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Todos os contatos da Rico Investimentos!

Saiba qual o telefone da Rico e outras informações úteis sobre a corretora.

A Rico é uma empresa digital de investimentos, onde os clientes investem o dinheiro 100% online, podendo aplicar em Tesouro Direto, Renda Fixa, Fundos Imobiliários, entre outros.

A seguir você verá:

  1. Telefone Rico
  2. WhatsApp Rico
  3. E-mail Rico
  4. Ouvidoria Rico
  5. Redes sociais Rico
  6. Contatos Rico
  7. Reclamações sobre a Rico

Todas as formas de contatar a Rico neste artigo!

1. Qual o telefone da Rico Corretora?

O telefone da Rico é o 3003-5465 e o 4007-2465 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-774-0402 (demais localidades).

Qual o SAC da Rico para deficientes auditivos ou de fala?

O número de atendimento da Corretora Rico para deficientes auditivos ou deficientes de fala para todas as localidades do Brasil é o 0800-771-0101.

2. Qual o WhatsApp da Rico?

O WhatsApp da Rico é o +55 (11) 4935-2740.

Para ser atendido(a) através dele, adicione à sua agenda de contatos ou CLIQUE AQUI.

Para começar a conversa pelo canal, a primeira informação solicitada será o CPF ou CNPJ do cliente Rico.

3. Suporte por e-mail na Rico

A Rico disponibiliza o e-mail [email protected].

O endereço pode ser utilizado para adicionar ou realizar alterações em dados bancários dos clientes, bastando informar nome completo, banco, números da agência e da conta que deseja incluir ou alterar.

4. Qual a ouvidoria da Rico?

A ouvidoria da Rico Corretora atende através do número 0800-722-3730.

Após o recebimento da solicitação, a ouvidoria da Rico enviará a resposta final em até 10 dias úteis, contados a partir da data da recepção da manifestação do cliente, conforme previsto na Resolução 4.433/2016, do Banco Central do Brasil.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria Rico é necessário que:

  1. Você já tenha entrado em contato com os canais de atendimento tradicionais da Rico
  2. Anotado o número do protocolo de atendimento
  3. Tenha aguardado o prazo da solicitação
  4. Apresente o número do protocolo de atendimento

Quando acionar a ouvidoria Rico?

Você deve acionar a ouvidoria Rico após tentar resolver qualquer situação envolvendo a empresa em um dos canais de atendimento tradicionais dela e não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas.

Se entrar em contato com a ouvidoria e nem mesmo ela for capaz de resolver o seu problema de forma satisfatória, é indicado que você busque auxílio através do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor.

5. Redes sociais corretora Rico

Além dos canais convencionais de atendimento, outra maneira de tentar contatar a equipe da corretora Rico é através das redes sociais oficiais da empresa.

As redes sociais da Rico não são um canal de atendimento ao cliente, apesar disso, por elas é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões e também ficar por dentro dos lançamentos e ofertas.

As principais redes sociais da Rico são:

6. Contatos da Rico

Saiba quais são os principais canais de atendimento da Rico para que você resolva qualquer assunto diretamente com a central da corretora.

Se você tiver qualquer dúvida sobre algum dos canais de atendimento da tabela a seguir, leia os tópicos acima, pois todos foram explicados neles.

Fale com a Rico Contato
Telefone Rico 3003-5465
4007-2465
Telefone Rico 0800 0800-774-0402
Telefone Rico (deficientes auditivos e de fala) 0800-771-0101
E-mail [email protected]
Ouvidoria Rico 0800-722-3730

7. Reclamações sobre a Rico Corretora

A Rico Investimentos possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que a empresa possui um grande número de clientes em todo o país.

A maioria das reclamações públicas sobre a Rico se encontram nas redes sociais da empresa, no portal consumidor.gov.br e no Reclame Aqui (CLIQUE AQUI para acessar o perfil), que é onde a empresa acumula o maior número de queixas.

Veja quais são as principais insatisfações dos clientes e também como a empresa lida na resolução dos problemas relatados.

Quais são as principais reclamações sobre Rico Corretora?

As principais reclamações sobre a Rico são sobre problemas com o site, problemas com o atendimento, pagamentos e documentos, cobrança indevida, qualidade do serviço e outros.

Como é o atendimento Rico no Reclame Aqui?

O atendimento da Rico Corretora no Reclame Aqui responde praticamente a todas as solicitações dos clientes insatisfeitos, tendo o índice de solução de problemas que geralmente fica na casa dos 89%, podendo variar para mais ou para menos dependendo de cada época.

O índice de solução de problemas da Rico no Reclame Aqui é muito bom, e a % conquistada pelo atendimento da corretora é um pouco superior à conquistada pelo SAC da Nu Invest, e similar à conquistada pelo SAC da Toro Investimentos e pelo SAC da Clear Corretora, que são empresas do mesmo ramo que geralmente ficam acima de 80% na resolução das reclamações.

Conheça mais da Rico Corretora

A Rico é uma empresa de investimentos voltada para pessoa física fundada em 2011.

Entre 2014 e 2016, a corretora liderou por 17 meses consecutivos as aberturas de contas em Tesouro Direto.

No final de 2016 a corretora foi adquirida pela XP Investimentos.

Como funciona a Rico Corretora?

O principal papel da corretora Rico é apresentar e disponibilizar opções de investimentos do mercado para seus clientes e intermediar a compra ou venda de ativos.

Custos da Rico

As taxas da corretora Rico são de acordo com o tipo de serviço/investimento que você deseja.

Para conferir cada um dos custos, basta CLICAR AQUI.

Para tirar mais dúvidas sobre a empresa, basta acessar a sua página de perguntas frequentes que é bastante completa, CLICANDO AQUI.

*A Rico, inscrita sob o CNPJ 02.332.886/0016-82, tem seu escritório localizado na Av. Chedid Jafet, 75 – Torre sul – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-060.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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