SAC P&G, Telefone, E-mail

Todos os contatos da empresa!

Há mais de um telefone da P&G (Procter & Gamble) para que você fale com a equipe de atendimento da empresa sobre as diferentes marcas e produtos que ela possui.

Além deles, também é possível buscar suporte em alguns outros canais.

Saiba como acessar cada um dos meios de suporte da companhia e veja também outras informações que podem ser úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone P&G
  2. WhatsApp P&G
  3. E-mail P&G
  4. Chat P&G
  5. Ouvidoria P&G
  6. Redes sociais P&G
  7. Contatos P&G
  8. Reclamações sobre a P&G

Veja quais são os canais para falar com a Procter & Gamble e utilize o que achar mais útil para sua necessidade.

1. Qual é o telefone da P&G?

O telefone da P&G é 0800-701-5515. Ele atende em todo o Brasil e é voltado a quem precisa tentar resolver algum problema, precisa tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, etc.

Ao ligar no SAC P&G:

  • Digite 1: para saber sobre o lava roupa líquido Ariel
  • Digite 2: para falar sobre fraldas
  • Digite 3: para falar sobre absorventes
  • Digite 4: para informações sobre Vick ou Metamucil
  • Digite 5: para informações sobre os produtos da Downy
  • Digite 6: se quiser falar sobre produtos de cuidados para cabelo
  • Digite 7: para informações sobre a Old Spice
  • Digite 8: para falar sobre promoções
  • Digite 9: se quiser falar sobre outros assuntos

Depois de selecionar a opção principal que tenha a ver com o tipo de suporte que você precisa no momento, continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir falar com um atendente humano.

Outros telefones da P&G

Além do número mencionado acima, você também pode falar com a equipe de atendimento da empresa ligando nos números 0800-727-1182 (onde você é direcionado diretamente a central) e 0800-011-5051.

Ao ligar no número 0800-011-5051:

  • Digite 1: para falar sobre Oral B
  • Digite 2: para falar sobre lâminas e aparelhos de barbear
  • Digite 3: se precisar de suporte relacionado a produtos de depilação
  • Digite 4: caso sua necessidade seja relacionada a outros assuntos

2. Existe também algum WhatsApp da P&G?

Não, a P&G não conta com nenhum número oficial de WhatsApp voltado ao atendimento dos clientes e nem a quaisquer outros tipos de assuntos.

Atenção: recebeu mensagens de contatos aleatórios se passando pela empresa? Não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o contato e denuncie na central de atendimento para que analisem a situação e tomem providências legais.

3. Existe algum contato de e-mail da P&G?

No momento a P&G não disponibiliza nenhum contato público de e-mail voltado ao atendimento.

Se receber mensagens de e-mails aleatórios solicitando dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

4. E atendimento via chat, a empresa presta?

Não, a P&G não oferece a opção de atendimento via chat.

Sendo assim, a melhor forma de falar com a central da empresa nos próprios canais dela é ligando nos números de telefone mencionados no primeiro tópico do artigo.

5. Existe algum contato de Ouvidoria da P&G?

Não, a P&G não possui ouvidoria aqui o Brasil, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento que tem como objetivo resolver problemas que a central convencional não conseguiu.

Por ser um meio de atendimento de segunda instância, ela é a última opção de contato que o cliente/consumidor deve acionar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

Sendo assim, já que a Procter & Gamble não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum tipo de problema e o SAC não consiga solucioná-lo dentro do prazo determinado, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

6. Redes sociais da P&G

As redes sociais são bons canais para você buscar suporte primário da P&G ou então acompanhar as novidades envolvendo lançamentos de produtos de marcas do grupo, promoções, etc.

Os perfis brasileiros da companhia no Facebook e no Twitter (que é atualizado com menos frequência) são voltados à divulgação, porém, é comum que os administradores respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou então via DM, então, são mais uma opção para buscar atendimento.

Os links dos canais sociais da P&G são:

7. Contatos da P&G

Veja a seguir o resumo com os contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Procter & Gamble, e canais que a empresa não disponibiliza.

Fale com a P&G Contato
Telefone P&G (SAC) 0800-701-5515
Outros telefones P&G 0800-727-1182
0800-011-5051
WhatsApp P&G Não possui
E-mail Não possui
Chat Não possui
Ouvidoria P&G Não possui

Caso tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, leia novamente os tópicos do artigo.

8. Reclamações sobre a P&G

Há algumas centenas de reclamações públicas sobre a P&G espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas nos perfis da empresa nas redes sociais e principalmente no Reclame Aqui.

Confira a seguir quais são os problemas mais relatados sobre o negócio, como a central dela tenta resolver as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outras grandes empresas e também como fazer uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a P&G?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a P&G são relacionadas a má qualidade de alguns produtos das marcas da companhia, problemas com propagandas enganosas envolvendo promoções, problemas com vazamentos em fraldas da Pampers e problemas com produtos danificando o cabelo.

Além dos problemas mencionados, existem diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, no geral, as mencionadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento da P&G no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da P&G responde praticamente todas as reclamações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

Como resultado, ela consegue solucionar pouco mais de 70% dos problemas relatados, e consegue manter a nota média acima de 7 de 10.

Além disso, grande parte dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos das marcas da companhia.

Mas, apesar dos bons índices, ainda assim, o suporte da empresa é um pouco inferior ao prestado pelo atendimento Avon e ao suporte prestado pelo atendimento Natura, pois a equipe de atendimento das duas empresas mencionadas conseguem solucionar a grande maioria dos problemas relatados pelo clientes.

Já a central de atendimento Boticário, consegue índices similares aos da Procter & Gamble.

Esses são apenas alguns dos exemplos de negócios que concorrem diretamente em alguns segmentos e que respondem no Reclame Aqui.

Caso você precise fazer uma reclamação, siga os passos:

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta – ou então crie uma, caso ainda não tenha
  2. Buque na caixa de pesquisas por “P&G”, ou então vá diretamente até o perfil da marca CLICANDO AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com o que é solicitado: título da reclamação, mensagem relatando o problema e número de celular/telefone que a central possa usar para falar com você
  4. Se achar necessário, anexe documentos ou imagens que ajudem a explicar o problema.
  5. Caso não seja necessário, clique em “Continuar sem anexo”
  6. Escolha a categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e também o tipo de problema
  7. Revise se tudo foi preenchido corretamente
  8. Clique em “Enviar reclamação” e guarde a análise e resposta de algum atendente

Também é possível que você registre uma reclamação sobre a empresa pelo portal Consumidor.gov.br.

Para isso, CLIQUE AQUI, depois clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até enviar sua solicitação.

Um pouco mais sobre a P&G

A P&G (Procter & Gamble Company) é uma corporação multinacional americana de bens de consumo sediada em Ohio. A empresa foi fundada em 1837 pelo britânico William Procter e pelo irlandês americano James Gamble.

Quais são as marcas da P&G?

Entre as marcas da P&G estão opções como Aussie, Head & Shoulders, Old Spice, Downy, Pantene, Always, Pampers, Ariel, Gillette, Oral-B, Vick, Metamucil, etc.

Para conferir todas, acesse ESSA PÁGINA.

*A P&G, inscrita sob o 01.358.874/0001-88, tem seu escritório localizado na Avenida Dr Chucri Zaidan, 296, Andar 15, Vila Cordeiro, São Paulo/SP – CEP: 04583-110.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui