Telefone da Sabesp, 0800, Número, Ouvidoria

A Sabesp é a empresa responsável pela distribuição de água, coleta de esgoto e saneamento em geral no estado de São Paulo. A empresa foi fundada em 1973 e hoje atende a mais de 26 milhões de habitantes em 62 mil km de redes de distribuição. Se você precisa falar com um atendente Sabesp, veja aqui neste guia todas as opções de atendimento disponíveis no SAC.

  • O telefone 0800 da Sabesp é uma das opções para falar com o SAC;
  • Há ainda outros quatro números para diferentes tipos de temas;
  • Também é possível que você busque ajuda pelo WhatsApp, pelo chat online e em outros canais.

Há várias opções de telefone da Sabesp: 0800 para falar com os especialistas do SAC, contato para solicitar serviços de emergência, número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala, número para tirar dúvidas sobre a nova conta de água e também um 0800 da ouvidoria, que só deve ser acionada em último caso.

E, além dos contatos telefônicos, a empresa ainda disponibiliza outros canais de suporte: WhatsApp, chat online, e-mail/formulário de contato, central de ajuda, e ainda responde nas redes sociais e nas principais plataformas de reclamação.

Saiba, através deste artigo, como falar com a empresa de todas as maneiras disponíveis!

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone Sabesp para falar com a central

O telefone da Sabesp é 0800-055-0195.

Ele atende em todo o estado de São Paulo e nas demais localidades do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h, aos sábados, das 07h às 16h.

Ao ligar no telefone 0800 Sabesp você terá acesso às opções principais:

  • Digite 1: para falar sobre assuntos operacionais como problemas de falta de água, vazamentos ou reposições
  • Digite 2: para obter a 2ª Via Sabesp ou consultar débito
  • Digite 0: para falar sobre outros assuntos

Selecione a opção de acordo com sua necessidade e siga os passos da assistente virtual até conseguir atendimento humano.

O SAC da empresa é voltado a assuntos gerais, sendo indicado a quem busca tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitar serviços e manutenção, etc.

*Tenha em mãos uma conta de água, pois isso agilizará o atendimento.

Telefone da Sabesp para serviços de emergência

Já se você precisa de algo com mais urgência, ligue para 195, que é o telefone da Sabesp para serviços de emergência.

O número em questão atende todos os dias da semana, 24 horas.

Sabesp telefone para deficientes auditivos e de fala

O número da Sabesp para deficientes auditivos e de fala é 0800-016-0195.

O horário de atendimento dele é das 07h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 07h às 16h aos sábados.

Telefone da Sabesp para falar sobre a nova conta

Se você quiser tirar dúvidas relacionadas à nova conta da Sabesp, ligue para o número (11) 3388-9500.

Se a ligação não funcionar usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

Qual é o WhatsApp da Sabesp?

O WhatsApp da Sabesp é +55 (11) 3388-8000. Ele atende em todo o Estado de São Paulo e também nas outras regiões do Brasil.

Para acessar o canal, adicione aos contatos da agenda do seu celular o número acima e vá até o perfil da empresa no aplicativo.

Se preferir ser redirecionado diretamente até ele, sem a necessidade de salvar o número na agenda, CLIQUE AQUI.

Já no perfil, envie um “Olá”, concorde com os termos da política de privacidade, e então você terá acesso às opções de suporte passadas pela atendente virtual Sani.

As opções iniciais do WhatsApp Sabesp são:

  • Consultar débitos
  • Informar falta de água
  • Informar sobre vazamentos
  • Relatar a qualidade da água da sua residência ou região
  • Outros serviços

Selecione a opção que tem a ver com sua dúvida ou problema atual e continue seguindo os passos da Sani até conseguir as informações que precisa.

Dependendo da sua necessidade, você conseguirá falar com um atendente humano em algum momento.

Saiba como acessar o chat da Sabesp

O chat da Sabesp está disponível NESSE LINK. Veja como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Sabesp:

  1. Primeiramente, informe seu nome completo;
  2. Depois, informe seu e-mail, telefone e número de fornecimento;
  3. Selecione o município e clique em “Iniciar chat”;
  4. Escolha a opção automática que melhor corresponda com sua necessidade atual;
  5. Siga as instruções da assistente virtual Sani até conseguir as informações que precisa ou até conseguir falar com um especialista humano do SAC Sabesp.

Assim que sua vez na fila chegar, você conseguirá trocar mensagens em tempo real com um funcionário da central.

Consiga suporte pelo formulário de atendimento da Sabesp

Outra opção para entrar em contato com a Sabesp é enviando mensagem/e-mail pelo formulário de contato que fica disponível no site.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Para enviar sua mensagem, preencha os campos com as informações solicitadas, escreva o texto relatando a situação, envie e aguarde que algum atendente analise e te responda.

*O formulário de atendimento não é voltado à solicitação de serviços.

Atenção: se receber mensagens de e-mails aleatórios de pessoas se passando pela equipe da empresa, não compartilhe nenhum dado pessoal solicitado, bloqueie o contato e denuncie no SAC para os operadores tomarem providências.

A central de ajuda da Sabesp (FAQ) contém respostas rápidas que podem ser úteis

Tem alguma dúvida básica relacionada a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo?

Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Sabesp você encontra informações sobre diversos temas.

Cada um dos tópicos conta com diversas perguntas e respostas.

Escolha o tema de seu interesse atual e veja se alguma das informações é útil.

Qual é o contato da Ouvidoria da Sabesp?

A Ouvidoria Sabesp atende no 0800-055-0565, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

Além do telefone, também é possível contatar o canal da empresa enviando e-mail ao endereço [email protected], ou então preenchendo o formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.

Antes de acionar a ouvidoria lembre-se de:

  • Entrar em contato com o SAC
  • Anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento
  • Aguardar o prazo para o término da sua solicitação

Quando acionar a Ouvidoria Sabesp?

Você só deve acionar a Ouvidoria Sabesp quando os especialistas do SAC não puderem resolver algum problema ou reclamação de maneira satisfatória.

A ouvidoria é um canal de última instância cujo objetivo é tentar solucionar imparcialmente situações que os canais de atendimento convencionais não conseguiram.

Então, se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver sua manifestação, busque ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

Essas são as redes sociais da Sabesp

Outra forma de obter suporte da Sabesp é através das redes sociais.

Os perfis da empresa no Facebook, Twitter e Instagram não são 100% voltados ao atendimento, ainda assim, é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas solicitações através dos comentários das publicações ou via mensagens inbox.

E, além de buscar ajuda, as redes sociais são boas opções para acompanhar as principais novidades e mudanças da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Os links oficiais das redes sociais da Sabesp são:

Tabela com o resumo de contatos da Sabesp

Confira a seguir o resumo com os principais contatos da Sabesp para falar com a central, formas de atendimento que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com a Sabesp Contato
Telefone Sabesp (SAC) 0800-055-0195
Telefone da Sabesp (serviços de emergência) 195
Sabesp telefone (deficientes auditivos e de fala) 0800-016-0195
Telefone da Sabesp para falar sobre a nova conta (11) 3388-9500
WhatsApp Sabesp +55 (11) 3388-8000
Chat CLIQUE AQUI
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria via e-mail e formulário [email protected] ou CLIQUE AQUI
Ouvidoria Sabesp 0800-055-0565

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia novamente o tópico específico do artigo para ver as informações mais detalhadas.

Reclamações dos clientes da Sabesp

A Sabesp acumula milhares de reclamações públicas na internet.

Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucionar os problemas relatados, como é o suporte dela em relação ao de outras empresas, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Sabesp?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Sabesp são relacionadas a problemas com cobranças indevidas, problemas com valores abusivos nas contas, má qualidade nos serviços prestados, demora para religar ou desligar a água, demora para executar serviços solicitados, problemas de falta de água, problemas com manutenção mal feita e dificuldade para conseguir suporte.

Há diversos outros tipos de queixas sobre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, porém, as citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Sabesp no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Sabesp passou a responder às manifestações dos cidadãos no Reclame Aqui recentemente, tendo respondido a quase todas as reclamações nos últimos seis meses.

O desempenho da Sabesp no Reclame Aqui é regular, com nota 6/10 e índice de solução de problemas pouco acima dos 66%.

O SAC Copasa, o atendimento da Sanepar e o da Cedae são alguns dos exemplos de negócios do ramo que também respondem grande parte das queixas na plataforma, embora ainda assim contem com índices ruins.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas empresas do ramo que respondem na plataforma e também há diversas que não respondem, seguindo os mesmos passos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Como reclamar sobre a Sabesp

Se precisar efetuar uma reclamação sobre a empresa no Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil;
  2. Clique em “Reclamar” e informe os dados solicitados;
  3. Publique a queixa e aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC da Sabesp.

Se a resposta da queixa não for satisfatória, faça réplicas ou publique um novo relato seguindo os mesmos passos.

Já se quiser publicar uma reclamação sobre a empresa no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da empresa na plataforma;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga as instruções até conseguir enviar o relato;
  3. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central Sabesp.

Saiba um pouco mais sobre a Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa brasileira fundada em 1973 que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo.

Ela é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida.

Com uma produção de 105 mil litros por segundo de água tratada, atende a 26,9 milhões de habitantes por meio de 6,8 milhões de ligações e 62.395 km de redes de distribuição. Trata aproximadamente 22m3 por segundo de esgotos coletados por 43.536 km de redes.

Tarifas da Sabesp

A estrutura tarifária da Sabesp constitui-se de um conjunto de tarifas e regras classificadas nas categorias divididas em residencial, comercial, industrial e pública.

Para conferir as tarifas vigentes, bem como tirar dúvidas sobre elas, acesse ESSA PÁGINA.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

4 Relatos

  1. Hoje dia 29.03.22, estou na Sabesp aguardei o tempo estimado de 15 minutos para ser atendido, cheguei dentro do horário previsto 13h55m, mas estou em atendimento a mais ou menos até agora 15h39m, atendente muito morasa, parece que não ter encarregado desses agentes, percebi também que uns ficam no WhatsApp no computador e outros no aparelho de celular, inclusive a pessoa que me atendeu.

  2. Oi boa tarde
    Eu tem un reclamação
    Sobre a conta de este mes
    Acho q sumamente exisiva 777.78 rs
    Aqui solo moramos 7 personas
    Ademais eu uso a água da lluvia para labar o quintal da casa
    Eu SÓ mae solteira
    Segun vcs están facendo iso con muitos do nuestros patrícios
    A conta está a nombre do pai do meus filhios

  3. Boa tarde tenho uma reclamação afazer .tipo eu paguei dois talão de água via pix e hoje recebi cobrança que os dois talão que foi pago .sacanagem né .eles querem receber mas dinheiro só pode viu..presta mas atenção .avisa os funcionários daqui da cidade que foi pago blz

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui