Conheça o telefone das Lojas Zema e outras formas de contato com a empresa.
As Lojas Zema – anteriormente conhecidas como Eletrozema -, é uma das maiores redes varejistas do país.
Mais de 80% das lojas ficam em cidades menores, com até 45.000 habitantes, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Bahia.
A seguir você verá:
- Telefone Lojas Zema
- WhatsApp Lojas Zema
- Chat Lojas Zema
- Formulário de contato Lojas Zema
- Ouvidoria Lojas Zema
- Rede sociais Lojas Zema
- Contatos Lojas Zema
- Reclamações sobre as Lojas Zema
O SAC das Lojas Zema, assim como o SAC da Kabum, possui um único número de telefone que atende a todas as regiões do país.
1. Qual é o telefone das Lojas Zema?
O SAC das Lojas Zema atende a todo Brasil pelo 0800-276-6600.
Ao encontrar em contato com o SAC da empresa, algum funcionário da central de atendimento deve ser capaz de auxiliá-lo(a) e tirar suas dúvidas ou resolver qualquer problema sobre compras ou serviços.
2. Qual é o WhatsApp da Lojas Zema?
O WhatsApp da Lojas Zema é +55 (34) 3669-1020.
O contato fica disponível todos os dias, sendo um canal destinado a quem deseja realizar compras.
Para acessar o canal, salve o número +55 (34) 3669-1020 aos contatos da agenda do seu smartphone e vá até o perfil da rede de lojas.
Se quiser ser levado diretamente até o perfil, clique NESTE LINK.
Depois, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das mensagens automáticas, informe seu nome e espere o carregamento das opções de ajuda.
As opções iniciais do WhatsApp Lojas Zema são:
- Comprar em uma loja física;
- Compra pelo televendas (pedido no e-commerce da rede).
Vá selecionando os tópicos de seu interesse até conseguir realizar o pedido com o(s) produto(s) de seu interesse.
3. Como acessar o chat das Lojas Zema
Para ter acesso ao chat, basta acessar ESSE LINK e preencher as seguintes informações: assunto, nome, sobrenome, e-mail, número do pedido, CPF e canal entrada.
Depois disso, é só clicar em “Enviar” e você será redirecionado até uma página com campo de mensagem em que um atendente te auxiliará.
4. Envie um e-mail através do formulário de contato das Lojas Zema
Se você preferir enviar uma mensagem através do formulário, basta CLICAR AQUI, preencher os dados pedidos: nome, sobrenome, e-mail, celular, assunto e título.
Depois disso é só escrever sua mensagem, clicar em “Enviar Pergunta” e alguém da equipe de atendimento da empresa dará retorno através de seu e-mail.
5. As Lojas Zema possui ouvidoria?
A Lojas Zema não possui ouvidoria, então, para tratar qualquer assunto sobre a empresa você deve usar contatos listados neste artigo.
Caso não saiba, a ouvidoria é um meio de contato em que o consumidor busca ajuda para resolver algum problema que o SAC e nem nenhum outro canal de atendimento de uma empresa ou instituição foi capaz de solucionar de maneira satisfatória.
Como as Lojas Zema não possui ouvidoria, se o SAC ou nenhum dos outros canais de atendimento da empresa forem capazes de solucionar de forma satisfatória algum problema que você venha a ter, o ideal é procurar os órgãos responsáveis para que eles te instruam sobre quais medidas tomar.
6. Redes sociais das Lojas Zema
Além do contato por telefone ou e-mail, outra forma interessante de falar com a equipe das Lojas Zema é através das redes sociais oficiais da marca.
Apesar de as redes sociais não serem um canal de atendimento ao cliente, por elas é possível obter informações úteis e também tirar dúvidas mais simples, assim como também obter contatos específicos para solucionar cada tipo de problema.
As principais redes sociais das Lojas Zema são:
7. Resumo dos contatos das Lojas Zema
Veja quais são dos principais contatos para falar com a central de atendimento das Lojas Zema.
Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer um dos meios de contato da tabela, leia os tópicos acima pois todos foram explicados neles.
Fale com as Lojas Zema | Contato |
---|---|
Eletrozema telefone (SAC) | 0800-276-6600 |
WhatsApp Lojas Zema | +55 (34) 3669-1020 |
Chat | CLIQUE AQUI |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Lojas Zema | Não possui |
8. Reclamações das Lojas Zema
Ao contrário de outras grandes redes de lojas de varejo, as Lojas Zema não possui tantas reclamações espalhadas pela internet, já que, apesar de terem e-commerce, o verdadeiro foco da empresa é vender nas lojas físicas.
Apesar de poucas reclamações, a equipe de atendimento das Lojas Zema busca responder a todas as solicitações de clientes no Reclame Aqui e também em outros portais de reclamação.
O desempenho é similar a SACs como o SAC do Mercado Livre, o SAC da Gazin e outros que possuem várias reclamações espalhadas pelas redes e também prestam um bom atendimento nas plataformas.
Saiba mais sobre as Lojas Zema
Fundada em 12 de maio de 1923 por Domingos Zema em Araxá, no Alto Paranaíba, a companhia atua em Minas Gerais e nos Estados vizinhos, com exceção do Rio de Janeiro.
Lojas Zema na internet
Além das vendas realizadas a partir dos pontos físicos, a empresa mantém um site na internet, onde os produtos também são comercializados.
O foco, porém, são as lojas, o que pode ser percebido pelos números: as vendas na internet representam 10% do faturamento da empresa.
As principais categorias atendidas são:
- Acessórios para celular
- Ar e Ventilação
- Automotivo
- Bebês & Infantil
- Beleza & Saúde
- Brinquedos
- Caixas de som
- Casa & Jardim
- Celulares
- Colchões
- Cozinha industrial
- Eletrodomésticos
- Eletroportáteis
- Esporte & Lazer
- Esquenta Black Friday
- Ferramentas & Segurança
- Games
- Informática
- Madesa Zema
- Móveis
- Notebooks e Computadores
- Perfumes
- Pet Shop
- Relógio Smartwatch
- Saúde & Higiene
- Smart Tv
- Smartphones
- Supermercado
- Telefone Fixo e Rural
- Utilidades Domésticas
Quais as formas de pagamento disponíveis na Zema.com
Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras:
- American Express
- Visa
- MasterCard
- Elo
O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até 12 vezes.
Boleto bancário: o pagamento deverá ser feito à vista, única parcela no valor total de sua compra.
Prazo para entrega do pedido das Lojas Zema
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.
No momento da finalização do pedido, o prazo estimado é indicado após a inserção do endereço (CEP).
Lembrando que o prazo de entrega é informado em dias úteis.
Como não são realizadas entregas em zona rural, caso você resida em uma e não possua um endereço de entrega dentro do perímetro urbano, o produto fica disponível por 03 dias para ser retirado no local que será informado no e-mail de atualização de status da entrega, após este prazo o mesmo retorna ao Centro de Distribuição da Zema.
Trocas e devoluções Lojas Zema
Toda ocorrência que envolve troca e devolução de acordo com artigo 49 do código de defesa do consumidor, tem até 07 dias corridos a contar a data da entrega para ser solicitada através dos canais de atendimento.
A troca só será realizada em caso de desistência ou defeito do produto.
O produto deverá estar:
- Sem sinal de mau uso;
- Sem violação do lacre original de fábrica;
- Com todos os acessórios e manual de instrução;
- Se for enviado algum brinde o mesmo deverá ser devolvido juntamente com o produto.
*As Lojas Zema, inscrita sob o CNPJ 26.404.731/0263-14, tem a matriz localizada na Avenida José Ananias de Aguiar, 5005 – Conj. Hab. Boa Vista Araxá/MG – CEP: 38184-200.
Outros contatos relevantes: