- A empresa disponibiliza telefone 0800 e também o chat online;
- Há ainda o formulário para falar com atendente Correios e suporte comercial online;
- Outra boa opção de como falar com os Correios é a ouvidoria.
Os Correios possuem telefone de atendimento (0800), chat, fale conosco e outros meios externos como Reclame Aqui.
Se você quer saber como entrar em contato com os Correios, confira aqui todos os canais à disposição.
Veja como contatar todos os métodos de suporte SAC Correios, e confira ainda quais métodos de atendimento a empresa não oferece, como o WhatsApp.
O índice abaixo lista todos os tópicos do artigo:
- Fale com os Correios por telefone
- Outros telefones úteis dos Correios
- Telefone dos Correios para clientes com contrato
- Telefone dos Correios que prestam informações comerciais
- Saiba se há um WhatsApp dos Correios
- Mande um e-mail para os Correios
- Há ainda o atendimento online nos Correios
- Como acessar o chat dos Correios
- Conheça a central de ajuda dos Correios
- Saiba se os Correios possui ouvidoria
- Confira as redes sociais dos Correios
- Um resumo dos contatos de suporte dos Correios
- Veja as principais queixas sobre os Correios
Como falar com os Correios por telefone
O telefone dos Correios é 0800-725-0100. Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h, porém, só aceita ligações de aparelhos fixos.
Há outras opções de telefone Correios
Há também outros três telefones do SAC dos Correios para que você fale com a central; eles são:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0100
- Demais localidades do Brasil: 0800-725-7282
- Para deficientes auditivos: 0800-725-0898
Os três contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h, exceto nos feriados.
*Os números 0800 atendem apenas ligações de telefone fixo.
Telefone Correios para clientes com contrato
Se você é um cliente com contrato dos Correios e precisa de alguma informação sobre condições contratuais, faturamento, cobrança ou suporte aos sistemas comerciais, basta ligar para um dos números abaixo, dependendo da sua região:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0800
- Demais localidades: 0800-200-0800
O atendimento do canal de suporte ao cliente está disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto nos feriados.
Os Correios disponibilizam ainda um telefone para suporte comercial
Para suporte comercial, informações sobre serviços ou produtos oferecidos pelos Correios, ligue no número 4020-8040.
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 18h, exceto feriados.
Saiba se existe suporte por WhatsApp Correios
Não há nenhum WhatsApp dos Correios voltado ao atendimento dos consumidores convencionais ou dos clientes parceiros.
Já que não existe um WhatsApp dos Correios:
- Fique atento ao recebimento de mensagens solicitando dados pessoais
- Fique atento ao recebimento de links de rastreio ou de outro tipo (não clique em hipótese alguma)
Se receber mensagens no seu WhatsApp de pessoas se passando pela equipe da transportadora, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie na central para os operadores tomarem providências.
Não há e-mail de atendimento nos Correios
Também não há nenhum contato de e-mail dos Correios voltado ao atendimento geral que seja publicamente divulgado.
Porém, você pode enviar e-mails através dos formulários de contato do Fale Conosco. Confira no tópico abaixo.
Fale com os Correios através do formulário de atendimento online
Os canais de Fale Conosco dos Correios que ficam disponíveis no site também são ótimas opções para você buscar ajuda ou informações.
Abaixo você confere o passo a passo de como acessá-los.
Suporte ao cliente dos Correios
Para ter acesso ao SAC online, basta CLICAR AQUI e depois escolher a opção que atenda o que você busca; elas são:
- Acompanhar Manifestação: para acompanhar ou reativar sua manifestação
- Elogio: para elogiar os serviços prestados pela empresa
- Dúvida: para tirar dúvidas sobre produtos ou serviços
- Sugestão: para apresentar sugestões que ajudem a melhorar o atendimento, produtos e serviços dos Correios
- Reclamação: para registrar reclamação sobre diferentes tipos de assuntos
- Ressarcimento: para solicitar ressarcimento de algum produto ou serviço
Clique na opção que melhor atenda o tipo de suporte que você precisa; preencha o formulário com as informações necessárias e aguarde o retorno da central.
Suporte ao cliente com contrato
Se você é cliente com contrato e deseja ser atendido pelo Fale Conosco online, CLIQUE AQUI.
Na página em questão você terá acesso a quatro opções: suporte financeiro, suporte tecnológico, solicitação de ressarcimento e recorrência de reclamações. Clique na que melhor atenda sua demanda atual, preencha o formulário com os dados solicitados, envie e aguarde a análise e resposta da equipe de atendimento dos Correios.
Suporte comercial
Para atendimento comercial, clique NESTE LINK.
Há três opções de ajuda na página: solicitação de atendimento comercial, Correios LOG+ e contrate os Correios.
Clique na que melhor atenda sua necessidade e siga os passos do site.
Acesse o chat Correios
Para acessar o chat Correios vá até o site oficial da empresa (correios.com.br) e clique no ícone da assistente virtual Carol que fica no canto inferior direito da página/tela.
No Fale Conosco do chat Correios você pode:
- Acompanhar objeto
- Preços e prazos
- Produtos e serviços
- Elogios, sugestões e reclamações
- AproxiME
- Soluções para o seu negócio
- Suporte ao cliente com contrato
- Estampa 2D
- Locker, Armário inteligente
- RFID
Clique no tópico de seu interesse para ter acesso aos conteúdos de ajuda.
A central de ajuda dos Correios (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas
A empresa de entrega de correspondências e outros tipos de objetos disponibiliza uma central de ajuda voltada a pessoas com dúvidas básicas.
Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.
Vá até o assunto de seu interesse e veja se a resposta consegue sanar sua dúvida.
Qual seria o contato de ouvidoria dos Correios?
O contato da ouvidoria dos Correios é 0800-722-7234.
Ele presta atendimento em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Há ainda a opção de falar com a ouvidoria da empresa através do site (CLIQUE AQUI para acessar a página) ou via correspondência; basta escrever e enviar sua manifestação ao endereço:
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, 8º andar, ala norte.
CEP 70002-900 – Brasília/DF
Antes de tentar falar com a ouvidoria Correios é necessário:
- Buscar atendimento dos canais regulares
- Anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento
- Aguardar o prazo da solicitação
- Apresentar à ouvidoria os números do(s) protocolo(s)
Quando acionar a Ouvidoria dos Correios?
Você só deve acionar a Ouvidoria dos Correios após entrar em contato com os canais convencionais de atendimento e não conseguir nenhuma solução satisfatória para o seu problema ou reclamação, pois ela é a última instância que os consumidores procuram antes de buscarem ajuda na justiça.
A empresa tem o prazo de até 5 dias úteis para responder às reclamações e recorrências (que é quando o cliente não se sente satisfeito com a resposta apresentada até então) feitas no SAC, e até 30 dias para responder às solicitações pela ouvidoria.
Caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver seu problema no prazo combinado, é indicado que você busque auxílio através dos órgãos de defesa do consumidor, pois assim saberá quais as melhores medidas tomar.
Essas são as redes sociais dos Correios
Você também pode tentar falar com a equipe da empresa de entregas através das redes sociais.
Elas não são um canal realmente voltado ao suporte aos clientes ou negócios parceiros, mas é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam solicitações através dos comentários das postagens da linha do tempo ou via DM/inbox.
Os links dos principais canais sociais dos Correios são:
Resumo de contatos dos Correios
Confira na tabela abaixo o resumo com os principais contatos dos Correios para falar com a central de atendimento, com os canais que a empresa não possui, etc.
Fale com os Correios | Contato |
---|---|
Telefone Correios (SAC) | 0800-725-0100 |
Telefone Correios (para capitais e regiões metropolitanas) | 3003-0100 |
Telefone Correios (demais regiões do Brasil) | 0800-725-7282 |
0800 Correios (deficientes auditivos ou de fala) | 0800-725-0898 |
Telefones Correios (clientes com contrato) | 3003-0800 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-200-0800 (Demais localidades) |
Telefone Correios (suporte comercial) | 4020-8040 |
WhatsApp Correios | Não possui |
E-mail de atendimento geral | Não possui |
Fale Conosco Correios através do site | CLIQUE AQUI |
Central Correios para os clientes com contrato | CLIQUE AQUI |
Suporte comercial online | CLIQUE AQUI |
Chat Correios | Acesse o site da empresa e clique na assistente virtual |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria via formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Correios (telefone) | 0800-722-7234 |
Se você tiver dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o índice do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.
Reclamações dos clientes dos Correios
Os Correios estão entre as empresas brasileiras que mais acumulam reclamações na internet.
A maioria delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e no portal Consumidor.gov.br.
Veja abaixo quais são as principais queixas sobre a empresa de entregas, como ela lida na solução dos problemas relatados, como é o suporte dela em comparação ao de outras transportadoras, e também como realizar uma reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre os Correios?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a empresa são relacionadas a atrasos nas entregas de encomendas ou correspondências, má qualidade nos serviços prestados (encomendas chegando avariadas e entregas constando como destinatário ausente mesmo com alguém no local do recebimento, etc.).
Também existem inúmeros relatos sobre problemas com tentativas de entrega no endereço errado, problemas com o código de rastreio, etc.
Como é o atendimento dos Correios no Reclame Aqui?
A central de atendimento dos Correios busca responder aos poucos boa parte das solicitações dos consumidores insatisfeitos, e consegue solucionar mais de 77% das queixas (variando para mais ou para menos dependendo da época).
A nota média da empresa é boa, pois tem se mantido pouco acima dos 7 de 10.
A título de comparação, o suporte dos Correios é inferior ao atendimento prestado pelo SAC da Direct Transportadora, pela central de atendimento da Loggi, que são dois grandes negócios de transporte que prestam um bom suporte no Reclame Aqui.
O SAC Jadlog também consegue bons índices.
Já o SAC da OnTime Log e o suporte da Sequoia Log não têm se saído bem.
Além das citadas, boa parte das transportadoras de encomendas que atuam no Brasil e respondem na plataforma de reclamação também possuem notas superiores às da empresa pública de envios.
Como fazer reclamações sobre os Correios
Embora os Correios não possua um bom índice de solução de problemas nas plataformas de reclamação, ainda assim elas são uma opção a mais para que você tente falar com a equipe de atendimento.
Confira o passo a passo de como relatar algum problema sobre a empresa nas principais plataformas.
Passo a passo para relatar um problema pelo Reclame Aqui:
- Vá até o perfil dos Correios, CLICANDO AQUI;
- Acesse sua conta no Reclame Aqui – se ainda não tiver, crie uma seguindo os passos da plataforma;
- Clique no botão reclamar e preencha os campos com os dados solicitados;
- Revise sua queixa, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta de um especialista.
Passo a passo para relatar algum problema pelo Consumidor.gov.br:
- Acesse o perfil da empresa de entregas na plataforma, CLICANDO AQUI;
- Clique no botão “Registrar Reclamação”;
- Siga os passos do Consumidor.gov.br;
- Publique sua queixa e aguarde a resposta da empresa.
Saiba um pouco mais sobre os Correios
Os Correios é uma empresa pública federal, que teve origem em 1663, sendo responsável pelo envio e entrega de correspondências e encomendas em todo o território nacional.
Atualmente, os serviços oferecidos pelos Correios são:
- Mensagem;
- Encomendas;
- Malote;
- Digital;
- Marketing Direto;
- Financeiro;
- Conveniência;
- Logística integrada;
- Internacional;
- Filatelia.
Qual a diferença entre o SEDEX e o PAC dos Correios?
A diferença entre o SEDEX e o PAC é que o SEDEX é o serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias, e PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria com maior prazo para entrega.
Como rastrear uma encomenda nos Correios?
Para rastrear um objeto nos Correios, basta informar seu código de registro no Sistema de Rastreamento presente NESSA PÁGINA.
O código é composto por 13 dígitos alfanuméricos (letras e números).
Na página você encontrará tanto a opção de rastreio de objetos no Brasil quanto de objetos em outros países.
*A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inscrita sob o CNPJ 34.028.316/0001-03, tem sua sede localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco A, Brasília, Distrito Federal.