O telefone da Facily para falar com atendentes está disponível em todo o Brasil através de um contato 0800, que é voltado a análise de assuntos gerais relacionados à empresa.
Além do SAC telefônico, a plataforma de compras coletivas também presta suporte através do WhatsApp, do formulário de contato/e-mail, e também em alguns canais externos.
Saiba como acessar cada um desses canais nos tópicos do artigo.
A seguir você verá:
- Telefone Facily
- WhatsApp Facily
- E-mail Facily
- Chat Facily
- Central de ajuda Facily
- Ouvidoria Facily
- Redes sociais Facily
- Contatos Facily
- Reclamações sobre a Facily
Veja quais são todas as formas de entrar em contato com a Facily e utilize o canal que achar mais cômodo!
1. Qual é o telefone da Facily?
O telefone da Facily é 0800-023-0566.
Ele atende em todo o Brasil, de segunda a sábado, das 09h às 21h, e é voltado ao suporte de todos os tipos de assuntos sobre os serviços do app.
Ao ligar no contato Facily para falar com SAC:
- Digite 1: se já realizou um pedido e precisa de ajuda
- Digite 2: se ainda não comprou no app e precisa de informações
Selecione a opção que se adéque a sua necessidade e aguarde até que algum especialista do SAC esteja disponível para te auxiliar nas suas dúvidas, queixas ou resoluções de problemas relacionados a pedidos ou outros assuntos.
*A Facily também atendia as capitais e regiões metropolitanas pelo número 4020-9926, porém, atualmente ele encontra-se desativado.
2. Qual é o WhatsApp da Facily?
O WhatsApp da Facily é +55 (11) 4560-8637. Ele presta atendimento em todo o país, sendo voltado a assuntos gerais sobre o aplicativo de compras.
Para acessar o canal, adicione aos seus contatos o número +55 (11) 4560-8637, ou então, CLIQUE AQUI, caso queira ser levado diretamente até o perfil.
Já no perfil, envie as mensagens com sua demanda e aguarde a análise e resposta da equipe de atendimento.
No WhatsApp Facily é possível:
- Tirar dúvidas sobre o seu pedido
- Tirar dúvidas gerais, fazer reclamações ou elogios
- Falar sobre cancelamento de compras ou reembolso
Não é tão incomum que os atendentes da central demorem para responder às solicitações devido a alta demanda, mas, em algum momento você receberá algum retorno.
3. Como falar com a Facily pelo e-mail?
Para falar com um atendente da Facily pelo e-mail, CLIQUE AQUI, preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique no botão “Enviar”.
O e-mail da Facily fica disponível para receber mensagens com dúvidas, queixas ou solicitações a qualquer hora e dia da semana.
Após o envio da manifestação, aguarde a análise e resposta de um especialista da central.
3.1 Contato de e-mail Facily para a imprensa
Já se você é jornalista, escreva e envie sua mensagem ao endereço [email protected].
3.2 Formulário de contato Facily para pontos de entrega
É um ponto de entrega? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o formulário de contato.
Preencha os campos com os dados solicitados e realize o envio da manifestação.
3.3 Formulário de contato para lojistas parceiros
É um lojista parceiro e precisa de ajuda? CLIQUE AQUI para ser direcionado até o formulário de contato.
Preencha os campos com as informações solicitadas, realize o envio e aguarde a resposta de um atendente.
4. A Facily presta atendimento via chat online?
Não há nenhum canal de chat da Facily disponível no site ou no app.
O único chat da empresa é via WhatsApp.
5. Conheça a central de ajuda da Facily
A central de ajuda é uma das melhores formas de você conseguir informações rápidas sobre a plataforma de compras coletivas.
Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página do suporte Facily você encontrará informações caso seja:
- Cliente
- Lojista parceiro
- Um ponto parceiro
Clique na categoria de seu interesse e veja se algum dos conteúdos é capaz de sanar sua(s) dúvida(s).
6. Existe algum contato de ouvidoria da Facily?
Infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Facily, que oferece aos consumidores e negócios parceiros apenas canais convencionais.
Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um canal de atendimento ao consumidor que tem como objetivo resolver os problemas que o SAC não foi capaz de solucionar.
Ela é considerada o último contato que alguém busca antes de procurar ajuda dos órgãos responsáveis.
Então, como a plataforma de compras coletivas não possui ouvidoria, caso a central não consiga te auxiliar em algum problema, faça uma reclamação no Procon.
7. Redes sociais da Facily
Você também pode tentar entrar em contato com a empresa através das redes sociais.
É comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam algumas solicitações, tanto de quem comenta nas publicações da linha do tempo quanto de quem envia mensagens privadas.
E, além de ser mais uma forma de buscar atendimento, nos canais sociais do app você também conseguirá ficar por dentro das principais novidades sobre os serviços prestados por ele.
Conheça as principais redes sociais da Facily:
8. Resumo dos contatos da Facily
Confira na tabela abaixo quais são os principais contatos da Facily para falar com a central de atendimento, canais que a plataforma não disponibiliza, etc.
Fale com a Facily | Contato |
---|---|
Facily telefone (SAC) | 0800-023-0566 |
Facily telefone WhatsApp | +55 (11) 4560-8637 |
Formulário de contato Facily para consumidores | CLIQUE AQUI |
E-mail da assessoria de imprensa | [email protected] |
E-mail Facily para pontos de entrega | CLIQUE AQUI |
SAC Facily para lojistas | CLIQUE AQUI |
Chat online | Não possui |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Facily | Não possui |
Ficou em dúvida sobre os contatos da tabela acima? Leia novamente os tópicos do artigo, pois há informações mais detalhadas neles.
9. Reclamações sobre a Facily
A Facily é uma empresa que tem acumulado um grande número de reclamações em um curto período de tempo. Elas estão concentradas principalmente no Reclame Aqui.
Veja a seguir quais são as principais queixas sobre o negócio, como eles lidam na resolução dos problemas relatados, como é o atendimento dele em comparação ao de outras empresas e também como fazer uma reclamação.
9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Facily?
As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Facily são relacionadas a dificuldade para receber o estorno/reembolso dos pedidos cancelados, atraso na entrega das compras, problemas com falta de itens nos pedidos ou itens chegando estragados, dificuldade de falar com a equipe de atendimento da empresa, problemas de mau atendimento e problemas com propagandas enganosas.
Há diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, as citadas acima são as mais comuns.
Apesar de serem de ramos diferentes, as queixas sobre a empresa se assemelham as reclamações sobre o Mercado Livre e outros grandes negócios varejistas.
9.2 Como é o atendimento da Facily no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Facily responde uma boa parcela das solicitações dos clientes insatisfeitos, e tem conseguido resolver pouco mais de 97% dos problemas relatados, porcentagem que costuma variar para mais ou menos dependendo da época.
Já de nota média a empresa tem mantido na casa dos 8.8 de 10, e mais de 74% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócio com ela.
A título de comparação, o suporte da Facily no Reclame Aqui é superior ao suporte Atacadão, ao atendimento iFood, ao atendimento Méliuz e ao suporte de outros negócios do ramo de alimentos, aplicativos de descontos, entregas, etc.
Também há empresas (físicas e online) que sequer respondem às solicitações no Reclame Aqui, o suporte da Uber é um dos exemplos.
Como reclamar sobre a Facily no Reclame Aqui:
- Acesse o perfil da empresa no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
- Já no perfil, clique no botão “Reclamar”
- Escreva o título da sua reclamação e no campo abaixo relate seu problema
- Adicione um número de celular que a central do aplicativo possa usar para falar com você
- Se achar necessário, anexe arquivos que ajudem a explicar melhor seu problema
- Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e, por fim, o problema
- Clique em “Enviar Reclamação” e faça login na sua conta do portal
- Aguarde o retorno de um especialista da central de atendimento da Facily
Saiba um pouco mais sobre a Facily
A Facily é um aplicativo disponível para celulares Android e iOS (iPhone) que permite comprar produtos com descontos.
Para isso, o usuário deve criar grupos de compra e compartilhar com conhecidos.
Quanto mais pessoas participarem da compra, menor será o preço que cada um pagará.
São disponibilizadas ofertas de eletrônicos, acessórios para celular, mercado, bebidas e até mesmo hortifruti.
Quais as formas de pagamento da Facily?
Atualmente, são aceitas as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard e Elo); pagamento via boleto bancário; transferência bancária; e depósito em conta corrente.
Pontos de retirada Facily
O Ponto de Retirada – ou PDR – é um parceiro da Facily que utiliza seu espaço (casa, salão, etc) para armazenar e entregar os pedidos. A plataforma não faz entregas de pedidos, todos eles são distribuídos nos Pontos de Retirada selecionados pelo cliente e retirados pelo próprio.
Os ganhos dos PDR são de R$0,50 por pedido entregue ao cliente.
Para quem tem interesse em se tornar um ponto de retirada, o cadastro deve ser realizado NESSA PÁGINA.
*A Facily, inscrita sob o CNPJ 30.297.195/0001-44, tem sua sede localizada Rua Três de Dezembro, nº 61, 7º andar, sala 72B, Centro, CEP 01014-020, São Paulo/SP.
Outros contatos relevantes:
Fiz um pedido na facily tem dois mês e nada liguei pra fazer o reembolso e falaram que era oito dia o reembolso nada ligo lá e as antendentes não resolve nada eu preciso que Fassa o meu reembolso se não vou nas pequenas causa pra resolver
Eu fiz um pedido já tem dois meses e nada já fez o pedido do reembolso e nada já tem 9 dias o pedido do reembolso então tô esperando o depósito
Boa tarde, tenho produtos que comprei no mês de Junho e Agosto que não chegaram ainda,e meu filho comprou palmitos e chegou açúcar no lugar do palmito
Comprei leite Piracanjuba veio italac.
Prezados,
Venho através dessa reclamação, solicitar um posicionamento quanto a entrega dos pedido conforme segue abaixo:
Pedido N 43290043, pedido realizado em 21/08/21, encontra-se, em rota;
Pedido N 43291313, pedido realizado em 21/08/21, encontra-se, encaminhado para transporte;
Pedido N 43760116, pedido realizado em 23/08/21, encontra-se, encaminhado para transporte;
Pedido N 44094380, pedido realizado em 24/08/21, encontra-se, aguardando fornecedor aceitar;
Pedido N 44370545, pedido realizado em 25/08/21, encontra-se, em separação.
Desde já agradeço e conto com um breve retorno.
Pessima empresa.
Tenho diversos pedidos realizados a 3 meses e nao recebi ate hj.
Como se mao bastasse tenho tbem diversos pedidos de varias unidades do produto wue me enviaram apenas 1 e nao consigo receber os demais;
Pedidos que chegaram em estafo lastimavel, improprios para consumo e mao estornaram meu dinheiro
Meu PDR é Pizzaria Maná Bahia envia meus pedidos ou vou acionar o Procon alem da defesa do consumidor
ALINE N G ROCHA – 19/10/2021 09:10
Mensagem:
Olá Deives Tudo bem?
Eu sou Aline da Facily, pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido,não nossa intenção, nosso objetivo é fazer com que nossos clientes, tenham boas experiências.
referente ao seu pedido
PEDIDOS 20315715 …17/06/2021 18954523…10/06/2021 17443918…03/06/2021 17269199…02/06/2021 17117585…01/06/2021 17115642…01/06/2021 17019534…01/0 6/2021 15172024…21/05/2021 15171590…21/05/2021 14930683…20/05/2021 14930436…20/05/2021 14206917…15/05/2021 14183124…15/05/2021 14084489…14/05/2021 13986255…13/05/2021
Foi aberto um chamado ao departamento responsável onde os mesmo estão analisando sendo que a tratativa está dentro do prao de 72hrs, favor aguardar.
Qualquer dúvida estamos a disposição!!
Facily agradece tenha uma ótima semana!!
ALINE N G ROCHA – 19/10/2021 09:10
Mensagem:
Olá Deives Tudo bem?
Eu sou Aline da Facily, pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido,não nossa intenção, nosso objetivo é fazer com que nossos clientes, tenham boas experiências.
referente ao seu pedido
PEDIDOS 20315715 …17/06/2021 18954523…10/06/2021 17443918…03/06/2021 17269199…02/06/2021 17117585…01/06/2021 17115642…01/06/2021 17019534…01/0 6/2021 15172024…21/05/2021 15171590…21/05/2021 14930683…20/05/2021 14930436…20/05/2021 14206917…15/05/2021 14183124…15/05/2021 14084489…14/05/2021 13986255…13/05/2021
Foi aberto um chamado ao departamento responsável onde os mesmo estão analisando sendo que a tratativa está dentro do prao de 72hrs, favor aguardar.
Qualquer dúvida estamos a disposição!!
Facily agradece tenha uma ótima semana!! Já se passaram muitos dias ,e até agora nada ,Este e-mail e um dos 15 que me mandaram ,espero que resolva , não pedi nem o estorno no cartão ,pedi o cupom no valor total de 237,00 para poder continuar comprando, estou muito triste com está situação.
Eu comprei 2 fardo da cerveja brahma duplo Malte, 3 leite condensado, 1 pacote de papel higiênico Fofinho c/24 rolos…
chegou a mensagem no aplicativo para eu ir buscar minhas compras no ponto de retirada no Endereço Rua vinte e um de Abril 377, Bussocaba/ Osasco SP, chegando lá o rapaz chamado André me informou que não tinha chegado nenhuma compra minha… mais no Aplicativo mostra que minhas compras já chegaram e é para eu ir retirar no meu pedido no ponto de entrega… eu já paguei e quero estar resolvendo isso pq já demorou mais de 1 mês para aparecer a msg que posso buscar minhas compras chegando lá diz que não chegou nada.. quero receber minhas compras o mais rápido possível se não irei entrar com outras providências.
Boa tarde, olha eu já enviei inúmeros e-mails , a minha conta sumiu , a 4 dias eu não consigo fazer cadastro novamente, o app travado. Eu tenho compras a receber. E so decepção. Voce não tem.retorno da plataforma facily. No aguardo mais uma vez .
Boa noite eu sou a Marli fãs quase 3 mês que eu fiz uma compra número do pedido 48712972 é nada de chegar fãs quase dois meses que está em transporte eu já reclamei mais nada de vir protocolo. 355896024
Comprei algumas produtos na facilly,fiz o cancelamento de um café que achei caro por ser pegueno e não tinha percebido. Solicitei o cancelamento, me deram cupons que não funcionou,depois pedi o reembolso e ñ me devolveram mandaram o café. Recebi um arroz de 5k todo sujo de sabão líquido que passou para dentro do produto liguei duas vezes uma moça disse que ia fazer a troca em 9 dias mais 15 para enviar. Liguei novamente a outra atendente disse que não contava nada. Essa disse que ia estornar o valor e nada ainda. Também comprei uma sexta que veio menos produtos e todos diferentes. Eu não vou mais comprar nessa empresa, só querem vender.
Meu nome é Tamires e o meu pedido de número 56996391 era pra ser 5 creme de leite e 2 leite em pó ninho 380g. Porém só recebi os creme de leite e não consegui fazer a reclamação no APP preencho tudo mais a mensagem não envia.
Queria postar os plint aqui…meus pedidos ai fiz compla plamim e nada vcs são umas farcas….
Vcs vão nos roubar mesmo
Eu comprei 2 fardo da cerveja brahma duplo Malte, 3 leite condensado Moça, 1 pacote de papel higiênico Fofinho c/24 rolos… fui buscar minhas compras no ponto de retirada e so chegou os 3 leites condensado Moça, veio faltando minhas compras. Porque todas as mercadorias e do mesmo pedido, quero receber o restante da minha mercadoria pq eu paguei , se não irei entrar com outras providências meu pedido é 59559576 Péssimo Aplicativo
Eu comprei 2 fardo da cerveja brahma duplo Malte, 3 leite condensado Moça, 1 pacote de papel higiênico Fofinho c/24 rolos… fui buscar minhas compras no ponto de retirada e so chegou os 3 leites condensado Moça, veio faltando minhas compras. Porque todas as mercadorias e do mesmo pedido, quero receber o restante da minha mercadoria pq eu paguei , se não irei entrar com outras providências meu pedido é 59559576 Péssimo Aplicativo
Veio faltando mercadoria
Comprei muitas coisas e so veio detergente e são em pó meus arroz meu óleo as coca os papel higiênico nunca chegou ja liguei eles fico de manda o reembolso ate hj nd ja leguei varias vezes mais ele so falam que depois de 72 hrs eles manda o reembolso ate hj nd isso ja vai pra ums 5 mês decepcionada com esse app
Fiz uma compra e ate agora nada de entregar fala que esta em separação mais nunca sai disso número do Pedido. 88338746 nao compro com vcs nunca mais facily e uma mentira nao cumpre com sua obrigação de entregar os pedidos todo mundo reclama dessa empresa
Fiz um pedido dia 07✓11✓2021 hj fazendo 30 dias só da msg esperando fornecedor aceitar estou insatisfeita
Fiz um pedido e foi cancelado, paguei por pix me mandaram e-mail com algumas alternativas de resposta, a minha foi que quero reembolso total, resumindo até agora não tenho os produtos e nem meu dinheiro.
Pergunta é: como eu fico?
fis cancelamento do meu pedido por que esta atrasado e meu cupom dar nao esistetem dois mes que estou tentando resolver hoje conseguir ligar e duas atendente me deichou na linha e naoa resolveu meu poblema
Essa facily é uma furada, meu pedido aparece pronto para retirada,mas o mesmo não se encontra no ponto de retirada.tento contato por email e o mesmo da que meu email está errado,sendo que não está, tento por telefone pedem que eu ligue alguns minutos depois por que o sistema não está funcionando,Whatsapp não funciona resumindo não tem como entrar em contato assim fica difícil. Péssima experiência.
Minha experiência não é diferente dos demais consumidores. Cupom não funciona. Pedido nunca sai da rota. Estorno nunca entra na conta. Mercadoria vem faltando. Enfim, tudo é possível, menos a solução do problema, pois não consigo contato por nenhum meio disponível.
TENHO O APP NO MEU CELULAR. POREM, NAO CONSIGO MAIS LOGAR DEPOIS DE ATUALIZAR O ENDEREÇO. AGORA QUANDFO ENTRO NA MINHA CONTA DA EMAIL E SENHA INVALIDOS. NINGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA E JA MANDEI EMAIL P ELES. JA TROQUEI SENHA PELO COMPUTADOR E MESMO ASSIM MINHA SENHA E EMAIL NA CONTA DO CELULAR DAO INVÁLIDOS… SUPORTE NOTA 0!!! TENHO PEDIDOS A RETIRAR E Q NEM CHEGARAM AINDA. NEM SEI COMO FAREI PARA REAVER MEUS VALORES. NEM MEUS PEDIDOS.
Sou a Angela de BH,eu tenho vários pedidos q os fornecedores cancelou,e ainda mandou pedido faltando,já falei falei e nada fez.vou proucuraeu direito s
Vou procurar meus direitos, Angela
Bom dia !!!
Tenho algumas mercadorias que foram canceladas e até o momento não tive retorno do meus valores recebi sms dizendo do reembolso e a somatória e de R$ 293,87 mais até agora não recebi o e-mail que seria enviado. Lembrando o valor de compra foi o que enviei de pix e o status de devolvido é o que aparece nos sms .
pedido valor da compra data do sms data do pedido status devolvido e não pago
60094894 R$ 11,92 11/01/22 24/09/21 R$ 15,50
60095126 R$ 7,20 14/01/22 24/09/21 R$ 9,36
60095176 R$ 3,37 18/01/22 24/09/21 R$ 4,38
90633165 R$ 20,97 19/01/22 11/11/21 R$ 27,26
99156826 R$ 14,73 02/02/22 27/11/21 R$ 20,14
97215163 R$ 21,45 02/02/22 24/11/21 R$ 27,89
121127915 R$ 8,99 15/02/22 08/01/22 R$ 11,69
124225953 R$ 5,73 15/02/22
130274148 R$ 19,44 15/02/22
126242530 R$ 7,72 15/02/22
132501062 R$ 10,37 16/02/22 24/01/22 R$ 7,98
132501018 R$ 8,81 16/02/22 24/01/22 R$ 6,78
130274148 R$ 14,95 xxxxxx 21/01/22 R$ 14,95
126247787 R$ 5,97 xxxxxx 15/01/22 R$ 5,97
139692139 R$ 5,96 xxxxxx 04/02/22
124228921 R$ 5,96 xxxxxx 13/01/22
118736394 R$ 16,50 xxxxxx 04/01/22
126242530 R$ 5,94 xxxxxx 15/01/22 R$ 5,94
124225953 R$ 4,41 xxxxxx 13/01/22
115485182 R$ 5,97 xxxxxx 28/12/21
115224801 R$ 3,92 xxxxxx 28/12/21
60095537 R$ 47,76 18/02/22 24/09/21 R$ 62,09
97204650 R$ 4,03 08/03/22 24/11/21 R$ 5,58
97208197 R$ 11,97 08/03,22 24/11/21 R$ 15,56
115224801 R$ 5,1 08/03/22
121127973 R$ 14,99 09/03/22 08/01/22 R$ 19,49
122231738 R$ 42,40 xxxxxxx 10/01/22
99156826 R$ 14,73 xxxxxxx 27/11/21
TOTAL R$ 293,87
Estou muito descepicionada com a facily
No começo estava entregando tudo certinho
Agora está avacalhando , comprei três fardo de cerveja em dezembro e só me mandaram um fardo e comprei um fardo de água com gás e depois de dois meses cancelaram e agora em fevereiro comprei dois fardo de cerveja sendo separada a compra uma por vez só me mandaram um fardo e me avisaram que foi cancelado um dos pedidos .
Tá virando Brasil .
Fiz ums pedidos e eles cancelaram e numca fizeram o reembolso estou e Cansada de ligar