Telefone CET, 0800, WhatsApp, Número

Todos contatos disponibilizados pela companhia!

Precisando do telefone da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para fazer alguma solicitação ou tirar dúvidas?

Neste artigo você verá se a empresa disponibiliza essa forma de atendimento e também outros meios de buscar suporte.

Além dos contatos, também foram listadas outras informações que podem ser úteis para sua necessidade.

A seguir você verá:

  1. Telefone CET
  2. WhatsApp CET
  3. E-mail CET
  4. Chat CET
  5. Central de ajuda CET
  6. Ouvidoria CET
  7. Redes sociais CET
  8. Contatos CET
  9. Reclamações sobre a CET

Semelhante ao contato do Poupatempo, que não é exclusivo para um único tipo de suporte, o número da CET trata de assuntos variados sobre São Paulo!

1. Qual é o telefone da CET SP?

O telefone da CET é 156, para a região de SP; e 0800-011-0156, para quem está fora da cidade.

Os contatos em questão tratam de assuntos gerais sobre São Paulo, sendo também destinados a quem deseja tirar informações gerais relacionadas à Companhia de Engenharia de Tráfego.

2. Existe também algum WhatsApp da CET?

Não, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não disponibiliza nenhum número de WhatsApp voltado ao atendimento aos cidadãos ou a quaisquer outros tipos de assuntos.

Atenção: se receber mensagens de números aleatórios de pessoas se passando por funcionários da CET ou da Prefeitura de São Paulo, não informe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie no SAC para que tomem providências.

3. Existe algum e-mail de atendimento da CET?

Não, a CET não possui e-mail de atendimento de primeira instância.

Se receber e-mails de pessoas se passando pela equipe da companhia, não envie dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie na central para que tomem providências.

4. Chat da CET

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da CET era através do chat da Prefeitura de São Paulo; porém, essa opção foi desativada no site.

5. Central de ajuda da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego disponibiliza uma página de ajuda onde é possível encontrar respostas para as dúvidas mais comuns.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Cada um desses tópicos presentes na página possui algumas perguntas e respostas sobre dúvidas frequentes relacionadas à CET.

6. Qual é o contato da Ouvidoria da CET?

A Ouvidoria da CET atende no número 3396-8000, no 156 (como ouvidoria geral de São Paulo) e também no e-mail [email protected].

Quando acionar a ouvidoria da CET?

Você só deve acionar a ouvidoria Companhia de Engenharia de Tráfego após fazer alguma solicitação de primeira instância e não conseguir respostas satisfatórias para o seu questionamento.

Além disso, antes de acionar a ouvidoria, é necessário que você tenha aguardado o prazo para o término de sua solicitação e também que tenha anotado os números do protocolo de atendimento.

7. Redes sociais da CET

Outra forma de conseguir informações sobre a CET e também de buscar suporte é através dos perfis da companhia nas redes sociais.

Os perfis da Companhia de Engenharia de Tráfego no Facebook, Twitter e Instagram não são canais de atendimento ao cidadão.

Ainda assim, é possível tirar dúvidas através deles, pois os responsáveis por administrá-los costumam responder algumas solicitações, seja comentando nas postagens ou enviando mensagens inbox.

Os links das redes sociais da CET são:

8. Contatos da CET

Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais da CET, formas de atendimento que a companhia de tráfego não possui, etc.

Fale com a CET Contato
Telefone CET (SAC) 156
0800 CET (para quem está fora de SP) 0800-011-0156
WhatsApp CET Não possui
E-mail Não possui
Chat Não possui
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria CET 3396-8000 e 156

Ficou em dúvida sobre alguma das informações da tabela? Leia o tópico específico do artigo pois ele conta com mais detalhes.

9. Reclamações sobre a CET

A CET conta com dezenas de queixas públicas espalhadas pela internet, porém, não costuma responder em canais externos como o Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, por exemplo, prestando atendimento apenas em canais próprios.

Quais são as principais reclamações sobre a CET SP?

As principais e mais recorrentes reclamações públicas sobre a CET são relacionadas à má qualidade dos serviços prestados pela companhia, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para conseguir atendimento, problemas com de manutenção de semáforos, problemas com multas indevidas, etc.

Leia mais sobre a CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET é uma empresa vinculada à Prefeitura de São Paulo, responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade. Ela foi criada em 1976.

Multas de velocidade e seus valores

Os valores e as velocidades das multas aplicadas pela CET, independente do tipo de via, ficaram assim estabelecidos:

  • Até 20% da velocidade permitida para o local, é uma multa média de 4 pontos e seu valor é R$130,16;
  • De 20% a 50%, é uma multa grave de 5 pontos e seu valor é R$195,23;
  • Acima de 50% é uma multa gravíssima de 7 pontos e seu valor é R$880,41 (neste caso a multa tem o fator multiplicador 3, aqui já incluído no valor). Tem como medida administrativa a suspensão do direito de dirigir. Isso quer dizer que somente com esses 7 pontos já terá sua CNH suspensa, não necessitando somar os 20 pontos.

Até a data de seu vencimento, a multa tem desconto de 20%.

Após o vencimento, ela deverá ser paga integralmente.

Tipos de radar

Podem ser:

  • FIXOS – instalado em local definido e em caráter permanente, tem dispositivo registrador de imagem;
  • ESTÁTICOS – instalado em um veículo parado ou em um suporte apropriado;
  • MÓVEIS – instalado em um veículo em movimento, que procede à medição ao longo da via;
  • PORTÁTEIS – direcionado manualmente para o veículo alvo.

Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo?

De acordo com o final de placa e dia da semana, os veículos não podem circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário: segunda-feira (final 1 e 2), terça-feira (final 3 e 4), quarta-feira (final 5 e 6), quinta-feira (final 7 e 8) e sexta-feira (final 9 e 0).

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

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