Há mais de um telefone da Sodexo para falar com a central de atendimento, consultar saldo do cartão ou tratar de outros assuntos, pois a empresa de benefícios disponibiliza um contato de SAC voltado às capitais e regiões metropolitanas e um 0800 voltado às demais localidades do Brasil.
Também há números voltados ao serviço Combustível Pass.
Além disso, você também pode buscar suporte da empresa de benefícios aqui no Brasil através do WhatsApp, e-mails, em canais externos, etc.
A seguir você verá:
- Telefone Sodexo
- Outros telefones Sodexo
- WhatsApp Sodexo
- E-mail Sodexo
- Chat Sodexo
- Central de ajuda Sodexo
- Ouvidoria Sodexo
- Redes sociais Sodexo
- Contatos Sodexo
- Reclamações sobre a Sodexo
Veja nos tópicos abaixo como ligar para a Sodexo de diferentes regiões do país, e também o passo a passo de como falar com a empresa em todos os canais de atendimento que ela disponibiliza.
1. Qual é o telefone da Sodexo?
O telefone da Sodexo é 3003-5083, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-728-5083, para as demais localidades do Brasil.
O atendimento fica disponível aos usuários todos os dias da semana, 24 horas.
Já para os estabelecimentos e empresas o suporte do SAC telefônico fica disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Ao ligar no SAC Sodexo:
- Digite 1: se você é um usuário do cartão
- Digite 2: caso seja um estabelecimento credenciado ou deseja se credenciar
- Digite 3: caso deseja comprar os produtos dos serviços Sodexo
- Digite 4: se você é uma empresa e já é cliente da Sodexo
Selecione a opção que tem a ver com sua necessidade, aguarde até que um especialista esteja disponível e tire suas dúvidas ou tente resolver qualquer situação falando com ele.
1.1 Telefone Sodexo 0800 para deficientes auditivos ou de fala
O telefone Sodexo 0800 para deficientes auditivos ou de fala é 0800-745-0015.
O atendimento fica disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
2. Outros números de telefone da Sodexo
Há também números de telefone da Sodexo que são exclusivos para Seguro de Acidente Pessoal Automobilístico do Combustível Pass, e também um contato de assistência 24 horas voltados aos usuários do serviço; eles são:
- 3003-5433 (para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-638-5433 (para as demais regiões do Brasil)
- 0800-704-4498 (assistência 24 horas para todo o Brasil)
Os números em questão são voltados ao atendimento geral relacionado ao cartão de combustível da empresa.
3. Qual é o número do WhatsApp da Sodexo?
O WhatsApp da Sodexo é +55 (11) 2662-0580. Ele está disponível em todo o Brasil e é voltado aos assuntos gerais relacionados ao negócio de cartões de benefícios.
Se quiser falar com a central da empresa de benefícios através do app, adicione o número +55 (11) 2662-0580 aos contatos do seu smartphone e depois vá até o perfil, ou então, acesse-o diretamente CLICANDO AQUI.
Já no perfil, envie um “Oi”, aguarde o carregamento da mensagem automática e siga os passos do assistente virtual até ter acesso às opções de suporte.
No WhatsApp Sodexo Brasil você conseguirá:
- Tirar dúvidas gerais
- Ver o saldo do seu cartão
- Tentar solucionar algum problema
- Obter informações gerais relacionadas aos benefícios
Inicialmente o atendimento será apenas através da assistente virtual, mas, dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um especialista humano.
4. Como falar com a Sodexo pelo e-mail?
Se quiser falar com a Sodexo pelo e-mail, escreva para [email protected], caso você seja um usuário físico dos serviços da empresa,
Ou para [email protected], caso você precise de suporte relacionado ao seu negócio que contratou algum benefício para os funcionários, ou ao seu estabelecimento que aceita pagamentos com os cartões da marca.
Você pode enviar sua manifestação pelo e-mail a qualquer hora e dia da semana. Após o envio, aguarde a análise e resposta da central de atendimento.
*Diferentemente do contato do e-mail da PagSeguro, que é voltado apenas aos clientes, o e-mail da empresa de benefícios também tira dúvidas de quem ainda não é cliente ou parceiro.
5. A Sodexo também presta atendimento via chat?
Não há nenhum canal de chat online da Sodexo voltado ao atendimento das pessoas físicas ou empresas.
A única opção de chat é através do WhatsApp.
6. Central de ajuda da Sodexo
A Sodexo Brasil disponibiliza uma central de ajuda bastante completa onde tira as principais dúvidas dos usuários, empresas, estabelecimentos e revendedores.
Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.
No suporte Sodexo voltado aos usuários você:
- Consulta de saldo
- Senha do cartão
- Sodexo Club
- Como usar o cartão
- Entrega, bloqueio e desbloqueio do cartão
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
No suporte voltado às empresas há informações sobre:
- Como comprar
- Como usar o Pede Fácil
- Contrato
- Cartões e soluções da empresa
- Alimentação, refeição, cultura e vale transporte
- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD
Na central de ajuda voltada aos estabelecimentos há artigos sobre:
- Como aceitar Sodexo
- Portal de estabelecimentos
- Reembolso
- Contrato com a empresa
- Maquininhas e TEF
- Como aumentar as vendas
Já na central de ajuda voltada aos revendedores:
- O que é uma parceria com a Sodexo
- Como ser um revendedor dos serviços da marca de benefícios
Selecione a categoria em que você se enquadra, depois o tópico que tenha a ver com sua(s) dúvida(s), e veja se algum dos conteúdos é capaz de saná-la(s).
7. Existe algum contato de ouvidoria da Sodexo?
Não existe nenhum contato de ouvidoria da Sodexo, que presta suporte apenas em canais de primeira instância.
Caso não saiba, a ouvidoria é a última instância de atendimento que apenas algumas poucas empresas disponibilizam aos clientes/consumidores ou negócios parceiros.
Nela, os ouvidores têm o objetivo de tentar solucionar demandas que a central convencional não conseguiu.
Sendo assim, já que a Sodexo não possui ouvidoria, caso você passe por algum problema e o SAC não consiga solucioná-lo, acione algum dos órgãos de defesa do consumidor.
8. Redes sociais da Sodexo
As redes sociais também são uma opção viável para buscar ajuda da equipe da empresa de benefícios, pois é comum que os responsáveis por administrar os perfis respondam algumas demandas através dos comentários nas publicações da timeline ou então envia mensagens inbox.
Além disso, os canais sociais são boas opções para acompanhar as novidades da marca.
Os links oficiais da Sodexo são:
9. Contatos da Sodexo
Confira a seguir uma tabela com o resumo dos contatos da Sodexo para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não disponibiliza aqui no Brasil, etc.
Fale com a Sodexo | Contato |
---|---|
Telefone Sodexo (capitais e regiões metropolitanas | 3003-5083 |
Telefone Sodexo 0800 (para as demais regiões do Brasil) | 0800-728-5083 |
Telefone Sodexo 0800 (deficientes auditivos ou de fala) | 0800-745-0015 |
Sodexo telefone (Combustível Pass para capitais e regiões metropolitanas) | 3003-5433 |
Sodexo telefone (Combustível Pass para as outras regiões do Brasil) | 0800-638-5433 |
Telefone Sodexo (assistência 24 horas) | 0800-704-4498 |
Sodexo WhatsApp | +55 (11) 2662-0580 |
E-mail de atendimento Sodexo | [email protected] |
E-mail da central Sodexo para empresas e estabelecimentos | [email protected] |
Chat | Não possui |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Sodexo | Não possui |
10. Reclamações sobre a Sodexo
A Sodexo acumula milhares de queixas públicas espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui e nas redes sociais.
Veja nos tópicos a seguir quais são os principais problemas relatados pelos usuários e parceiros dos benefícios da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte dela em comparação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também como fazer reclamações.
10.1 Quais são as principais reclamações sobre a Sodexo?
As principais reclamações sobre a Sodexo são relacionadas a problemas com bloqueio de cartão sem nenhum motivo, divergência no saldo do cartão, demora no recebimento do cartão após a solicitação e aprovação, dificuldade para realizar o cadastro na empresa, e dificuldade no acesso do aplicativo ou do site.
Há ainda diversos outros relatos negativos sobre o negócio, mas, os citados são os mais frequentes e comuns.
10.2 Como é o atendimento da Sodexo no Reclame Aqui?
A central de atendimento da Sodexo responde praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, e normalmente consegue solucionar até mais de 89% dos problemas relatados.
Além do ótimo índice de solução de problemas, a equipe da empresa também consegue manter a nota média acima dos 8.5 de 10, e mais 81% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.
No geral, o suporte da Sodexo na plataforma de reclamações pode ser considerado muito bom, pois os índices se assemelham aos obtidos pelas equipes prestado pelo Grupo VR e Ticket, e são um pouco superiores aos conquistados pela equipe da Alelo.
Se precisar reclamar sobre a empresa, siga os passos:
- Acesse o Reclame Aqui e efetue o login na sua conta
- Caso não tenha uma conta ainda, clique em “Cadastrar” e siga os passos da plataforma
- Na caixa de buscas, digite “Sodexo” e clique no perfil. Se quiser ir diretamente até ele, CLIQUE AQUI
- Já no perfil, clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
- Revise sua queixa e depois clique em “Enviar reclamação” para publicá-la
- Aguarde a análise e resposta dos especialistas da central da empresa de benefícios
Conheça mais da Sodexo
A Sodexo (anteriormente chamada Sodexho Alliance) é uma empresa multinacional sediada na França, sendo uma das maiores empresas de serviços de alimentação e gestão de instalações do mundo.
Produtos e serviços oferecidos pela Sodexo:
- Vale alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
- Auxílio alimentação
- Vale cultura
- Sodexo Multi – Benefícios flexíveis
- Sodexo Natal
- Campanhas de incentivo
- Vale presente
- Wizeo – Gestão de frotas
- Vale combustível
- Suporte emocional ao colaborador
- Estímulo a atividades físicas
- Soluções de bem-estar e saúde
Onde aceita Sodexo
Caso tenha dúvidas sobre alguma rede credenciada que aceite os cartões Sodexo, acesse ESSA PÁGINA e procure pelo endereço ou nome do local.
*O Grupo Sodexo Benefícios e Incentivos Brasil é composto pelas seguintes empresas: Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comércio S/A, inscrita no CNPJ nº 69.034.668/0001-56, Sodexo Pass do Brasil Serviços de Gestão de Despesas e Frota Ltda., inscrita no CNPJ nº20.211.412/0001-88; Sodexo Pass do Brasil Serviços de Inovação Ltda., inscrita no CNPJ nº10.774.404/0001-43 e Sodexo Pass do Brasil Corretora de Seguros Ltda., inscrita no CNPJ o n.º26.195.288/0001-90, todas com sede na Alameda Araguaia, nº 1142, Bloco 3, Alphaville, Barueri/SP/Brasil.
Outros contatos relevantes: