Há diversos números da Claro para falar com a central de atendimento, pois a operadora diversifica os canais de suporte telefônico para diferentes tipos de temas e serviços.
Além disso, você também pode buscar suporte do SAC ou realizar compras através do WhatsApp, do e-mail, dos canais interativos e digitais, e em alguns canais externos.
Vá direto ao ponto e veja:
- Telefone Claro
- Número Claro compras
- Atendimento residencial Claro
- WhatsApp Claro
- E-mail Claro
- Canais interativos Claro
- Canais digitais Claro
- Ouvidoria Claro
- Rede sociais Claro
- Contatos Claro
- Reclamações sobre a Claro
Veja como falar com a Claro por telefone e em todos os outros canais disponíveis!
1. Qual é o telefone da Claro?
Otelefone da Claro é 1052. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, 7 dias por semana, e trata de assuntos relacionados aos serviços móveis e Nextel (Nxt).
Ao ligar SAC Claro você poderá:
- Tirar dúvidas
- Fazer solicitações
- Fazer reclamações
- Cancelar serviços
- Tratar de outros assuntos
Após realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um atendente da central.
1.1 Telefone Claro NET Virtua, TV e Fone
O número do telefone da Claro NET é 10621. Ele fica disponível 7 dias por semana, 24 horas.
1.2 Telefone Claro Residencial
O telefone da Claro Residencial é 10699. O atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana, e trata de assuntos relacionados aos planos de TV, internet e telefone.
1.3 Número do Combo Multi
Se precisa falar com sobre o Combo Multi da Claro, ligue para 0800-723-6626.
1.4 Número Claro Fixo e Embratel
O número do telefone da Claro Fixo e Embratel é 10321.
1.5 Telefones da Claro para efetuar cancelamento
- Planos móveis: 1052
- Planos residenciais (NET): 10621
- Planos residenciais (Claro): 10699
- Combo Multi: 0800-723-6626
1.6 0800 Claro para deficientes auditivos ou de fala
- Minha Claro Móvel: 0800-036-2323
- Claro Residencial (antiga Claro TV): 0800-970-2150
- Claro Residencial (antiga NET): 0800-721-7707
Para conseguir suporte em qualquer um dos contatos acima será necessário usar um telefone especial TTS ou um dispositivo acoplado no computador.
2. Número da Claro para realizar compras
O número da Claro para quem deseja contratar serviços é 0800-720-1234.
O canal de televendas atende todos os dias da semana, das 08h às 22h.
3. Atendimento Claro Residencial no exterior
Já se você está no exterior e precisa de atendimento sobre algum produto ou serviço, ligue no número +55 (11) 99199-5555.
4. Qual é o WhatsApp da Claro?
O WhatsApp da Claro é +55 (11) 99991-0621. Ele é voltado ao atendimento dos clientes da região Sudeste.
Para acessar o canal, adicione o número +55 (11) 99991-0621 aos contatos da agenda do seu celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até o perfil.
No perfil, mande um “Olá”, siga as instruções da assistente virtual e aguarde o carregamento das opções de suporte.
As opções iniciais do WhatsApp Claro são:
- Fatura
- Suporte técnico
- Cadastro/senha
- Ativação de chip
- #NET-CLARO-WI-FI
- Comprar/alterar produtos
- Detalhes do plano
- Lançamentos do NOW
Escolha o tópico de seu interesse e continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir as informações que precisa.
*Este contato também é o número do telefone da NET via WhatsApp. Através dele é possível tirar dúvidas referentes aos serviços e produtos da empresa de telecomunicação.
4.1 WhatsApp Claro para clientes das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Já se você é um cliente das regiões Sul, Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, adicione o número +55 (32) 9991-0621 aos contatos da agenda do seu celular, ou CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil.
Depois, envie uma saudação e siga os passos do assistente virtual selecionando os assuntos de seu interesse até conseguir o que precisa.
4.2 Números de WhatsApp da Claro para realizar compras
A operadora também disponibiliza números de WhatsApp exclusivos para quem deseja realizar contratar serviços; eles são:
- +55 (11) 93200-2121
- +55 (11) 97648-3916
- +55 (11) 99437-4276
- +55 (11) 98937-1975
- +55 (11) 99151-7335
- +55 (11) 99485-0153
- +55 (11) 99303-1052
Coloque o contato de sua preferência na agenda do seu smartphone, vá até o perfil da empresa no aplicativo e envie mensagens sobre o produto/serviço que deseja adquirir.
5. Como falar com a Claro pelo e-mail?
Se quiser falar com a Claro por e-mail, siga os passos:
- Acesse sua conta Minha Claro Móvel
- Procure a opção de atendimento e clique nela
- Encontre a opção “Fale com Claro” e clique nela
- Escreva a mensagem com sua demanda e realize o envio
- Aguarde a análise e resposta de um operador do SAC
Você pode enviar mensagens/e-mail ao canal da operadora a qualquer dia e hora.
5.1 E-mail para atendimento internacional
Se está fora do país e precisa de suporte, escreva e envie sua demanda ao endereço de e-mail [email protected].
6. Canais interativos de atendimento
É cliente móvel da operadora? Você pode conseguir autoatendimento discando *1052# ou enviando SMS para 1052.
No canal, escolha a opção desejada e veja se alguma das informações consegue te ajudar.
7. Canais digitais da operadora
Você também pode buscar ajuda sobre diversos temas através da página online da operadora.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página do suporte Claro você terá disponível:
- Fatura fácil
- Segunda via da fatura
- Débito automático
- Validador de boleto
- Faça sua recarga
- Renegociar fatura
- Suporte técnico
- Mude seu plano
- Acompanhar portabilidade
- Ativar chip
- Bloquear linha
- Fale com a Claro
Clique na opção de sua necessidade e siga os passos do site até conseguir o que necessita.
8. Como entrar em contato com a Ouvidoria Claro?
A Ouvidoria Claro atende no número 0800-701-0180, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto feriados nacionais.
Ele trata tanto de assuntos relacionados aos planos residenciais quanto dos planos móveis.
Também é possível acionar o canal da empresa de maneira online, através DESSA PÁGINA.
Nela, clique em “Acessar Ouvidoria” no tópico de sua escolha e informe o solicitado até conseguir mandar sua manifestação.
8.1 Quando acionar a Ouvidoria da Claro?
A Ouvidoria da Claro (que também é a Ouvidoria Nextel e da NET – ambas pertencentes ao mesmo grupo) só deve ser acionada após você entrar em contato com a central buscando resolver algum problema e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas pelos operadores.
E, se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver sua manifestação, busque ajuda do Procon.
9. Redes sociais da Claro
Além dos canais de atendimento convencionais, outra forma de contatar a Claro é através das redes sociais, seja publicando comentários nas postagens da linha do tempo ou enviando mensagens privadas.
As redes sociais da operadora não são canais de atendimento aos consumidores, porém, por elas é possível que você tire dúvidas, faça críticas, reclamações, dê sugestões e trate de outros temas variados.
Os links dos principais canais sociais da Claro são:
10. Tabela com todos os contatos da Claro
Confira o resumo com os contatos da Claro para falar diretamente com a equipe de atendimento (ou então buscar ajuda rápida via canais de autoatendimento), seja para contratar os serviços, tirar alguma dúvida, fazer reclamações, etc.
Fale com a Claro | Contato |
---|---|
Telefone da Claro (SAC) | 1052 |
Telefone da Claro NET Virtua, TV e Fone | 10621 |
Telefone da Claro Residencial | 10699 |
Número da Claro Combo Multi | 0800-723-6626 |
Número da Claro Fixo e Embratel | 10321 |
0800 Claro para deficientes auditivos ou de fala | 0800-036-2323 (Serviços móveis) 0800-970-2150 (Serviços residenciais) 0800-721-7707 (Serviços residenciais, antiga NET) |
Número da Claro para realizar compras | 0800-720-1234 |
Número da Claro para atendimento do exterior | +55 (11) 99199-5555 |
WhatsApp Claro para a região Sudeste | +55 (11) 99991-0621 |
WhatsApp Claro para as regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste | +55 (32) 9991-0621 |
WhatsApp Claro para realizar compras | Leia o tópico 4.2 do texto |
E-mail Claro | Leia o tópico 5 do artigo |
Canais interativos de atendimento | *1052# e1052 |
Canal online de atendimento | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria online | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Claro | 0800-701-0180 |
11. Reclamações sobre a Claro
A Claro é uma das maiores empresas de telecomunicação presentes no Brasil, fornecendo serviços de telefonia, internet e TV para milhões de brasileiros das mais variadas regiões do país.
Devido ao tamanho, é comum que a empresa acumule milhares de reclamações de clientes insatisfeitos, e o importante é saber como sua equipe lida para solucionar as insatisfações dos consumidores.
Saiba quais são os principais problemas relatados, como é o suporte dela, dentre outras informações.
11.1 Quais são as principais reclamações sobre a Claro?
As principais reclamações sobre a Claro são relacionadas a cobranças indevidas, dificuldade para efetuar o cancelamento dos serviços contratados, problemas de mau atendimento da central, problemas de má qualidade do sinal de internet ou telefone e dificuldade para realizar a portabilidade para outra operadora.
11.2 Como é o atendimento da Claro no Reclame Aqui?
Infelizmente a central de atendimento da Claro segue o mesmo padrão da equipe de atendimento da Oi e da equipe de atendimento da Vivo, não respondendo nenhuma manifestação no Reclame Aqui.
Já a central de atendimento da TIM vem respondendo grande parte das demandas dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar até cerca de 90% dos problemas relatados.
11.3 Suporte da Claro no Consumidor.gov.br
Embora não preste suporte no Reclame Aqui, a equipe da operadora responde às solicitações no Consumidor.gov.br.
Veja como publicar uma queixa na plataforma.
- Acesse o Consumidor.gov.br
- Na caixa de buscas do portal, digite “Claro” e clique no perfil de seu interesse (celular, fixo ou TV)
- Dentro do perfil, encontre e clique no botão “Registrar reclamação”
- Siga os passos da plataforma até conseguir realizar o envio da manifestação
- Aguarde a análise e resposta de um operador da central da marca
Conheça mais da Claro
A Claro é uma das principais concessionárias de telefonia do Brasil, além de fornecer produtos como banda larga, TV por assinatura, entre outros.
Ela começou no Brasil em 2003, e em 2005 já possuía mais de 18 milhões de clientes ativos.
Outro marco da empresa foi o lançamento do serviço 3G, em 2007, se consagrando como a primeira a oferecer a tecnologia em território nacional.
Além de estar presente no Brasil, a Claro ainda fornece seus serviços em outros 15 países da América Latina e também atua em menor escala nos Estados Unidos.
Onde a Claro está disponível?
Para saber se os serviços móveis 2G, 3G, 4G da Claro estão disponíveis na sua região, acesse ESSA PÁGINA.
Mas se quiser saber se os produtos residenciais estão disponíveis, basta acessar ESSA PÁGINA e digitar o seu CEP.
Planos Claro
A Claro possui planos de celular, internet, TV por assinatura e fixo.
Além de também oferecer combos com os produtos juntos.
Para conhecer os planos acesse conforme o seu interesse:
*A Claro, inscrita sob o CNPJ 40.432.544/0001-47, tem sua sede localizada Rua Henri Dunant, 780 – São Paulo.
Outros contatos relevantes:
Temos um claro box claro teve mais não estamos devendo nada mais estamos cem internet nós nossos celulares estamos tendo prejuízo não estamos conseguindo trabalhar se voceis não resolve logo iremos buscar nosso diretor judicialmente