Há diversos telefones da Porto Seguro (e todos foram listados no artigo), pois a empresa disponibiliza contatos específicos para diferentes tipos de serviços que ela presta.
Além dos diversos números de telefone, também há outras maneiras de falar com a central: WhatsApp, chat, formulário de atendimento/e-mail, canais externos e ouvidoria (em último caso).
A seguir você verá:
- Telefone Porto Seguro Seguro Auto
- WhatsApp Porto Seguro
- Telefones seguro saúde e seguro odontológico
- Telefones Porto Seguro Cartão de Crédito
- Telefones seguro de vida e seguro viagem
- Telefones dos serviços de crédito da Porto Seguro
- Telefones Previdência Privada da Porto Seguro
- Telefones dos seguros residenciais e outros
- Telefones Consórcio Porto Seguro
- Telefones Porto Seguro outros serviços
- Chat Porto Seguro
- Canal de denúncias Porto Seguro
- Central de ajuda Porto Seguro
- Ouvidoria Porto Seguro
- Redes sociais Porto Seguro
- Reclamações sobre a Porto Seguro
A central da Porto Seguro, assim como a área de atendimento das demais grandes seguradoras do Brasil, é dividida em diversos canais.
Em algum deles você provavelmente conseguirá o suporte que precisa.
*Caso a ligação na sua região não funcione usando o DDD informado, tente efetuá-la novamente sem ele.
1. Qual é o telefone do Seguro Auto da Porto Seguro?
O telefone da Porto Seguro para assuntos relacionados ao Seguro Auto é 0800-727-2766. Ele atende em todo o Brasil, todos os dias da semana, 24 horas.
Já o SAC para deficientes auditivos ou de fala atende no número é 0800-727-8736, de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Os números do SAC acima são os mesmos para Seguro Auto convencional, Seguro Auto Jovem, Seguro Auto Pequenas empresas, Seguro Caminhão, Seguro Táxi, Seguro Moto e dos centros automotivos da Porto Seguro.
Central de serviços do Seguro Auto
É cliente e precisa solicitar serviços? Ligue em um dos números abaixo:
- Para Grande São Paulo: 3337-6786
- Para as demais regiões do Brasil: 0300-337-6786
Central de serviços do Seguro Auto Jovem, Seguro Caminhão, Seguro Táxi e Seguro Moto:
- Para Grande São Paulo: 3337-6786
- Para as capitais e regiões metropolitanas: 4004-76786
Central de serviços Seguro Auto Pequenas Empresas e dos centros automotivos da Porto Seguro:
- Para Grande São Paulo: 3337-6786
- Para as capitais e regiões metropolitanas: 4004-76786
- Para as demais localidades do Brasil: 0300-337-6786
A central de serviços de todos os tipos de seguro auto está disponível todos os dias, 24 horas, sendo destinada à comunicação de sinistro e demais serviços para seu automóvel.
2. Qual é o WhatsApp da Porto Seguro?
O WhatsApp da Porto Seguro é +55 (11) 3003-9303. Ele presta suporte para pessoas de todo o Brasil.
Para usar o canal, adicione o número +55 (11) 3003-9303 aos contatos da agenda do seu celular, ou então, CLIQUE AQUI, e assim será levado diretamente até o perfil da seguradora no aplicativo.
Já no perfil da Porto Seguro, envie um “Oi, Porto Seguro”, aguarde o carregamento e siga os passos da assistente virtual até conseguir suporte humano.
3. Telefones do Seguro Saúde e do Seguro Odontológico
Os números do Seguro Saúde e do Seguro Odontológico da Porto Seguro são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2762
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-727-8736
O atendimento do SAC convencional da Porto Seguro relacionado aos planos de saúde está disponível 24 horas, tendo o mesmo horário de disponibilidade do SAC Amil.
Já o suporte aos deficientes auditivos ou de fala está disponível de segunda a sexta, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3003
- Para capitais e regiões metropolitanas: (11) 3003-9393
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-727-2800
O suporte da central de relacionamento está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
3.1 Portomed
Os planos de saúde da Porto Seguro (Portomed) também contam com números exclusivos que são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-6161
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-727-8736
O SAC convencional atende todos os dias, 24 horas. Já o exclusivo para deficientes auditivos e de fala é de segunda a sexta, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para todo o estado de São Paulo: (11) 3366-3727
- Para as demais localidades do país: 0800-727-3050
4. Telefones do Cartão de Crédito Porto Seguro
O Cartão de Crédito Porto Seguro conta com diversos canais de atendimento, veja quais são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2769
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-721-5582
Central de relacionamento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-3600
- Para as outras regiões do Brasil: 0800-727-7477
- Para o exterior: +55 (11) 3366-3126
5. Telefones do Seguro de Vida e do Seguro Viagem
O atendimento do Seguro de Vida comum e empresarial e do Seguro Viagem da Porto Seguro também estão disponíveis nos mesmos números; eles são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2746
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736
- Atendimento emergencial do seguro viagem: +55 (11) 3366-3330
O SAC convencional atende 24 horas, todos os dias da semana. Já o atendimento exclusivo para deficientes auditivos está disponível das 06h às 22h, de segunda a sexta.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3377
- Para as demais localidades: 0800-727-9393
A central de relacionamento atende de segunda a sexta-feira, das 08h15min às 18h30min.
6. Telefones da Porto Seguro relacionado ao crédito
A Porto Seguro também conta com alguns números voltados ao Auto Crédito, Crédito Consignado, capital de giro e financiamento; eles são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2745
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-701-5582
O suporte convencional está disponível 24 horas, todos os dias da semana. Já para deficientes auditivos o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
O número da central de relacionamento dos serviços de crédito é 4004-5215. Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, exceto nos feriados.
7. Telefones da previdência privada da Porto Seguro
O SAC da Previdência Privada da Porto Seguro atende 24 horas em todo o Brasil no número 0800-727-6464.
Já para deficientes auditivos e de fala o número de atendimento é 0800-727-8736. Ele atende de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3377
- Para as demais localidades: 0800-727-9393
Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h15 às 18h30.
8. Telefones do Seguro Residência e outros
Os números do seguro residência, seguro condomínio, seguro empresas, seguro eventos, seguro agronegócios, seguro responsabilidade civil, seguro destinado às obras civis, seguro para equipamentos portáteis, seguro para máquinas e equipamentos e seguro para massificados (apenas o SAC) são os mesmos; eles são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2765
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-727-8736
Atendimento convencional 24 horas, todos os dias da semana. Já o suporte para deficientes auditivos está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3110
- Para capitais e regiões metropolitanas: 3004-6268
- Para as outras localidades do Brasil: 0800-727-8118
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
9. Consórcio Porto Seguro
Os números de telefone do Consórcio Porto Seguro são:
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2743
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-727-8736
A central para deficientes auditivos e de fala atende de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h. A central convencional atende 24 horas, todos os dias.
Central de relacionamento
- Para São Paulo Capital: (11) 3366-3006
- Para as demais localidades: 0800-721-3006
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h, exceto nos feriados.
Central de vendas
- Para todo o Brasil: 0800-707-1717
A central de vendas atende de segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados, das 09h às 17h.
10. Outros telefones da Porto Seguro
Além de todos os contatos telefônicos já citados, a Porto Seguro ainda disponibiliza outros números, veja quais são alguns dos principais deles:
Seguro imobiliária e aluguel (fiança locatícia)
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2748
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736
Atendimento convencional 24 horas, todos os dias da semana. Para deficientes auditivos e de fala o suporte está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3258-4835
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-2999
- Para as outras localidades do Brasil: 0800-727-0901
A central de relacionamento atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h30.
Central de serviços
- Para Grande São Paulo: 3337-6786
- Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-76786
- Para as demais localidades do Brasil: 0800-727-2722
Carro fácil
Central de relacionamento (carro por assinatura)
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3848
- Para as demais localidades do Brasil: 0800-727-7310
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30, exceto nos feriados.
Central de relacionamento (seminovos)
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-8200
- Para as demais localidades do Brasil: 0800-727-7310
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 09h às 16h.
Investimentos
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2763
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-701-8736
O SAC convencional atende 24 horas, todos os dias da semana. Já o exclusivo para deficientes auditivos e de fala presta suporte de segunda a sexta, das 06h às 22h.
Central de atendimento
A central de atendimento da Porto Seguro relacionada a investimentos atende em todo território nacional no número (11) 3366-3370.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h15 às 17h30.
Porto Seguro Faz
O número da Porto Seguro Faz é (11) 3003-3329. Ele atende todos os dias da semana e é voltado a quem deseja comprar, alterar ou consultar informações relacionadas a serviços.
PortoCap Aluguel
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-771-4727
- Para deficientes auditivos e de fala: 0800-727-8736
Suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, no número convencional, e de segunda a sexta, das 06h às 22h, no número exclusivo para deficientes auditivos.
Central de relacionamento
- Para capitais e regiões metropolitanas: 3003-2274
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-737-8888
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 18h30.
Central de serviços
- Para capitais e regiões metropolitanas: 0800-727-1866
- Para as outras regiões do país: 3003-7802
Atendimento todos os dias da semana, das 06h às 22h.
Porto Pet
- Para todo o Brasil: 0800-055-0003
O número em questão atende clientes de segunda a sexta, das 07h às 19h. Para veterinários de plantão ele atende 24 horas. Já a disponibilidade para corretores é de segunda a sexta, das 09h às 18h.
Rastreadores
- Central de localização: 0800-727-0321
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Central de relacionamento
- Para capitais e regiões metropolitanas: (11) 4004-2288
- Para as demais regiões do país: 0800-727-0343
Os números atendem de segunda a sexta-feira, das 08h15 às 18h30, e são destinados a quem deseja agendar manutenção, instalação de rastreador ou então tirar dúvidas gerais ou reclamar sobre os serviços.
Renova Ecopeças
Para assuntos relacionados a Renova Ecopeças, ligue no número (11) 95001-4682 ou então no (11) 2804-3050.
Atendimento de segunda a quinta, das 08h às 18h, sexta das 08h às 17h.
Seguro garantia
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2748
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736
O número convencional atende 24 horas, todos os dias da semana. O suporte voltado aos deficientes auditivos e de fala é de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h.
Central de relacionamento
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3840
- Para as outras capitais: 4004-2800
- Para as demais regiões do Brasil: 0800-727-8005
Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 18h30.
Seguro para cargas (Porto Seguro Transportes)
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-727-2761
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736
O SAC convencional está disponível 24 horas, todos os dias da semana, enquanto o exclusivo para deficientes auditivos e de fala atende das 06h às 22h, de segunda a sexta.
Central de serviços
- Para Grande São Paulo: (11) 3366-3380
- Para as demais localidades do Brasil: 0800-727-2755
Atendimento de segunda a sexta, das 8h15 às 18h30, exceto nos feriados.
11. Chat da Porto Seguro
Outra das formas de falar com a central da Porto Seguro é através do chat online.
Para ter acesso a ele, CLIQUE AQUI, e selecione o serviço que você usa ou precisa de informações.
Inicialmente o atendimento será via assistente virtual. Siga os passos dela até ser transferido para um atendente humano e troque mensagens em tempo real com ele.
12. Canal de denúncias da Porto Seguro
Notou alguma irregularidade relacionada ao nome da Porto Seguro e deseja fazer uma denúncia?
CLIQUE AQUI, depois clique no botão “Preencha o formulário”, selecione a opção que tenha a ver com o tipo de denúncia que você defesa fazer, depois clique em “Entendi, quero continuar” e preencha os campos com os dados solicitados.
Após preencher tudo corretamente e detalhar o motivo da denúncia, resolva o CAPTCHA e clique em “Enviar”. Sua denúncia será analisada pelo setor responsável.
13. Central de ajuda da Porto Seguro
ESSA PÁGINA conta com diversos serviços de autoatendimento para que você consiga agendar alguns tipos de serviços e tratar de outros assuntos.
Além disso, nela, também há dezenas de dúvidas frequentes sobre diversos assuntos relacionados a empresa, e algumas das informações podem ser úteis em algum momento.
14. Qual é o contato da Ouvidoria da Porto Seguro?
A Ouvidoria da Porto Seguro atende no número 0800-727-1184, de segunda a sexta, das 8h15 às 18h30, exceto nos feriados.
Já para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-701-5582, com o mesmo horário de atendimento do canal convencional.
Se você preferir o atendimento pela internet, CLIQUE AQUI, e siga os passos da página até conseguir enviar sua reclamação.
14.1 Quando acionar a Ouvidoria Porto Seguro?
Você só deve acionar a ouvidoria da Porto Seguro, que atende no número 0800-727-1184 ou no 0800-701-5582 (deficientes auditivos ou de fala) após tentar resolver algum problema nos canais convencionais e não conseguir nenhuma solução satisfatória no prazo determinado pela equipe de atendimento da empresa.
A ouvidoria é um canal de segunda instância que visa solucionar demandas que os meios de atendimento de primeira instância não foram capazes, então, serão solicitados os números do(s) protocolo(s) de atendimento anterior(es).
Caso nem mesmo a ouvidoria da empresa seja capaz de te auxiliar de maneira satisfatória, busque ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon, por exemplo.
15. Redes sociais da Porto Seguro
Também é possível que você busque suporte da Porto Seguro através dos perfis da empresa no Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas publicações ou então enviando mensagens inbox.
Além disso, os canais sociais da seguradora são boas opções para ficar por dentro das principais novidades dela.
Os links oficiais das redes sociais da Porto Seguro são:
16. Reclamações sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do país.
Devido ao tamanho, ela acumula milhares de queixas públicas de clientes insatisfeitos, sendo que grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e redes sociais.
Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação ao de outras seguradoras, etc.
16.1 Quais são as principais reclamações sobre a Porto Seguro?
No geral, as reclamações mais recorrentes sobre a Porto Seguro são relacionadas a qualidade dos serviços prestados pela empresa, problemas de cobranças indevidas, dificuldade para cancelar seguros ou outros serviços contratados, problemas de mau atendimento, dificuldade para conseguir reembolso dos serviços cancelados e problemas com demora ou falta de informações sobre os serviços solicitados.
Há diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, no geral, as citadas são em maior número e mais frequentes.
16.2 Como é o atendimento da Porto Seguro no Reclame Aqui?
A Porto Seguro conta com diversos perfis no Reclame Aqui.
No geral, a equipe de atendimento dela responde grande parte das solicitações, e consegue solucionar uma boa porcentagem dos problemas relatados.
No perfil geral, o índice de solução de problemas geralmente fica acima dos 80%. Já a nota média se mantém acima dos 7 de 10, sendo que mais de 64% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.
Os índices gerais fazem com que o atendimento da seguradora no Reclame Aqui seja bom.
Se assemelham aos índices conquistados pelo SAC da Tokio Marine Seguradora, pelo SAC da Youse Seguros e pelo SAC da HDI Seguros, que são alguns dos exemplos de negócios do ramo que também prestam um bom suporte.
Já a central da Allianz Seguros presta um suporte inferior ao das empresas citadas, enquanto a central da Suhai Seguradora presta um suporte superior a todos os negócios mencionados.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios do ramo de seguros e planos que também respondem no Reclame Aqui.
Alguns contam com boas notas, enquanto outros conseguem apenas notas medianas ou ruins.
Caso você precise reclamar sobre a seguradora, siga os passos abaixo.
16.3 Como reclamar sobre a Porto Seguro
O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras boas opções para obter suporte da Porto Seguro. Se precisar fazer uma queixa sobre a empresa, siga os passos:
Reclame Aqui
- Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta na plataforma
- Caso ainda não tenha uma conta, clique em “Cadastrar” e crie uma seguindo os passos do portal
- Na caixa de buscas, digite “Porto Seguro” e clique no perfil que tenha a ver com o tipo de serviço que você precisa de ajuda
- Já no perfil em questão, clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
- Após preencher tudo, revise sua queixa. Caso esteja tudo correto, clique em “Enviar reclamação”
- Aguarde que algum atendente da empresa responda sua solicitação
Consumidor.gov.br
- Acesse a página do Consumidor.gov.br
- Digite na caixa de buscas “Porto Seguro” e selecione o perfil que tenha a ver com o serviço que você precisa reclamar
- Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com os dados solicitados
- Após o envio da queixa, aguarde que algum atendente analise-a e te responda com alguma solução
Leia mais sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma seguradora fundada em 27 de agosto de 1945.
Ela atua em quatro pilares principais: seguros, saúde, produtos financeiros e serviços.
Além destes, também possui segmentos como consórcios, cartão de crédito, financiamento, título de capitalização, etc.
Corretor Porto Seguro
Caso deseje fazer a cotação de alguns dos seguros ou outros serviços oferecidos pela Porto Seguro, basta acessar ESSA PÁGINA e localizar um corretor mais próximo.
Clientes Porto Seguro
Os clientes da Porto Seguro que necessitarem realizar consultas, agendamentos, 2ª via de faturas ou boletos, basta acessar ESSA PÁGINA.
*A Porto Seguro, inscrita sob o CNPJ 61.198.164/0001-60, tem seu escritório localizado na Avenida Rio Branco, 1489, Campos Elíseos – São Paulo/SP.
Outros contatos relevantes: