- Infelizmente os operadores do suporte Rappi não prestam atendimento telefônico;
- O atendimento da central do aplicativo de delivery é feito a partir de canais digitais;
- Os operadores da empresa também respondem em algumas plataformas externas.
Em busca de um telefone do Rappi para falar com um especialista da central?
Neste artigo você verá se o aplicativo de delivery oferece aos clientes, entregadores e negócios parceiros essa forma de atendimento, e também todos os outros canais que você pode utilizar para buscar suporte: e-mails, formulário de contato no site, chat online no do aplicativo, WhatsApp (em alguns casos específicos), canais externos, etc.
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Fale com o Rappi por telefone
- Suporte do Rappi por WhatsApp
- Envie um e-mail para o Rappi
- Acesse o chat do Rappi
- Saiba o formulário de contato do Rappi
- Conheça a ouvidoria do Rappi
- Essas são as redes sociais do Rappi
- Confira o resumo de contatos do Rappi
- Veja as principais queixas sobre o Rappi
Veja todas as explicações de como falar com o Rappi em todos os canais disponíveis!
Não há nenhum telefone do Rappi para falar com a central
Infelizmente não existe nenhum telefone do Rappi para falar com a central de atendimento, seja você cliente, entregador ou dono de um negócio parceiro.
Apesar de não disponibilizar de SAC telefônico, há outras formas de você entrar em contato com a empresa e elas foram listadas abaixo.
Também não existe nenhum WhatsApp do Rappi
Não há nenhum número de WhatsApp do Rappi divulgado publicamente pela plataforma de delivery, seja voltado ao suporte dos consumidores, entregadores ou estabelecimentos parceiros.
Porém, a empresa presta sim atendimento no aplicativo de mensagens, mas somente aos clientes Diamante, que são aqueles que realizam pedidos com frequência, e aos clientes Prime, aqueles que pagam uma taxa mensal.
Caso você se enquadre nos critérios da empresa, você terá acesso ao canal de WhatsApp na página de suporte do aplicativo de delivery.
Já que o WhatsApp Rappi não é divulgado publicamente, fique atento ao:
- Recebimento de mensagens de pessoas se passando pela equipe do app de delivery e solicitando dados pessoais;
- Recebimento de links com ofertas ou de outros tipos (não clique caso receba).
Se receber qualquer tipo de solicitação de alguém se passando por representante da plataforma, bloqueie o contato e, se possível, denuncie na central para os operadores tomarem providências.
Qual é o contato do e-mail do suporte Rappi?
O contato do e-mail de suporte do Rappi é [email protected].
A empresa também disponibiliza o endereço [email protected].
Você pode enviar mensagens com solicitações aos endereços em questão a qualquer dia e hora.
Depois, aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento.
Contato de e-mail do Rappi para parcerias
Se você tem um estabelecimento e deseja se tornar parceiro do app de delivery, envie suas dúvidas ao e-mail [email protected], onde funcionários respondem e informam sobre todos os procedimentos que devem ser seguidos.
*Não é incomum que as pessoas relatem que as mensagens enviadas aos e-mails acima retornem. Caso isso aconteça com sua mensagem, utilize algum dos outros canais mencionados no artigo.
Veja como acessar o chat do Rappi
O chat também é uma opção viável para você buscar suporte do app de delivery.
Veja abaixo o passo a passo de como acessá-lo.
Passo a passo para acessar o chat Rappi caso seja um cliente:
- Primeiramente, abra o app com sua conta logada;
- Clique no seu perfil e depois em “Suporte”;
- Selecione o pedido de seu interesse ou então clique em “Ajuda não relacionada a um pedido”;
- Siga os passos da página até conseguir as informações que precisa.
Veja como falar com a central Rappi pelo formulário de contato
Outra forma de você falar com a equipe de atendimento do Rappi pelo e-mail é escrevendo e enviando sua demanda através do formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.
Na página, selecione se você é um cliente, parceiro, entregador ou outro e preencha os campos do formulário com os dados solicitados.
Por fim, clique em “Submit” e aguarde a análise e retorno da central, que pode demorar até 5 dias úteis.
Existe algum contato de ouvidoria do Rappi?
Não há nenhum contato de ouvidoria do Rappi, que disponibiliza apenas alguns poucos canais de suporte ao cliente.
Caso não saiba, em resumo, a ouvidoria é um canal de atendimento onde os ouvidores analisam e tentam solucionar manifestações que os operadores do SAC não conseguiram.
Então, já que a plataforma de delivery não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado e os especialistas de nenhum dos canais de atendimento disponibilizados por ela sejam capazes de te ajudar, busque suporte do Procon de sua região.
Essas são as principais redes sociais do Rappi
Outra forma de você tentar entrar em contato com o Rappi é através das principais redes sociais da marca.
Os perfis da empresa não são voltados ao atendimento, mas é comum que os funcionários responsáveis por administrá-los respondam algumas demandas através dos comentários nas publicações da linha do tempo ou via inbox.
Além disso, os canais sociais são boas alternativas para que você fique por dentro das principais novidades do app.
Os links oficiais para as redes sociais do Rappi são:
Resumo dos contatos do Rappi
Confira a tabela com o resumo dos contatos do Rappi para falar com a central de atendimento, canais de suporte que o aplicativo de delivery não disponibiliza, etc.
Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.
Fale com o Rappi | Contato |
---|---|
Telefone Rappi (SAC) | Não possui |
Suporte Rappi WhatsApp | Apenas para clientes Diamante e Prime (Número não divulgado publicamente) |
E-mail Rappi para clientes | [email protected] |
E-mail do suporte Rappi para assuntos gerais | [email protected] |
E-mail para assuntos relacionados a parceria | [email protected] |
Chat Rappi | No aplicativo |
Formulário de contato Rappi | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Rappi | Não possui |
Reclamações sobre o Rappi
O Rappi acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.
A maioria delas estão no Reclame Aqui, mas também há inúmeras no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.
Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes, entregadores e parceiros, como a equipe de atendimento da empresa tenta solucioná-los, como é o suporte em relação ao de outros negócios de delivery, etc.
Quais são as principais reclamações sobre o Rappi?
As principais reclamações sobre o Rappi são relacionadas a cobranças indevidas, dificuldade para conseguir o estorno das compras canceladas, dificuldade para falar com o SAC, problemas de mau atendimento da central e problemas com propagandas enganosas.
Também existem muitos relatos sobre problemas com contas de entregadores desativadas sem aviso ou motivo aparente, problemas para acessar a conta de entregador do aplicativo e outras.
No geral, os principais problemas tratados pelo suporte do aplicativo se assemelham aos tratados pela central do iFood, pelo SAC Zé Delivery, pela central de atendimento Uber Eats e pelo suporte das demais grandes marcas de delivery.
Como é o atendimento do Rappi no Reclame Aqui?
Os especialistas da central de atendimento do Rappi respondem grande parte das manifestações no Reclame Aqui, e vem conseguindo solucionar pouco mais de 75% dos problemas relatados.
Além disso, nos últimos meses a nota geral do aplicativo tem ficado acima dos 7 de 10, o que é um resultado bom.
Se precisar fazer uma reclamação sobre o Rappi e optar pelo Reclame Aqui:
- Acesse o site do Reclame Aqui e logue sua conta;
- Se não tiver uma conta, crie uma do zero;
- Acesse o perfil da marca buscando pelo nome dela na caixa de buscas ou clicando NESTE LINK;
- Clique no botão “Reclamar” e siga os passos do Reclame Aqui informando o que é solicitado;
- Por fim, clique no botão “Enviar reclamação”;
- Após a publicação da manifestação, aguarde a análise e resposta de um especialista da central Rappi.
Se quiser fazer uma reclamação sobre o Rappi pelo Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa de delivery no Consumidor.gov.br;
- No perfil, clique em “Registrar reclamação”;
- Siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação;
- Aguarde a análise e resposta de um operador do suporte Rappi.
Conheça mais sobre o Rappi
O Rappi é um assistente pessoal de bolso em forma de aplicativo de delivery. Ele tem a missão de entregar produtos variados de forma rápida.
Disponível em versão web e em apps para celular Android ou iPhone (iOS), a plataforma disponibiliza cardápios de restaurantes, itens de supermercados, de diversos tipos de lojas, entre outros.
Na opção “Qualquer Coisa”, você ainda pode pedir o que desejar, contanto que caiba na mala do entregador.
As opções estão organizadas em diferentes categorias, como restaurantes, lojas, cash, entregas, qualquer coisa, etc.
Quais formas de pagamento que o Rappi aceita?
É possível seus pedidos no app Rappi usando com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex e Elo), débito (Caixa, Banco do Brasil e Bradesco), vale refeição (Sodexo, VR, Ticket e Alelo), PayPal, Google Pay, Apple Pay e dinheiro no ato da entrega.
Como usar o Rappi
Para começar primeiro você precisa baixar o app, que está disponível tanto para Android como para iOS.
Outra opção é o próprio site, caso você esteja em um computador.
Depois disso é só fazer um cadastro rápido através do seu celular ou seu Facebook para a verificação, e escolher um ou mais endereços que você cogita usar com frequência.
Pronto, agora é só escolher o que você quer. Navegando pelo aplicativo você encontra os produtos que deseja, coloca tudo na cestinha e finaliza o pedido. Depois é só esperar o tempo previsto.
Como aplicar cupons de desconto no Rappi
No aplicativo, existe um ícone de ticket no canto superior direito. Clicando lá, você consegue inserir um código e ativar o desconto ou promoção.
Uma vez ativado, o cupom já pode ser usado em suas compras.
Vale lembrar que você só pode usá-lo uma vez, mesmo em casos de cancelamento de pedido. Além disso, as regras podem mudar de uns para outros.
Como ser um Entregador Rappi?
Para começar a entregar pedidos no Rappi é necessário ter acima de 18 anos e possuir uma moto, carro, bicicleta ou, caso preferir, pode realizar entregas a pé, na modalidade Pedestre.
Para ser um entregador, você também deve possuir os seguintes documentos:
- Moto ou Carro: RG, CNH e Documento do Veículo
- Bicicleta ou Pedestre: RG e CPF
O Rappi é seguro?
O Rappi é um dos aplicativos de entrega que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.
Sem dúvidas, ele é bastante útil e seguro para fazer pedidos.
Além disso, caso enfrente problemas, o suporte costuma ser bastante eficiente através do Reclame Aqui.
*O Rappi, inscrito sob o CNPJ 26.900.161/0001-25, tem seu escritório localizado na Rua Tenente Negrão, 90 ; Itaim Bibi, São Paulo, SP, Brasil.
Outros contatos relevantes:
Rappi é um lixo, nunca ressarcem os clientes. NÃO USEM
Na rappi entregador sempre trabalhei direitinho no de tudo foi três semanas sem tocar nada sem ganhar uma moeda quero volta minha conta pra carro eles nem responde
Não recebi o pedido, e me cobraram indevidamente, no restaurante (SANTO BURGER I) que diz no aplicativo que fica localizado na Vila Formosa na Zona Leste, e a Rappi não tem central de atendimento, não tem chat na plataforma do aplicativo, o restaurante estava cadastrado e única forma de falar era com o restaurante, e eles não atendem o telefone UMA VERGONHA!!! MUITA FALTA DE RESPEITO!!! Como um aplicativo desse não tem suporte? Não tem central de atendimento? Impressionante a falta de respeito com os demais, agora não sei quem ficou com o dinheiro? Se foi o FALSO RESTANTE? Ou com a Rappi? Irei desinstalar agora!!!!!!!!!! Como vão ressarcir o meu dinheiro, se não tem como entrar em contato… Nossa, revoltante demais…
Uma Bosta, Estou Aguardando o Estorno no meu Cartão de credito , Cancelaram meu Pedido mais não fizeram o estorno Aguardo a Dias , já liguei pra central do meu Cartão e lá me informaram que é responsabilidade da Rappi fazer meu Estorno… Vou PROCESSAR vocês Pois além de cancelarem meu pedido ficaram com Meu Dinheiro. Por mais q tenha sido no cartão mais é dinheiro pois de qualquer forma eu vou ter q pagar. Nunca vi não ter um telefone pra contato para resolver o problema do cliente.
Nem aplicativo do Reppi eu eu tenho e me cobraram 2 valores no meu cartão de credito, vou no procon e ninguém consegue falar com eles.
Me encontro nessa situação há três meses, igualzinha a sua. Eh lamentável a falta de respeito da rappi para conosco, o cartão fala q tenho q ligar na rappi, como se eles praticamente devem ser acostumados a agir de forma desonesta pq n tem sequer qq tipo d contato para clientes. Vergonha! Agr eu q fiquei no prejuízo…
Pô eu peço a vocês me ajude por favor para liberar a conta do aplicativo para trabalhar porque tirei três selfies e fui violei o código 21 porque nunca mais o meu aplicativo ligou desde o dia 25 de 2023 trabalho desde 2022 nunca fiz nada de errado com aplicativo e o meu aplicativo bloqueou por que só o três servora e um Starbucks que que eu fiz de errado se Deus achar que é justo ele sabe o que fez senão eu vou mostrar para rap que ela é um aplicativo que vai ser de uns entregadores que não faz diferença no aplicativo eu acho que eu nunca fiz diferença aí nunca fui para somar então vocês acham que Deus não está vendo então por que vocês me tiraram do meu aplicativo
me ajude me de um contato foi feito uma compra no cartão do meu esposo como posso saber aonde foi a entrega dia 05 de outubro 2021
Já tem 3 meses qui estou trabalhando como entregado, e nunca tive problemas ,
Mas agora estão bloqueado dia sim e dia não minha conta , impedindo de trabalhar, deve ter algum de errado no sistema ,
Eu não tive reclamações e minha média de avaliações é de 4,5 a 5 estrelas,
Então por favor rappi entre em contato comigo e me ajuda a resolve este injustiça.
Nunca fiz qualquer cadastro nesse troço e tem uma cobrança indevida na minha fatura do cartão de crédito. Espero que entre em contato para rever isso, porque não vou ficar pagando nada desse app não. Ainda mas sem consumir. Tem uma compra no meu cartão e preciso saber onde foi entregue e no nome de quem foi.
QUERO RECEBER O MEU DINHEIRO, NÃO ME DÃO AUXÍLIO E NEM SATISFAÇÃO
FORNECI CONTA E A AGÊNCIA, ESTÁ EM REVISÃO A 7 DIAS, PRECISO COLOCAR GASOLINA NA MOTO E OUTROS GASTOS, ESTAVA CONSTANDO QUE O REPASSE ERA DIARIO NA CONTA, E NÃO TENHO AINDA ONDE RECORRER O MEU DIREITO
NUNCA VI UMA EMPRESA TÃO LIXO IGUAL A ESTA, DEBITARAM 19,90 SEM MINHA PERMISSÃO DO RAPPY PRIME. QUERO CANCELAR ,NÃO CONSIGO FALAR, NÃO TEM CHAT. ALGUÉM ME PASSE O NR ,PQ E-MAIL ELES NÃO RESPONDEM. MEU DEUS QUANTA ENGANAÇÃO.
fiz uma compra pelo meu cartão BV na farmácia, e depois de concluída , informaram que não tinha a medicação, a compra dia 31/01, ate hoje não extornaram, absurdo