O telefone da TIM para falar com a central de atendimento varia conforme o tipo de assunto que você deseja/precisa tratar e também com o tipo de serviço que você usa.
E, além do atendimento telefônico, o SAC da operadora também presta suporte por outros canais: WhatsApp, chat, redes sociais, portais de reclamação, etc.
Veja quais são todos os contatos oficiais e escolha aquele que melhor atenda suas necessidades.
A seguir, você verá:
- Telefone TIM
- Atendimento *144# TIM
- WhatsApp TIM
- Chat TIM
- Canal de denúncias TIM
- Atendimento em libras TIM
- Central de ajuda TIM
- Ouvidoria TIM
- Redes sociais TIM
- Contatos TIM
- Reclamações sobre a TIM
Abaixo você confere como falar com a TIM pelos números de telefone e nos demais canais disponíveis!
1. Qual é o telefone da TIM para clientes?
O telefone da TIM é *144. Ele aceita apenas ligações de celular dos clientes, e fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
No SAC TIM você poderá:
- Tirar dúvidas sobre serviços e outros assuntos
- Fazer solicitações, reclamações ou elogios
- Cancelar serviços
- Solicitar portabilidade
- Tratar de outros temas variados
Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação, selecionando os temas de seu interesse até conseguir falar com um atendente humano.
1.1 Número da TIM para quem não é cliente
Já se você não é cliente da TIM, ligue no número 1056. Ele atende 24 horas, todos os dias da semana, e aceita ligações tanto de aparelhos móveis quanto de fixos.
1.2 Fale Conosco TIM Live e TIM Fixo
Já se você precisa de ajuda sobre os serviços Live ou Fixo, ligue no número 103 41. Ele fica disponível 24 horas, 7 dias por semana.
2. Atendimento TIM *144#
Você também pode buscar atendimento através do número *144#, exclusivo para aparelhos celulares. Com esses cinco dígitos, você conseguirá obter diversos tipos de informações:
- Consultar serviços
- Consultar internet
- Contratar crédito especial
- Ver valor e vencimento da conta
- Solicitar código de barras e segunda via
- Acessar conteúdos
- Solicitar nova senha
Você pode buscar informações pelo contato *144# a qualquer dia e hora da semana.
3. Qual é o WhatsApp da TIM?
O WhatsApp da TIM é +55 (41) 4141-4141. Ele está disponível para prestar suporte automático aos consumidores de todo o Brasil sobre faturas, serviços e muito mais.
Para acessar o canal, salve o número acima nos contatos da agenda do seu aparelho celular e depois vá até o perfil.
Já se preferir ser redirecionado diretamente até ele, CLIQUE AQUI.
No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.
Escolha o assunto principal de seu interesse e continue seguindo os passos do assistente virtual selecionando os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
4. Como acessar o chat da TIM
Outra forma de falar com a equipe da TIM – caso você seja cliente – é através do chat que fica disponível no site oficial da operadora.
Para acessá-lo, CLIQUE AQUI e preencha os dados solicitados.
5. Canal de denúncias da TIM
A TIM possui um canal de denúncias através do 0800-900-8007, que está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.
O objetivo do canal é averiguar qualquer irregularidade envolvendo o nome da empresa. Caso precise fazer alguma denúncia, saiba que não é necessário se identificar e que seus dados serão mantidos em sigilo.
(Além do contato telefônico, também é possível acessar um canal de denúncias online; basta CLICAR AQUI e seguir os passos indicados pela TIM.)
6. Central de atendimento em Libras
ESTE LINK leva até a central de atendimento em libras da TIM.
Na página, informe os dados solicitados, acesse e aguarde até que um operador do SAC esteja disponível para auxiliá-lo com a linguagem de sinais.
7. Central de ajuda da TIM
A central de ajuda é uma boa opção para você tirar dúvidas sobre diversos temas relacionados à operadora.
Se quiser acessá-la, clique NESTE LINK.
Na página do suporte TIM você encontrará informações sobre diversos temas.
Clique no assunto de seu interesse e veja se algumas das informações consegue te ajudar.
8. Qual é o contato da Ouvidoria TIM?
A Ouvidoria TIM atende pelo telefone 0800-882-0041. Ela atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados nacionais.
Antes de entrar em contato com a Ouvidoria da TIM, é necessário que você:
- Entre em contato com os canais de atendimento da TIM para registrar sua demanda
- Anote o número do protocolo de atendimento
- Aguarde o prazo para a solicitação de seu problema
- Apresente o número do protocolo de atendimento que você anotou
8.1 Quando acionar a Ouvidoria da TIM?
Assim como a ouvidoria Claro, a ouvidoria TIM só deve ser acionada quando os operadores da central convencional não conseguirem solucionar sua manifestação de forma satisfatória.
Caso nem mesmo os ouvidores apresentem soluções satisfatórias para o problema, o ideal é que você procure ajuda no Procon de sua região, pois assim saberá quais medidas legais deve tomar.
9. Redes sociais da TIM
Outra forma de você tentar falar com a TIM é através das redes sociais.
Embora os perfis da operadora não sejam realmente canais de atendimento aos consumidores, é possível que você tire dúvidas ou faça outros tipos de solicitações, seja via mensagens inbox ou publicando comentários nas postagens da linha do tempo.
Os principais canais sociais da TIM são:
10. Tabela com todos os contatos da TIM
Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da TIM para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora.
Fale com a TIM | Contato |
---|---|
Telefone TIM (SAC) | *144 |
Telefone TIM (não clientes e aparelhos fixos) | 1056 |
Número da TIM Live e Fixo | 103 41 |
WhatsApp TIM | +55 (41) 4141-4141 |
Chat | Passo a passo no tópico 5 do artigo |
0800 TIM (canal de denúncias) | 0800-900-8007 |
Canal de denúncias online | CLIQUE AQUI |
Central de atendimento em libras | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria TIM | 0800-882-0041 |
11. Reclamações sobre a TIM
A TIM é uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, então é comum que ela acumule inúmeras reclamações espalhadas pela internet, já que possui milhões de clientes.
A maioria das queixas públicas sobre a empresa está nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter), no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br. Veja quais são as maiores insatisfações dos clientes, como a equipe dela tenta solucioná-las, etc.
11.1 Quais são as principais reclamações sobre a TIM?
As principais reclamações sobre a TIM são sobre cobranças indevidas, consumo excessivo de crédito, dificuldade para mudar ou cancelar planos (seja de internet, celular, telefone fixo ou outros) e dificuldade para conseguir falar com a central de atendimento.
Também há manifestações sobre problemas de mau atendimento da central, dificuldade para realizar a portabilidade do plano e problemas de falta de sinal em diversas regiões.
No geral, os principais relatos negativos tratados pela central da operadora são semelhantes aos tratados no suporte Vivo, no SAC Oi e nas centrais das demais operadoras de telefonia.
11.2 Como é o atendimento da TIM no Reclame Aqui?
Nos últimos meses, a central de atendimento da TIM vem respondendo a grande parte das demandas dos consumidores insatisfeitos, e tem conseguido solucionar até mais de 90% dos problemas relatados em alguns meses.
Além disso, a nota média da marca tem se mantido acima dos 8 de 10.
Enquanto isso, as equipes da Claro, Vivo e Oi não respondem às demandas no Reclame Aqui, buscando solucionar as queixas nos próprios canais de suporte.
Como reclamar sobre a TIM?
Se precisar relatar algum problema sobre a TIM no Reclame AQUI: CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da marca; clique em “Reclamar”; informe o que é solicitado e publique a manifestação.
Após a publicação, aguarde análise e resposta de um especialista da central TIM.
Se precisar relatar algum problema sobre a operadora e optar pelo Consumidor.gov.br, vá até o perfil da marca CLICANDO AQUI; clique em “Registrar reclamação”; siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar a queixa.
Após o envio, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC TIM.
Saiba mais sobre a TIM
A TIM, uma das líderes do setor de telecomunicação do Brasil, foi fundada em 1995, com a divisão da telefonia fixa e móvel da empresa Telecom Italia.
A companhia chegou ao território nacional em 1998. E atualmente oferece serviços de telefonia móvel, fixa e internet, voltado para pessoas físicas e jurídicas.
Como fazer portabilidade para a TIM?
Caso você esteja interessado(a) em trocar de operadora, fazendo a portabilidade para a TIM, é possível fazer o processo pelo site, pelo telefone ou diretamente em uma loja.
Basta acessar ESTA PÁGINA e escolher qual opção você prefere para realizar a portabilidade.
Quanto tempo leva para concluir a portabilidade para a TIM?
A portabilidade será para a TIM e concluída em, no máximo, cinco dias úteis após a sua solicitação.
Quanto custa a portabilidade para a TIM?
A Anatel autoriza que as operadoras cobrem uma taxa pela portabilidade, mas clientes que migram para a TIM são promocionalmente isentos dessa cobrança.
*A TIM, inscrita sob o CNPJ 02.421.421/0001-11, tem seu escritório localizado na Avenida João Cabral de Mello Neto, nº 850, Bairro da Tijuca – Rio de Janeiro.
Outros contatos relevantes:
No dia 10/04/2021 cancelei o chip 73991266855 porém continua recebendo faturas de cobrança. Meu pai usuário do número faleceu de Covid, dia 01/04/2021. Ficou internado 37 dias (24/02 até 31/03/2021) e o celular sem uso, desligado. Pelo *144 ouvi msg virtual que o celular 6 meses sem uso seria cancelado. Mas por garantia, falei com a atendente RAÍSA as 11:48h que segundo ela, registrou o cancelamento por motivo de óbito do usuário da linha. O que está acontecendo??????
Eu tinha da Operadora Tim Celular o plano Tim Black família. Um dia minha filha teve seu celular roubado e eu liguei para a central da Tim para bloquear o chip dela e além de bloquear o chip e me cancelaram o plano, como eu tinha plano de fidelidade eles estavam me cobrando multa por rescisão de contrato então eu pedi uma cópia da gravação via Correios eles me mandaram é essa prova que eu não cancelei o contrato aí eu liguei para a central e conversamos e eles disseram que estava tudo certo que não precisava né preocupar, agora passado
Mais de seis meses me enviaram uma fatura com vencimento em 20 de dezembro de 2021 me cobrando. O outro meu problema está nesse protocolo 2021760289416 e eles encerraram o serviço dizendo que já estava finalizado, porém não resolvidos, o assunto se trata de não receber ligação, as pessoas me ligam e só cai na caixa postal estou assim a 10 dias e o problema continua,valem da extrema dificuldade de conseguir falar com o operador. Peço ajuda e agradeço. Obrigado.
Paguei minha conta estou com o comprovante porem sem o plano estar funcionando aff se eu tenho é pq preciso
Ramires Val
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