Telefone da Oi, Chat, Número, Atendimento

Como conseguir contato com a Oi para tratar sobre cada um de seus serviços!

O telefone da Oi para falar com a central de atendimento muda conforme o tipo de suporte que você precisa no momento, pois a empresa disponibiliza contatos voltados aos clientes móveis, aos não clientes, para ligações de telefone fixo, para assuntos relacionados à TV e internet, dentre outros.

Além disso, você também pode buscar suporte da operadora de telecomunicação via WhatsApp, chat online, em alguns canais externos, em canais de autoatendimento, etc.

A seguir, você verá:

  1. Telefone Oi
  2. Telefone Oi Combo
  3. Telefone Oi Internet e TV HD
  4. Atendimento cliente pré-pago Oi
  5. Contatos outros assuntos Oi
  6. WhatsApp Oi
  7. Chat Oi
  8. Central de ajuda Oi
  9. Ouvidoria Oi
  10. Redes sociais Oi
  11. Contatos Oi
  12. Reclamações sobre a Oi

Veja nos tópicos abaixo como falar com a Oi por telefone e nos demais canais de atendimento!

1. Qual é o telefone da Oi?

O telefone da Oi é *144. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao suporte dos clientes da operadora.

Ao ligar no SAC Oi você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas
  • Fazer reclamações, solicitações ou elogios
  • Contratar ou cancelar serviços
  • Tratar de outros temas

Após ligar, siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente da central.

1.1 Telefone Oi para quem não é cliente da operadora

O telefone da Oi para quem não é cliente é 1057. Ele atende consumidores de todo o país, 24 horas, todos os dias da semana.

1.2 SAC Oi para deficientes auditivos ou de fala

O número da operadora de telecomunicação para deficientes auditivos ou de fala é 142.

Além do atendimento por ligação, você também pode enviar um SMS para este número.

2. Números de telefone Oi Combo

Quer contratar um combo da Oi? Ligue em um dos números:

  • *144 (Se você já for cliente da operadora)
  • 103 31 ou 1057 (De qualquer telefone fixo ou celular)

Os três contatos ficam disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

3. Telefone Oi Internet e TV HD

Veja também quais são os contatos telefônicos da Oi para tratar de assuntos relacionados aos planos de internet e de TV.

  • Oi TV HD: ligue para 106 31 de qualquer telefone
  • Internet banda Larga: ligue para 103 31
  • Internet móvel: ligue para 1057
  • Fibra óptica: ligue para 0800-031-8000

4. Atendimento da Oi para clientes pré-pago

Veja abaixo quais são os contatos para obter informações sobre os planos pré-pagos:

  • Para ver saldo: *804
  • Para ver bônus: *805
  • Para ver ofertas: *880

*Os números acima prestam apenas atendimento eletrônico.

5. Contatos da Oi para outros assuntos

Veja também quais são os contatos da Oi para assuntos variados: roaming internacional, provedor, Paggo, etc.

  • Provedor da Oi (capitais e regiões metropolitanas): 4002-3131
  • Provedor da Oi (outras localidades): 0800-283-0649

6. Qual é o WhatsApp da Oi?

O WhatsApp da Oi é +55 (31) 3131-3131. Ele presta suporte aos consumidores de todo o Brasil via inteligência artificial.

Se quiser/precisar acessar o canal, adicione o número acima aos contatos da agenda do seu smartphone, ou CLIQUE AQUI se preferir ser redirecionado diretamente até o perfil.

Depois, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.

Selecione o tema de seu interesse e continue seguindo os passos da assistente virtual Joice até conseguir as informações de que precisa.

7. Como acessar o chat da Oi

Também é possível entrar em contato com a operadora de telecomunicação via chat online.

Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI e siga os passos abaixo:

  1. Clique no ícone do canto inferior direito da página/tela e aguarde a abertura da janela do chat
  2. Inicialmente, você terá acesso a algumas informações automáticas passadas pela assistente virtual Joice
  3. Selecione os tópicos de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue te ajudar
  4. Se precisar da ajuda de um humano, digite e envie “falar com especialista”
  5. Informe o solicitado pela Joice e aguarde até ser redirecionado ao chat com um atendente

O atendimento do chat via assistente virtual fica disponível 24 horas, todos os dias da semana. Já o suporte humano fica disponível das 08h às 00h.

8. Central de ajuda da Oi

Dependendo da sua dúvida, antes de entrar em contato com a central da operadora, veja se o FAQ já não possui a resposta para o que você procura/precisa saber.

Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI, e você terá acesso a diversas informações.

Na página do suporte Oi, você encontrará informações sobre:

  • Sua conta (informações gerais sobre a conta, 2ª via Oi, etc.)
  • Minha Oi (informações sobre cadastro, bloqueio e desbloqueio, etc.)
  • Serviços (informações sobre serviços da operadora)
  • Portal Oi (assuntos variados sobre a empresa)
  • TV (dúvidas sobre Pay-per-view e planos de TV)
  • Celular (dúvidas referentes aos planos de celular e funcionalidade deles)
  • Internet (informações sobre os planos de internet da marca)
  • Combo (respostas para as dúvidas do Oi Combo)
  • Fixo (respostas sobre dúvidas relacionadas ao Oi Fixo)
  • Oi Empresas (informações sobre o Oi Empresas)

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

9. Qual é o contato da Ouvidoria Oi?

A Ouvidoria Oi atende no 0800-031-7923, de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto feriados.

