Suporte Neon: todos os contatos do banco digital

A Neon é uma fintech especializada em contas correntes, cartões de débito e crédito, todos 100% digitais. Se você precisa falar com o suporte Neon, veja neste artigo todos os contatos disponibilizados pela empresa.

  • Há um telefone 0800 da Neon, porém ele está indisponível no momento;
  • Há também contatos de WhatsApp;
  • Outros meios de contato da empresa são o chat online, e-mails e canais externos.

Veja se há algum telefone da Neon para falar com o suporte e também quais são e como acessar todos os canais de atendimento da empresa: WhatsApp, chat online, e-mail e canais externos.

O índice abaixo lista todos os tópicos do artigo:

  1. Fale com a Neon por telefone
  2. Atendimento da Neon pelo WhatsApp
  3. Mande um e-mail para a Neon
  4. Como acessar o chat da Neon
  5. Conheça a central de ajuda da Neon
  6. Saiba se a Neon possui ouvidoria
  7. Confira as redes sociais da Neon
  8. Um resumo dos contatos de suporte da Neon
  9. Veja as principais queixas sobre a Neon

1. Qual é o telefone da Neon para obter suporte?

O telefone da Neon é 0800-326-0844. Porém, no momento, ele está desabilitado e não há nenhuma previsão de volta.

Ao ligar no contato em questão, uma gravação de voz sinaliza que o atendimento está sendo realizado por e-mail, chat e redes sociais.

Explicamos abaixo como contatar o SAC Neon por estes meios.

2. Qual é o WhatsApp da Neon?

O WhatsApp da Neon para falar com o suporte é +55 (11) 4861-9331. Ele está disponível para consumidores de todo o Brasil.

Se quiser acionar o canal da empresa no aplicativo de mensagens, CLIQUE AQUI.

Já no perfil, envie um “Oi”, aguarde o carregamento da mensagem automática e siga os passos da agente virtual Blue.

Outros números de WhatsApp da Neon

Há ainda outros 2 contatos de WhatsApp da Neon:

Para acessar qualquer um dos canais da empresa no aplicativo, basta salvar o número com o tema de seu interesse aos contatos da agenda do seu celular, vá até o perfil e envie a mensagem com sua demanda.

3. A Neon também atende os clientes via e-mail

Se quiser falar com um atendente da Neon pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

Você pode mandar mensagens para o e-mail em questão a qualquer hora e dia. Depois, basta aguardar a análise e resposta dos especialistas da central da empresa.

Contato de e-mail Neon para clientes jurídicos

É um cliente jurídico e precisa de suporte do negócio? Escreva e envie sua manifestação ao endereço de e-mail [email protected].

Após o envio, aguarde a resposta da central de atendimento.

Contato de e-mail Neon para a imprensa

Já se você é jornalista e precisa de algum tipo de informação, escreva e envie sua demanda ao e-mail [email protected].

4. Como acessar o chat da Neon?

O chat online é outra forma de buscar suporte da central da instituição de pagamentos.

Passo a passo para acessar o chat Neon:

  1. Acesse o aplicativo da instituição de pagamento (acesse sua conta caso ela esteja deslogada);
  2. Clique no seu nome e depois em “Ajuda”;
  3. Selecione a opção “Abrir chat com Blue”;
  4. Envie suas dúvidas de forma direta e objetiva para a Blue entender o contexto;
  5. Caso ela não seja capaz de te auxiliar, digite no chat a palavra “Especialista” e envie;
  6. Aguarde até que algum funcionário da central de atendimento da Neon esteja disponível;
  7. Troque mensagens em tempo real com ele e relate sua dúvida, problema, solicitação, etc.

O atendimento do chat fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, tanto através da assistente virtual Blue quanto dos especialistas humanos (chamados de Geeks).

5. A central de ajuda Neon contém inúmeras respostas rápidas

Caso você tenha uma dúvida ou problema mais básico, pode ser que você encontre alguma resposta útil de forma rápida na central de ajuda da Neon. CLIQUE AQUI  para acessá-la.

Cada uma das categorias presentes na página conta com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema em questão.

Clique na do seu interesse e veja se consegue sanar sua dúvida.

6. Saiba como acionar a Ouvidoria da Neon

A Ouvidoria Neon atende no telefone 0800-882-0652, que aceita chamadas de qualquer região do Brasil.

Também é possível enviar manifestações através do e-mail [email protected], ou através do formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de:

  • Entrar em contato com ela em algum dos canais de atendimento de primeira instância;
  • Anotar o(s) número(s) do(s) protocolo(s) de atendimento;
  • Aguardar o(s) prazo(s) para a resolução de seu problema ou reclamação.

Após o término do prazo, envie um e-mail com todas as informações necessárias ou então use a página online.

Quando acionar a Ouvidoria da Neon?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Neon após tentar resolver qualquer tipo de problema através dos canais de atendimento primários disponibilizados pela empresa e não conseguir nenhuma solução que considere satisfatória.

Ela é o último canal em que você deve buscar suporte antes de recorrer aos meios judiciais, tendo como objetivo tentar solucionar imparcialmente assuntos que os outros meios de suporte não conseguiram solucionar no prazo combinado.

Sendo assim, se nem mesmo os ouvidores da fintech conseguirem solucionar sua demanda, é indicado que você reclame no Procon de sua região.

7. Essas são as redes sociais da Neon

Apesar de não serem voltados para o atendimento ao cliente/consumidor, os perfis da instituição de pagamentos nas redes sociais são uma das formas mais “práticas” de buscar suporte dos especialistas, pois é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam algumas demandas.

As principais redes sociais para falar com a Neon são:

8. Resumo de contatos da Neon

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos do suporte Neon e também outras informações de meios de ajuda e contatos que a empresa não disponibiliza.

Fale com a Neon Contato
Telefone Neon (SAC) Desativado
WhatsApp Neon +55 (11) 4861-9331
E-mail Neon (atendimento) [email protected]
E-mail Neon (pessoas jurídicas) [email protected]
E-mail Neon (imprensa) [email protected]
Chat Neon Passo a passo no tópico 4
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria via e-mail [email protected]
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Neon (telefone) 0800-882-0652

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos acima? Leia o artigo novamente e encontrará explicações mais detalhadas.

9. Reclamações dos clientes da Neon

Há milhares de reclamações sobre a Neon espalhadas pela internet. A maioria delas estão no portal Reclame Aqui.

Confira a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela lida na resolução deles, como é o atendimento em relação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também o passo a passo de como publicar uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a Neon?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a instituição financeira são referentes a cobranças indevidas, problemas para acessar a conta, dificuldade para receber o estorno dos serviços cancelados, problemas com transferência, problemas com propagandas enganosas e dificuldade para cadastrar ou cancelar a conta.

Também há muitas reclamações sobre cancelamento da conta sem nenhum aviso, falta de aumento do limite do cartão, problemas com PIX, entre outros.

Como é o atendimento da Neon no Reclame Aqui?

Embora acumule alguns milhares de queixas públicas no Reclame Aqui, a central de atendimento da Neon responde à maioria das solicitações no portal, e consegue solucionar até mais de 90% delas em alguns períodos.

A nota média da empresa também é boa, pois tem se mantido acima dos 8 de 10 há mais de um ano.

Os índices conquistados pelo suporte da fintech no Reclame Aqui são semelhantes aos conquistados pelo SAC do Agibank, pelo atendimento Nubank e pelo suporte do Banco Next.

Passo a passo para reclamar sobre a Neon

Como você viu nos tópicos do artigo, falar com a Neon não é uma das tarefas mais fáceis, fazendo do Reclame Aqui uma das melhores formas de conseguir suporte da fintech.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer uma reclamação na plataforma.

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa no Reclame Aqui;
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados;
  3. Preencheu tudo corretamente? Clique no botão “Enviar reclamação”;
  4. Após o envio da manifestação, aguarde a resposta da central Neon.

Saiba um pouco mais sobre a Neon

Como dito acima, a Neon é uma fintech brasileira criada especializada em abertura e movimentação de contas correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.

Ela foi fundada em 2016, como uma conta 100% digital, o que significa que ela não possui nenhuma agência física.

Passo a passo para abrir uma conta Neon

Para abrir uma conta na instituição é necessário preencher o formulário da página de cadastro (neon.com.br/cadastro), aceitar os termos e condições e, logo após, baixar o aplicativo para continuar o processo de abertura.

A Neon é confiável?

Sim, a Neon é confiável, pois é regulamentada pelo Banco Central do Brasil, além de ter parceria com o Banco Votorantim e com outras grandes empresas.

Ela é uma empresa 100% digital que atua no ramo de pagamentos, oferecendo opções práticas e rápidas.

Porém, ainda que seja confiável, não é incomum que muitos clientes relatem problemas. Então, antes de solicitar a abertura de uma conta da empresa, busque opiniões de outros usuários e veja quais tipos de serviços e benefícios ela oferece.

Qual o código da Neon?

O código que deve ser usado para transferência para o Neon é o 536.

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

13 Relatos

  1. O App não reconhece a minha self. Já bloqueou diversas vezes. Preciso entrar na minha conta. Pois esqueci a senha do cartão

  2. O app n está carregando reconhecendo minha senha facial já tentei várias vezes mas n vai mim ajudem

  3. O app n está carregando reconhecendo minha senha facial já tentei várias vezes mas n vai mim ajudem o meu está do mesmo jeito

  4. Bom dia não estou conseguindo acessar minha conta porque perdi o meu e-mail e eu estou com nove meses não tô conseguindo entrar com esse novo e-mail como faço para conseguir entrar no meu aplicativo com o novo e-mail

  5. Estou esqueci minha senha tô tentando recuperar estão mandando um código para o meu imail mais não está chegando oq eu faço ?????

  6. O APP não reconhece a minha self e nem senha não consigo acessar meu cadastro e é importante que eles arrumem isso o quanto antes pois está horrível.

  7. Olá,Quero saber se o meu cartão está ativado, pq ativei ele e não resovel em nada não consigo fazer nehuma compra nele?

  8. Meu celular foi roubado comprei outro. Mais comprei outro com outro número e não consigo entrar no neon como faço. Peço ajuda queria botar meu novo email e meu novo número.

  9. A minha conta tá bloqueada como fasso pra troca o meu e-mail pra que você possa mandar o código pra mim

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui