Em busca do telefone da Booking? Neste artigo você verá quais são os contatos telefônicos para falar com a empresa e também como acessar os outros meios de atendimento que ela disponibiliza aqui no Brasil.
Além dos canais de atendimento próprios que o e-commerce de viagens possui, você também verá como buscar suporte em plataformas externas, canais de informação, contatos que a empresa não tem, etc.
A seguir você verá:
- Telefone Booking
- WhatsApp Booking
- E-mail Booking
- Chat Booking
- Central de ajuda Booking
- Ouvidoria Booking
- Redes sociais Booking
- Contatos Booking
- Reclamações sobre a Booking
Apesar de contar com alguns canais, o atendimento da Booking se assemelha ao suporte prestado pelo SAC do MyTrip.com, pois ambas as empresas dificultam um pouco o contato com os atendentes!
1. Qual é o telefone da Booking?
O telefone da Booking é (11) 4700-3708. Ele está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Esse é o número de telefone da central de atendimento da empresa em Portugal, porém, ele também presta suporte aos brasileiros.
Ao ligar, antes de conseguir falar com um humano, será solicitado alguns dados.
Outros números de telefone da Booking
Além da central de atendimento que fica disponível em Portugal, existem outros quatro números de telefone para falar com a empresa aqui no Brasil; eles são:
- Contato da Booking em São Paulo: +55 (11) 3956-4000
- Contato da Booking no Rio de Janeiro: +55 (21) 3958-1919
- Contato da Booking em Natal: +55 (84) 2020-5390
- Contato da Booking Porto Alegre: +55 (51) 3083-5940
Ao ligar nos telefones acima:
- Aperte 1: para dúvidas sobre uma reserva atual feita em sua propriedade
- Aperte 2: para dúvidas sobre extranet da Booking.com
- Aperte 3: para dúvidas sobre faturamento ou pagamento de comissão
- Aperte 0: para falar sobre a sua propriedade com a equipe local do serviço de apoio ao parceiro
- Aguarde na linha: para outras dúvidas (pode ser necessário ouvir a gravação algumas vezes até ser direcionado a um atendente)
*Ao selecionar uma opção serão solicitados os dados referentes a ela.
2. Existe também algum WhatsApp da Booking?
Não, até o momento a Booking não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp.
Se receber mensagens no aplicativo de pessoas se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal e bloqueie o contato.
3. E-mail de atendimento da Booking
Outra forma de você tentar falar com a equipe de atendimento da Booking é escrevendo para [email protected].
Para ter mais certeza de que terá algum retorno da empresa por e-mail, escreva uma mensagem detalhada e informe seu nome completo, endereço de e-mail e número de telefone registrados na conta da plataforma.
4. Chat da Booking
Pessoas com reserva(s) contam com a opção de atendimento por chat.
Ele fica disponível na central de ajuda no site da empresa (CLIQUE AQUI).
Nela, basta selecionar a opção e seguir os passos do site ou aplicativo para trocar mensagens em tempo real com um especialista da Booking.
5. Central de ajuda da Booking
A Booking disponibiliza no site uma central de ajuda onde diversas dúvidas comuns são respondidas.
Ela fica disponível NESSE LINK.
Na página de suporte da empresa você encontrará:
- Acomodação: cancelamentos, pagamentos, tarifas, pagamento, cartões de crédito, etc
- Aluguel de carros: requisitos, combustível, seguros, extras, etc
- Voos: reserva de voos, dados do passageiro, confirmação, pagamento, etc
- Táxis (aeroporto): administração da reserva, corrida, preço, etc
Ao clicar em cada um dos temas das categorias principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas relacionadas a eles.
6. Existe algum contato de ouvidoria da Booking?
Não, a Booking não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria, prestando suporte – de difícil acesso – apenas em canais de primeira instância.
Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um meio de atendimento que busca solucionar demandas que o SAC convencional não conseguiu, sendo o último canal que o cliente/consumidor busca ajuda antes de acionar à justiça.
Ou seja, já que a Booking não dispõe dessa forma de atendimento, caso você passe por algum problema envolvendo a plataforma, entre em contato com a central e não consiga nenhuma solução que considere justa, busque ajuda do Procon de sua região.
7. Redes sociais da Booking
Outra forma de buscar suporte da Booking é através das redes sociais.
A plataforma de hospedagens costuma responder algumas dúvidas dos clientes no Facebook, no Twitter e no Instagram, seja através dos comentários das publicações ou através de mensagens privadas (no Instagram a empresa não responde DM).
Os links oficiais das redes sociais da Booking são:
8. Contatos da Booking
Veja a seguir uma tabela com os principais contatos da Booking e também com formas de atendimento que a empresa não disponibiliza aqui no Brasil.
Fale com a Booking | Contato |
---|---|
Telefone Booking (SAC) | (11) 4700-3708 |
Booking telefone (São Paulo) | +55 (11) 3956-4000 |
Booking telefone (Rio de Janeiro) | +55 (21) 3958-1919 |
Booking telefone (Natal) | +55 (84) 2020-5390 |
Booking telefone (Porto Alegre) | +55 (51) 3083-5940 |
WhatsApp Booking | Não possui |
E-mail Booking | [email protected] |
Chat em tempo real | Dentro da central de ajuda |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Booking | Não possui |
Ficou em dúvida sobre alguma das informações acima? Leia novamente os tópicos do artigo para ver mais detalhes.
9. Reclamações sobre a Booking
O site Booking conta com um grande número de reclamações aqui no Brasil.
Grande parte delas podem ser encontradas nas redes sociais, no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa, como ela lida na resolução dos problemas e como é o atendimento comparado ao de outros negócios semelhantes, e também como fazer uma reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre a Booking?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Booking são relacionadas a dificuldade para receber o estorno das reservas canceladas, dificuldade para cancelar reservas, passagens ou outros serviços, problemas com propaganda enganosa, cobranças indevidas e dificuldade para falar com o SAC.
Há também queixas de diversos outros tipos, mas, as citadas são as mais frequentes.
Como é o atendimento da Booking no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Booking não responde praticamente nenhuma das queixas no Reclame Aqui, por isso, não consegue solucionar nenhuma delas.
Como resultado, a nota média do e-commerce geralmente fica na casa dos 0 de 10, o que é um valor muito ruim.
Além disso, nenhum dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios usando a plataforma.
Na contramão da Booking, temos o atendimento do Submarino Viagens, que os atendentes respondem e conseguem solucionar grande parte das reclamações, e o atendimento prestado pelo SAC Decolar.com, que tem conseguido manter uma nota acima dos 7 de 10.
Já o SAC da Airbnb e o SAC da Zupper Viagens, embora não solucionem de forma satisfatória grande parte das queixas, ainda assim conseguem índices superiores aos obtidos pela Booking.
Veja abaixo como reclamar sobre a plataforma online de hospedagens, passagens aéreas, aluguel de carros, etc.
Apesar de o suporte da Booking nas plataformas de reclamação não ser dos melhores, ainda assim elas são opções viáveis para se buscar ajuda.
Confira o passo a passo de como realizar uma queixa.
Como abrir uma queixa no Reclame Aqui
- Vá até o perfil do e-commerce de viagens, CLICANDO AQUI
- Clique no botão “Reclamar” e depois escreva o título da sua história e a mensagem relatando seu problema com a empresa
- Adicione um número de celular que a equipe da Booking possa usar para falar com você
- Anexe até 3 documentos ou imagens que ajudem a explicar seu problema – não é algo obrigatório
- Selecione a categoria do problema, o tipo de produto e serviço e também qual o tipo de problema
- Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para que ela seja publicada
Aguarde a resposta da central.
Como abrir uma queixa no Consumidor.gov.br
- Acesse o perfil da Booking na plataforma, CLICANDO AQUI
- Clique no botão “Registrar Reclamação”
- Preencha os campos de acordo com o que é solicitado e publique sua reclamação
Aguarde a resposta de algum atendente da empresa.
Saiba mais sobre a Booking
A Booking é um site onde é possível fazer reservas e acomodações.
O site está disponível em 43 idiomas.
Ele surgiu de uma pequena start-up fundada em 1996 em Amsterdã, e se transformou em uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo.
Quais as formas de pagamentos aceitas na Booking?
Na Booking é possível pagar com diversos cartões de crédito.
A maioria das acomodações exigem cartões para validar a reserva.
Em alguns casos, é aceito o PayPal como alternativa de pagamento.
Há ainda algumas exceções à regra em que também pode ser possível reservar com cartão de débito.
Para conferir as formas de pagamento aceitas basta conferir na página específica da acomodação.
A Booking cobra taxas de reserva?
Não são cobradas taxas de reserva na Booking.
Outros contatos relevantes: