elas médicas ou odontológicas), problemas de cobranças indevidas, problemas de mau atendimento, dificuldade para cancelar o plano, dificuldade para receber reembolso, problemas com cancelamentos de consultas, etc.
11.2 Como é o atendimento da Amil no Reclame Aqui?
A central de atendimento da Amil responde praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, conseguindo solucionar pouco mais de 75% dos problemas relatados no perfil geral.
A nota média da empresa tem se mantido na média de 7 de 10 (tanto no perfil geral quanto no perfil Amil Dental e no perfil Amil Fácil), e pouco mais de 68% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.
O suporte prestado pelo SAC da Qualicorp e pela equipe de atendimento da Porto Seguro, também contam com notas médias similares às da Amil.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas de planos, seguros e coisas do tipo que também estão cadastradas no Reclame Aqui.
Algumas contam com boas notas, enquanto outras contam com índices medianos ou sequer respondem às solicitações.
Caso você precise fazer uma queixa sobre a empresa, veja abaixo os passos.
11.3 Como reclamar sobre a Amil
Além de todos os canais próprios, outras formas de obter suporte da Amil é relatando problemas no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br; confira o passo a passo de como efetuar queixas sobre a operadora de planos nas duas plataformas.
Reclame Aqui:
- CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa na plataforma
- Clique no botão “Reclamar” e escreva o título da sua história e a mensagem relatando seu problema
- Adicione um número de celular que os funcionários da central possam usar para falar com você
- Se achar necessário ou válido, anexe arquivos/imagens que ajudem a explicar seu problema
- Escolha a categoria da queixa, o tipo de serviço ou produto e também o tipo de problema
- Clique em “Enviar reclamação” e logue sua conta no Reclame Aqui (caso ainda não tenha, criem uma) para publicar seu relato
- Aguarde que algum funcionário da central analise e responda sua demanda
Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para acessar o perfil da Amil na plataforma
- Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas
- Após enviar sua queixa, aguarde o retorno de algum atendente
Saiba um pouco mais sobre a Amil
A Amil faz parte do UnitedHealth Group, a maior empresa do setor de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos.
Ela oferece planos médicos e odontológicos, seja para pessoa física ou para empresa.
Quais são os planos da Amil?
A Amil possui diversos planos disponíveis, cada um deles oferece diferentes tipos de coberturas, entre outros benefícios.
Para conferir os detalhes de cada plano recomendamos que acesse ESSA PÁGINA.
Como solicitar um reembolso da Amil?
- Para consulta médica, é necessário constar no descritivo do Recibo ou NFe as palavras “consulta médica”. Os Recibos ou NFe que possuir a descrição como “serviços médicos prestados” podem ocasionar atraso em seu pagamento. Para cadastro de reembolso preencha os campos e anexe os documentos solicitados;
- Para solicitação de reembolso de procedimentos ambulatoriais e terapias, certifique-se que no recibo estejam com as datas, quantidade de sessões realizadas e os valores unitários de cada sessão. Além disso, não se esqueça de incluir o pedido do médico que solicitou as sessões com carimbo e assinatura;
- Para solicitação do reembolso de internação e procedimentos cirúrgicos hospitalares o recibo deve ser por profissional. Para nota fiscal eletrônica, deve ser pessoa jurídica (CNPJ) e constar os valores individuais e a função de cada profissional durante o ato cirúrgico. Além disso, é importante encaminhar o relatório médico com o nome do hospital, data da realização e os procedimentos cirúrgicos realizados.
O reembolso poderá ser realizado exclusivamente por meio de crédito em conta corrente ou poupança pessoa física de qualquer beneficiário do grupo familiar que esteja no plano e seja maior de idade.
Não são realizados reembolsos em conta salário ou conta de pessoa jurídica.
*A Amil, inscrita sob o CNPJ 29.309.127/0001-79, tem a matriz localizada na Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Andar 6 ao 21, Torre B, Vila São Francisco – São Paulo/SP.
Outros contatos relevantes:
À AMIL
Prezados Senhores.
SOU MARIA ROSEMARY COUTUNHO TOMÉ, CPF: 202.448.353-49 / CLIENTE INDIVIDUAL, e com CONTRATO FÍSICO guardado no mais perfeito
estado de conservação.
Meu CONTRATO COM A AMIL, é INDIVIDUAL e teve início em 31/12/2003, PLANO OPÇÃO PLUS NACIONAL, 122 112, MARCA ÓTICA: 21686263 9,
REGISTRO DE PRODUTO ANS: 426470993 / ACOMODAÇÃO PRIVATIVA, ANS nº 326305, Coberturas especiais, resgates, medicamentos.
Venho por este, mui respeitosamente, em resposta ao “simplório” e-mail do setor responsável ( setor administrativo ), que me foi enviado em 26/06/2024,
após a abertura por mim de reclamação via telefone com atendimento pela sra. Adriana Bonfim em 21/06/2024 às 13: 18 minutos aproximadamente.
Como cliente há 21 anos da referida operadora de serviços de saúde, venho reiterar a reclamação feita na já referida data e hora, e lembrar que
quando optei, em Dezembro de 2003, pelo “OPÇÃO PLUS”, o fiz livre e conscientemente em detrimento do outro plano intitulado apenas ” OPÇÃO”.
Este último, “OPÇÃO” era bem mais barato, e se DIFERENCIAVA DO ” OPÇÃO PLUS NACIONAL” apenas em um detalhe, qual seja; ATENDIMENTO
EM TODA A REDE D’OR. Jamais fui informada pela AMIL de que teria havido uma quebra unilateral do CONTRATO, quando foi excluído do mesmo,
o atendimento pela referida REDE D’OR.
Já havia percebido que em alguns exames rotineiros e simples como os de sangue, alguns laboratórios, não mais estavam com a AMIL.
Entretanto, como graças a Deus, sou saudável e raramente ao longo da minha vida fui parar em um hospital ( vide meu histórico), achei que simplesmente
alguns laboratórios haviam apenas deixado de trabalhar com a AMIL.
Assim, desconhecedora de qualquer mudança, e não tendo sido informada de nada, ME DEPAREM COM UMA EMERGÊNCIA em 19/06/2024.
Naquele dia apresentei repentinamente uma taquicardia, com F. CARDÍACA 156 e Pressão arterial em 7.6 x 6.5 logo, em emergência, sem forças e apavorada.
Ao chegar no Hospital COPA D’OR meu marido correu até a recepção com meus documentos em mãos, e ali foi informado de que não mais atendiam
aquele plano. Diante do quadro, sem tempo para questionamentos, fui levada ao Hospital Pro Cardíaco, onde recebi atendimento por volta das 14:40 minutos
( vide histórico).
Sem mais delongas, enquanto consumidora e fiel cumpridora das minhas obrigações contratuais para com a AMIL, espero honradez e respeito da mesma.
Assim, espero do setor responsável, uma resposta adequada e judicialmente amparada por Lei.
Att,
Maria Rosemary Coutinho Tomé