Telefone Banco Original, 0800, WhatsApp, SAC

Todas as maneiras de falar com o banco!

Aqui você verá quais são os telefones do Banco Original para falar com o SAC e também quais são e como acessar os outros canais de suporte da central de atendimento da empresa: chat online, portais de reclamação, etc.

Além disso, também listamos os contatos que a instituição financeira não disponibiliza e outras informações úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco Original
  2. Central de atendimento Banco Original
  3. WhatsApp Banco Original
  4. E-mail Banco Original
  5. Chat Banco Original
  6. Canal de Ética Banco Original
  7. Ouvidoria Banco Original
  8. Redes sociais Banco Original
  9. Contatos Banco Original
  10. Reclamações sobre o Banco Original

Veja nos tópicos abaixo como falar com o Banco Original pelo telefone, WhatsApp e demais canais disponíveis!

1. Qual é o telefone do Banco Original?

O telefone do Banco Original é 0800-025-8000. Ele presta suporte 24 horas, 7 dias por semana.

Ao falar com um especialista você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelamentos, buscar soluções para problemas ou tratar de outros assuntos de seu interesse.

2. Telefones do Banco Original para falar com a central de atendimento

O Banco Original também conta com outros telefones destinados a pessoas físicas e empresas; veja quais são:

Suporte para empresas, Corporate e Agronegócio

O número voltado às empresas funciona de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Informações, cancelamentos e reclamações

Ele atende 24 horas, 7 dias por semana.

*Ao ligar em um dos números acima você poderá tratar de uma série de assuntos diretamente com a equipe de atendimento do Banco Original.

3. Qual é o WhatsApp do Banco Original?

O WhatsApp do Banco Original é +55 (11) 4004-0800, contudo, no momento ele está desabilitado.

Se receber mensagens no aplicativo de pessoas se passando por representantes da instituição financeira, não compartilhe nenhum dado solicitado e nem clique em links.

Lembre-se de bloquear o(s) número(s) e de denunciar no SAC.

4. E e-mail de atendimento, o Banco Original tem?

Não há nenhum contato de e-mail do Banco Original voltado ao suporte dos clientes físicos ou jurídicos que seja publicamente divulgado.

É possível encontrar um contato de e-mail específico no aplicativo através do seu “Agente Original” (caso você tenha essa opção disponível), porém, ele é exclusivo a um número específico de usuários.

Caso receba e-mails de alguém se passando pela empresa, busque falar com o suporte e certifique-se de que é um contato verdadeiro.

5. Como acessar o chat do Banco Original

Outra forma de tentar falar com a equipe de atendimento do banco é pelo chat, exclusivo do aplicativo.

Passo a passo para acessar o chat Banco Original:

  1. Acesse o aplicativo do banco
  2. Faça Login na sua conta caso ela não esteja logada
  3. Encontre a opção “Ajuda” e clique nela
  4. Encontre a opção “Chat” e clique nela
  5. Siga os passos da assistente virtual até conseguir falar com um atendimento humano
  6. Troque mensagens em tempo real com algum atendente do banco

6. Canal de ética (denúncias) do Banco Original

O Banco Original também disponibiliza o Canal de Ética, que conta com contatos voltados ao recebimento de denúncias de colaboradores, clientes físicos e jurídicos, usuários, parceiros e fornecedores.

O Canal de Ética da empresa é exclusivo para a denúncia/comunicação de atos ilícitos, e pode ser acessado CLICANDO AQUI.

7. Qual o contato da Ouvidoria do Banco Original?

A ouvidoria do Banco Original atende no 0800-755-0755, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Antes de acionar a ouvidoria da empresa, certifique-se de:

  1. Fazer uma reclamação em algum dos canais de atendimento
  2. Anotar o(s) número(s) do(s) protocolo(s) de atendimento
  3. Aguardar o(s) prazo(s) para a resolução de seu problema ou reclamação
  4. Ter em mãos os protocolos do(s) atendimento(s) anterior(es)

7.1 Quando acionar a Ouvidoria Banco Original?

Você deve acionar a Ouvidoria Banco Original após tentar resolver algum tipo de problema ou situação incômoda na central e não conseguir nenhuma solução satisfatória no prazo determinado pelos operadores.

Ela tem o objetivo de tentar solucionar imparcialmente assuntos que os outros canais não conseguiram.

E, se nem mesmo os ouvidores do Banco Original conseguirem resolver sua manifestação, busque auxílio do Procon ou de algum outro órgão responsável.

8. Redes sociais do Banco Original

Você também pode buscar suporte do Banco Original através das redes sociais.

Os perfis da empresa no Facebook, Twitter e Instagram não são realmente voltados ao atendimento dos clientes, porém, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam demandas e algumas dúvidas através dos comentários ou mensagens inbox.

Vale destacar também que, além de servirem como um meio de buscar ajuda, as redes do banco também são boas opções para acompanhar as novidades da empresa.

As principais redes sociais do Banco Original são:

9. Contatos do Banco Original

Confira na tabela a seguir o resumo com os principais contatos do Banco Original para falar com o SAC e demais centrais, meios de atendimento que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com o Banco Original Contato
Banco Original telefone (SAC) 0800-025-8000
Telefone Original (empresas, Corporate e agronegócio) 0800-705-8000
Telefone Original (Informações, cancelamentos e reclamações) 0800-733-0733
WhatsApp Banco Original Desativado
E-mail Não possui
Chat Banco Original No aplicativo
Canal de ética CLIQUE AQUI
Ouvidoria Banco Original 0800-755-0755

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos ou outras informações da tabela? Leia os tópicos do artigo novamente.

10. Reclamações sobre o Banco Original

O Banco Original acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos clientes do banco, como a equipe de atendimento dele lida na resolução deles, como é o atendimento dele comparado ao de outras instituições financeiras e o passo a passo para fazer reclamação.

10.1 Quais são as principais reclamações sobre o Banco Original?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Banco Original são referentes a cobranças indevidas, dificuldade para encerrar a conta (ou encerramento da mesma sem nenhum aviso), demora para liberação da função de crédito do cartão, demora no aumento do limite, problemas para acessar o aplicativo e também problemas relacionados a mau atendimento.

No geral, os principais problemas tratados pela central da empresa são semelhantes aos tratados pela equipe de atendimento do Banco Next, pela equipe de atendimento C6 Bank, pelo suporte da Caixa Econômica Federal, pelo  suporte do Agibank, pela central de atendimento do Nubank e pelas centrais das demais grandes instituições financeiras.

10.2 Como é o atendimento do Banco Original no Reclame Aqui?

A central de atendimento do Banco Original tenta responder grande parte das demandas dos consumidores insatisfeitos, mas, nos últimos meses, vem conseguindo solucionar pouco mais de 54% dos problemas relatados.

A nota média tem ficado pouco acima dos 4 de 10, sendo um resultado apenas ruim.

A título de comparação, os especialistas do Nubank, Banco Inter, Banco Pan, Neon Pagamentos e outros conseguem notas superiores no Reclame Aqui.

Como reclamar sobre o Banco Original

Apesar de disponibilizar diversos canais próprios para prestar suporte aos clientes, as plataformas Reclame Aqui e Consumidor.gov.br são outras boas alternativas para falar você buscar suporte da empresa.

Passo a passo para reclamar no Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil da empresa Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  2. Clique na opção “Iniciar chat” ou “Reclamar”
  3. Caso escolha a opção de chat, siga os passos do portal até conseguir trocar mensagens em tempo real com algum atendente
  4. Se escolher a opção de reclamar, preencha os campos com os dados solicitados e envie a reclamação
  5. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central Banco Original

Passo a passo para reclamar no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa no portal, CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta do Consumidor.gov.br (caso não tenha, crie uma seguindo os passos do portal)
  3. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  4. Preencha os campos com a informações necessárias e publique sua queixa
  5. Aguarde a resposta de um especialista da central de atendimento

Saiba mais sobre o Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira fundada em 2011 a partir da fusão de dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone.

Inicialmente o foco de negócio do banco foi no agronegócio e no varejo.

Em 2013, o Banco Original expandiu suas operações para o segmento corporativo.

O Banco Original é bom e confiável?

Sim, o Banco Original é um bom banco e é confiável, pois é regulamentado pelo Banco Central do Brasil, tendo permissão para atuar no ramo financeiro.

Apesar de ser confiável, como você viu acima na parte de reclamações, não é incomum que clientes relatem diversos problemas envolvendo o banco; ou seja, antes de solicitar a abertura de uma conta ou de transferir dinheiro para ele, busque opiniões de conhecidos (caso alguém utilize os serviços da empresa) ou então pela internet, em vídeos, grupos, fóruns, etc.

Qual é o código do Banco Original?

O código do Banco Original é 212.

O número de 3 dígitos deve ser usado para identificar a instituição nas transações TED, DOC, entre outros.

*O Banco Original, inscrito sob o CNPJ 92.894.922/0001-08, tem sua sede localizada Rua Porto União, 295, Brooklin, São Paulo, SP – CEP 04568-020.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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