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Neste artigo informamos quais são os telefones do Santander Brasil e como acessar os demais canais de suporte do banco, que está operando em território brasileiro desde 1982, sendo uma subsidiária do banco espanhol Santander, fundado em 1857.

  • Os telefones do Santander são diferentes para cada tipo de serviço;
  • O WhatsApp Santander também é uma das diversas opções de canais digitais de suporte;
  • Como último recurso, é possível acionar a ouvidoria do banco.

Existem diversos telefones do Santander para falar com um atendente da central, pois o banco disponibiliza contatos específicos para diferentes tipos de assuntos: SAC geral, contato para negociação de débitos, financiamento, ouvidoria, etc.

Além disso, também é possível falar ou buscar informações rápidas através do WhatsApp, e-mail, chat online, redes sociais e em alguns canais externos de reclamação.

Confira neste artigo como acessar cada um deles.

A seguir você verá:

  1. Telefone Santander
  2. Telefones central Santander
  3. Telefones Santander central de renegociação
  4. Telefones Santander central de financiamento
  5. Contatos Santander Van Gogh, Select e Private
  6. WhatsApp Santander
  7. E-mail Santander
  8. Chat Santander
  9. Ouvidoria Santander
  10. Redes sociais Santander
  11. Contatos Santander
  12. Reclamações sobre o Santander

Veja nos tópicos abaixo como falar com o Santander por telefone 4004, WhatsApp, chat, e-mail e em todos os canais disponíveis!

1. Qual é o telefone do Santander?

O telefone do Santander é 0800-762-7777, que está disponível para prestar suporte 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC Santander você poderá:

  • Tirar dúvidas sobre serviços e outras
  • Fazer solicitações, elogios ou reclamações
  • Cancelar serviços e tratar de outros assuntos

Para falar com um atendente, realize a chamada e siga os passos da gravação selecionando os tópicos de seu interesse.

1.1 Santander telefone para deficientes auditivos ou de fala e para ligações do exterior

Já para pessoas com deficiência auditiva ou de fala o SAC é 0800-771-0401; enquanto para ligações internacionais é necessário ligar para +55 (11) 3012-3336.

Ambos ficam disponíveis, 24 horas, todos os dias da semana.

2. Telefones Santander para falar com central de atendimento

Existem três telefones do Santander exclusivos para consultas, transações, informações e cancelamentos de serviços; eles são:

O suporte nos números acima está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, aos sábados, das 08h às 19h, aos domingos, 09h às 16h.

2.1 Central de atendimento empresarial Santander

Se você é um cliente PJ e precisa realizar consultas, buscar informações ou realizar transações, ligue em um dos números abaixo:

Atendimento disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 18h.

3. Telefones Santander da central de renegociação

Caso você precise falar com um atendente do Santander visando negociar uma dívida, existem contatos específicos, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas; saiba quais são.

3.1 Central de renegociação pessoa física

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, aos sábados, das 09h às 16h.

3.2 Central de renegociação pessoa jurídica

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, aos sábados das 09h às 16h.

4. Central Santander Financiamentos

Há também uma central de financiamentos destinada a quem está em busca de informações, tirar dúvidas, solicitações e consultas sobre o financiamento.

Os dois contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h, aos sábados, das 09h às 14h.

5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private

A instituição financeira disponibiliza contatos específicos para o Santander Van Gogh, Select, Private; veja quais são e a disponibilidade deles.

5.1 Santander Van Gogh e Select

A central do Santander Van Gogh está disponível de segunda a sexta, das 06h às 22h, aos sábados, das 08h às 19h, e aos domingos, das 09h às 16h.

O suporte voltado ao Santander Select é de 24 horas por dia, todos os dias da semana.

5.2 Santander Private

Atendimento disponível todos os dias da semana, das 08h às 22h.

6. Qual é o WhatsApp Santander?

O WhatsApp Santander é +55 (11) 4004-3535. Ele presta suporte em todo o Brasil através da assistente virtual, 24 horas, todos os dias da semana.

Para acessar o canal da instituição financeira no app, basta adicionar o número acima aos contatos da agenda do seu celular e depois ir até o perfil, ou então CLICAR AQUI.

No perfil, envie a mensagem com sua demanda e aguarde a resposta do assistente virtual ou o carregamento das opções de suporte.

