Telefone Globoplay: veja como falar com o SAC do streaming

O Globoplay é o principal serviço de streaming digital do Grupo Globo. A plataforma surgiu em 2015 e, desde então, oferece programas e canais de entretenimento por assinatura com vários planos disponíveis. Se você quer falar com o suporte do Globoplay, conheça aqui os canais de atendimento disponibilizados pela empresa.

  • Existem dois números de telefone do Globoplay para o atendimento diário de clientes e não clientes;
  • Há também canais de WhatsApp, chat online e central de ajuda;
  • Além disso, os operadores do SAC da plataforma ainda respondem em canais externos.

Os telefones do Globoplay (um deles 0800) são voltados ao suporte dos clientes e não clientes.

Ainda é possível conseguir ajuda no SAC através do WhatsApp, do chat online e a partir de canais externos como Reclame Aqui e outros.

Veja como contatar cada método de atendimento disponibilizado pela plataforma de streaming, e saiba também quais opções de suporte não são oferecidas pela empresa (ouvidoria, etc.), além de muitas outras informações úteis.

O índice abaixo lista todos os tópicos do artigo:

Este é o telefone do Globoplay

O telefone do Globoplay é 4003-8000, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-881-8000, para demais áreas do país.

Ambos atendem de segunda a domingo, das 9h às 23h, tanto para clientes como para não clientes.

Ao ligar para qualquer um dos contatos acima, você receberá um SMS com um link para uma página com várias opções de suporte do Globoplay.

Telefone do Globoplay para deficientes auditivos ou de fala

Não, infelizmente não há nenhum número do Globoplay para deficientes auditivos ou de fala.

Para portadores de deficiência que precisam de ajuda com o Globoplay, use um dos outros canais listados neste artigo, como o WhatsApp e o chat online.

Este é o WhatsApp do Globoplay

O WhatsApp do Globoplay é +55 (11) 4003-8012. Ele é voltado apenas para assinantes da plataforma, e atende diariamente, 24 horas.

Para falar com o Globoplay pelo WhatsApp, CLIQUE AQUI.

Já no aplicativo, mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento e siga os passos para conseguir o atendimento que precisa.

Atenção: se você receber mensagem no WhatsApp de algum número não-oficial tentando se passar pelo Globoplay, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie para os canais reais da empresa.

WhatsApp Globoplay para envio de conteúdos

O Globoplay disponibiliza também um WhatsApp especificamente para enviar conteúdo para os assinantes.

O número é +55 (21) 99821-2619. Adicione à sua lista de contatos, ou se preferir CLIQUE AQUI.

Ao adicionar o número à sua lista e falar um “Oi”, você terá acesso ao assistente virtual da empresa, que informa o cliente sobre novidades da plataforma, lançamentos, destaques e o catálogo mensal do serviço.

O Globoplay desabilitou o atendimento via e-mail

A equipe do SAC Globoplay também respondia via e-mail, que podiam ser enviados a partir de um formulário de contato online que foi desabilitado.

Então, já que o canal está indisponível, fique atento ao recebimento de e-mails/mensagens de pessoas aleatórias se passando por representantes da plataforma.

Saiba como realizar o acesso no chat do Globoplay

O Globoplay disponibiliza também uma opção de atendimento via chat.

Passo a passo para acessar o chat Globoplay:

  1. Acesse ESSA PÁGINA;
  2. Faça login em sua conta Globo;
  3. Selecione a sua assinatura Globoplay;
  4. Clique em “Falar com o atendimento”;
  5. Aguarde até que um atendente esteja disponível.

Aí é só tirar as suas dúvidas.

A central de ajuda do Globoplay (FAQ) contém inúmeras respostas para dúvidas frequentes

É possível que um contato direto com o Globoplay nem seja preciso, caso a resposta para a sua dúvida esteja na central de ajuda da empresa.

Você pode acessá-la no link ajuda.globo.com/s/.

Na página do suporte Globoplay você encontra:

  • Assinatura;
  • Pagamento;
  • Acesso;
  • Contratação;
  • Técnicos;
  • Cancelamento;
  • Smart TV.

Clique na categoria de seu interesse e veja se alguma resposta consegue te auxiliar.

Ou, se preferir, digite sua dúvida no campo de texto próximo ao topo da tela, lembrando sempre de utilizar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.

Existe algum contato de ouvidoria do Globoplay?

Infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria do Globoplay.

Para falar com um especialista do SAC da marca, utilize um dos canais comuns listados neste artigo, como o telefone 0800 ou o WhatsApp.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, visa mediar, de forma imparcial, uma última tentativa de diálogo entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento.

Já que o Globoplay não possui ouvidoria, caso nenhum dos canais comuns da plataforma possa ajudá-lo, é indicado procurar um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

Essas são as redes sociais do Globoplay

Embora não sejam necessariamente consideradas canais de atendimento oficiais, as redes sociais do Globoplay podem ainda assim ser úteis, tirando dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

Além disso, claro, você pode acompanhar as redes do Globoplay para ficar por dentro das novidades mais marcantes da plataforma.

As principais redes sociais do Globoplay são as seguintes:

Tabela com o resumo dos contatos do Globoplay

A tabela abaixo mostra, resumidamente, os principais contatos do Globoplay listados neste artigo.

Use-a como um guia rápido.

Fale com o Globoplay Contato
Telefone Globoplay (SAC) 4003-8000
0800 Globoplay 0800-881-8000
WhatsApp Globoplay +55 (11) 4003-8012
E-mail Desabilitado
Chat Globoplay CLIQUE AQUI
Suporte Globoplay (FAQ) ajuda.globo.com
Ouvidoria Globoplay Não possui

Se você tiver dúvidas sobre as informações listadas na tabela acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para maiores detalhes.

Reclamações dos clientes sobre o Globoplay

O Globoplay está presente ainda nos canais de queixas Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos consumidores e como a equipe da plataforma de streaming busca solucioná-los.

Quais são as principais reclamações sobre o Globoplay?

Entre as principais reclamações sobre o Globoplay estão os seguintes problemas: propaganda enganosa, cobrança indevida, dificuldade para cancelar planos e dificuldade para receber o estorno dos serviços cancelados.

Como é o atendimento do Globoplay no Reclame Aqui?

Felizmente, os especialistas da central de atendimento do Globoplay respondem grande parte dos relatos dos clientes insatisfeitos, e normalmente consegue solucionar mais de 89% dos relatos negativos.

Os índices conquistados pelo suporte da plataforma no Reclame Aqui são semelhantes aos conquistados pelos especialistas da central atendimento do Telecine.

Já o atendimento do SAC SKY e de algumas outras empresas que também prestam serviços de streaming ou de TV por assinatura, são muito inferiores ao do Globoplay, pois grande parte delas sequer respondem os consumidores no Reclame Aqui.

O mesmo vale para a central de ajuda do Disney Plus (que não responde no portal).

Já o atendimento do PlayPlus, responde, e tem índices similares aos do Globoplay.

Como reclamar sobre a plataforma de streaming

Como publicar uma queixa no Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil da empresa no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI;
  2. Clique em “Reclamar” e siga os passos do site;
  3. Publique sua queixa e aguarde a análise e resposta de um especialista da central Globoplay.

Se a resposta não atender suas expectativas, faça réplicas nessa mesma queixa, ou então envie um novo relato seguindo os passos acima.

Como publicar uma queixa no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da plataforma de streaming;
  2. Clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar o relato;
  3. Aguarde a análise e resposta de um operador do SAC Globoplay.

Saiba um pouco mais sobre o Globoplay

Pertencente ao Grupo Globo, o Globoplay é uma plataforma digital de streaming, a principal operada por uma empresa nacional.

Fundada em 2015, a empresa conta hoje com mais de 20 milhões de usuários.

Quanto custa o Globoplay?

Há vários planos disponíveis no Globoplay, que vão de R$22,90 a R$54,90 (mensal). Além de combos.

Quantas telas o Globoplay permite?

O Globoplay permite assistir em até 5 telas simultâneas em seu plano Premium.

Como fazer o cancelamento do Globoplay?

Para cancelar o Globoplay pelo aplicativo, você pode fazer direto pelo Google Play ou pela App Store.

Já para cancelar pela web, você pode acessar ESSA PÁGINA.

Logue com seu e-mail e senha, clique em “Ver pagamentos” e desça a tela até “Cancelar assinatura”.

É confiável assinar o Globoplay? Vale a pena?

O Globoplay é considerado uma plataforma confiável para assinar.

A marca pertence ao Grupo Globo, um dos maiores conglomerados de comunicação no mundo inteiro, e o maior do Brasil.

A plataforma oferece conteúdo em uma variedade de temas, incluindo séries, shows, reality shows (como o BBB), filmes, novelas, entre outros.

Se você não estiver totalmente convencido, pode fazer um teste de 7 dias e cancelar antes da primeira cobrança.

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

4 Relatos

  1. Atendimento por telefone ou whatsapp é uma MERDAAAAAA, desligam na sua cara por whatsapp é pior ainda… Só preciso do cancelamento do globoplay.

  2. Acabei de fazer o plano e não entra nada em minha TV só aparece a mensagem, não foi possível reproduzir,não consigo cancelar, vou entrar em contato com Anatel

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui