Telefone Banco do Brasil, Número, SAC, 0800

Diversos contatos disponibilizados pela instituição!

Informamos aqui quais são todos os telefones do Banco do Brasil, desde o 0800 para falar com os especialistas do SAC aos contatos das centrais de atendimento exclusivas dos outros serviços prestados pela empresa: cartões de crédito, seguros, benefícios e auxílios, previdência, dentre outros.

Além dos telefones, também listamos quais são e como acessar os outros canais de suporte do banco: WhatsApp, chat online, central em libras, portais de reclamação, canais externos, central de ajuda, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco do Brasil
  2. Telefones Banco do Brasil central de atendimento
  3. WhatsApp Banco do Brasil
  4. Central de atendimento dos cartões Banco do Brasil
  5. Telefones dos Seguros e da Previdência Banco do Brasil
  6. Telefones benefícios e auxílios Banco do Brasil
  7. Chat Banco do Brasil
  8. Central de atendimento libras Banco do Brasil
  9. Central de ajuda Banco do Brasil
  10. Ouvidoria Banco do Brasil
  11. Redes sociais Banco do Brasil
  12. Contatos Banco do Brasil
  13. Reclamações sobre o Banco do Brasil

Veja nos tópicos abaixo como falar com o Banco do Brasil pelos contatos telefônicos e demais contatos!

1. Qual é o telefone do Banco do Brasil?

O telefone do Banco do Brasil é 0800-729-0722. Ele atende em todo o território nacional, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC Banco do Brasil, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Tecle 1: para falar sobre envio de cartões
  • Tecle 2: se quiser falar sobre cancelamento de serviços
  • Tecle 3: se quiser fazer uma reclamação
  • Tecle 4: para informações, solicitações ou elogios
  • Tecle 5: se quiser acompanhar o status do seu protocolo
  • Tecle 6: se estiver em busca do telefone ou endereço de uma agência
  • Tecle 8: se quiser ser transferido diretamente até um atendente

Selecione a opção de seu interesse e siga as instruções da gravação até conseguir falar com um atendente da central BB.

1.1 SAC Banco do Brasil para deficientes auditivos ou de fala

O SAC do Banco do Brasil exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-729-0088.

Ele atende 7 dias por semana, 24 horas.

No canal você poderá obter diversos tipos de informações, fazer reclamações, cancelar algum serviço, entre outras coisas.

2. Números do Banco do Brasil para falar com a central de atendimento

Há dois números de telefone do Banco do Brasil para que os clientes falem com os especialistas da central de relacionamento; eles são:

Os dois contatos atendem 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltados aos seguintes temas: consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociação de dívida e orientações para uso dos canais digitais.

2.1 Contato telefônico para clientes do exterior

Está no exterior e precisa de atendimento do Banco do Brasil? Ligue no número +55 (11) 2845-7820.

Ele aceita ligações a cobrar e está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Nele os clientes podem solicitar cancelamentos, fazer reclamações e tirar dúvidas variadas.

3. Qual é o WhatsApp do Banco do Brasil?

O WhatsApp do Banco do Brasil é +55 (61) 4004-0001. Ele atende 24 horas, 7 dias por semana.

Há duas maneiras de você acessar o canal:

  • Primeira maneira: salve o número +55 (61) 4004-0001 aos contatos do seu celular e inicie uma conversa no canal do banco no aplicativo
  • Segunda forma: seja redirecionado até o perfil da empresa CLICANDO AQUI

Já no perfil, envie um “Oi” e siga as instruções do assistente virtual do BB até sanar sua(s) dúvida(s) ou conseguir a ajuda que precisa.

No WhatsApp Banco do Brasil você conseguirá:

  • Pagar contas
  • Fazer transferências via Pix
  • Consultar saldos e extratos
  • Ver a fatura do cartão
  • Tratar de outros assuntos

Além de atendimento voltado às pessoas físicas, o canal também presta suporte às empresas.

4. Central de atendimento dos Cartões Banco do Brasil

Veja quais são os canais de atendimento para tratar de assuntos relacionados ao Ourocard, o cartão do Banco do Brasil, e Ourocap, o serviço de capitalização do BB.

Ourocard

Atendimento disponível todos os dias da semana, 24 horas.

Ourocap

O atendimento do Ourocap está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

5. Telefones dos Seguros e da Previdência do Banco do Brasil

O Banco do Brasil também disponibiliza telefones exclusivos para assuntos relacionados aos seguros e a previdência; saiba quais são.

5.1 Centrais do BB Seguro Auto

Abaixo você verá todos os telefones do Seguro Auto do Banco do Brasil.

SAC

Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Para contratação, renovação, cotação e alteração de apólice:

Ambos os contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 09h às 18h.

Assistência e aviso de Sinistro:

Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Assistência Mercosul e aviso de Sinistro:

Atendimento disponível todos os dias da semana, 24 horas.

Ouvidoria BB Seguro Auto:

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, exceto nos feriados nacionais.

5.2 Números do BB Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural

Veja a seguir quais são os contatos telefônicos para assuntos relacionados ao Seguro de Vida, Seguro Residencial, Seguro Agrícola e Seguro Rural do Banco do Brasil.

SAC

Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Assistência 24 horas

Atendimento todos os dias da semana, 24 horas.

Ouvidoria

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

5.3 Centrais da Previdência do BB

Confira quais são os telefones de atendimento da Previdência do BB.

Atendimento ao cliente

Atendimento disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Ouvidoria

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 09h às 13h e das 14h às 18h.

5.4 Central de relacionamento da BB Consórcios

Os números da central de relacionamento da BB Consórcios são:

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h.

6. Telefones do Banco do Brasil para atendimento de benefícios e auxílios

O Banco do Brasil também oferece canais exclusivos para atendimento relacionado a benefícios e auxílios; veja quais são os contatos para esses assuntos.

Auxílio Emergencial (clientes do BB) e Benefício Emergencial (Bem)

O atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana, para informações sobre o Bem.

Já para informações sobre o auxílio emergencial o atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h.

7. Como acessar o chat do Banco do Brasil

O chat online é outra opção para que você busque suporte do banco. Veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Banco do Brasil:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o canal de suporte da empresa
  2. Clique no botão “Iniciar atendimento” que fica no canto inferior direito da página/tela ou no ícone de balão de conversa
  3. Se necessário, clique em “Novo atendimento”
  4. Vá selecionando os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa
  5. Dependendo da sua demanda você conseguirá falar com um especialista da central

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

8. Central de atendimento em libras

É deficiente auditivo ou de fala e necessita de atendimento? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a central em libras e siga os passos da página até conseguir o auxílio de um operador do SAC.

9. Central de ajuda do Banco do Brasil

Além dos diversos canais de atendimento, a empresa ainda disponibiliza uma central de ajuda onde dúvidas frequentes dos consumidores são respondidas.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Banco do Brasil você encontrará informações sobre:

  • Repactuação, empréstimos e financiamentos
  • Conta corrente
  • Crédito
  • Cartões
  • Soluções de dívidas
  • Investimentos
  • Cheques
  • Migração de conta
  • Conta fácil
  • BB cobrança
  • Startup
  • Agronegócio
  • Privacidade
  • Imposto de renda – Informe de Rendimento PF

Clique no tópico de seu interesse para ter acesso às perguntas e respostas e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

10. Qual é o contato da Ouvidoria do Banco do Brasil?

A ouvidoria do Banco do Brasil atende no número 0800-729-5678, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria BB é ideal que você já tenha:

  • Entrado em contato com o SAC ou com a central de relacionamento do banco
  • Aguardado o término do prazo de sua solicitação
  • Ter em mãos o número do protocolo de atendimento

10.1 Quando entrar em contato com a Ouvidoria Banco do Brasil?

Você só deve entrar em contato com a Ouvidoria Banco do Brasil após buscar atendimento através dos canais tradicionais (SAC, central de relacionamento, chat, redes sociais, etc.) visando resolver algum problema e nenhuma solução que considere justa.

A ouvidoria é a última instância de suporte do banco; então, caso nem os ouvidores consigam te auxiliar de maneira satisfatória, faça uma reclamação no Procon de sua região.

11. Redes sociais do Banco do Brasil

Outra possibilidade de você se comunicar com o Banco do Brasil é por meio das redes sociais, seja enviando mensagens privadas ou comentando nas postagens da timeline, pois é provável que as pessoas que administram os perfis respondam suas dúvidas ou outros tipos de solicitações.

Os principais perfis sociais do Banco do Brasil são:

12. Tabelas com todos os contatos do Banco do Brasil

A tabela a seguir contém o resumo com todos os contatos do Banco do Brasil para falar com a central de atendimento e demais informações relacionadas ao suporte da empresa.

Fale com o Banco do Brasil Contato
Telefone Banco do Brasil (SAC) 0800-729-0722
SAC Banco do Brasil (deficientes auditivos ou de fala) 0800-729-0088
Número Banco do Brasil (central de atendimento para capitais e regiões metropolitanas) 4004-0001
0800 Banco do Brasil para falar com as outras regiões do país 0800-729-0001
Número do Banco do Brasil para clientes no exterior +55 (11) 2845-7820
WhatsApp Banco do Brasil +55 (61) 4004-0001
Atendimento para benefícios e auxílios 4003-5285 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-5285 (Demais regiões)
Central Ourocard para capitais e regiões metropolitanas 4004-0001
Central Ourocard para as demais regiões 0800-729-0001
Central Ourocard para ligações do exterior +55 (11) 2845-7820
Central Ourocap 0800-729-0800 (Para todo o Brasil)
0800-729-0088 (Para deficientes auditivos ou de fala)
Chat CLIQUE AQUI
Central de atendimento em libras CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Banco do Brasil 0800-729-5678
Atendimento Banco do Brasil: seguros e previdência
Seguro Auto Contato
SAC 0800-570-7042 (Para todo o Brasil)
0800-775-5045 (Para deficientes auditivos ou de fala)
Para contratação, renovação, cotação e alteração de apólice 4004-0009 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0400 (Demais localidades)
Assistência e aviso de Sinistro 0800-775-1532 (Para todo o Brasil)
+55 (11) 2565-8600 (Demais países do Mercosul)
Ouvidoria BB Seguro Auto 0800-775-2345 (Para todo o Brasil)
0800-962-7373 (Para deficientes auditivos ou de fala)
Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural Contato
SAC 0800-729-0700 (Para todo o Brasil)
0800-775-5045 (Para deficientes auditivos ou de fala)
Assistência 0800-729-7000 (No Brasil)
+55 (11) 4689-5684 (No exterior)
Ouvidoria 0800-880-2930 (Para todo o Brasil)
0800-962-7373 ( Para deficientes auditivos ou de fala)
Previdência BB Contato
SAC 0800-729-7170 (Todas as regiões do país)
0800-729-0150 (Deficientes auditivos ou de fala)
Ouvidoria 0800-727-7109 (Para todo o país)
0800-727-7120 (Para deficientes auditivos ou de fala)
BB Consórcios Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4003-5288
Demais regiões 0800-729-5288

13. Reclamações sobre o Banco do Brasil

Há milhares de reclamações sobre o Banco do Brasil espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nos perfis sociais da empresa.

Veja quais são os principais problemas relatados pelos clientes, como os operadores do SAC lidam com eles e como publicar manifestações nos portais de queixas.

13.1 Quais são as principais reclamações sobre o Banco do Brasil?

As principais reclamações sobre o Banco do Brasil são referentes a cobranças indevidas, mau atendimento de alguns funcionários, dificuldade de efetuar o cancelamento de serviços contratados, problemas de má qualidade dos serviços prestados, bloqueio de conta ou cartão sem aviso e demora na execução dos serviços solicitados.

No geral, as queixas tratadas pela equipe do BB são semelhantes às tratadas pela equipe de atendimento da Caixa, pelos especialistas do atendimento Digio, pelos especialistas do SAC do Banco Safra, pelos operadores do SAC Original e pelas centrais das demais grandes instituições financeiras do Brasil.

13.2 Como é o atendimento do Banco do Brasil no Reclame Aqui?

Os operadores da central de atendimento do Banco do Brasil respondem à maioria das queixas dos clientes insatisfeitos, e nos últimos meses vem conseguindo solucionar até mais de 82% dos problemas relatados.

A nota média da empresa tem se mantido na casa dos 8 de 10, o que é um bom resultado geral.

Se estiver passando por algum problema e quiser publicar uma manifestação no Reclame Aqui, siga o passo a passo abaixo.

Passo a passo para reclamar sobre o banco no Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Reclamar” e aguarde o carregamento da página
  3. Preencha os campos com as informações solicitadas pelo Reclame Aqui
  4. Publique sua manifestação e aguarde a análise e retorno de um especialista do SAC Banco Itaú

Se quiser publicar sua queixa sobre o banco no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil do negócio
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidog.gov.br até conseguir enviar a queixa
  3. Aguarde a análise e resposta de um operador da central Banco do Brasil

Saiba um pouco mais do Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi fundado em 1808, sendo a primeira instituição bancária a operar nacionalmente.

Agências Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui diversas agências espalhadas pelo país. Para encontrar a mais próxima de você, basta CLICAR AQUI e buscar por cidade, UF, bairro ou número de agência.

Contas corrente Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma grande variedade de contas corrente, que atende a diferentes necessidades.

Para conhecer as características, vantagens e público alvo de cada uma, basta CLICAR AQUI.

*O Banco do Brasil, inscrito sob o CNPJ 00.000.000/0001-91, tem seu escritório localizado no SAUN QD 5 LT B, Asa Norte, Brasília-DF.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui