Saiba qual é o telefone da Britânia para falar com o SAC ou realizar compras, e também quais são as outras formas de atendimento que a empresa disponibiliza: WhatsApp, chat online, formulário de contato, plataformas de reclamação e redes sociais.
Além dos meios de suporte ao cliente, você também encontrará neste artigo outras informações úteis sobre a marca fabricante de eletrodomésticos.
A seguir você verá:
- Telefone Britânia
- Televendas Britânia
- WhatsApp Britânia
- Chat Britânia
- Formulário de contato Britânia
- Assistência técnica Britânia
- Ouvidoria Britânia
- Redes sociais Britânia
- Contatos Britânia
- Reclamações sobre a Britânia
Veja nos tópicos abaixo como falar com a Britânia em todos os canais disponíveis!
1. Qual é o telefone do SAC Britânia?
Os telefones da Britânia são (11) 4858-1233, para São Paulo e região metropolitana, e (47) 3431-0300 e 4004-5017, para as demais regiões do Brasil.
Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto feriados.
SAC Britânia para deficientes auditivos ou de fala
Não há nenhum número da Britânia exclusivo para atendimento de deficientes auditivos ou de fala.
É portador de necessidades especiais e precisa falar com a central da marca? Utilize algum dos outros canais listados no artigo.
2. Telefone da Britânia para falar com a central de vendas
Já o telefone da Britânia para falar com a central de vendas é 0800-645-8310.
Ele atende em todo o Brasil, mas é voltado a apenas pessoas jurídicas que desejam revender ou já revendem produtos da marca.
Além disso, o contato só aceita chamadas de telefone fixo.
3. Qual é o WhatsApp da Britânia?
O WhatsApp da Britânia é +55 (47) 8480-2013. Ele presta suporte em todo o Brasil, e trata de diversos temas.
Adicione o número acima aos contatos da sua agenda, ou então CLIQUE AQUI se quiser ser redirecionado diretamente até ele.
No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de ajuda.
4. Como acessar o chat da Britânia?
O chat online é uma boa opção para que você busque ajuda caso tenha realizado alguma compra no site e precise de informações.
Passo a passo para acessar o chat Britânia:
- Acesse o site oficial da empresa (britania.com.br);
- Clique no ícone de balão de conversa que fica no canto inferior direito da página;
- Coloque seu nome completo, seu e-mail e clique em “Iniciar atendimento”;
- Selecione o tema de seu interesse e veja se alguma das informações consegue sanar sua dúvida.
O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
5. Formulário de contato da Britânia
Você também pode entrar em contato com a central da Britânia enviando e-mail através do formulário de contato, que fica disponível NESSE LINK.
Para enviar sua solicitação ao e-mail da empresa, siga os passos abaixo:
- Escolha o tipo de atendimento (“Compras efetuadas na loja online” ou “Suporte e dúvidas sobre produtos”);
- Preencha os campos dos formulários com as informações pedidas;
- Todos os campos com “*” são obrigatórios;
- Escreva sua mensagem relatando claramente seu problema, dúvida ou reclamação;
- Clique no botão “Solicitar” realizar o envio.
Após o envio, aguarde até que um especialista do SAC Britânia analise e responda sua demanda.
6. Assistência técnica da Britânia
Precisa de assistência técnica da Britânia? Uma forma de encontrar a autorizada mais próxima da sua região é NESSA PÁGINA.
Nela, selecione a categoria do produto que você precisa de assistência; logo após, preencha seu CEP e clique em “Buscar assistência”.
Após fazer pesquisa você terá acesso a uma lista de assistências próximas à sua localização.
Vale a pena também ligar no SAC da empresa e buscar essas informações falando diretamente com a central.
7. Existe algum contato de ouvidoria da Britânia?
Não existe nenhum contato de ouvidoria da Britânia, que presta atendimento apenas em canais de primeira instância.
Qualquer assunto relacionado à fabricante de eletrodomésticos deve ser inicialmente tratado nos meios de atendimento que ela disponibiliza: telefones, formulário online e WhatsApp, ou então em plataformas de reclamação em que ela responde.
8. Redes sociais da Britânia
As redes sociais são outra das opções de canais para você tentar buscar suporte da Britânia, pois os responsáveis pela administração dos perfis costumam responder demandas enviadas via inbox ou comentários nas publicações da linha do tempo.
Além disso, nos perfis da marca de eletrodomésticos você também pode ficar por dentro dos principais lançamentos, ofertas, dicas de como usar os produtos corretamente, etc.
Os links oficiais dos canais sociais da Britânia são:
9. Contatos da Britânia
Veja abaixo o resumo com os principais contatos da Britânia para falar com o SAC, quais formas de atendimento que a fabricante de eletrodomésticos não possui, etc.
Fale com a Britânia | Contato |
---|---|
Telefone Britânia (capitais e regiões metropolitanas) | (11) 4858-1233 |
Telefone Britânia (outras regiões do Brasil) | (47) 3431-0300 4004-5017 |
SAC Britânia (deficientes auditivos ou de fala) | Não possui |
0800 Britânia (central de vendas) | 0800-645-8310 |
WhatsApp Britânia | +55 (47) 98480-2013 |
Chat online | Leia o tópico 4 |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Assistência técnica | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Britânia | Não possui |
Caso fique em dúvida sobre alguma das informações presentes na tabela acima, leia novamente os tópicos do artigo e encontrará mais detalhes sobre cada um dos contatos.
10. Reclamações sobre a Britânia Eletrodomésticos
A Britânia acumula milhares de queixas nas plataformas de reclamação Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, e também nas redes sociais.
Saiba quais são os principais problemas relatados sobre a marca, como a equipe de suporte dela auxilia os consumidores insatisfeitos, como é o atendimento dela em comparação ao de outros negócios concorrentes, e também como enviar manifestações.
Quais são as principais reclamações sobre a Britânia?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Britânia são relacionadas a problemas com produtos estragando após pouco tempo de uso, problemas com produtos chegando avariados ou estragados, dificuldade para realizar troca ou devolução de um pedido, dificuldade de encontrar assistência técnica, demora para receber o produto em casa após enviado para a assistência, problemas com a má qualidade em alguns itens, etc.
No geral, os problemas tratados pela equipe da marca são semelhantes aos tratados pelo SAC da Philco e pelas centrais das demais grandes marcas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Como é o atendimento da Britânia no Reclame Aqui?
Os especialistas do SAC da Britânia buscam responder praticamente todas as reclamações, e conseguem solucionar até mais de 80% dos problemas relatados pelos consumidores.
Devido ao bom índice de solução de problemas, a equipe da empresa tem mantido nos últimos meses a nota média geral acima dos 7 de 10.
Além disso, cerca de 69% das pessoas que relataram algum tipo problema na plataforma dizem que voltariam a fazer negócios com a marca no último semestre.
O atendimento da Britânia no Reclame Aqui pode ser considerado exemplar, sendo um dos melhores entre todas as empresas do ramo.
Das grandes e mais populares marcas de eletrodomésticos presentes no Brasil, o suporte prestado pelo SAC da Mondial consegue se destacar ainda mais do que o atendimento da Britânia no Reclame Aqui.
Também há diversas outras empresas do ramo que respondem no portal (Consul, Brastemp, Philco, etc).
No geral, a maioria delas tenta solucionar a demanda dos clientes.
Confira a seguir como fazer reclamações caso você esteja passando por problemas com algum produto ou compra.
Como fazer uma reclamação sobre a Britânia
Além de reclamar nos próprios canais de atendimento da empresa de eletrodomésticos, você também pode reclamar usando o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br.
Como publicar queixas sobre a Britânia no Reclame Aqui:
- Vá até o perfil da marca de eletrodomésticos, CLICANDO AQUI;
- Clique no botão “Reclamar”;
- Escreva o título da reclamação e relate o motivo dela no canto abaixo;
- Adicione um número de celular que a central da empresa possa usar para te ligar;
- Se achar necessário, adicione algum anexo que explique melhor seu problema;
- Selecione a categoria do seu problema e depois o tipo de produto ou serviço;
- Selecione qual é o seu problema, clique em “Enviar reclamação” e realize o login na sua conta para realizar a publicação;
- Aguarde a resposta de um atendente da central Britânia.
Como reclamar sobre a Britânia no Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para ir até o perfil da empresa;
- Clique no botão “Registrar Reclamação”;
- Siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar sua manifestação;
- Logue sua conta do Consumidor.gov.br e envie sua queixa;
- Aguarde a resposta de um especialista do SAC Britânia.
Um pouco mais sobre a Britânia
A Britânia é uma empresa com sede na cidade de Curitiba.
Foi fundada no ano de 1956, produzindo fogões e móveis metálicos, com o passar dos anos especializou-se em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.
Em 2002, avançou para categorias de maior porte, como batedeiras e, posteriormente, refrigeradores, fornos de micro-ondas, aparelhos de ar condicionado, por exemplo.
Com fábricas em Manaus (AM), Joinville (SC), onde também tem um centro de distribuição, e escritórios em Curitiba (PR) e na China, a empresa emprega diretamente mais de 5 mil pessoas.
A Britânia é confiável? É uma boa marca?
A Britânia é uma empresa confiável, sendo uma das mais tradicionais marcas do Brasil quando se fala na fabricação e distribuição de eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.
Os itens fabricados por ela estão presentes nas principais redes de lojas e e-commerces do Brasil.
Já em relação à qualidade, no geral, a marca fabrica bons produtos.
Apesar disso, não é incomum que muitos consumidores reclamem de itens chegando com defeito ou estragando com pouco tempo de uso; então, antes de efetuar suas compras, veja as avaliações do item desejado.
*A Britânia, inscrita sob o CNPJ 76.492.701/0007-42, tem sua sede localizada na Rua Dona Francisca, N° 12.340, Pirabeiraba, Joinville – SC, CEP: 89239-270.