Você também pode mandar sua manifestação ao e-mail [email protected].

9.1 Quando acionar a Ouvidoria da Oi?

Você só deve entrar em contato com a Ouvidoria da Oi após buscar ajuda em algum dos canais de primeira instância da operadora e não conseguir soluções satisfatórias para o problema apresentado.

A ouvidoria é a última instância de atendimento da empresa; ou seja, caso nem mesmo os ouvidores consigam te auxiliar, acione o Procon de sua região.

10. Redes sociais da Oi

Além de todos os contatos citados acima, outra forma de você tentar falar com a Oi é comentando nas postagens da linha do tempo ou enviando mensagens inbox nos perfis da marca nas redes sociais.

Embora elas não sejam realmente focadas no atendimento dos consumidores, é bem provável que você consiga tirar dúvidas ou fazer solicitações variadas.

Os principais canais sociais da Oi são:

11. Tabela com todos os contatos da Oi

Esta tabela conta com o resumo dos contatos da Oi para você falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora de telecomunicação; confira!

Fale com a Oi Contato
Telefone Oi (SAC) *144
Telefone Oi (para quem não é cliente) 1057
SAC Oi (deficientes auditivos ou de fala) 142
Telefones da Oi Combo *144 (Para clientes)
103 31 ou 1057 (Quaisquer telefones fixos e celulares)
Telefone da Oi TV HD 106 31
Número para falar sobre internet banda larga 103 31
Número para falar sobre internet móvel 1057
Telefone da Oi Fibra 0800-031-8000
Contatos da Oi para clientes pré-pago *804 (Ver saldo)
*805 (Ver bônus)
*880 (Ver ofertas)
Números do roaming internacional *144 e 1057 (Ligações do Brasil)
+55 (21) 2729-1301 (Ligações do exterior)
Provedor da Oi 4002-3131 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-283-0649 (Demais localidades)
Paggo da Oi 0800-285-3110 (Para clientes)
0800-286-0311 (Para lojistas)
WhatsApp Oi +55 (31) 3131-3131
Chat online Passo a passo no tópico 7 do artigo
Central de ajuda www.oi.com.br/faq
Ouvidoria via e-mail [email protected]
Ouvidoria Oi 0800-031-7923

12. Reclamações sobre a Oi

Existem milhares de reclamações sobre a Oi espalhadas pela internet.

A maioria delas está no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter).

Veja nos tópicos abaixo quais são as principais queixas dos clientes, como a equipe da operadora tenta solucioná-las, etc.

12.1 Quais são as principais reclamações sobre a Oi?

As principais reclamações sobre a Oi são referentes a cobranças indevidas, dificuldade para realizar o cancelamento dos serviços contratados, problemas com mau atendimento dos prestadores de serviço, problemas de mau atendimento do SAC e problemas de baixa qualidade do sinal de internet, TV e telefone.

Há também várias reclamações sobre portabilidade, falta de sinal, entre outras, mais ou menos comuns.

12.2 Como é o atendimento da Oi no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Oi não responde às manifestações publicadas no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI se quiser ser levado até o perfil da marca).

A equipe da marca analisa a maioria das queixas apenas através da própria central, seguindo o mesmo padrão do atendimento da Claro e do suporte do SAC da Nextel, que também não respondem na plataforma.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a NET, a SKY e a Vivo, também seguem o mesmo padrão e não respondem no Reclame Aqui.

Já os especialistas do SAC TIM buscam, gradualmente, solucionar os problemas relatados no portal, sendo uma das poucas desse ramo que faz isso.

Como a equipe da Oi não responde no Reclame Aqui, caso você precise fazer alguma reclamação sobre a empresa, é indicado que você utilize algum dos canais citados no artigo ou o Consumidor.gov.br.

12.3 Suporte da Oi no Consumidor.gov.br

Embora não responda no Reclame Aqui, a equipe da Oi responde no Consumidor.gov.br, onde conta com três perfis: um voltado aos planos de celular, um voltado aos serviços fixos e um do serviço de crédito Paggo.

O passo a passo para reclamar sobre a empresa na plataforma é:

  1. Acesse o site Consumidor.gov.br
  2. Na caixa de pesquisas, digite “Oi” e clique no perfil de seu interesse
  3. No perfil, encontre e clique no botão “Registrar reclamação”
  4. Siga os passos do portal até conseguir enviar sua demanda
  5. Aguarde a análise e resposta de um especialista da central Oi

Conheça um pouco mais da Oi

A Oi foi fundada em 2002, mas a empresa teve origem em 1998 com a privatização da Telebras.

Atualmente, ela oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga.

Onde estão as lojas da Oi?

As lojas da Oi estão nos estados AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO.

Para conferir o endereço mais próximo de você, basta CLICAR AQUI e pesquisar por estado, cidade, bairro ou diretamente pelo CEP.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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