Telefone Mercado Pago: saiba como ligar para o banco

O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos online que permite aos usuários realizar transações financeiras, como pagamentos e transferências. Saiba como contatar a plataforma criada em 2003 pelo Mercado Livre; por telefone, WhatsApp e outros canais de atendimento.

  • Os dois telefones do Mercado Pago ficam disponíveis de segunda a sábado;
  • Além disso, o banco digital também oferece suporte por meio do chat online, WhatsApp, e-mail e em alguns outros canais;
  • Por fim, caso necessite, há um canal de ouvidoria para tratar temas mais complexos envolvendo a empresa.

Existe mais de um telefone do Mercado Pago para falar com os atendentes da central, ambos 0800, sendo um voltado ao atendimento convencional dos consumidores e negócios parceiros e o outro exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.

Além do atendimento telefônico, também é possível buscar suporte do SAC do banco digital através do chat online, via WhatsApp, formulário de contato, em canais externos, etc.

O índice abaixo lista todos os tópicos que você verá no artigo:

  1. Fale com o Mercado Pago por telefone
  2. Como acessar o WhatsApp do banco digital
  3. Com enviar e-mail para a central
  4. Acesse o chat do Mercado Pago
  5. Conheça a central de ajuda do Mercado Pago
  6. Conheça a ouvidoria do Mercado Pago
  7. Essas são as redes sociais do Mercado Pago
  8. Confira o resumo de contatos do Mercado Pago
  9. Veja as principais queixas sobre o Mercado Pago

1. Qual é o telefone do Mercado Pago para falar com a central?

O telefone do Mercado Pago é 0800-637-7246. Ao ligar, informe os dados solicitados pela gravação até conseguir falar com um atendente da central.

Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 22h00, e aos sábados, das 08h00 às 20h00, e aceita ligações de fixo e celular de qualquer região do Brasil.

O horário de disponibilidade da central do banco digital é o mesmo horário de funcionamento do fale conosco do Mercado Livre.

Ao ligar no SAC 0800 Mercado Pago, você poderá:

  • Tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões;
  • Fazer solicitações;
  • Tentar resolver algum problema;
  • Cancelar serviços;
  • Tratar de outros assuntos variados.

Telefone Mercado Pago para deficientes auditivos ou de fala:

Já o SAC Mercado Pago para deficientes auditivos ou de fala é 0800-650-2121.

Ele também atende em todo o território nacional de segunda a sexta, das 08h00 às 22h00, e aos sábados, das 08h00 às 20h00.

Como receber ligação dos atendentes da empresa

Se preferir receber uma ligação de um especialista da central:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página da central da empresa;
  2. Role a página até o final e clique na opção “Fale Conosco” que fica no canto inferior direito da tela;
  3. Aguarde o carregamento da janela do chat e envie a frase: “Quero receber uma ligação”;
  4. Relate sua situação e escolha categoria em que ela melhor se enquadra;
  5. Depois, clique na opção “Telefone”;
  6. Aguarde a ligação de um atendente do banco digital.

2. Como acessar o WhatsApp do Mercado Pago?

Para acessar o WhatsApp do Mercado Pago, siga os passos:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de suporte da marca;
  2. Encontre e clique no botão “Fale conosco” que fica no canto inferior direito da página/tela;
  3. Aguarde o carregamento do chat e envie a frase “Quero ser atendido via WhatsApp”;
  4. Relate seu problema e escolha a categoria que ele melhor se enquadra;
  5. Depois, clique na opção “WhatsApp”;
  6. Aguarde o contato de algum atendente do banco digital.

3. Como falar com a central do Mercado Pago por e-mail?

Já para enviar um e-mail para a equipe de suporte do Mercado Pago, siga os passos:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de suporte;
  2. Clique no botão “Fale conosco” que fica no canto inferior direito da página/tela;
  3. Aguarde o carregamento do chat e envie a frase “Quero ser atendido via e-mail”;
  4. Relate seu problema, dúvida ou solicitação e escolha a categoria que ele melhor se enquadra;
  5. Depois, clique na opção “E-mail”, preencha o formulário com os dados solicitados e envie sua manifestação;
  6. Aguarde o retorno de algum especialista do SAC da empresa.

4. Como acessar o chat do Mercado Pago?

O chat é outra opção caso você precise falar com um atendente do banco digital, veja abaixo como acessar.

Passo a passo para acessar o chat Mercado Pago:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página de ajuda do banco digital;
  2. Role a página até o final e clique na opção “Fale Conosco”, ou no balão azul que fica no canto inferior direito da tela;
  3. Aguarde o carregamento da janela do chat e depois que um atendente esteja disponível;
  4. Troque mensagens em tempo real com ele sobre suas dúvidas, problemas, etc.

O chat fica disponível todos os dias da semana.

5. Confira a central de ajuda do Mercado Pago

Uma forma de conseguir informações que te auxiliem em diversos temas é através da central de ajuda do Mercado Pago.

Para acessá-la, basta CLICAR AQUI, e assim você será redirecionado até a página de suporte da plataforma.

Na página do suporte Mercado Pago verá:

  • Pix;
  • Segurança;
  • Conta Mercado Pago;
  • Cartão Mercado Pago;
  • Empréstimos;
  • Pagamentos;
  • Vendas e ferramentas para vender;
  • Investimentos e reservas;
  • Seu perfil;
  • Outros produtos.

Clique no tópico de seu interesse e aparecerão outros artigos sobre o tema.

Leia os de seu interesse e, em alguns casos específicos, aparecerá a opção de atendimento da plataforma.

6. Saiba como solicitar suporte na Ouvidoria

Existe, sim, canais de Ouvidoria Mercado Pago, porém, ela só estará disponível quando você se enquadrar nos seguintes requisitos:

  • Tiver efetuado uma consulta e não obtido a resposta em até 5 dias;
  • Obtiver uma resposta para seu problema, mas não se sentir satisfeito com a solução apresentada.

Caso você cumpra os requisitos, ligue no número 0800-688-4365 ou logue sua conta, CLIQUE AQUI e você terá acesso a mais informações sobre o canal da plataforma.

Quando acionar a Ouvidoria Mercado Pago?

Você só deve acionar a ouvidoria Mercado Pago quando nenhum dos canais convencionais de atendimento da plataforma conseguir resolver de forma satisfatória algum problema que aconteceu ou esteja acontecendo.

A ouvidoria é a última instância de comunicação direta entre cliente e a empresa.

Caso nem mesmo ela consiga resolver algum problema que esteja te afetando, é indicado que você busque auxílio do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor para descobrir quais as melhores medidas legais a se tomar.

7. Essas são as redes sociais onde o Mercado Pago está

Além dos canais convencionais de atendimento, outra forma de você tentar falar com a equipe do banco digital é através das redes sociais.

Os perfis da empresa não são voltados ao atendimento ao cliente, porém, os responsáveis por administrá-los costumam responder algumas demandas através dos comentários nas publicações da linha do tempo ou então via mensagens privadas.

As principais redes sociais para falar com o Mercado Pago são:

*Dos três canais, o Facebook é o mais “fácil” de se conseguir ajuda.

8. Resumo dos contatos do Mercado Pago

Veja a seguir uma tabela com o resumo dos principais contatos do Mercado Pago para falar com a central de atendimento e obter informações rápidas.

Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer um dos meios de contato a seguir, leia os tópicos acima, pois todos foram detalhadamente explicados neles.

Fale com o Mercado Pago Contato
Telefone Mercado Pago (SAC) 0800-637-7246
SAC Mercado Pago (deficientes auditivos ou de fala) 0800-650-2121
Receber ligação de um atendente da empresa Leia o tópico 1 do artigo
WhatsApp Mercado Pago Veja o passo a passo no tópico 2
Enviar e-mail para a central Mercado Pago Veja o passo a passo no tópico 3
Chat Mercado Pago CLIQUE AQUI
Denunciar e-mail falso Desativado
Página do suporte Mercado Pago (FAQ) mercadopago.com.br/ajuda
Ouvidoria Mercado Pago (online) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Mercado Pago (telefone) 0800-688-4365

9. Reclamações dos clientes sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas está no perfil do Reclame Aqui dedicado à empresa, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos consumidores, como os especialistas da central da marca tentam solucioná-los e outras informações relacionadas ao suporte.

Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Pago?

As principais queixas sobre o Mercado Pago são referentes a dificuldade de se conseguir atendimento da central, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para cancelar compras e conseguir estorno do valor delas, e problemas com propagandas enganosas.

Também há diversos outros tipos de reclamações sobre o negócio, porém, os citados são os mais comuns.

Como é o atendimento do Mercado Pago no Reclame Aqui?

Os especialistas da central Mercado Pago respondem a grande parte dos relatos dos consumidores insatisfeitos, e estão conseguindo solucionar até mais de 75% dos problemas relatados.

A nota média do banco digital tem se mantido na casa dos 7.6 de 10, o que é um bom valor geral.

Como fazer uma reclamação sobre o Mercado Pago

Caso esteja com algum problema com o Mercado Pago e precise fazer alguma reclamação, veja como reclamar pelo Reclame Aqui e pelo Consumidor.gov.br.

Para reclamar usando o Reclame Aqui, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o perfil da empresa na plataforma, CLICANDO AQUI;
  2. Entre na sua conta no portal (ou crie uma, caso ainda não tenha);
  3. Clique no botão “Reclamar” que fica no canto superior direito;
  4. Relate claramente seu problema seguindo os passos do próprio Reclame Aqui;
  5. Aguarde a resposta da empresa.

Para reclamar pelo Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil do banco digital;
  2. Clique em “Registrar Reclamação”;
  3. Relate seu problema seguindo os passos do Consumidor.gov.br.

Reclamar pelos canais do próprio Mercado Pago

Pela própria central de atendimento do Mercado Pago utilizando um dos contatos listados no artigo ou pelas redes sociais.

  • Utilize o telefone, chat, WhatsApp ou e-mail para deixar sua queixa;
  • Publique comentários públicos e também envie mensagens privadas no Twitter ou no Facebook da empresa.

Caso não consiga o tipo de solução que procura, busque atendimento pela ouvidoria.

Reclamar pelo Procon (apenas em último caso)

Em último caso, após buscar todas as formas de resolver seu problema de forma amigável, é indicado que você recorra ao Procon, veja algumas das maneiras de buscar ajuda do órgão público destinado à defesa do consumidor:

  • Ligue no Procon de seu estado e, se necessário, recorra presencialmente ao órgão mais perto de sua região;
  • Procure informações no site do Procon de seu estado (lá você encontrará diversos tipos de temas úteis sobre direitos do consumidor, atendimento online, endereços, agendamento, etc.);
  • Além do Procon, você também pode buscar auxílio de outros órgãos de defesa do consumidor.

Saiba um pouco mais sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma do grupo Mercado Livre que permite receber e fazer pagamentos online.

Com ela, você pode realizar compras em uma grande gama de sites associados ao serviço via boleto, cartões de crédito ou débito em conta corrente.

A plataforma está disponível em países como: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

Maquininha Point

O Mercado Pago também oferece um serviço de venda móvel no Brasil, Argentina e México, semelhante à PagBank, que permite que comerciantes ou pessoas físicas processem cartões de crédito e débito físicos através da maquininha chamada Point.

Para conhecer mais funcionalidades, taxas e outras características sobre ela, basta acessar ESSA PÁGINA.

Cartão do Mercado Pago

O Mercado Pago também possui um cartão pré-pago.

Ele é semelhante a um cartão de débito tradicional e permite que os usuários realizem transações e façam compras em qualquer local que aceite as bandeiras Mastercard ou Visa.

Não é preciso ter conta bancária para solicitar o cartão, que pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas.

Veja mais sobre o cartão, CLICANDO AQUI.

Como pagar boleto no Mercado Pago usando cartão de crédito?

Uma das funcionalidades do aplicativo do Mercado Pago é o pagamento de boletos usando cartão de crédito.

Para pagar, abra o app, selecione “Boletos e tributos”, digite o código de barras ou toque em “Escanear o código” para ler com a câmera do seu celular.

