- A empresa coloca à disposição telefone, central de atendimento para cartões e chat;
- Há também um WhatsApp e e-mail da central, tanto geral como para questões financeiras;
- Outra opção de contato Riachuelo que pode ser útil é a central de ajuda (FAQ).
Confira neste artigo o telefone da Riachuelo, o WhatsApp e outros meios digitais de contato como chat e e-mail, além de canais externos como Reclame Aqui.
Se você precisa conversar com alguém da Riachuelo contato, veja aqui todos os canais disponíveis.
Veja como contatar cada método do SAC Riachuelo, e confira também quais os contatos de atendimento que a empresa não oferece, como ouvidoria.
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Fale com a Riachuelo por telefone
- Há também um telefone Riachuelo para lojas físicas
- Confira os contatos da central dos cartões Riachuelo
- Atendimento da Riachuelo pelo WhatsApp
- Mande um e-mail para a Riachuelo
- Como acessar o chat da Riachuelo
- Conheça a central de ajuda da Riachuelo
- Saiba se a Riachuelo possui ouvidoria
- Confira as redes sociais da Riachuelo
- Um resumo dos contatos de suporte da Riachuelo
- Veja as principais queixas sobre a Riachuelo
Este é o telefone Riachuelo para falar com a central
O telefone da Riachuelo é 4003-0515 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0515 (demais localidades do país).
Eles atendem de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, exceto nos feriados nacionais, e são voltados ao suporte dos clientes que realizaram compras no site ou no app.
Ao ligar no SAC Riachuelo você poderá:
- Tirar dúvidas
- Fazer reclamações
- Tentar solucionar algum problemas
- Cancelar pedidos
- Tratar de outros assuntos referentes ao e-commerce
SAC Riachuelo para deficientes auditivos ou de fala
Também há um 0800 exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800-722-0626.
O atendimento fica disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Há ainda um telefone para as lojas físicas da Riachuelo
Já se você precisa de suporte sobre compras realizadas em alguma loja física, o número da Riachuelo que você deve ligar é o 0800-721-4033.
Ele fica disponível todos os dias, 24 horas, e aceita chamadas de pessoas de qualquer região do Brasil.
A central de atendimento dos Cartões Riachuelo possui seus próprios contatos
A Riachuelo também disponibiliza uma central de atendimento completa para quem precisa de suporte relacionado aos cartões. Veja quais são os contatos.
SAC
- Para todo o Brasil: 0800-721-3344
- Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-722-0626
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Central de relacionamento
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5417
- Demais regiões do Brasil: 0800-727-4417
Suporte disponível de segunda a domingo, das 07h às 22h.
- Para todo o Brasil: +55 (11) 3003-0950
Ouvidoria
- Para todo o Brasil: 0800-727-3255
Atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto nos feriados nacionais.
Conheça o suporte WhatsApp da Riachuelo
O WhatsApp da Riachuelo é +55 800-772-3555, porém, atualmente ele consta como desabilitado no app, não sendo mais possível entrar em contato com a empresa através dele.
Já que o WhatsApp Riachuelo está desativado, fique atento:
- Ao recebimento de mensagens de pessoas tentando se passar por funcionários da marca
- Ao recebimento de links com ofertas e outros tipos de ações
Se receber qualquer tipo de mensagens no app com solicitações de dados pessoais ou de outros tipos, denuncie no SAC da empresa para tomarem providências.
WhatsApp Riachuelo voltado aos cartões de crédito
Embora o contato das lojas tenha sido desativado, ainda há um número de WhatsApp da Riachuelo voltado à negociação de dívidas dos cartões de crédito; ele é: +55 (11) 3003-0950.
Se quiser acessar o canal, basta adicionar o número acima aos contatos da agenda do seu aparelho celular e depois ir até o perfil da empresa no app, ou então, CLICAR AQUI.
Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das mensagens automáticas da assistente virtual.
As opções iniciais do WhatsApp Riachuelo voltado a negociação de dívidas são:
- Cartões
- Empréstimos
Selecione o tópico que tem a ver com sua necessidade e continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir ajuda de um humano.
A Riachuelo também presta suporte por e-mail
Para falar com a Riachuelo pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao endereço [email protected].
Você pode enviar mensagens a qualquer dia e hora, porém, elas só serão analisadas e respondidas no horário comercial do negócio.
E-mail voltado a análise de questões financeiras
Precisa de suporte relacionado a alguma situação envolvendo seu cartão, contestação, cancelamento de compra ou alguma outra questão financeira? Escreva para [email protected].
Acesse o chat da Riachuelo
O chat online era outra boa opção de suporte relacionado a pedidos, trocas e devoluções, cartão ou vale-troca. Porém ele encontra-se desativado no momento.
A central de ajuda da Riachuelo (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas
Tem alguma dúvida básica sobre a rede de lojas e inicialmente não vê a necessidade de entrar em contato com o SAC?
Acesse a central de ajuda, CLICANDO AQUI.
No suporte Riachuelo você terá acesso a informações sobre:
- Ajuda para comprar
- Cadastro
- Cancelamentos
- Cartão
- Devoluções
- Pedidos
- PIX
- Troca
- Vale-troca
Clique na categoria de seu interesse e veja se algum dos conteúdos pode sanar sua(s) dúvida(s).
Existe algum contato de ouvidoria da Riachuelo?
Não há nenhum contato de ouvidoria da Riachuelo, que disponibiliza aos consumidores apenas canais de primeira instância.
Caso não saiba, resumidamente, a ouvidoria é um canal de atendimento de última instância que visa resolver os problemas que o SAC não conseguiu solucionar.
Então, já que a rede de lojas não oferece essa forma de suporte, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucioná-lo, faça uma reclamação no Procon.
Essas são as redes sociais da Riachuelo
As redes sociais são uma boa maneira de você ficar por dentro das novidades e também de tentar falar com a equipe da Riachuelo.
Os perfis da empresa não são canais de atendimento ao consumidor, mas é comum que os responsáveis por administrá-los respondam solicitações através dos comentários nas publicações ou via DM/inbox.
Os principais canais sociais da Riachuelo são:
Resumo de contatos da Riachuelo
Confira o resumo com os principais contatos da Riachuelo para falar com a equipe de atendimento da empresa, canais que ela não disponibiliza, etc.
Fale com a Riachuelo | Contato |
---|---|
Telefone Riachuelo para capitais e regiões metropolitanas (loja virtual) | 4003-0515 |
Telefone Riachuelo para as outras regiões do país (loja virtual) | 0800-729-0515 |
Número de telefone 0800 Riachuelo voltado às lojas físicas | 0800-721-4033 |
SAC Riachuelo (deficientes auditivos ou de fala) | 0800-722-0626 |
Central de atendimento dos cartões | AQUI |
WhatsApp Riachuelo voltado às lojas | +55 800-772-3555 (Atualmente desativado) |
WhatsApp Riachuelo para negociação de dívidas | +55 (11) 3003-0950 |
E-mail geral | [email protected] |
E-mail voltado às questões financeiras | [email protected] |
Chat | Desativado |
Central de ajuda | atendimento.riachuelo.com.br |
Ouvidoria Riachuelo | Não possui |
Se você tem dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.
Reclamações dos clientes da Riachuelo
A Riachuelo acumula milhares de queixas públicas na internet, sejam sobre a loja online ou sobre as unidades físicas. Grande parte delas estão nas redes sociais, no Consumidor.gov.br e principalmente no Reclame Aqui.
Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes e como a equipe da empresa tenta solucioná-los.
Quais as principais reclamações sobre a Riachuelo?
As queixas mais comuns sobre a rede de lojas são relacionadas a atrasos nas entregas dos pedidos, problemas com cobranças indevidas, problemas com mau atendimento, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas, dificuldade para renegociar as dívidas dos cartões e dificuldade para trocar ou devolver um produto.
Os problemas tratados pela central Riachuelo são semelhantes aos tratados pelo SAC C&A, pelo central Dafiti, pelo suporte Shopee, pela equipe de atendimento ao cliente Shein e pela central de outras diversas empresas varejistas do ramo da moda ou de outros.
Como é o atendimento da Riachuelo no Reclame Aqui
A equipe de atendimento da Riachuelo responde grande parte dos problemas relatados pelos clientes insatisfeitos nos dois perfis que possui no Reclame Aqui (tanto no voltado às lojas físicas quanto no exclusivo do e-commerce).
Como resultado, os especialistas da empresa conseguem ótimos índices de solução de problemas em ambos.
Se precisar reclamar sobre a empresa e optar pelo Reclame Aqui:
- Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta
- Na caixa de buscas, digite o nome da marca e clique no perfil que tem a ver com seu problema
- Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma até realizar o envio da queixa
Aguarde a análise e resposta da central de atendimento Riachuelo.
Se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br:
- Acesse o Consumidor.gov.br
- Na caixa de buscas, digite o nome da empresa e clique no perfil que tem a ver com seu problema
- Clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos do portal até conseguir enviar sua manifestação
Aguarde a análise e resposta dos especialistas da central.
Saiba um pouco mais sobre a Riachuelo
A história da Riachuelo teve início em 1947, quando vendia tecidos a preços baixos em lojas de rua. Em 1979, como parte do Grupo Guararapes, passou a oferecer roupas prontas.
Atualmente, é uma das três maiores redes de varejo do País, com mais de 300 lojas em todo o território nacional, 40 mil funcionários e um parque fabril que supera todos os outros da América Latina.
Loja online
Além das lojas físicas, a Riachuelo vende através do endereço eletrônico riachuelo.com.br, atendendo aos seguintes segmentos:
- Novidades
- Feminino
- Masculino
- Infantil
- Moda íntima
- Calçados
- Acessórios e Relógios
- Beleza e Perfume
- Casa
- Eletrônicos
- Personagens
- Outlet
Formas de pagamento
Na loja online da Riachuelo são aceitas as seguintes formas de pagamento: cartão Riachuelo, vale-troca, cartão presente, cartões de crédito e Pix.
Opções de frete
Você pode escolher as seguintes opções de frete:
- Retirar na loja
- Frete econômico
- Frete expresso
- Entrega agendada
Trocas e devoluções
Você pode realizar a troca ou devolução dos produtos comprados através da loja online de três maneiras:
- Troca em lojas físicas Riachuelo
- Troca ou devolução via postagem nos Correios
- Vale troca
Caso tenha restado alguma dúvida, acesse a página de perguntas frequentes para saber mais da loja online.
*A Riachuelo, inscrita sob o CNPJ 33.200.056/0441-97, tem a sede localizada na Rua Landri Sales, 1.070, G02 Anexo B, Guarulhos – SP.
Outros contatos relevantes:
Tenho recebido ligações e mensagens por celular da Riachuelo, o que não gosto.
sempre oferecendo C.Crédito, Crédito, etc…
Gostaria de não receber mais contatos da Riachuelo, e se possível me informarem como faço para me descadastrar do site! Grato