No WhatsApp Santander você conseguirá:

  • Tirar dúvidas variadas
  • Tratar de assuntos gerais relacionados ao banco
  • Fazer consultas
  • Obter informações sobre serviços e outras

Atenção: a empresa não solicita senhas de contas ou cartões e nem informações pessoais através do WhatsApp.

7. Como falar com o Santander pelo e-mail?

Para falar com o Santander pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

Você pode enviar mensagens ao endereço de e-mail da empresa a qualquer dia e hora.

Depois, aguarde a análise e resposta de um especialista da central.

8. Como acessar o chat do Santander

O chat online é uma boa opção para você buscar suporte rápido da instituição financeira. Ele pode ser acessado tanto pelo aplicativo do banco quanto pelo site.

Veja abaixo o passo a passo.

Como acessar o chat Santander pelo app:

  1. Acesse o app do banco com sua conta logada;
  2. Vá até seu perfil, encontre e clique na opção “Atendimento” e depois em “Fale com a gente”;
  3. Aguarde o carregamento das opções de ajuda e selecione os temas de seu interesse;
  4. Veja se alguma das informações é capaz de te ajudar.

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Como acessar o chat do Santander pelo site:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página de atendimento da instituição financeira;
  2. Clique no balão de conversa que fica no canto inferior direito da página/tela;
  3. Envie sua solicitação e aguarde a resposta da assistente virtual;
  4. Veja se alguma das respostas é capaz de te ajudar.

Você pode acessar o canal pelo site a qualquer dia e hora.

9. Qual é o contato da Ouvidoria Santander?

A Ouvidoria do Santander atende no 0800-726-0322, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

A empresa ainda disponibiliza um contato de ouvidoria exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-771-0301; e um para ligações do exterior: +55 (11) 3012-0322.

Além disso, você também pode enviar manifestações ao canal através do WhatsApp no número +55 (11) 3012-0322.

Antes de tentar falar com ouvidoria, certifique-se de:

  1. Entrar em contato com o SAC ou com alguma das outras centrais de atendimento da empresa;
  2. Anotar todos os números protocolos de atendimento passados pelo atendente;
  3. Aguardar os prazos passados pela central da empresa;
  4. Ligar na ouvidoria e apresentar os protocolos de atendimento quando forem solicitados.

9.1 Quando acionar a Ouvidoria do Banco Santander?

Você só deve acionar a Ouvidoria do Banco Santander após buscar resolver algum tipo de situação pelos canais convencionais e não conseguir nenhuma solução ou retorno que considere eficiente.

A ouvidoria é responsável por tentar resolver as demandas não solucionadas no SAC ou nos outros canais, e é o último contato que o cliente/consumidor deve procurar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Então, caso você passe por algum problema envolvendo o Santander, acione a ouvidoria, e nem mesmo os ouvidores consigam solucionar de forma satisfatória sua manifestação no prazo combinado, procure ajuda do Procon de sua região.

10. Redes sociais do Santander

Os perfis do Santander nas redes sociais são outra alternativa para você tentar falar com a equipe de suporte da empresa.

Os canais sociais da instituição financeira não são realmente voltados ao atendimento ao consumidor, mas, é comum que os funcionários responsáveis por administrá-los respondam algumas dúvidas através dos comentários das postagens ou via mensagens privadas, seja no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Além disso, os perfis do banco nas redes são boas opções para acompanhar as principais novidades sobre os serviços, cartões, ficar por dentro das dicas para evitar fraudes, etc.

Os links oficiais do Santander são:

11. Tabela com todos os contatos do Santander

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos do Santander para falar com a central de atendimento e outras informações que podem te ajudar.

Fale com o Santander Contato
Telefone Santander (SAC) 0800-762-7777
Santander telefone (deficientes auditivos ou de fala) 0800-771-0401
Santander telefone (ligações internacionais) +55 (11) 3012-3336
Telefone Santander 4004 (capitais e regiões metropolitanas) 4004-3535
0800 Santander (demais regiões do Brasil) 0800-702-3535
Central de atendimento 0800 Santander para deficientes auditivos ou de fala 0800-723-5007
WhatsApp Santander +55 (11) 4004-3535
E-mail Santander [email protected]
Chat Santander No aplicativo ou do site do banco
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-771-0301
Ouvidoria para ligações internacionais +55 (11) 3012-0322
WhatsApp Santander para falar com a ouvidoria +55 (11) 3012-0322
Ouvidoria Santander 0800-762-7777
Renegociação de dívidas
Pessoa física 4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (Outras regiões)
Pessoa jurídica 4004-2262 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-3722 (Outras regiões)
Central de financiamento
Capitais e regiões metropolitanas 4004-9090
Outras regiões do Brasil 0800-722-9090
Santander Van Gogh e Select
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Outras regiões do Brasil 0800-702-3535
Pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-723-5007
Santander Private
Capitais e regiões metropolitanas 3003-7750
Outras regiões do Brasil 0800-723-7750
Ligações internacionais +55 (11) 3535-4156

Se tiver ficado com dúvidas sobre alguma das informações da tabela, leia os tópicos do artigo novamente para ver mais detalhes.

12. Reclamações sobre o Santander

O Santander é um dos maiores bancos do mundo, e acumula muitas queixas públicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Confira quais são os tipos de problemas mais relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento lida para tentar solucioná-las, como é o suporte em relação ao de outras instituições financeiras, e também como fazer reclamações.

12.1 Quais são as principais reclamações sobre o Santander?

As principais reclamações sobre o Banco Santander são relacionadas a cobranças indevidas, problemas de mau atendimento da central, problemas de má qualidade nos serviços prestados, problemas no acesso do aplicativo, dificuldade para cancelar serviços, problemas com juros abusivos, dentre outras.

As queixas tratadas pela central do negócio se assemelham às queixas tratadas pela central C6 Bank, pelo SAC do Bradesco, pelo atendimento do Inter, pelo SAC BRB e pelas centrais dos demais grandes bancos.

12.2 Como é o atendimento do Santander no Reclame Aqui?

A central de atendimento do Santander responde grande parte das reclamações dos clientes insatisfeitos, mas consegue solucionar apenas pouco mais de 67% dos problemas relatados.

A nota média da instituição financeira geralmente fica pouco acima dos 6 de 10, o que também é um valor apenas regular.

Além do perfil principal, a empresa ainda conta com outros perfis voltados aos cartões, financiamentos e outros serviços, mas neles as notas são regulares.

Diversos outros bancos e negócios financeiros também respondem às demandas no Reclame Aqui.

Alguns conseguem ótimas notas, enquanto outros conseguem notas similares ou até inferiores às obtidas pela equipe do Santander.

Veja abaixo como efetuar reclamações caso esteja passando por algum problema.

12.3 Como fazer uma reclamação sobre o Banco Santander

O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras boas alternativas para você falar com a central Santander.

Como reclamar sobre o Santander

Veja abaixo o passo a passo de como se queixar em cada um dos portais.

Como reclamar sobre o banco no Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil da empresa no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Reclamar”;
  3. Escreva o título da queixa e a mensagem relatando seu problema;
  4. Adicione um número de celular/telefone que a equipe do banco possa usar para falar com você;
  5. Se achar necessário, anexe documentos ou imagens que expliquem melhor seu problema;
  6. Selecione a categoria do seu problema, o tipo de produto ou serviço que você precisa de ajuda e, por fim, qual é o problema;
  7. Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login sua conta para publicar a manifestação;
  8. Aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento Santander.

Como reclamar sobre o banco no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da instituição financeira na plataforma, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”;
  3. Siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir realizar a publicação da reclamação;
  4. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central do Banco Santander.

Saiba um pouco mais sobre o Santander

O Banco Santander, sediado em São Paulo, está em operação no Brasil desde 1982 sendo parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro.

Atualmente, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e Chile.

Entre os principais produtos oferecidos estão:

  • Conta corrente
  • Cartão de crédito
  • Crédito e financiamentos
  • Investimentos e previdência
  • Seguros
  • Câmbio

Empresas Santander

Entre as empresas que pertencem ao Grupo Santander estão a Olé Consignado (que oferece serviços de cartão de crédito, empréstimos e mais), a Webmotors (que atua no mercado de automóveis no Brasil), a Getnet (que oferece soluções de pagamentos, entre elas, maquininhas), o Esfera (clube de programa de pontos com descontos), entre outras.

*O Santander, inscrito sob o CNPJ 90.400.888/0001-42, tem sua sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2041/2235 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

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