Há três números de telefone da Motorola para falar com atendentes; dois do SAC, sendo um voltado a receber ligações de capitais e regiões metropolitanas, um 0800 voltado a receber chamadas das demais localidades do país, e um voltado à loja online da marca.
Além disso, você também pode buscar suporte da central através do WhatsApp, chat, e-mail e em alguns outros canais de informações ou externos.
A seguir você verá:
- Telefone Motorola
- WhatsApp Motorola
- E-mail Motorola
- Chat Motorola
- Suporte Motorola
- Ouvidoria Motorola
- Redes sociais Motorola
- Contatos Motorola
- Reclamações sobre a Motorola
Confira quais são todas as principais formas de falar com a Motorola e utilize o canal que achar mais cômodo para falar sobre assistência técnica, compras, etc.
1. Qual é o telefone da Motorola?
Os números de telefone da Motorola são 4002-1244, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-773-1244, para as demais localidades do Brasil.
Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.
Ao ligar no SAC Motorola:
- Digite 2: se você precisa de suporte técnico ou reparo do seu aparelho
- Digite 3: para informações relacionadas a pedidos realizados na lojas online
- Digite 4: se seu objetivo é comprar algum produto da marca
- Digite 5: para informações relacionadas a conta digital
Escolha a opção que mais tenha a ver com sua necessidade e aguarde até que algum especialista esteja disponível para te auxiliar.
*Dependendo da opção selecionada será necessário seguir mais alguns passos da gravação até conseguir falar com um humano.
2. Qual é o WhatsApp da Motorola?
O número do WhatsApp da Motorola é +55 (19) 98363-0058. Ele presta atendimento em todo o Brasil e é voltado a assuntos gerais.
Para usar o canal da empresa no aplicativo, adicione o número +55 (19) 98363-0058 aos contatos da sua agenda, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.
Já no perfil do WhatsApp Motorola, faça suas perguntas em poucas palavras e veja se a assistente virtual é capaz de te ajudar.
Caso precise de falar um atendente humano, siga os passos:
- Digite e envie “Suporte humano”
- Aguarde o carregamento das mensagens e selecione a opção “Conversar com um atendente”
- Continue seguindo os passos do robô para conseguir falar com o agente ao vivo
Semelhante ao suporte do WhatsApp Magazine Luiza e da grande maioria das demais grandes empresas, o suporte eletrônico da assistente virtual da marca de celulares e outros tipos de eletrônicos fica disponível todos os dias da semana, a qualquer horário.
Já se você precisar falar com um humano, tente no horário comercial.
3. E-mail da Motorola
Além do telefone voltado à loja virtual, a Motorola também disponibiliza um contato de e-mail com o mesmo propósito; ele é: [email protected].
Sendo assim, caso você tenha dúvidas ou precise de informações sobre compras no site da marca, escreva e envie sua mensagem, e aguarde a análise e retorno da equipe de atendimento.
4. Chat da Motorola
Outra opção para falar com a central de atendimento da Motorola é através do chat online.
Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI; depois clique no botão “MIA”; preencha os campos com os dados solicitados: e-mail, nome, celular e CPF.
Por fim, clique em “enviar” e aguarde o carregamento das opções do chat.
Inicialmente você receberá suporte da assistente virtual MIA.
Caso ela não seja capaz de te ajudar de maneira satisfatória, também é possível falar diretamente com um especialista seguindo os passos:
- Digite e envie no chat: “Quero falar com um atendente humano”
- Preencha os campos com os dados solicitados e clique em “Enviar”
- Aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível e troque mensagens em tempo real com ele
O atendimento do chat está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário, através da assistente MIA.
Já o suporte humano está disponível no horário comercial.
5. Suporte da Motorola para solução de problemas
A empresa de eletrônicos disponibiliza uma página de suporte técnico onde ensina solucionar diversos tipos de problemas que podem acontecer com os smartphones.
Para acessá-la, CLIQUE AQUI.
Na página de suporte técnico da Motorola você verá:
- Aplicativo
- Câmera
- Tela / Touchscreen
- Conexão
- Atualização de software
- Problemas no áudio
- Não liga / Carregar bateria
- Outras dúvidas
- Tutorias interativos
Clique na categoria que tenha a ver com o tipo de problema que seu celular esteja apresentando e veja se alguma das informações ou tutoriais são úteis para a correção dele.
6. Existe algum contato de ouvidoria da Motorola?
Não, a Motorola não dispõe de nenhum contato de ouvidoria, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.
Afinal, o que é ouvidoria e qual é a função dela?
Resumidamente, a ouvidoria é a última instância de atendimento que algumas empresas oferecem aos clientes/consumidores.
Ela tem o papel de tentar resolver demandas que o SAC não conseguiu, e é o último canal que pessoas insatisfeitas com produtos ou serviços devem acionar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.
Sendo assim, já que a Motorola não possui ouvidoria aqui no Brasil, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucioná-lo, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.
7. Redes sociais da Motorola
Você também pode tentar falar com a equipe da Motorola através das redes sociais, pois é comum que os responsáveis por administrá-las respondam algumas solicitações tanto através dos comentários nas publicações quanto via mensagens privadas.
Além disso, o Facebook, Instagram e Twitter da marca são boas opções para acompanhar lançamentos, ofertas e outros tipos de novidades.
Os links dos canais sociais oficiais da Motorola são:
8. Contatos da Motorola
Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos oficiais para falar com a Motorola Brasil, canais de informações, e também formas de suporte que a empresa não possui.
Fale com a Motorola Brasil | Contato |
---|---|
Telefone Motorola (SAC) | 4002-1244 |
SAC Motorola 0800 | 0800-773-1244 |
Suporte Motorola WhatsApp | +55 (19) 98363-0058 |
E-mail da loja online | [email protected] |
Chat | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Motorola | Não possui |
Caso tenha ficado em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela, leia novamente os tópicos do artigo.
9. Reclamações sobre a Motorola
A Motorola do Brasil acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet, e grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais são os principais problemas relatados por quem adquiriu produtos da marca, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte dela em relação ao de outras fabricantes de eletrônicos, etc.
Quais são as principais reclamações sobre a Motorola?
As principais e mais frequentes reclamações sobre a Motorola são referentes a problemas na recarga dos aparelhos, problemas relacionados a tela, lentidão ou travamento, e problemas após atualizações do sistema.
Há também queixas relacionadas ao atendimento da marca, problemas relacionados ao suporte técnico, entre outros.
Como é o atendimento da Motorola no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Motorola responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 97% das queixas.
Além disso, a nota média da marca geralmente se mantém acima dos 9.4 de 10, e quase 92% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos dela novamente.
Já os índices do perfil exclusivo da loja online são inferiores, porém, ainda assim, são muito bons.
Por causa dos ótimos índices gerais, o suporte da Motorola no Reclame Aqui pode ser considerado muito bom, sendo um pouco superior até mesmo que o suporte prestado pelo SAC da Asus, que também consegue solucionar praticamente todas as queixas.
Já o suporte Xiaomi, o SAC da Samsung e o SAC Apple Brasil sequer respondem na plataforma às queixas dos clientes insatisfeitos.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas do ramo de tecnologia e eletrônicos que também respondem no Reclame Aqui.
Se precisar relatar algum problema sobre a Motorola, siga os passos:
Para reclamar no Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da Motorola na plataforma. Clique em “Reclamar”; preencha os campos com as informações solicitadas, clique em “Enviar reclamação”, e faça login na sua conta e assim publicar a queixa.
Se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br: acesse o perfil da marca CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua solicitação.
Depois de enviar sua demanda em uma das plataformas (ou em ambas, caso ache necessário), aguarde a análise e resposta da central.
Leia mais sobre a Motorola
A Motorola é uma empresa estadunidense fundada em 25 de setembro de 1928, baseada em Schaumburg, Illinois.
A companhia foi comprada pela Google em 2011.
Três anos mais tarde, foi vendida para a chinesa Lenovo.
A Motorola é uma das líderes nas vendas de smartphones, tendo comercializado aparelhos de sucesso como Moto E, Moto Maxx, Razr D3, Razr, Moto G e Moto X.
Loja oficial Motorola
A Motorola conta com uma loja oficial online no endereço eletrônico motorola.com.br.
Entre as categorias atendidas estão: smartphones, tablets, acessórios, seguros, entre outras.
Lojas físicas Motorola
Além da loja online, a Motorola conta também com pontos físicos para quem deseja conferir os produtos pessoalmente.
Acesse ESSA PÁGINA e confira o endereço mais próximo de você.
Aviso: a página pode demorar um pouco a carregar.
*A Motorola, inscrita sob o CNPJ 01.472.720/0003-84, tem seu escritório localizado na Avenida Chedid Jafet, 222, São Paulo/SP – CEP: 04551-065.
Outros contatos relevantes: