Neste artigo você verá qual é o telefone da CVC para falar com o SAC (tanto os do site quanto os exclusivos de cada uma das unidades).
Também saberá quais são e como acessar os demais canais de suporte da central da empresa: WhatsApp, e-mail, formulário de contato, portais de reclamação, etc.
A seguir você verá:
- Telefone CVC
- Telefone CVC lojas
- Televendas CVC
- WhatsApp CVC
- E-mail CVC
- Chat CVC
- Formulário de contato CVC
- Central de ajuda CVC
- Ouvidoria CVC
- Redes sociais CVC
- Contatos CVC
- Reclamações sobre a CVC
Veja nos tópicos abaixo como falar com a CVC em todos os canais disponíveis e outras informações que podem te ajudar!
1. Qual é o telefone da CVC?
O contato telefônico da CVC é (11) 3003-9282.
Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h; e aos sábados, das 09h às 18h.
Selecione o assunto de seu interesse (e siga os passos da gravação, se necessário) e aguarde até que um atendente esteja disponível para falar com você.
1.1 E o 0300 da CVC, ainda funciona?
Não, o 0300 da CVC, que era 0300-789-8989, não presta mais atendimento ao cliente, já que o SAC mudou para os números (11) 3003-9282.
1.2 CVC telefone exclusivo para deficientes auditivos ou de fala
Infelizmente não há nenhum contato telefônico da agência de viagens que seja exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.
Caso você seja portador de alguma necessidade especial relacionada a comunicação, utilize algum dos canais listados abaixo.
2. Telefone CVC das lojas
Se estiver em busca do telefone de uma das lojas da CVC de sua região, acesse ESSA PÁGINA e siga os passos abaixo:
- Na caixa de pesquisas, digite o CEP, região ou rua
- Dê um ‘enter’ ou clique para iniciar a busca
- Clique na unidade de seu interesse e terá acesso ao contato
Além do telefone, você também terá informações sobre o horário de funcionamento de cada uma das lojas e outras informações.
3. Telefone CVC 0800 para quem deseja realizar compras
A central de vendas da CVC atende no 0800-049-8790, de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h, aos sábados das 09h às 18h, e nos feriados das 10h às 16h.
Ao realizar a ligação, selecione o assunto de seu interesse e aguarde até ser transferido para falar com um especialista da central.
4. Qual é o telefone WhatsApp da CVC?
Não existe um WhatsApp da CVC voltado ao suporte geral ou ao site, porém, a empresa presta atendimento no app através dos contatos exclusivos das lojas.
Veja como acessá-los.
Como acessar os números do WhatsApp CVC:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página das lojas
- Realize a busca filtrando pelo seu CEP, região ou rua
- Clique na unidade de seu interesse e depois no botão “Iniciar conversa”
- Outra opção é adicionar o WhatsApp da unidade no seu aparelho e depois abrir o perfil dela no app
- No perfil, envie a mensagem com sua dúvida ou solicitação e aguarde a análise e resposta de um especialista da central
Você pode acessar e enviar demandas aos canais de WhatsApp da CVC a qualquer dia e hora, porém, elas só serão analisadas e respondidas no horário comercial da empresa.
5. Qual é o contato de e-mail da CVC?
O contato de e-mail da CVC é [email protected].
Ele é voltado a quem precisa tirar dúvidas, fazer reclamação ou tratar de outros assuntos
Você pode enviar mensagens ao contato em questão a qualquer dia e hora.
Após o envio, aguarde a análise e resposta de um especialista da central.
5.1 E-mail CVC para compras
Já o e-mail da CVC caso você queira falar com a central de vendas é [email protected].
Através você poderá realizar compras, tirar dúvidas sobre preços e tratar de outros assuntos que envolvam vendas.
6. Como acessar o chat da CVC
O chat online ficava disponível no site, e era uma ótima opção para quem necessitava de suporte rápido e eficiente. Porém, ele foi desativado recentemente.
Caso precise falar com um loja específica, entre em contato com o WhatsApp do estabelecimento.
7. Central CVC via formulário de contato
Você também pode entrar em contato com a CVC através do formulário que pode ser acessado NESTE LINK.
Na página, preencha os campos com as informações solicitadas: assunto, motivo do contato, nome completo, CPF, e-mail, celular, telefone, assinale se já é cliente e escreva a mensagem com sua demanda.
Após preencher tudo, clique em “Enviar mensagem” e aguarde a análise e retorno de algum atendente da central.
8. Central de ajuda da CVC
A empresa de turismo disponibiliza uma central de ajuda onde dúvidas comuns dos consumidores são respondidas.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página do suporte CVC você encontrará:
- Outros temas (voucher, serviço de translado, viagens para Disney, etc)
- Compra de produtos (dúvidas sobre pacotes de viagem, documentos, etc)
- Lista de casamento
- Vale viagem
- Itapemirim
- Seguro viagem
- Cruzeiros
Clique no tema de seu interesse e veja se algum dos conteúdos é capaz de te ajudar.
9. Existe algum contato de ouvidoria da CVC?
Não existe nenhum contato de ouvidoria da CVC, que presta atendimento aos clientes apenas em canais convencionais.
Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância, e tem como objetivo analisar e tentar solucionar manifestações não resolvidas de forma satisfatória pelo SAC.
Então, caso você passe por algum problema e os operadores da central da empresa de turismo não consigam solucioná-lo de maneira satisfatória, acione o Procon de sua região.
10. Redes sociais da CVC
Você também pode tentar falar com a equipe de atendimento da CVC através das redes sociais.
Elas não são exclusivamente voltadas ao suporte dos consumidores, porém, é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam demandas através dos comentários das publicações da linha do tempo ou via mensagens privadas.
Além disso, nos canais sociais da marca você fica por dentro das principais novidades e ofertas de pacotes de viagem.
As principais redes sociais da CVC são:
11. Contatos da CVC
Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos da CVC para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não disponibiliza, etc.
Fale com a CVC | Contato |
---|---|
Telefone CVC (SAC) | (11) 3003-9282 |
Número CVC 0300 | Não possui |
SAC CVC (deficientes auditivos ou de fala) | Não possui |
Contatos das lojas físicas | CLIQUE AQUI |
Telefone CVC 0800 (central de vendas) | 0800-049-8790 |
CVC telefone WhatsApp | Leia o tópico 4 do artigo |
E-mail da central CVC | [email protected] |
E-mail CVC voltado a quem precisa falar com a central de vendas | [email protected] |
Chat online | Desativado |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria CVC | Não possui |
12. Reclamações sobre a CVC
A CVC é uma das maiores agências de viagens do Brasil, e acumula milhares de reclamações de clientes insatisfeitos.
A maioria das queixas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.
Saiba quais são os principais problemas relatados, como os especialistas tentam solucioná-los, como é o suporte em relação ao de outras empresas de turismo e como publicar queixas.
12.1 Quais são as principais reclamações sobre a CVC?
A maioria das reclamações sobre a CVC são referentes a dificuldade e demora de conseguir o reembolso das compras canceladas, a dificuldade de conseguir cancelar as compras, a dificuldade para remarcar a data das viagens, problemas com cobranças indevidas e também sobre problemas de atendimento.
No geral, os principais problemas tratados pela central da empresa se assemelham aos tratados pelo SAC do Hotel Urbano, pelo SAC da 123 Milhas, pelo SAC Trivago, pelo SAC Booking, pelo SAC Hoteis.com, pela central Submarino Viagens e pelas centrais das demais grande agências de turismo.
12.2 Como é o atendimento da CVC no Reclame Aqui?
A central de atendimento da CVC responde grande parte das manifestações dos clientes insatisfeitos, e nos últimos meses está conseguindo solucionar mais de 88% dos problemas relatados.
Devido ao índice de solução de problemas ser tão bom, a nota média da empresa tem ficado acima dos 8 de 10.
Como reclamar sobre a CVC
Como mencionado mais acima, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br também são boas alternativas para que você consiga falar com a CVC.
Veja como publicar queixas nas duas plataformas.
Como reclamar sobre a CVC no Reclame Aqui:
- Vá até o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
- Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
- Clique em “Enviar reclamação” e publique sua demanda
- Aguarde a análise e resposta de um atendente da central
Como reclamar sobre a CVC no Consumidor.gov.br:
- Acesse o perfil da empresa de turismo, CLICANDO AQUI
- Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir realizar o envio da queixa
- Aguarde a análise e resposta de um especialista
Saiba mais sobre a CVC
Em 1972 nasce a Agência de Viagens CVC. Já em 1992 a CVC começou a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros.
As primeiras viagens foram para Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e para a Pousada do Rio Quente em Boeings 737-500 ou 737-300.
A CVC foi pioneira ao apostar em um novo canal de distribuição de produtos turísticos no varejo, inaugurando em 1998 a primeira loja em um shopping center, no Shopping Plaza Sul, em São Paulo.
Era o início da estratégia de promover as viagens no varejo.
Site CVC
O site do CVC atende as seguintes categorias:
- Passagens
- Hotéis
- Pacotes
- Cruzeiros
- Carros
- Clube CVC
Quais as formas de pagamento aceitas na CVC?
As formas de pagamento aceitas na CVC são cartão de crédito nas bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club e American Express.
A forma de parcelamento varia de acordo com o tipo de compra.
Cancelamento ou alteração de data na CVC
É necessário entrar em contato com a loja em que adquiriu a viagem ou ligar na central de atendimento da CVC para verificar o procedimento.
Lembrando que está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor.
A CVC é confiável?
Sim, a CVC é confiável.
Ela é uma das maiores empresas do mundo no ramo de venda de passagens, pacotes de viagens, reservas de hotéis e turismo em geral.
Mas, apesar de ser sim segura para realizar compras, caso surja algum contratempo, pode ser que você enfrente alguma dificuldade para solucioná-lo, especialmente no que diz respeito a cancelamentos e reembolso.
*A CVC, inscrita sob o CNPJ 10.760.260/0001-19, tem a matriz localizada na Rua da Catequese, 227, 11 andar, sala 111 – Jardim – Santo André – SP.
Outros contatos relevantes:
A CVC foi muito eficiente em pegar o meu dinheiro, contar e guardar. Paguei por um hotel 3.8 estrelas, que no universo semântico da empresa parece significar” Espelunca repleta de ratos e baratas. Reclamei assim que percebi a encrenca, mas tudo que recebi, de uma suposta gerente, foi que a reclamação estava sendo enviada para o setor responsável. (este setor deve ficar em Marte). Enviei fotos do lugar, mas não impressionaram. Passei 20 dias no Egito protestando, e nada do setor ir(responsável tomar atitude). A única vez que “limparam o meu quarto”, tive que me indispor com o bairro inteiro. E mesmo assim, eu faria melhor. Pedia a mulher balde e esfregão, mas ela negou. No meu banheiro não tinha chuveiro. A descarga não funcionava, e o espelho estava caído sobre a pia, obrigando-me a ajoelhar para pentear os cabelos. Indicaram outro com um chuveirinho, daqueles de dar banho em crianças e em cãezinhos. Alguns orifícios do chuveirinho estavam entupidos e com frequência escapava do suporte e me atingia em brasa, pois esquentava demais. Paguei pelo café da manhã e nada. Vinte dias e nenhum cafezinho. Olha, nenhuma tragédia de Eurípedes foi tão trágica, e tudo graças a CVC e sua equipe maravilhosa. PS- Nunca lidei com pessoas tão incompetentes, e olha que faço viagens regularmente. PS novamente – Quero parte do dinheiro da estadia de volta. Se a CVC não consegue honrar seus compromissos, que mude de ramo.