Ton Telefone, WhatsApp, Falar com Atendente, 0800

Aqui você se informará sobre qual é o telefone da Ton e quais são e como acessar os demais canais de suporte da empresa, que é uma das maiores do Brasil quando se fala em maquininhas de crédito e soluções de pagamento.

  • O telefone Ton é exclusivo para o atendimento de quem ainda não é cliente;
  • Há um WhatsApp e um canal de chat no aplicativo para quem precisa de suporte;
  • Os especialistas do SAC Ton também respondem em outros canais. 

O telefone da Ton atende em todo o Brasil, porém, ele não é voltado ao suporte dos clientes, funcionando apenas como uma central de vendas para quem deseja adquirir uma maquininha.

Mas, apesar de não prestar atendimento via telefone, a empresa operadora de maquininhas disponibiliza uma boa variedade de canais de relacionamento: WhatsApp, chat e e-mail, além de também responder em algumas plataformas externas.

Confira essas e outras informações que podem ser úteis para você!

A seguir você verá:

  1. Telefone Ton
  2. WhatsApp Ton
  3. E-mail Ton
  4. Chat Ton
  5. Central de ajuda Ton
  6. Ouvidoria Ton
  7. Redes sociais Ton
  8. Contatos Ton
  9. Reclamações sobre a Ton

Abaixo você confere todas as formas de entrar em contato com a Ton!

1. Telefone para falar com atendente Ton

O telefone da Ton para falar com atendente é 3004-9137.

Ele é destinado a quem ainda não é cliente e deseja pedir uma maquininha da empresa.

No SAC Ton você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas sobre serviços e taxas
  • Fazer reclamações, solicitações ou elogios
  • Tratar de outros assuntos

Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um operador da central de vendas.

1.1 Há algum telefone 0800 da Ton?

Não há nenhum telefone 0800 da Ton, seja voltado ao suporte dos consumidores, vendas ou a quaisquer outros tipos de temas.

1.2 Existe algum número da Ton voltado aos deficientes auditivos ou de fala?

Também não existe nenhum número da Ton que seja exclusivamente voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Caso seja portador de alguma necessidade especial que limita a comunicação, utilize algum dos canais listados abaixo.

2. Qual é o WhatsApp da Ton?

O WhatsApp da Ton é +55 (11) 3004-9136. Ele é destinado tanto a quem deseja se tornar cliente e solicitar uma maquininha quanto para quem já é cliente e precisa de suporte.

Para ter acesso ao canal da empresa de maquininhas, basta adicionar o número acima aos contatos da agenda do seu smartphone e ir até o perfil dela no aplicativo.

Se preferir ser redirecionado diretamente até o canal, basta CLICAR AQUI.

Já no perfil do WhatsApp Ton, envie um “Olá”, marque se você já é ou não cliente e escolha a opção que melhor se encaixa no que você precisa no momento.

Inicialmente o atendimento será via assistente virtual.

Caso nenhuma das opções seja capaz de te ajudar, digite e envie no chat a palavra “Atendimento”, e depois envie “Sim”, após aparecer a pergunta se você deseja falar com o time de especialistas.

3. Como falar com a Ton pelo e-mail?

Para falar com a Ton pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

Após o envio, aguarde a análise e retorno de um funcionário da central.

4. Como acessar o chat da Ton

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Ton é pelo chat, que fica disponível no site e no aplicativo oficial da empresa de maquininhas.

Passo a passo para acessar o chat da Ton pelo site:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o site oficial da empresa;
  2. Clique no ícone redondo (ON) que fica no canto inferior direito da página;
  3. Envie um “Olá” e siga as instruções do assistente virtual até conseguir as informações que necessita;
  4. Caso o suporte automático não seja o suficiente, em determinado momento você conseguirá falar com um especialista humano do SAC.

Para acessar o chat Ton pelo aplicativo, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o aplicativo oficial da maquininha;
  2. Faça login na sua conta;
  3. Busque a opção de chat e clique nela;
  4. Tire suas dúvidas com o assistente virtual;
  5. Caso seja necessário, busque suporte humano.

O atendimento humano do chat está disponível de segunda a sexta-feira das 07h às 22h, e aos sábados e domingos, das 08h às 20h.

5. Central de ajuda da Ton

Se você tem uma dúvida básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da Ton, não havendo então a necessidade de falar com um funcionário da área de atendimento.

Para acessar a central de ajuda da empresa de maquininhas, vá até ESSA PÁGINA.

Na página de suporte da Ton você terá disponível os tópicos:

  • Aplicativo
  • Bandeiras
  • Cadastro
  • Conta e transferência
  • Link de pagamento
  • Máquina
  • Seguros
  • Renda Extra
  • TapTon
  • Taxas e prazos
  • Promoções
  • Super conta Ton
  • Saldo
  • Cartão de débito

Cada um dos tópicos principais contam com algumas perguntas e respostas.

Se nenhum dos conteúdos for capaz de te ajudar, entre em contato com o SAC da empresa através dos canais listados acima.

6. Existe algum contato de ouvidoria da Ton?

Embora ofereça aos clientes e possíveis clientes uma boa variedade de opções de atendimento, a Ton não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria, prestando suporte apenas em canais de primeira instância.

6.1 Afinal, o que é ouvidoria e para que ela serve?

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento com a missão de ouvir queixas e tentar solucionar problemas que não foram resolvidos de uma maneira satisfatória pelo SAC.

Ela é o último contato que o cliente/consumidor insatisfeito busca antes de acionar à justiça.

Então, já que a Ton não dispõe de contato de ouvidoria, caso você tente resolver algum problema e os operadores central de atendimento não consigam resolvê-lo no prazo combinado, tente falar com o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

7. Redes sociais da Ton

Além dos canais convencionais, outra forma de tentar falar com a equipe da Ton é através das redes sociais oficiais da empresa.

É possível tirar dúvidas ou fazer solicitações através do Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas postagens ou então enviando mensagens inbox.

E, além de usar os canais sociais da operadora de maquininhas como uma forma de buscar ajuda, você também pode usá-las para acompanhar as principais novidades.

As redes sociais oficiais da Ton são:

8. Tabela com todos os contatos da Ton

Confira a seguir um resumo com todos os contatos da Ton que foram mencionados nos tópicos do artigo.

Fale com a Ton Contato
Ton telefone (SAC para adquirir uma maquininha) 3004-9137
0800 maquininha Ton Não possui
Número da Ton (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
WhatsApp Ton +55 (11) 3004-9136
Chat Ton No site oficial ou no aplicativo
E-mail [email protected]
Central de ajuda ajuda.ton.com.br
Ouvidoria Ton Não possui

Ficou em dúvida sobre alguma das informações da tabela? Leia o tópico específico para encontrar mais detalhes.

9. Reclamações sobre a Ton

A Ton é uma das maiores operadoras de maquininhas presentes no Brasil, então, é comum acumular muitas queixas, que podem ser encontradas principalmente nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais reclamações de quem usa os serviços da empresa, como ela lida para solucionar os problemas relatados, como é o suporte em relação a de outros negócios concorrentes, e também como conduzir uma reclamação.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Ton?

A maioria das reclamações sobre a Ton são relacionadas a propagandas enganosas, cobranças indevidas, dificuldade/demora para cancelar as compras na maquininha, problemas com bloqueio de saldo, dificuldade para cancelar a maquininha e atrasos na entrega da maquininha.

Além das queixas citadas, há diversos outros tipos de problemas relatados, porém, esses são os mais comuns.

9.2 Como é o atendimento da Ton no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Ton respondem praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, conseguindo manter um índice de solução incrível que geralmente se mantém acima dos 92%.

Já de nota média a empresa tem se mantido acima dos 8.5 de 10, e mais de 81% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

O suporte da Ton no Reclame Aqui é exemplar, sendo similar ao suporte prestado pela central da SumUp, ao suporte prestado pelo SAC da InfinitePay e ao suporte prestado pela central da Cielo.

O SAC da SafraPay e o SAC da Getnet também conseguem bons índices, porém, inferiores aos da Ton e das demais empresas citadas acima.

Além dos negócios mencionados, há também outras empresas que possuem maquininhas de crédito e débito e soluções de pagamento que prestam um bom atendimento no Reclame Aqui: Stone, InfinitePay, PagSeguro, Mercado Pago, etc.

Veja abaixo o passo a passo de como se queixar sobre a empresa na plataforma:

  1. Acesse o perfil da Ton no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Reclamar”;
  3. Siga os passos do Reclame Aqui para conseguir suporte;
  4. Publique sua queixa e aguarde o retorno da central.

Saiba um pouco mais sobre a Ton

A Ton é conhecida como a empresa da Stone voltada para o microempreendedor autônomo.

Ela é focada especialmente nas maquininhas, mas também possui cartão, conta digital e um aplicativo completo.

Quais bandeiras as maquininhas da Ton aceitam?

Atualmente, a Ton aceita as principais bandeiras do mercado, sendo elas: Elo, Mastercard, Visa, Hipercard e Amex.

Planos de taxas Ton

Atualmente a Ton tem três opções de planos de taxas, são eles:

Ton Básico

  • Débito: 1,99%
  • Crédito à vista: 4,99%
  • Crédito parcelado em 12x: 22,59%

Megaton

  • Débito: 1,69%
  • Crédito à vista: 3,49%
  • Crédito parcelado em 12x: 17,99%

Blackton

  • Débito: 0,79%
  • Crédito à vista: 0,79%
  • Crédito parcelado em 12x: 8,99%

*A Ton, inscrita sob o CNPJ 18.727.053/0001-74, tem sua sede localizada na Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, São Paulo/SP – CEP 05425-902.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

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