Existem muitos telefones da MAPFRE Seguros para que você fale com atendentes, pois a empresa divide o atendimento para os diferentes serviços que ela presta.
Além dos diversos contatos de telefone, você também pode buscar suporte pelo WhatsApp, chat online, em canais externos, pela ouvidoria (em último caso), etc.
A seguir você verá:
- Telefone MAPFRE Seguros
- Telefones MAPFRE Vida
- Contatos planos de saúde MAPFRE
- Telefone MAPFRE Capitalização
- Telefones planos de saúde e odontológicos
- Contatos para rastreadores MAPFRE
- Atendimento MAPFRE Assistência
- Telefones para clientes dos Seguros MAPFRE
- Telefones abertura de sinistro MAPFRE
- Outros telefones MAPFRE Seguros
- WhatsApp MAPFRE Seguros
- E-mails MAPFRE Seguros
- Chat MAPFRE Seguros
- Central de ajuda MAPFRE
- Ouvidoria MAPFRE Seguros
- Redes sociais MAPFRE Seguros
- Contatos MAPFRE Seguros
- Reclamações sobre a MAPFRE
Confira abaixo quais são as diversas opções de canais para falar com atendentes da MAPFRE e escolha a que seja mais útil para sua necessidade.
1. Qual é o telefone da MAPFRE Seguros?
O telefone da MAPFRE Seguros é 0800-775-4545. Ele está disponível 24 horas, todos os dias da semana, e é voltado aos clientes de serviços variados.
Ao ligar no SAC MAPFRE:
- Digite 1: para falar sobre seguro do seu veículo
- Digite 2: para falar sobre seguro de frota
- Digite 3: caso precise falar sobre seguro de vida, previdência ou funeral
- Digite 4: para falar sobre seguro residencial ou empresarial
- Digite 5: caso precise falar sobre seguro rural
- Digite 6: para suporte relacionado a outros seguros
- Digite 7: caso precise fazer alguma reclamação
- Digite 8: para cancelar algum serviço contratado
- Digite 9: para falar com um representante da seguradora
SAC para deficientes auditivos ou de fala
Também há um SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045.
Ele também funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Telefones para comunicação de sinistro e assistência 24 horas
Há dois números para solicitação de sinistro e assistência 24 horas; eles são:
- 4004-0101 (Para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-705-0101 (Para as demais localidades do Brasil)
Ambos os números atendem a qualquer horário e dia da semana.
Assistência 24 horas no exterior
- Para segurados brasileiros no exterior: +55 (11) 2565 8400
- Para segurado estrangeiro no Brasil (Capitais e regiões metropolitanas): 4002-7888
- Para segurado estrangeiro no Brasil (para outras regiões do Brasil): 0800-775-7888
2. Telefones da MAPFRE Vida
Há também diversos números da MAPFRE voltados aos diferentes seguros de vida da empresa. Veja quais são todos eles.
Números para clientes MAPFRE Vida
- SAC geral: 0800-011-2800
- SAC para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
- Assistência 24 horas: 0800-775-7196
- Assistência 24 horas e Sinistro Vida: 0800-775-7687
- Comunicação de sinistro: 0800-709-8432
- SAC Vida Seguradora: 0800-884-8844
O telefone voltado para a comunicação de sinistro atende das 08h às 18h. Os demais atendem 24 horas.
*Os números em questão não atendem solicitações voltados ao MAPFRE Vida S.A., que conta com os outros canais.
Números para clientes MAPFRE Vida S.A.
- SAC: 0800-884-8844
- Número para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
- Assistência 24 horas: 0800-775-7196
- Comunicação de acompanhamento de sinistro: 0800-709-8432
O contato para acompanhamento de sinistro está disponível das 08h às 18h. Todos os outros atendem 24 horas.
Números para clientes MAPFRE Previdência e Vida Resgatável
- Central de relacionamento: 0800-775-7647
- Contato para deficientes auditivos e de fala: 0800-775-5045
- Assistência 24 horas e Sinistro Vida: 0800-775-7687
- Para pessoas no exterior: +55 (11) 2565-8149
A central de relacionamento atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Já os contatos voltados à assistência e aos deficientes auditivos ou de fala.
Contatos para clientes MAPFRE Vida e de Decessos
- Assistência 24 horas: 0800-775-7196
- Comunicação e acompanhamento de sinistro: 0800-709-8432
- Número para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
O contato voltado ao sinistro atende das 08h às 18h. Os outros dois atendem 24 horas.
3. Contatos para falar sobre sobre os planos de saúde
É beneficiário de algum plano de saúde da seguradora e precisa de suporte?
Ligue para 4090-1104, das capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800-062-7373, caso resida em outras regiões do país.
Ambos os números atendem 24 horas, todos os dias da semana.
- Central de atendimento ao prestador: +55 (11) 4004-0196
4. Telefone MAPFRE Capitalização
Precisa falar com a equipe de atendimento da MAPFRE sobre assuntos relacionados à capitalização?
Ligue no número 0800-727-3065.
O atendimento está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Telefones dos consórcios da empresa
Já se você precisa falar sobre os consórcios da MAPFRE, ligue em um dos números:
- Para todo o Brasil: 0800-648-1504
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-728-7280
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Telefones da MAPFRE Investimentos
O número relacionado aos investimentos da seguradora é 0800-727-3066.
Ele presta suporte em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.
Também há um contato exclusivo para deficientes auditivos e de fala: 0800-202-0218.
5. Contatos para clientes dos planos de saúde e odontológicos
É cliente dos planos/seguros de saúde ou odontológicos? Ligue na central de atendimento específica dos serviços.
Para clientes Viva MAPFRE Saúde
- Capitais e regiões metropolitanas: 0800-062-7373
- Outras regiões do Brasil: 4090-1104
- Atendimento ao prestador: +55 (11) 4004-0196
Os contatos em questão estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.
Para clientes Odonto
- Para todo o Brasil: 0800-862-7373
Disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Números para prestadores de serviços: já se você é prestador de serviços, ligue para (11) 3777-5271, caso esteja em alguma capital ou região metropolitana, ou para 4020-2400, caso esteja em outra localidade do país.
6. Contatos da MAPFRE para rastreadores – automóveis
A MAPFRE é parceira da Ituran e da SAT Company na área de instalação de rastreadores em veículos; sendo assim, existe uma central de ajuda para falar com ambas as empresas.
Para rastreadores da Ituran
Os números de telefone da Ituran caso você precise de suporte relacionado a rastreadores são: (11) 3616-9086 e 0300-774-2004.
Eles atendem 24 horas, todos os dias da semana, em caso de acionamento de sinistro, e de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, caso sua necessidade seja relacionada a outros serviços.
Para rastreadores da Sat Company
Se seu veículo é rastreado por rastreadores da Sat Company, ligue nos números (11) 2271-0000 e 0800-8888-909.
Eles atendem 24 horas, todos os dias da semana, em caso de acionamento de sinistro, e de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, para solicitação de outros serviços.
Atendimento a oficinas
O atendimento a oficinas está disponível no número 4002-1232, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-775-1232, nas demais regiões do Brasil.
Eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 08h às 20h, exceto nos feriados, e aos sábados, das 09h às 16h.
7. Atendimento da MAPFRE Assistência
A MAPFRE Assistência atende nos números (11) 4689-5800 e (11) 4689-5788, de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto nos feriados.
8. Telefones da MAPFRE para clientes dos seguros
Veja também quais são os números dos seguros automotivos da empresa. Eles atendem 24 horas, todos os dias da semana, e estão disponíveis para clientes de diferentes marcas/concessionárias.
Clientes MitSeguros
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4002-1077
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-775-1077
Clientes Seguros Ford
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4002-7161
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-775-7161
Clientes Seguros Volkswagen
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4002-1525
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-775-1525
Clientes Seguros Chevrolet
- Para todo o Brasil: 0800-746-2446
Clientes Seguro Único Scania
- Para todo o Brasil: 0800-272-2642
9. Telefones para abertura e informações sobre sinistro
Se você precisa realizar a abertura de um sinistro ou então precisa de informações relacionadas ao serviço, ligue em um dos números:
- 4002-1666 (Caso esteja em alguma capital ou região metropolitana)
- 0800-775-1666 (Caso esteja em outra região do Brasil)
O atendimento está disponível todos os dias da semana, das 07h às 22h.
10. Outros telefones da MAPFRE
Além dos vários números já citados, a MAPFRE também possui contatos telefônicos para corretores e representantes.
Se precisar ou quiser ver quais são, CLIQUE AQUI, e depois selecione o tipo de atendimento que você precisa.
11. Qual é o WhatsApp da MAPFRE Seguros?
O WhatsApp da MAPFRE Seguros é +55 (11) 4004-0101.
Para usar o canal da seguradora pelo aplicativo, adicione o número +55 (11) 4004-0101 aos contatos da sua agenda, ou então, CLIQUE AQUI, caso queira ser levado diretamente até o perfil.
Já no WhatsApp, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
As opções iniciais que você terá são:
- Solicitação ou acompanhamento de guincho ou socorro para veículo
- Solicitar ou acompanhar sinistro ou carro reserva
- Solicitar ou acompanhar um sinistro ou assistência residencial e imobiliária
- Acompanhar sinistro de vida
- Segunda via da apólice de veículo ou residência
- Atendimento para vidros, retrovisores, para-choques ou pequenos arranhões
- Download dos boletos de seguro de um veículo
- Solicitação de nova data de pagamento para parcelas vencidas do seguro de um veículo
- Solicitação de reembolso do guincho ou socorro
- Para outras informações
*As opções podem sofrer alterações com o tempo.
Selecione a opção principal de acordo com sua necessidade e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir suporte.
12. E-mails da MAPFRE
A MAPFRE também disponibiliza alguns contatos de e-mail (voltados principalmente ao atendimento comercial) de alguns serviços; eles são:
E-mails comerciais para clientes da capitalização
- Garantia fiador/incentivo: [email protected]
- Filantropia Premiável: [email protected]
- Instrumento de Garantia: [email protected]
E-mail comercial da área de saúde: [email protected]
E-mails comerciais da área de assistência
- Contato geral: [email protected]
- Para a rede de prestadores: [email protected]
E-mails da área de investimentos da seguradora
- Investimentos: [email protected]
- Fundos: [email protected]
Você pode escrever e enviar mensagens para os endereços de e-mails mencionados acima a qualquer dia da semana, a qualquer hora do dia.
Depois, basta aguardar a análise e resposta da equipe de atendimento.
13. Chat da MAPFRE
Se preferir falar com a central da MAPFRE via chat online, CLIQUE AQUI, preencha os campos do formulário com os dados solicitados: nome, CPF, telefone, e-mail e assunto.
Depois, clique no botão “Enviar” e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.
O suporte do chat está disponível de segunda a sábado, das 08h às 20h.
14. Central de ajuda da MAPFRE
Também há uma central de ajuda onde algumas das dúvidas mais comuns dos clientes são respondidas.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página de suporte da seguradora, você verá:
- Alteração no seguro
- Assistência
- Contratação
- Renovação
- Sinistro
- Segurês
Cada um desses tópicos possui conteúdos que respondem perguntas frequentes de clientes ou não clientes.
Clique no que tenha a ver com sua necessidade no momento e veja se algum dos conteúdos é útil.
15. Qual é o contato da Ouvidoria da MAPFRE?
A Ouvidoria da MAPFRE atende em todo o Brasil no número 0800-775-1079, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, exceto nos feriados nacionais.
Já para deficientes auditivos ou de fala o telefone é 0800-962-7373.
Outra forma de falar com a central de atendimento é enviando e-mail para [email protected].
Outros contatos da Ouvidoria MAPFRE
Consórcios: 0800-648-1504 (Opção 8)
Investimentos, previdência, capitalização e vida resgatável: 0800-775-3240
Saúde e odonto: CLIQUE AQUI
Quando acionar a Ouvidoria da MAPFRE?
Similar à ouvidoria das demais seguradoras presentes no Brasil, você só deve acionar a Ouvidoria da MAPFRE após tentar resolver algum problema nos canais de atendimento convencionais e não conseguir soluções que considere justas.
Os contatos de ouvidoria da empresa prestam o atendimento em última instância.
Sendo assim, caso nem mesmo os ouvidores sejam capazes de resolver sua situação dentro do prazo estipulado, busque ajuda do Procon de sua região.
16. Redes sociais da MAPFRE Seguros
Além de todos os canais de atendimento já mencionados, você também pode tentar falar com a MAPFRE usando as redes sociais, que também são bons canais para ficar por dentro das principais novidades da seguradora.
Os perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter não são voltados ao suporte aos clientes, ainda assim, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam solicitações através dos comentários nas publicações ou então via mensagens inbox.
Os links dos canais sociais oficiais da MAPFRE Seguros são:
17. Contatos da MAPFRE Seguros
Veja a seguir um resumo com os principais contatos oficiais para falar com a MAPFRE SEGUROS, canais de informações, etc.
Fale com a MAPFRE Seguros | Contato |
---|---|
MAPFRE Seguros telefone (SAC) | 0800-775-4545 |
SAC para deficientes auditivos ou de fala | 0800-775-5045 |
Assistência 24 horas e comunicação de sinistro | 4004-0101 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-705-0101 (Demais regiões do país) |
MAPFRE Seguros WhatsApp | +55 (11) 4004-0101 |
Chat | CLIQUE AQUI |
Outros telefones MAPFRE Seguros | Leia do tópico 2 ao 10 |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria por e-mail | [email protected] |
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala | 0800-962-7373 |
Ouvidoria MAPFRE Seguros | 0800-775-1079 |
Ficou com dúvidas sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo para encontrar informações mais detalhadas.
18. Reclamações sobre a Seguradora MAPFRE
A MAPFRE Seguros acumula milhares de queixas públicas de clientes insatisfeitos. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.
Veja nos tópicos abaixo quais são os problemas mais relatados por clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta resolvê-los, como é o suporte em relação ao de outros negócios de seguros, e também como fazer reclamações.
Quais são as principais reclamações sobre a MAPFRE Seguros?
As mais comuns e frequentes reclamações públicas sobre a MAPFRE são relacionadas a demora para a aprovação dos serviços solicitados, dificuldade para o cancelamento de apólice, falta de retorno na solicitação de sinistro, demora para a liberação da indenização, dificuldade para cancelar seguros contratados, problemas com cobranças indevidas e dificuldade para receber o reembolso de serviços cancelados.
As queixas mencionadas acima são as mais comuns, porém, há diversos outros tipos de relatos negativos relacionados a empresa.
Como é o atendimento da MAPFRE Seguros no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da MAPFRE responde grande parte das solicitações dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, e consegue um índice de solução de problemas que geralmente fica acima dos 68%.
Já a nota média da seguradora geralmente fica na casa dos 6 de 10 no perfil principal, porém, pouco mais de 36% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.
Sendo assim, no geral, o suporte da MAPFRE pode ser considerado ruim, sendo bem inferior ao suporte prestado pelo SAC da Suhai Seguradora, que geralmente conseguem manter a nota média acima dos 8 e solucionar a grande maioria dos problemas relatados na plataforma de reclamações.
O SAC da Youse, o SAC da HDI, a central de atendimento da Azul Seguros e a central de atendimento da Liberty Seguros também conseguem índices superiores aos da MAPFRE.
Já a central Allianz Seguros consegue índices semelhantes ou um pouco inferiores aos da MAPFRE e demais seguradoras citadas.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois existem diversos outros negócios do ramo que também respondem no Reclame Aqui.
Alguns conseguem solucionar grande parte dos problemas relatados pelos clientes, enquanto outros conseguem índices de solução apenas medianos ou ruins.
Se precisar reclamar sobre a seguradora, veja abaixo os passos.
Como reclamar sobre a Seguradora MAPFRE
Além de todos os canais próprios de atendimento que a MAPFRE disponibiliza, a equipe da empresa ainda responde no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br, que são outras ótimas alternativas para buscar suporte.
Veja como relatar problemas em cada uma das plataformas.
Reclame Aqui:
- Acesse o perfil da MAPFRE na plataforma, CLICANDO AQUI
- Clique no botão “Reclamar” e depois preencha os campos com as informações solicitadas pelo Reclame Aqui
- Após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para publicá-la
- Depois de enviar sua solicitação, aguarde que algum atendente analise-a e te responda
Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para acessar o perfil geral da empresa na plataforma
- Depois clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados
- Envie sua reclamação e aguarde que algum funcionário da central analise-a e envie alguma solução/resposta para sua solicitação
Leia mais sobre a MAPFRE Seguros
A MAPFRE é uma empresa de origem espanhola fundada em maio de 1933 e hoje é um grupo multinacional formado por 250 empresas.
Ela oferece seguros dos segmentos Carro e Moto, Vida e Previdência, Imóveis, Consórcios, Capitalização, Investimentos, Saúde, etc.
Como cotar um seguro da MAPFRE?
Para contar um seguro da MAPFRE, acesse ESSA PÁGINA e selecione no topo uma das opções que deseja: Carro, Moto, Previdência, Condomínio, Vida, Empresarial ou Residencial.
*A MAPFRE Seguros, inscrita sob o 61.074.175/0001-38, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, 14.261, Andar 17 ao 21 Ala A, Vila Gertrudes, São Paulo/SP – CEP 04794-000.
Outros contatos relevantes: