O telefone da Asus para falar com atendentes varia de acordo com sua sua região, pois a empresa disponibiliza um contato voltado às capitais e regiões metropolitanas, e um número 0800 voltado às outras regiões do Brasil.
Além do SAC telefônico, você também pode buscar suporte da marca enviando e-mail através do formulário de contato, em alguns canais externos, etc.
A seguir você verá:
- Telefone Asus
- WhatsApp Asus
- Chat Asus
- Formulário de contato Asus
- Suporte geral Asus
- Central de ajuda Asus
- Ouvidoria Asus
- Redes sociais Asus
- Contatos Asus
- Reclamações sobre a Asus
Veja tópicos abaixo quais são todas as principais maneiras de como falar com Asus!
1. Qual é o telefone da Asus?
Os números de telefone da Asus são 3003-0398, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-288-8888, para as demais localidades do Brasil.
Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h, exceto nos feriados.
Ao ligar no SAC Asus:
- Digite 2: caso precise de informações relacionadas ao suporte de notebooks, notebooks ou tablet
- Digite 3: caso precise de informações relacionadas a suporte de produtos da linha Zenfone
- Digite 4: caso você seja um revendedor ou distribuidor
- Digite 5: para suporte relacionado a roteadores e adaptadores de rede sem fio
- Digite 9: se quiser falar diretamente com um atendente
Igualmente aos números de telefone da Motorola, os contatos telefônicos da Asus são voltados a todos os consumidores; então, sempre que tiver alguma dúvida, não hesite em ligar.
2. Existe também algum WhatsApp da Asus?
Não há nenhum número oficial de WhatsApp da Asus voltado ao atendimento dos consumidores, suporte técnico ou outros tipos de assuntos.
Sendo assim, caso você receba mensagens no WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da empresa, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie no SAC para que tomem providências.
3. Chat da Asus
O chat da Asus é outra das formas de conseguir ajuda relacionada à marca, pois ele tira diversas dúvidas através da assistente virtual.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.
No chat da empresa é possível encontrar informações sobre:
- Zenfone
- Notebook
Clique na categoria do produto que se enquadre no tipo de suporte que você precisa e continue seguindo os passos do robô para ver se algum dos conteúdos é útil para você.
Caso nenhuma das respostas automáticas te ajude, utilize algum dos canais mencionados no artigo para falar diretamente com os especialistas da empresa.
4. Formulário de contato da Asus
Também é possível falar com a central da Asus enviando e-mail a partir de um formulário de contato que fica disponível no site, porém, ele é voltado apenas a suporte técnico de quem precisa de ajuda relacionada a resolução de problemas de algum produto.
Se quiser acessar o formulário em questão, CLIQUE AQUI.
Já para mandar sua solicitação, preencha os campos com os dados solicitados, clique em “Enviar”, e depois aguarde a análise e resposta dos atendentes.
5. Página de suporte técnico da Asus
A marca de eletrônicos também disponibiliza no site uma página de suporte técnico e suporte voltada a diferentes tipos de assuntos.
Ela fica disponível NESSE LINK.
Nela, selecione o tipo de produto que você precisa de ajuda e veja se as informações são úteis.
6. Central de ajuda da Asus
Tem alguma dúvida básica relacionada a Asus? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na central de ajuda da Asus você encontrará perguntas e respostas sobre Zenfone, notebooks, etc.
7. A Asus possui ouvidoria?
Não há nenhum contato de ouvidoria da Asus, pois a fabricante de eletrônicos presta suporte apenas em canais de primeira instância.
Caso não saiba, a ouvidoria é a última instância de atendimento que apenas algumas poucas empresas oferecem aos clientes.
Ela tem como objetivo tentar solucionar demandas que a central convencional não foi capaz.
Ou seja, já que a marca de hardware e eletrônicos não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e o SAC não consiga solucioná-lo de maneira satisfatória, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.
8. Redes sociais da Asus
As redes sociais da Asus são boas opções para acompanhar novidades e dicas, porém, não é tão comum que os responsáveis por administrá-las respondam às solicitações dos consumidores.
Ainda assim, caso você precise de ajuda e ache válido, envie mensagens DM ou então comente nas publicações, pois pode ser que consiga informações úteis.
Os links dos canais sociais oficiais da Asus são:
9. Contatos da Asus
Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da Asus para falar com atendentes, os canais de suporte e também as formas de atendimento que a empresa não disponibiliza.
Se ficar em dúvida sobre alguma das informações a seguir, leia novamente os tópicos do artigo.
Fale com a Asus | Contato |
---|---|
Suporte Asus telefone (SAC) | 3003-0398 |
0800 Asus (demais regiões do país) | 0800-288-8888 |
WhatsApp Asus | Não possui |
Chat | CLIQUE AQUI |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Página de suporte técnico e outros | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Asus | Não possui |
10. Reclamações sobre a Asus
A Asus acumula milhares de queixas públicas espalhadas pela internet, e boa parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também na plataforma Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os problemas mais relatados por quem comprou e utiliza os produtos da marca, como a central de atendimento dela lida com as reclamações, como é o suporte dela comparado ao de outras grandes empresas do ramo de eletrônicos, etc.
Quais são as principais reclamações sobre a Asus?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Asus são relacionadas a problemas com a tela dos aparelhos, problemas com as câmeras, problemas com aparelhos não ligando ou desligando sozinhos, e também problemas relacionados a lentidão, travamentos e aquecimento exagerado.
Há ainda diversos outros tipos de problemas relatados por consumidores, porém, os mencionados são os mais frequentes.
Como é o atendimento da Asus no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Asus responde no Reclame Aqui praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar até 89% das queixas.
A nota média da empresa também é muito boa, pois tem se mantido na casa dos 8.5 de 10.
Além disso, mais de 71% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos dela novamente.
No geral, o suporte da Asus é um dos melhores do Reclame Aqui quando se fala em negócios focados na produção de eletrônicos.
Enquanto isso, o SAC Apple, a central da Samsung e o SAC da Xiaomi sequer respondem às solicitações no Reclame Aqui.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há várias outras empresas do ramo de eletrônicos que também possuem queixas na plataforma.
Caso precise relatar problemas sobre a Asus, siga os passos:
Para reclamar usando o Reclame Aqui: acesse o perfil da marca, CLICANDO AQUI; clique no botão “Reclamar”; preencha os campos com as informações solicitadas; clique em “Enviar reclamação”; faça login na sua conta para publicar a queixa.
Para reclamar usando o Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa; depois clique em “Registrar reclamação”; preencha os campos com os dados solicitados até conseguir enviar sua solicitação.
Após o envio de sua(s) demanda(s) em alguma das plataformas – ou em ambas, caso ache necessário -, aguarde a análise e retorno da central de atendimento da Asus.
Um pouco mais sobre a Asus
A ASUSTeK, conhecida mundialmente como ASUS, é uma empresa multinacional com sede no distrito de Beitou, Taipei, Taiwan.
De acordo com o site da empresa, o nome Asus é originário de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega.
Entre os produtos produzidos pela Asus estão desktops, notebooks, celulares, equipamentos de rede, monitores, roteadores, projetores, placas-mãe, etc.
Loja online Asus
A Asus possui uma loja online no endereço asus.com/br/store/.
Nela é possível encontrar categorias como portáteis, notebooks, monitores, desktops, placas mães, componentes, etc. Acesse e confira toda a linha.
Solicitar reparo de produtos em garantia
Caso precise solicitar reparo de algum produto Asus que esteja em garantia, acesse ESSA PÁGINA.
Preencha as informações solicitadas e aguarde o retorno da empresa para envio do produto em questão.
*A Asus, inscrita sob o CNPJ 09.509.531/0009-36 (ACBZ Imp. e Com. Ltda.), tem seu escritório localizado na AC Norte, KM 38 nº 420, Empresarial Gato Preto, Cajamar/SP – CEP: 07789-100.
Outros contatos relevantes: