Em busca de um telefone do McDonald’s para falar com um especialista do SAC?
Neste artigo você verá se a rede de fast-food disponibiliza essa forma de suporte aqui no Brasil e também todos os outros canais para entrar em contato com a central de atendimento: e-mail, formulário de contato, canais externos, etc.
Também listamos canais de atendimento que a empresa não possui e outras informações que podem te ajudar.
A seguir você verá:
- Telefone McDonald’s
- WhatsApp McDonald’s
- E-mail McDonald’s
- Formulário de contato McDonald’s
- Ouvidoria McDonald’s
- Redes sociais McDonald’s
- Contatos McDonald’s
- Reclamações sobre o McDonald’s
Veja nos tópicos abaixo como falar com McDonald’s de todas as formas possíveis!
1. Qual é o telefone do McDonald’s?
Não há nenhum telefone do McDonald’s para que você fale com um operador do SAC, seja um contato convencional, 0800 ou exclusivo para deficientes auditivos e de fala, pois, como a empresa trabalha no sistema de franquias, cada loja da rede possui seu próprio atendimento.
Sendo assim, a maneira mais fácil de falar com o McDonald’s é através dos contatos online que você verá neste artigo ou então através do telefone específico de uma determinada loja.
2. Qual é o WhatsApp do McDonald’s/Méqui Zap)?
O WhatsApp do McDonald’s é +55 (11) 3230-3223. Ele é voltado a ajudar quem deseja obter informações rápidas relacionadas às lojas, cardápio, pedidos online, etc.
Para ter acesso ao canal, adicione aos contatos da sua agenda o número acima e vá até o perfil, ou CLIQUE AQUI se quiser ser levado diretamente até ele.
Já no perfil, envie um “Olá”, e depois siga os passos do assistente virtual até conseguir ter acesso às opções.
As opções do WhatsApp McDonald’s/Méqui Zap são:
- Cupons de desconto
- Loja mais próxima de você
- Cardápio
- Delivery
- Pedido sem fila
- Gift Card
- DriveTudo/VipDrive
- Méqui Astral
- Ajuda/privacidade
*Essas opções podem mudar com o tempo.
Escolha a opção que tem a ver com sua necessidade e veja se alguma das informações é útil para você.
3. Como falar com o SAC McDonald’s pelo e-mail?
Para falar com o McDonald’s pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].
Você pode enviar demandas a qualquer dia e hora.
Após o envio, aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento.
4. Formulário de contato do McDonald’s
Outra forma prática de falar com o McDonald’s é enviando mensagem através do formulário que fica disponível no site oficial da marca.
Para acessá-lo, clique NESTE LINK.
Depois, preencha os campos com os dados necessários: nome, sobrenome, e-mail, telefone (não é obrigatório), cidade (não é obrigatório), motivo e mensagem.
Após preencher tudo corretamente, selecione a opção “Eu aceito” para concordar com a política de privacidade da empresa e, por fim, clique em “Enviar”.
Após o envio, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC.
5. Existe algum contato de ouvidoria do McDonald’s?
Não existe nenhum contato de ouvidoria do McDonald’s, que oferece aos consumidores apenas alguns poucos canais convencionais.
A forma mais fácil de falar com a equipe da marca é através das redes sociais, do e-mail direto ou do Fale Conosco via formulário de contato, ou então através do telefone específico da unidade que você precisa de atendimento.
Então, como não há nenhum contato de ouvidoria da rede de fast-food, se em nenhum dos canais de suporte você conseguir ajuda para qualquer situação em que se sentiu lesado, faça uma queixa do Procon de sua região.
6. Redes sociais do McDonald’s
Você também pode tentar falar com o McDonald’s através das redes sociais, pois a equipe da empresa costuma responder demandas através dos comentários das publicações da linha do tempo ou via mensagens privadas.
Além disso, os canais sociais da marca de fast-food são ótimas alternativas para você acompanhar novidades, promoções, lançamentos, etc.
Os links oficiais dos canais do McDonald’s são:
7. Tabela com todos os contatos do McDonald’s
Na tabela a seguir você confere o resumo com todos os contatos do McDonald’s para falar com o SAC, canais que a rede de fast-food não possui, etc.
Fale com o McDonald’s | Contato |
---|---|
Telefone McDonald’s (SAC) | Não possui |
Telefone do McDonald’s 0800 | Não possui |
SAC McDonald’s (deficientes auditivos ou de fala) | Não possui |
WhatsApp McDonald’s | +55 (11) 3230-3223 |
[email protected] | |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria McDonald’s | Não possui |
8. Reclamações sobre o McDonald’s
Diferentemente da grande maioria das redes de fast-food ou de restaurantes, que não possuem tantas queixas públicas de consumidores em portais de internet, o McDonald’s possui milhares de reclamações, já que é a empresa mais popular do país (e do mundo) quando se fala de comida de preparo rápido.
A maioria das reclamações sobre o McDonald’s estão ou nas redes sociais e no Reclame Aqui.
Saiba quais são os principais problemas relatados, como a equipe da marca tenta solucioná-los e como publicar reclamações.
8.1 Quais são as principais reclamações sobre o McDonald’s?
Boa parte das reclamações sobre a rede de fast-food são referentes ao mau atendimento dos funcionários, problemas relacionados a demora nas entregas do delivery, problemas com lanches malfeitos, problemas de má qualidade nos serviços prestados e propagandas enganosas.
Há vários outros tipos de problemas relatados pelos clientes, porém, atualmente esses são os mais comuns.
8.2 Como é o atendimento do McDonald’s no Reclame Aqui?
A central de atendimento do McDonald’s responde grande parte das queixas dos clientes insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar pouco mais de 70% dos problemas relatados (varia para mais ou para menos dependendo de cada época), um índice de resolução que está de razoável para ruim.
No Reclame Aqui, o SAC do McDonald’s tem um desempenho inferior ao SAC do Burger King, que vem conseguindo um bom índice de solução de problemas, e também ao de boa parte das outras grandes redes de fast-food, seja elas de hambúrgueres ou de outros produtos, como pizzas, frango frito, etc.
Como reclamar sobre o McDonald’s
Se passar por algum problema envolvendo a rede de fast-food e quiser publicá-lo no Reclame Aqui, siga os passos:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
- Clique em “Reclamar” e informe os dados solicitados
- Publique sua queixa e aguarde a análise e resposta de um atendente da central McDonald’s
Conheça um pouco mais do McDonald’s
O McDonald’s começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald.
Em 1948, eles reformularam o negócio como uma hamburgueria, passando a vender hambúrgueres, milk-shakes e batatas fritas.
No Brasil, o McDonald’s chegou em fevereiro de 1979, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois chegou à Avenida Paulista, em São Paulo.
Lojas McDonald’s
Atualmente, o McDonald’s tem lojas espalhadas por todo o Brasil.
Para saber qual é a mais próxima de você, CLIQUE AQUI.
Além das lojas, o McDonald’s também atua no delivery, através DESSA PÁGINA, de seu app próprio, e do iFood e Uber Eats.
*A Arcos Dorados, inscrita sob o CNPJ 42.591.651/0001-43, tem sua sede na Alameda Amazonas, 253, Alphaville Industrial, 06454-070, Barueri – SP.
Outros contatos relevantes:
Bom dia o MC da nossa senhora de Fátima esquina com a dom Severino em Teresina não tem horário para abrir e quando não vai abrir não tem nenhum aviso a gente fica esperando a toa
Mc Delivery não estornaram pagamento
Fiz uma compra no dia 06/11/22 pelo aplicativo Mc Delivery (enviado a partir de Carrefour São Bernardo – CSB / Av. Senador Vergueiro, 2000 – São Bernardo do Campo)
Nº do pedido: 63683c42e13c30300673805c
Produtos:
1x – 2 clássicos pelo preço de 1 = duplo burguer queijo e quarteirão com queijo
1x – 2 clássicos pelo preço de 1 = mc chicken e mc chicken com mc fritas média e coca cola
Anexo as fotos de como o pedido foi entregue, os lanches e a batatas estavam imersos na coca cola, não tinha condições de comer.
Já tentei contato com o SAC McDelivery algumas vezes e até o momento não cumpriram com os prazos informados.
– 06/11/22 = consultor MARGARETE BARBOSA – vou encaminhar o link do formulário de estorno após enviar tem prazo de 7 dias úteis para confirmação no e-mail cadastrado no app. Protocolo 187406
– 16/11/22 = consultor LIGIA RODRIGUES – Até amanhã para receber a resposta (no caso dia 17/11). Protocolo permanece o mesmo 187406
– 18/11/22 = consultor Bot McDonalds – Olá, Boa Noite. Pra solicitações de cancelamento e estorno é necessário nos encaminhar o seu relato através do nosso formulário no link: bit.ly/FormularioMcDonalds. Aguardamos o seu contato. Atendimento finalizado. Obrigado pelo contato! **o consultor finalizou o atendimento sem nenhuma interação comigo.
– 18/11/22 = consultor LIGIA RODRIGUES – Já verifiquei e continua em análise. Já está com o setor financeiro do Mc Donalds. É que está com uma demanda grande de estorno. Até dia 22/11 receberá a confirmação. Permanece o mesmo protocolo 187406 porque se trata do mesmo pedido.
– 03/12/22 = iniciei o atendimento no SAC às 20h31 às 21h14 recebo somente isso:
[21:14, 03/12/2022] +55 11 3003-4901: Olá, Boa Noite. Para solicitações de cancelamento e estorno é necessário nos encaminhar o seu relato através do nosso formulário no link: bit.ly/FormularioMcDonalds.
Aguardamos o seu contato.
[21:14, 03/12/2022] +55 11 3003-4901: Agradecemos seu contato e preferência.
Só para relembrar: O consumidor também tem o direito de pedir reembolso no caso de um produto ser impróprio para consumo, fora da validade, alterados, adulterados, falsificados, avariados, corrompidos, fraudados, deteriorados ou que apresentam qualquer risco à saúde ou vida do cliente.