Há uma grande variedade de telefones da HDI Seguros para falar com atendentes, pois a empresa disponibiliza contatos específicos exclusivos para diferentes tipos de assuntos: SAC convencional, assistência 24 horas, contatos voltados a parceiros, ouvidoria, e diversos outros canais.
Além disso, a seguradora ainda presta suporte através do WhatsApp, chat online, em alguns contatos de e-mail, em canais externos, etc.
Confira quais são todas as opções para que você busque ajuda e também outras informações que podem ser úteis.
A seguir você verá:
- Telefone HDI Seguros
- Telefones HDI Seguros Assistência 24 horas
- Telefones HDI Seguros relatar roubo ou furto
- Telefones para seguros contratados através dos bancos
- Telefone HDI Seguros oficinas e corretores
- WhatsApp HDI Seguros
- E-mail HDI Seguros
- Chat HDI Seguros
- Canal de denúncias HDI Seguros
- Ouvidoria HDI Seguros
- Redes sociais HDI Seguros
- Contatos HDI Seguros
- Reclamações sobre a HDI Seguros
Veja quais são todas as opções para falar com atendentes e selecione a que melhor se enquadra na sua necessidade!
1. Qual é o telefone da HDI Seguros?
O telefone da HDI Seguros é 0800-722-7149.
Ele atende em todo o Brasil 24 horas, todos os dias da semana.
Vá selecionando de acordo com sua(s) necessidade(s) até conseguir falar com um especialista.
SAC para deficientes auditivos ou de fala
Já o SAC para deficientes auditivos ou de fala é 0800-772-1825.
Ele também atende 24 horas, todos os dias da semana.
2. Telefones HDI Seguros Assistência 24 horas
Os telefones da Assistência 24 horas da HDI Seguros são 3003-5390, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-434-4340, para as demais regiões do Brasil.
Números para quem está fora do Brasil
Se você está em algum país do Mercosul e precisa de ajuda, ligue para +55 (11) 4133-6636.
Para solicitações do exterior, ligue para +55 (11) 4133-6521.
*Os números mencionados acima também funcionam para comunicação de sinistro, porém, funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
3. Telefones HDI Seguros para relatar roubo ou furto
Há ainda números exclusivos para relatar roubo ou furto para Auto Básico, FIT e Flex (com rastreador); eles são:
- 3616-9999 (Para São Paulo)
- 0800-015-3600 (Para as outras regiões do Brasil)
Caso você não se enquadre nas categorias mencionadas, utilize um dos contatos da assistência 24 horas (de acordo com a região em que você vive).
4. Telefones HDI para seguros contratados através dos bancos
A Seguradora HDI também conta com números exclusivos para quem contratou algum seguro através dos bancos:
- Ailos: 0800-701-5949
- Banrisul: 0800-742-2030
- Sicoob: 0800-725-0983
- Sicredi: 0800-722-7152
- Santander: 0800-775-4064
Central de atendimento para seguros contratados através da Ituran
Já o número de telefone da Ituran em parceria com a HDI Seguros é 0800-775-4006.
Ele atende 24 horas e é voltado a sinistro e assistência.
5. Telefone HDI Seguros para oficinas
A central de atendimento de oficinas da HDI Seguros atende no número (11) 4133-6522, das 08h às 17h.
Ela é destinada a assuntos relacionados a pagamentos e orçamentos e dúvidas gerais das oficinas.
Central HDI exclusiva para o corretor
Já se você é corretor, ligue no número 0800-728-9090.
Ele é voltado a assistência 24 horas, assistência de vidros, carro reserva ou aviso de sinistro direto.
6. Qual é o WhatsApp da HDI Seguros?
O WhatsApp da HDI Seguros é +55 800-770-1608. Ele está disponível em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.
Para buscar suporte da empresa pelo canal, basta adicionar o número acima aos contatos da sua agenda e depois abrir o aplicativo, ou então, CLICAR AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.
Já no perfil, envie um “Oi” e aguarde o carregamento das mensagens do assistente virtual.
Selecione a que se enquadra no tipo de assistência que você precisa e siga os passos do robô até conseguir ajuda.
7. Contatos de e-mail da HDI Seguros
Há também alguns contatos de e-mail voltados a alguns assuntos específicos da seguradora; eles são:
- Para oficinas: [email protected]
- Para cadastro como prestador de serviços: [email protected]
- Para quem deseja ser fornecedor de peças: [email protected]
Caso você se enquadre em um dos temas em questão e precise de ajuda ou informações, basta escrever sua solicitação, enviar e aguardar que algum atendente analise-a e te responda.
8. Chat da HDI Seguros
Outra forma de buscar suporte da HDI Seguros é através do chat online, onde é possível tirar dúvidas através da assistente virtual Sofia.
Para acessá-lo, basta ir até o site oficial da seguradora e depois clicar no ícone da atendente virtual que fica no canto direito da tela, ou então rolar a página e clicar no botão “Iniciar chat”.
No chat, envie mensagens curtas e diretas relacionadas ao assunto que você precisa de informações e veja se a Sofia é capaz de te ajudar.
9. Canal denúncias HDI Seguros
Notou alguma irregularidade envolvendo por parte de pessoas ligadas a HDI Seguros e deseja denunciar?
Ligue para 0800-770-4717, conte o ocorrido e aguarde que os responsáveis tomem providências.