Pague com dinheiro na conta Mercado Pago, cartão de crédito (em até 12x), cartão de débito virtual da Caixa ou Mercado Crédito.

Pagamentos de contas realizados pelo cartão de crédito no valor de até R$500,00 mensais não são tarifados, acima desse valor há um adicional de 2,99% sobre a quantia excedente.

Nem todos os tipos de boletos, contas ou tributos podem ser pagos pelo Mercado Pago, pois a plataforma limita essa funcionalidade para evitar fraudes.

Recarga de Celular pelo Mercado Pago

No aplicativo do Mercado Pago, assim como através do Recarga Pay, também é possível recarregar seu celular. As operadoras disponíveis no app são: Vivo, Claro, Oi, Tim, Nextel, Algar, Correios Celular e Surf Telecom.

Por fim, caso precise de mais informações sobre os produtos do Mercado Pago, basta acessar mercadopago.com.br.

*O Mercado Pago, inscrito sob o CNPJ 10.573.521/0001-91, tem seu escritório localizado na Av. das Nações Unidas, n.º 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-90.

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

28 Relatos

  1. Antigamente o mercado livre era “terra de ninguém ” sem credibilidade alguma. Veio o mercado pago, onde a politica era só repassar os valores depois do recebimento do produto. Moralizou.
    Só q agr, voltamos o tempo e o mercado pago, entrega nosso dinheiro pra qualquer um, sem se importar com a missão q se propôs.
    Eu confesso q cheguei a acreditar.
    Resumo: empresas q querem trabalhar bem, com fornecedores amadores, tem q fazer essa conexao entre cliente e fornecedor com segurança. Senão ja perdeu a razão a q veio…
    Comprei com pagt a vista, só pq ja acreditava no mercado pago. Ja acabaram os prazos. Pior q a pessoa me zoa no Whatsapp. O fornecedor ja recebeu… que loucura…
    Não venham dizer q é só inocencia de quem compra, o fato é q mercado livre mudou az regras no caminho favorecendo golpistas… e com certeza a culpa nao é de quem confiou.

  2. mercado lixo fazem pagamento indevido com meu cartão reclamo ate no banco central e não tenho resposta de nada ,,,parace brincar pois não existe fiscalização alguma ,,,quero meu valores de volta .sac devia mudar pra SACO não resolvem nada ,,,,infeliz vou fazer boletim de roubo tmb na delegacia do consumidor

  3. MERCADOPAGO a serviço de MEUCUPOM CPF: 028.535.322-59 No dia 29/01/2021 paguei o cupom com nº 23793.38029 60972.641397 25006.333303 9
    85180000004990 no valor de R$ 49,90 , relativo a uma mochila, ocorre que até a presente data ( 5 meses depois) não recebi o bem, também não consigo um contato com a empresa mercado pago.

  4. Já cansei de tentar resolver est problema ,efetuei inumeras reclamações em diversos canais de att e nenhum resp.
    Recebi um pagto por via pix de uma venda NÃO relacionada ao m.livre &pago desde 06/08 tenho o valor de 200R$ Retido em uma conta INATIVA propositalmente efetuada por algum funcional desta ,pois minha conta atual esteva aiva disponivel para efetuar pgto e recebimento !
    Res. em obs aos demais serviços dest plataforma os valores que paguei por algumas vendas foram excessivos alem de clientes de má fé que cancelaram por 2 vezes trazendo prejuizo de 4 postagens de correios mais taxas pagas ao m.l. .

  5. Fiz uma compra de um jogo do Nintendo a 1 mês e meio e foi aprovada, a pessoa se passava por GABY LESSA, do mercado pago, Mas infelizmente perdi meu número e email, não lembro a senha, Então não sei se vai chegar ou como estar..queria um esclarecimento tel [EDITADO PELA EQUIPE ABRI].

  6. Eu comprei engenho de cana gasolina moedor Onix valor de 1900,00 eram para entregar dia 26 de outubro depois dia 28 de Outubro depois dia 29 depois 2 de Novembro que dia vai chegar engenho de cana gasolina moedor Onix [EDITADO PELA EQUIPE ABRI] Victor.

  7. olá bom dia gostaria de faze uma reclamação comprei dois casaco de pelúcia pelo mercado pago compra segura a cinco meses e não recebo a mercadoria alguém me ajuda

  8. È MUITO DIFÍCIL A COMUNICAÇÃO COM VOCÊS, estou tentando da qualquer meses tentando entrar em contato com a vostra empresa que è muito difícil, tenho uma loja direcionada para o Brasil e uso o vostro serviço, mas agora eu me trasferì para a Europa e não è mas o número de telefone do Brasil, mas sim o da Itália aonde eu resido definitivamente, Japão tentei entrar em CONTATO várias vezes por e-mail è o tal código não chega nunca, peço encarecidamente que entre em contato com meu email
    ( [email protected])
    E não por telefone o msg sendo que não estou mas no Brasil, e vi que alguém clonou meu cartãode credito PÔR FAVOR QUERO RESOLVER ESSE PROBLEMA.
    Obrigado desde já.

  9. comprei um kit de pneus 7/3/22 valor 999 e ate agora não chegou , esta parecendo um golpe , ja mandei varias mensagens e miguem resolve o meu problema

  10. Comprei uma bicicleta infantil no site Fuji Bike e utilidades efetuei o pagamento com Pix, porém não recebi o produto, pois o site é falso. Verifiquei no comprovante de pagamento, que a instituição financeira é o mercado pago. O que faço para ter o estorno do valor pago? Não consigo entrar em contato com a Central de atendimento do Mercado Pago.

  11. Boa noite. No dia 02 de setembro,comprei no Site Império3 um jigo de toalhas no valir de 97,90, recebi e-mail do marcado pago,que o pedido tinnha sido aprovado e que logo receveria cod de envio para rastreamento.Ate hoje não tenho notícias nenhuma Quero solucao,caso contrário tomarei as devidas providências. Almerinda Bomfim Aguiar

  12. Bom dia tem uma loja imports Kids usando o mercado pago fui com confiança e tomei um golpe na compra de um kit quarto de bebê se alguém pode me ajudar para ver se consigo recuperar o meu dinheiro de volta

  13. Olá boa noite tem uma loja atacado 10 usando o mercado pago fui com confiança e me parece que tomei um golpe na compra de 2 mochilas se alguém puder me ajudar pra ver se consigo recuperar meu dinheiro de volta a mulher ficou de me manda o código de rastreio e até hoje nada o nome que fiz o depósito está no nome de aleane Santos de Jesus ela não atende minhas ligações e visualiza minhas mensagens e não responde fiz o pagamento dia 2 de fevereiro as 13:02 minutos no valor de 355,00

  14. Olá boa noite tem uma loja atacado 10 usando o mercado pago fui com confiança e me parece que tomei um golpe na compra de 2 mochilas se alguém puder me ajudar pra ver se consigo recuperar meu dinheiro de o volta a mulher ficou de me manda o código de rastreio e até hoje nada o nome que fiz o depósito está no nome de aleane Santos de Jesus ela não atende minhas ligações e visualiza minhas mensagens e não responde fiz o pagamento dia 2 de fevereiro as 13:02 minutos no valor de 355,00 o endereço e avenida das nações unidas número 3.003 Bonfim Osasco cep:06233-90

  15. Meu dinheiro está retido e não consigo retirar ninguém ajuda em nada manda aguardar um email que não resolve , irei abrir um boletim de ocorrência virtual contra vocês

  16. Boa noite!!
    Quero pagar meu boleto mas não consigo.
    O aplicativo pede senhas que não tenho, pede para criar broqueio de tela e é um tormento querer pagar e não conseguir.
    Todo mês é isso, e depois vem os juros para eu pagar.

  17. CELULAR MOTOROLA A R$280,70 NO PIER OUTLET É REAL OU FRAUDE?OBGDO
    MEU TELEFONE [EDITADO PELA EQUIPE ABRI].
    PAGAMENTO PELO MERCADO LIVRE/BRADESCO.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui