Telefone Gov.br, Suporte, Contato

Saiba quais são os canais para se comunicar com o SAC Gov.br!

  • O sistema Gov.br não disponibiliza nenhum telefone para atendimento;
  • É possível buscar suporte via chat e no Fala.BR;
  • Também há diversas centrais de ajuda.

Neste artigo informamos se há algum telefone do Gov.br para falar com o SAC e quais são e como acessar os canais de suporte que tratam de assuntos relacionados a plataforma de relacionamento entre o governo e a população.

Listamos também quais canais não são oferecidos pela plataforma do governo visando auxiliar que os brasileiros não caiam em golpes.

O artigo foi dividido nos seguintes tópicos principais:

  1. Telefone Gov.br
  2. WhatsApp Gov.br
  3. E-mail Gov.br
  4. Chat Gov.br
  5. Centrais de ajuda Gov.br
  6. Redes sociais Gov.br
  7. Ouvidoria Gov.br
  8. Contatos Gov.br
  9. Reclamações sobre a plataforma Gov.br

1. Existe algum telefone do Gov.br para falar com o SAC?

Não existe nenhum telefone do Gov.br destinado a quem precisa de qualquer tipo de auxílio, seja um número convencional, para deficientes auditivos ou de fala ou 0800.

2. Existe algum WhatsApp do Gov.br?

Também não existe nenhum WhatsApp do sistema Gov.br.

Se receber mensagens de pessoas solicitando qualquer tipo de dados, não compartilhe. Também não clique em links.

3. Existe algum de contato de e-mail da plataforma Gov.br?

Não há nenhum contato de e-mail Gov.br destinado ao atendimento dos cidadãos brasileiros.

Fique atento ao recebimento de mensagens de pessoas se passando por representantes do governo.

Caso receba, bloqueie o contato sem compartilhar dados solicitados e sem clicar em links.

4. Como acessar o chat do Gov.br pelo site

Para buscar atendimento online, acesse o chat do serviço, pois ele é o melhor canal disponível. Veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a central
  2. Clique no botão “Falar com atendente”
  3. Preencha os campos do formulário com os dados solicitados e clique em “Prosseguir para o atendimento”
  4. Aguarde o carregamento das opções de suporte e selecione os temas de seu interesse

Dependendo da sua necessidade, você conseguirá falar com um atendente do SAC.

O chat fica disponível todos os dias da semana, 24 horas.

5. Centrais de ajuda do Gov.br

Há 6 centrais de ajuda no site Gov.br. Elas são boas fontes de informações para diversos temas. Veja quais são:

Vá até o FAQ de seu interesse e selecione os assuntos que tenham a ver com sua dúvida atual.

6. Redes sociais Gov.br

Os perfis das plataformas Gov.br no Instagram e no Twitter não são opções de canais de suporte, contudo, elas são boas fontes de informações.

Os links oficiais das redes sociais do Gov.br são:

7. Qual é o contato da Ouvidoria Gov.br?

Você pode tratar de assuntos relacionados ao Gov.br na Ouvidoria do Fala.BR. Ela fica disponível NESTE LINK.

Selecione se deseja realizar uma reclamação, elogio, solicitação, sugestão, denúncia ou sugerir alguma ideia que ajuda desburocratizar o serviço.

Depois, siga os passos do portal até conseguir enviar a manifestação.

7.1 Quando acionar a Ouvidoria Gov.br?

Você só deve acionar a Ouvidoria Gov.br após buscar atendimento nos canais convencionais e não conseguir soluções satisfatórias.

8. Todos os contatos do Gov.br

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos dos serviços Gov.br listados no artigo.

Fale com o Gov.br Contato
Telefone Gov.br (SAC) Não possui
SAC Gov.br (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
0800 Gov.br Não possui
WhatsApp Gov.br Não possui
E-mail Não possui
Chat CLIQUE AQUI
Centrais de ajuda Leia o tópico 5 do artigo
Ouvidoria Gov.br CLIQUE AQUI

9. Reclamações sobre o Gov.br

Há diversas reclamações públicas sobre os serviços do Gov.br espalhadas pela internet.

Grande parte delas são relacionadas a principalmente a dificuldade de acessar a conta, seja pelo site ou pelo aplicativo.

Porém, apesar das queixas, os operadores do SAC não respondem em plataformas como Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

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