As denúncias realizadas no canal ficam guardadas sobre sigilo e você não precisará se identificar.
Denunciar pelo formulário online
Outra opção é fazer denúncias através do formulário online que fica disponível no portal.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois clique em “Fazer relato”.
Por fim, preencha os campos com os dados solicitados pela seguradora, envie, e aguarde a análise do setor responsável.
10. Qual é o telefone da ouvidoria da HDI Seguros?
A Ouvidoria da HDI Seguros atende no número 0800-775-4035, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Já para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-775-4036.
Ele também está disponível das 08 horas às 18 horas, de segunda a sexta.
Quando acionar a Ouvidoria da HDI Seguros?
Você só deve acionar a Ouvidoria da HDI Seguros após entrar em contato com os canais de atendimento convencionais da empresa para resolver alguma situação e não se sentir satisfeito com o suporte prestado por eles.
Além disso, lembre-se de anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento, pois eles serão solicitados.
Caso não saiba, a ouvidoria é o canal de última instância da empresa, então, caso nem mesmo ela consiga solucionar algum problema, busque ajuda do Procon de sua região.
11. Redes sociais da HDI Seguros
Outra forma de se informar e também de buscar suporte da HDI Seguros em até certo nível é através das redes sociais.
É comum que os responsáveis por administrar os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via mensagens inbox.
Os links dos canais sociais oficiais da HDI Seguros são:
12. Contatos da HDI Seguros
Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais para falar com atendentes da HDI Seguros e também outras informações.
Se ficar em dúvida sobre algum dos conteúdos a seguir, leia novamente o tópico específico do artigo.
Fale com a HDI Seguros | Contato |
---|---|
HDI Seguros telefone (SAC) | 0800-722-7149 |
SAC HDI deficientes auditivos ou de fala | 0800-772-1825 |
Telefones HDI Seguros (assistência 24 horas) | 3003-5390 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-434-4340 (Para as outras regiões do Brasil) |
Outros contatos da assistência 24 horas | Leia o tópico 2 |
Telefones HDI Seguros (relatar roubo ou furto) | 3616-9999 (Para São Paulo) 0800-015-3600 (Para as demais regiões do Brasil) |
Contatos para quem contratou seguros através dos bancos | Leia o tópico 4 |
Telefone HDI oficinas | (11) 4133-6522 |
0800 HDI corretores | 0800-728-9090 |
HDI Seguros WhatsApp | +55 800-770-1608 |
E-mail HDI Seguros | Leia o tópico 7 |
Chat | Dentro do site da empresa |
Canal de denúncias | 0800-770-4717 |
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala | 0800-775-4036 |
Ouvidoria HDI Seguros | 0800-775-4035 |
13. Reclamações sobre a HDI Seguros
A HDI Seguros é uma das maiores seguradoras que presta serviços no Brasil.
Sendo assim, é comum que ela acumule muitas reclamações, e grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os principais problemas relatados por clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios do tipo, e também como fazer queixas caso esteja com algum problema.
Quais são as principais reclamações sobre a Seguradora HDI?
As mais frequentes reclamações sobre a HDI Seguros são referentes a demora do andamento do processo de indenização, problemas como solicitação e aprovação de sinistro, demora para a liberação de reparos, problemas com falta de guinchos, problemas com a demora da assistência 24 horas e problemas relacionados a mau atendimento.
Há diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, como já mencionado, as citadas acima são as mais recorrentes.
Como é o atendimento da HDI Seguros no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da HDI Seguros responde a grande maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, e geralmente consegue solucionar até mais de 73% dos problemas relatados.
Enquanto isso, a nota média da empresa geralmente se mantém na casa dos 6 de 10, e apenas 49% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.
Os índices gerais fazem com que o atendimento da seguradora possa ser considerado regular.
Eles são um pouco inferiores aos índices conquistados pela central da Azul Seguros, pelo SAC Liberty Seguros e pela central Youse Seguros, que são exemplos de negócios do ramo que também prestam um bom suporte no Reclame Aqui.
Enquanto isso, o SAC Tokio Marine e a central da Allianz conseguem notas apenas regulares.
Já o SAC Suhai soluciona até mais de 90% dos problemas relatados pelos clientes.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras seguradoras que também respondem no Reclame Aqui.
Algumas prestam um bom suporte, enquanto outras prestam um atendimento apenas mediano ou ruim.
Como reclamar sobre a HDI Seguros
Caso precise relatar algum problema ou fazer reclamações:
- Pelo Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa. Depois clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma até publicar sua queixa.
- Pelo Consumidor.gov.br: acesse o perfil da seguradora na plataforma CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com o que é solicitado.
Após enviar sua queixa em uma ou em ambas as plataformas, aguarde que algum atendente analise e responda sua solicitação.
Um pouco mais sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha principalmente nos ramos empresarial, de automóveis e residências, contando com seguros automotivos, seguros residenciais, seguros condominiais e seguros para empresas – frota e transporte.
Como emitir 2ª via de boleto da HDI Seguros?
Para emitir a 2ª via de boleto da HDI, acesse ESSA PÁGINA e faça login com e-mail, CPF ou CNPJ.
Após entrar com a senha, clique no campo “Emitir 2ª via de boleto” e o novo documento será exibido.
Outros contatos relevantes: