Decolar Telefone, WhatsApp, SAC, 0800

Neste artigo informamos quais são os números de telefone da Decolar e quais são e como acessar os outros canais de suporte da empresa, filial da Despergar, maior agência de viagens online da América Latina, fundada em 1999 na Argentina.

  • Existem dois números de telefone da Decolar para falar com o SAC;
  • Também há um 0800 da Decolar exclusivo para quem deseja realizar compras;
  • A agência de turismo online também presta suporte via e-mail e em outros canais.

Há dois números de telefone da Decolar para falar com o SAC, sendo um 0800 e outro que além de atender em todo o Brasil também atende chamadas internacionais.

A empresa também disponibiliza um número 0800 para quem deseja falar com os especialistas da central de vendas.

Além dos contatos telefônicos, nos tópicos do artigo você também verá todas as outras principais maneiras de falar com os atendentes da agência de viagens online, contatos que ela não disponibiliza (WhatsApp, chat online, etc.), e outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Decolar
  2. WhatsApp Decolar
  3. E-mail Decolar
  4. Chat Decolar
  5. Central de ajuda Decolar
  6. Ouvidoria Decolar
  7. Rede sociais Decolar
  8. Contatos Decolar
  9. Reclamações sobre a Decolar

Veja todas as explicações de como falar com a Decolar nos tópicos abaixo!

1. Qual é o telefone da Decolar?

Os números de telefone da Decolar são 0800-721-6527 e (11) 4003-9444 (para todo o país e ligações internacionais).

Ao ligar no SAC Decolar:

  • Digite 1: caso precise falar sobre uma compra já feita
  • Digite 2: para dúvidas relacionadas ao Passaporte Decolar

Selecione a opção de acordo com sua necessidade e siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente ou então conseguir as informações que precisa.

Na central da empresa você conseguirá tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, cancelamentos e também tentar resolver problemas relacionados a sua viagem.

*Caso a ligação não funcione usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

1.1 Telefone da Decolar para quem deseja comprar

O telefone da Decolar para realizar compras é 0800-883-6342.

No canal de vendas:

  • Digite 1: se você já tem uma reserva e deseja modificá-la ou realizar consultas
  • Digite 2: se deseja realizar uma nova reserva

Selecione a opção de seu interesse e aguarde até que um atendente da central esteja disponível para falar com você.

*Se selecionar a opção 1, siga os passos da gravação até conseguir falar com um especialista.

1.2 Decolar telefone exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala?

Infelizmente não há nenhum número da Decolar voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais digitais mencionados nos tópicos abaixo.

2. Qual é o telefone WhatsApp da Decolar?

O WhatsApp da Decolar é +55 (11) 95028-7289. Ele é voltado ao suporte dos clientes com reserva.

Para acessá-lo, salve o número +55 (11) 95028-7289 na agenda do seu celular e vá até o perfil da agência de viagens online no aplicativo.

Se preferir ser redirecionado diretamente até o perfil, CLIQUE AQUI.

Depois, envie um “Olá” e aguarde o carregamento da mensagem automática.

Por fim, siga as instruções da assistente virtual até conseguir o auxílio que necessita.

3. Como falar com um atendente da Decolar pelo e-mail?

Se quiser falar com a Decolar pelo e-mail, escreva e envie sua solicitação ao endereço [email protected].

Você pode enviar sua mensagem a qualquer hora e dia da semana. Depois é só aguardar a análise e resposta de um especialista.

*O e-mail é divulgado oficialmente pela própria empresa, porém, caso você envie sua demanda e ela retorne, utilize algum dos outros canais mencionados nos tópicos do artigo.

4. É possível falar com a Decolar via chat online?

Não há nenhum canal de chat online da Decolar. Para falar com o SAC da empresa, utilize algum dos canais oficiais listados no artigo.

5. Central de atendimento da Decolar através do site

A maioria dos serviços e opções de ajuda da central de atendimento da Decolar ficam disponíveis no Fale Conosco online, que pode ser acessado através DESTE LINK.

No suporte Decolar estão disponíveis:

  • Minhas viagens
  • Faturamento, reembolso e dúvidas de cobranças
  • Alterações e cancelamentos
  • Bagagem e check-in
  • Formas de pagamento, preços e beneficios
  • Minha Conta Decolar
  • Passaporte Decolar
  • Inconveniente em destino
  • Conflito em Israel
  • Contato
  • Minha reserva
  • Dúvidas gerais sobre os produtos da Decolar
  • Informação sobre coronavírus
  • Cupons Decolar
  • Segurança e privacidade

Clique na categoria com o tema de seu interesse e veja se alguma das perguntas e respostas é útil.

5.1 Cancelamento pela central de ajuda da Decolar

Você pode simular um cancelamento seguindo esses passos:

  1. Acesse o Decolar.com ou o aplicativo da marca;
  2. Entre em “Minhas Viagens” (ou CLIQUE AQUI);
  3. Encontre sua viagem;
  4. Entre em “Administrar minha viagem”;
  5. Selecione “Verificar opções de cancelamento”;
  6. Siga os passos conforme as orientações.

Caso sua reserva possa ser cancelada, a devolução do valor será feita pela mesma forma de pagamento que você usou.

Se você comprou com dinheiro, tenha seus dados bancários à mão.

Para alterar os dados de uma reserva Decolar:

  1. Entre em “Minhas Viagens”;
  2. Entre sua viagem e selecione “Administrar minha viagem”;
  3. Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”;
  4. Selecione “Quero alterar meus dados”.

Caso precise tratar de outro tema, leia com atenção os tópicos da central de ajuda e provavelmente conseguirá alguma informação útil.

6. Existe algum contato de ouvidoria da Decolar?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Decolar, que disponibiliza aos consumidores apenas canais de atendimento convencionais.

Então, se você precisar tratar qualquer assunto ou problema com a empresa, utilize um dos contatos do SAC.

E, se a central não conseguir resolver seu problema de forma satisfatória, procure ajuda através dos contatos do Procon e faça uma reclamação.

7. Redes sociais da Decolar

Outra forma de você tentar entrar em contato com a Decolar é através das redes sociais.

Elas são destinadas à divulgação da empresa, não sendo realmente voltadas ao atendimento, mas, é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam algumas dúvidas e outros tipos de demandas através dos comentários nas publicações ou via DM/inbox.

As principais redes sociais da Decolar para se buscar ajuda são:

8. Resumo de todos os contatos da Decolar

Veja quais são os principais contatos da Decolar para falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa, canais que ela não oferece, etc.

Fale com a Decolar Contato
Decolar telefone (SAC) 0800-721-6527
Telefone Decolar (ligações nacionais e internacionais) (11) 4003-9444
Telefone Decolar 0800 (para compras) 0800-883-6342
Decolar telefone WhatsApp +55 (11) 95028-7289
E-mail Decolar [email protected]
Chat Decolar Não possui
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Decolar Não possui

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as formas de contato da tabela acima, leia novamente os tópicos do artigo, pois todos os conteúdos foram detalhados neles.

9. Reclamações sobre a Decolar

A Decolar conta com milhares de queixas de clientes insatisfeitos espalhadas pelos principais portais de reclamação da internet, sendo que a maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte em comparação ao de outros negócios de turismo e também como publicar uma queixa.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Decolar?

As principais reclamações sobre a Decolar são referentes a dificuldade de receber o reembolso das compras canceladas, problemas de mau atendimento do SAC, dificuldade para falar com a central, dificuldade para cancelar ou remarcar passagens, pacotes de viagens ou outros serviços contratados.

As queixas públicas tratadas pela equipe do negócio se assemelham aos problemas tratados pelo SAC Max Milhas, pelo SAC Smiles, pelo SAC do Submarino Viagens, pela central de atendimento Buser, pela central de atendimento Zupper Viagens e pelas centrais de outros negócios de passagens e turismo em geral.

9.2 Como é o atendimento da Decolar no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento Decolar estão respondendo boa parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, conseguindo solucionar pouco mais de 74% dos problemas relatados.

A nota média geral da empresa vem se mantendo regular, pouco acima dos 7 de 10.

Apesar dos índices apenas medianos, a plataforma de reclamações é uma boa opção caso você precise de ajuda sobre algum tema relacionado a sua viagem ou outros.

Veja o passo a passo de como publicar uma queixa.

Como fazer uma reclamação sobre a Decolar no Reclame Aqui:

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui;
  2. Busque o perfil da empresa na caixa de buscas (ou CLIQUE AQUI para ser direcionado até ele);
  3. Clique no botão “Reclamar” relate seu problema seguindo o passo a passo do portal;
  4. Aguarde a resposta de um especialista da central da Decolar.

Já se quiser relatar algum problema pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da empresa; clique no botão “Registrar reclamação”; siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação.

Após realizar o envio, espere até que um atendente da Decolar analise e responda sua queixa.

Saiba mais sobre a Decolar

Em agosto de 1999, em Miami, quatro jovens empreendedores fundaram a DESPEGAR.COM, cuja ambição era reinventar a indústria turística da América Latina.

Lançada a operação na Argentina em dezembro com o nome de DESPEGAR.COM, rapidamente a empresa iniciou suas atividades também no Brasil com o nome de DECOLAR.COM.

Atualmente a empresa é a agência de viagens online líder na América Latina, operando em mais de 21 países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Chile, México, Peru, Espanha, etc.

Por meio de seu portal é possível reservar e comprar viagens em tempo real, de mais de 750 companhias aéreas, 200 cruzeiros marítimos, 180 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Quais formas de pagamento a Decolar aceita?

Na Decolar, você pode comprar com um ou mais cartões de crédito, com cartão de débito, transferência e depósito bancário e, em alguns casos, até mesmo pagar diretamente no seu destino.

Passaporte Decolar

O Passaporte Decolar é o programa de benefícios dos viajantes da Decolar.

Você acumula pontos ao reservar:

  • Voos
  • Hospedagens
  • Pacotes
  • Atrações
  • Carros
  • Seguros
  • Transfers
  • Ingressos da Disney

Para se cadastrar, basta acessar a página ESSA PÁGINA e preencher o formulário.

Para fazer parte do programa você precisa ser maior de 16 anos e possuir CPF.

*A Decolar, inscrita sob o CNPJ Ministério do Turismo – Cadastur 26.012747.10.0001-6 / 26.012747.10.0002-3 tem seu escritório localizado na Alameda Grajaú, 219, 2º andar, Alphaville Centro Industrial e Empresarial, Barueri, São Paulo, CEP 06454-050.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

16 Relatos

  1. Por conta da pandemia, minha passagem para 30/04/2020 foi suspensa, ficando assim com uma reserva para ser utilizada posteriormente. Há 3 dias fiz remarcação da reserva, mas recebi um e-mail que ainda não confirma a passagem, e não dá prazo para confirmação, com as seguintes mensagens: “Recebemos corretamente seu pedido de alteração. Estamos processando sua solicitação.” “Lembre-se que estamos priorizando os passageiros que estão viajando ou a 24hs de viajar. Assim que possível enviaremos por e-mail o orçamento final da alteração. Fique atento a nossas notificações via e-mail e Minha Conta.”. Estou tentando TODAS as formas de contato disponibilizadas nos sites, mas não atendem! Muito menos o SAC da DECOLAR, que tem um atendimento virtual e logo depois encaminha para uma “musiquinha” que dura hooooras, sem nenhum atendimento. Como fazer para obter algum retorno? Até quando meu pedido de alteração será processado? Muito decepcionada com a negligência da DECOLAR no atendimento ao cliente…

  2. Bom dia Decolar. Fiz uma reserva para o dia 25/09 de Vitória-ES para Recife-PE e não recebi o código de reserva, embora eu tenha comprado com e-mail novo, creio que enviaram para um e-mail antigo já desativado. O telefone do SAC não me ajuda justamente porque pedem o código de reserva. Me ajudem a localizar minha viagem por favor.

  3. Comprei uma passagem para o RJ para Julho/2020 e me informaram através de um e-mail que minha viagem foi cancelada. Minha passagem ficou em aberto porém agora estou tentando remarcar e não estou conseguindo falar com nenhum atendente pelo telefone e pelo site da decolar estão me cobrando preços absurdos pela remarcação.. Muito decepcionada, não sei o que fazer

  4. Boa tarde, depois de um teste de paciência devido à larga espera para ser atendida e depois de várias ligações interrompidas, hoje, após 2horas de espera consegui que a atendente Alessandra Aparecida de Almeida, da DECOLAR , com uma educação e dedicação ímpar, solucionasse meu problema de passagens. Parabéns para esta linda atendente. Super dedicada ao caso. Meu muito obrigada. 23/11/2020 13h43

    • Bom dia! Qual foi o número de telefone que você conseguiu ser atendida, por favor, estou desesperado tentando solucionar meu problema. Obrigado!

  5. Estou com covid-19, tenho um voou hoje quinta-feira 17/12/2020 às 20h40 minutos, o descaso por parte da Decolar me deixou indignado, eu e meu esposo não podemos embarcar tendo em vista que testei positivo para o COVID-19, compramos passagens no valor aproximado de R$ 519,00 e a Decolar quer nos dar um crédito de R$ 37,00, parece uma brincadeira é inacreditável. Estão nos obrigando a viajar mesmo com uma doença contagiosa? Com R$ 37,00 não se compra nenhum lanche no aeroporto. Não basta está passando por esse problema de saúde ainda fui atendimento por mais de 5 pessoas da 9h de hoje até o momento que faço essa reclamação. Estamos amparados por lei, eu não pedi dinheiro de volta em momento algum, apenas quero poder usar os créditos em um próximo voou. #EstouComCovid #NãoPossoViajar #QueroOValorCreditadoParaOutraViagem. Eu passei o dia em ligação com a Decolar, isso é inadmissível, tomei café da manhã, almocei, lanchei com eles na linha, estou doente e passando por essa humilhação ainda. Vou procurar meus direitos, nunca mais uso a decolar.

    Obs.: Quatro atendentes me solicitaram atestado e eu enviei para o e-mail dos mesmos, nada adiantou,

  6. Fiz a compra de 2 passagens aéreas no dia 14 de Dezembro pelo site da Decolar. Escolhi a opção de pagamento via transferência bancária, a qual foi realizada conforme comprovante em anexo. Ocorre que devido ao fato de não terem identificado essa transferência não foi gerado o voucher da viagem e o pedido foi cancelado.
    Entrei em contato dia 15 de Dezembro buscando o estorno desse valor pago (R$ 4852,24), demonstrando através do comprovante que o valor foi transferido mas até o momento não consegui nenhum retorno da empresa.
    Tento contato através do telefone mas nunca atendem.
    Estou no prejuízo já que a empresa permanece com meu dinheiro e não obtive qualquer retorno ou prazo para estorno.

  7. estou há 3 horas tentando ser atendido no SAC deles para modificar uma solicitação que fiz pelo site e não atendem!

  8. Comprei uma passagem para Natal. Paguei com pix como me mandaram e até agora não recebi minha passagem…por favor alguém pode me ajuda.

  9. Realizei a compra de um pacote (voo+ hospedagem) para Jericoacoara no periodo de 07 a 14/01/22. Acontece que ate a presente data nao recebi o n° da reserva, devido o email infornado no ato da compra foi infirnado um email do qual não tenho mais acesso. Preciso de ajuda, pois direto no site não condigo, pois pedem n°de reservas e codigo da compra.

  10. Boa tarde!

    Estou tentando entrar em contato com a Decolar referente a minha passagem Recife Fortaleza que está pra vencer até dia 22/01/2022 que me foi enviado por e-mail. Porém, entrei no site e não consigo remarcar, só diz: não foi possível encontrar voos disponíveis para sua busca.
    Estou numa ligação para entrar em contato com atendentes e já estou a quase 3h esperando na musiquinha da Decolar. Vocês estão atendendo seus clientes? Preciso resolver.
    Minha Reserva é a 34684493801 Rec Fort onde me chegou e-mail para escolher a data da viagem em até 30 dias. Vence dia 22/01/2022, estou aqui solicitando ajuda imediata.
    Nesse período até dia 22/01/2022 não consigo marcar por indisponibilidade de voos. E estarei de férias em março no periodo que poderia tirar e marcar pela Azul que conforme e-mail enviado não consigo colocar na marcação pelo site, por isso estou aguardando por mais de 3h que vocês me atendam por favor.
    No site informa que até 30/03/2022 não pagarei multa e vi na 123 que tem disponibilidade nas datas que pretendo viajar:
    Opções : 10 a 14/03/2022 ou 09 a 13/03/2022 que são opções anteriores a data de 30/03/2022.

    Preciso com urgência de posicionamento

    Desde ontem que tento que vocês me atendam e só desligam a ligação, passo 5 horas esperando e desligam, falta de respeito com o cliente.

    Favor preciso remarcar a viagem só tenho até dia 22/03/2022 e vocês não atendem.

    Hoje são 21/01/2022 e nada foi resolvido, agora os telefones nem atendente tem, um absurdo a gente paga e é roubado, pois se não respondem, é sinal que nem irão devolver e nem remarcarão a viagem. Triste situação. Nunca mais compro nada nessa empresa que nada se resolve.

    Att.,
    Rosabel Moreira de Souza

  11. Fiz a reserva pelo hotel.com e ao me hospedar no hotel , informaram me que eu havia feito a reserva pela Decolar e deveria pagar o ISS no valor de aproximadamente R$ 52,00 de imposto.
    Informei a recepção que havia feito a reserva pelo Hotéis.com e os impostos estavam TODOS incluídos e pagos.
    A recepção pediu para enviar ao setor de reservas a reserva em nome do Hotels.com. Assim procedi.
    No entanto, recebi um email do hotel informando que deveria entrar em contato com a Hotel.com e me enviou um voucher da decolar. Mas como????? Não fiz a reserva pela Decolar. Eu tenho o voucher da Hotel.com
    Contatei a Hotel.com: após 35 minutos de espera, o atendente me informou que o sistema estava em atualização e ligasse depois.
    Segundo contato com a Hotel.com: depois de explicar os fatos e pedir a resolução, o atendente disse que se a ligação caísse ele retornaria. A ligação caiu e ele não retornou.
    Terceiro contato, após 42 minutos de espera, alguém da Decolar atendeu e me falou que o imposto sobre serviços era uma taxa de limpeza do local! ??? ISS é o imposto sobre serviços recolhidos
    pelo município.
    Quarto contato: A atendente entendeu a minha frustração em não obter até o momento e informou que retornasse mais tarde, porque o sistema estava em atualização. NOVAMENTE, na mesma tarde.
    Quinto contato: pediram que enviasse o print da tela do Voucher porque eles não conseguiam visualizar o voucher da Hotel.com.
    Baixe o App do Hotel.com. -fiz! Acesse minhas viagens – fiz! Anexe o print da tela voucher e explique o que ocorreu.
    Eu pergunto, expliquem-me como enviar pelo App.
    Enfim, sem solução até o momento, o hotel falou que vai cobrar a reserva que eu fiz na Decolar, MAS EU NAO FIZ RESERVA PELA DECOLAR! “Esse imposto é de limpeza.” NAO É! “Você por acaso acessou a Decolar e fez a reserva por lá. NAO. Não conseguimos achar sua reserva. MAS EU TENHO O VOUCHER ESCRITO: TODOS OS IMPOSTOS E TAXAS INCLUÍDAS.

  12. Comprei duas passagems para governador valadares paguei o boleto não recebi os bilhetes e ainda me disseram que são falso e tenho os comprovantes que paguei estam no nome da decolar .com fui lesado e a decolar.naonme atende

  13. Comprei minhas passagens na Decolar e só consegui remarcar com a cia a viagem. O seguro viagem que comprei com a Decolar junto com as passagens da corretora ASSISTCARD, esta não me atendeu para validar o seguro e disse que é responsabilidade da Decolar….preciso de orientações ,pois viajo nessa semana e o seguro foi comprado com as passagens. Preciso da Decolar para orientações.
    Aguardo

  14. Boa noite espero que estejam todos bem,comprei a passagem para a minha ida ao São paulo mas fizeram alteração de voo.Tendo enconta a alteração do calendario academico da universidade onde estou estudando que é Unilab,as aulas iniciarão no proximo semestre no dia 07 de março,Por causa disso queria que me fizessem a reserva para a minha ida no dia 06 fevereiro e volta para o dia 06 de março.Tou a fazer a reserva desde 19:00h não esta dando certo.

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