- Igualmente as demais redes sociais, o suporte do Twitter é bastante limitado;
- A forma mais fácil de conseguir suporte ou informações relevantes é através da central de ajuda.
Em busca de um telefone do Twitter ou de algum canal de suporte da rede social?
Neste artigo você verá se é possível falar com a equipe do negócio e outras informações relevantes sobre ele.
O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:
- Veja se o Twitter possui telefone
- Saiba se o Twitter possui WhatsApp
- Atendimento da rede social via e-mail ou chat
- Página online do suporte Twitter
- Canal de ouvidoria do Twitter
- Perfil de ajuda da rede social
- Confira o resumo de contatos do Twitter
- Veja as principais queixas sobre o Twitter
Não há telefone do Twitter Brasil para falar com a central
Infelizmente o Twitter Brasil não disponibiliza nenhum telefone destinado ao suporte ou a outros tipos de temas.
Não há nenhum número convencional, 0800 ou qualquer outro que seja publicamente e oficialmente divulgado pela empresa.
Fique atento a golpistas se passando por representantes da empresa via ligação.
Também não existe nenhum WhatsApp do Twitter
O Twitter Brasil também não oferece nenhum WhatsApp destinado ao atendimento ou a outros tipos de assuntos.
Caso receba mensagens de pessoas aleatórias se passando por representantes da rede social, não compartilhe nenhum dado solicitado e realize o bloqueio do(s) número(s).
O Twitter presta atendimento via e-mail ou chat?
O Twitter não oferece aos usuários nenhum contato de e-mail, canal de chat (pelo menos nenhum publicamente divulgado) destinado ao suporte dos usuários.
Página do suporte Twitter
ESTE LINK redireciona até a página do suporte do Twitter, onde é possível encontrar ajuda sobre os seguintes temas:
- Problema com conta bloqueada ou suspensa
- Problema com acesso à conta
- Privacidade no Twitter
- Como permanecer em segurança e conteúdo sensível
- Autenticidade
- Ajuda com problemas de propriedade intelectual
Clique no tópico de seu interesse e terá acesso a diversos conteúdos sobre ele.
Vá até o que mais tem a ver com sua situação e siga as instruções da plataforma até conseguir o que precisa.
Existe algum contato de ouvidoria do Twitter?
Não existe nenhum contato de ouvidoria do Twitter Brasil, pois a rede social presta um atendimento bastante limitado aos usuários.
A ouvidoria é um canal de última instância focado em analisar demandas não solucionadas pelo SAC.
Ou seja, como o Twitter não dispõe dessa forma de suporte, caso você não consiga ajuda em nenhum local, busque auxílio dos órgãos responsáveis.
Perfil de suporte na própria rede social
O perfil @Support é uma boa fonte de informações para acompanhar novidades relacionadas a mudanças, instabilidades, notas da comunidade e outros temas.
Tabela com todos os contatos do Twitter
A tabela abaixo resume quais são os contatos do Twitter, canais que a rede social não disponibiliza aqui no Brasil e outras informações relacionadas ao suporte.
Fale com o Twitter Brasil | Contato |
---|---|
Telefone Twitter (SAC) | Não possui |
E-mail e chat | Não possui |
Suporte Twitter | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Twitter | Não possui |
Reclamações dos usuários sobre o Twitter
O Twitter acumula centenas de queixas públicas na internet, seja nas redes sociais, no Reclame Aqui, em fóruns ou em outros locais.
As principais são relacionadas a problemas com banimento/suspensão de contas sem nenhum motivo, problemas para realizar o login na conta, dificuldade para cancelar o Twitter Blue, problemas para deletar contas desativadas e problemas com perfis hackeados.
Há outros tipos de relatos, mas, os mencionados acima são os mais comuns e frequentes.
Os especialistas da central de atendimento do Twitter não respondem às manifestações no Reclame Aqui, focando em analisá-las apenas nos próprios canais.
Sendo assim, em qualquer necessidade, utilize as informações de suporte listadas no artigo.
Leia mais sobre o Twitter
Lançado em 2006, o Twitter tornou-se rapidamente uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, permitindo que os usuários publiquem e interajam com mensagens curtas chamadas de “tweets”.
Além dos tweets regulares, a plataforma oferece recursos como hashtags, retweets, curtidas e mensagens diretas.
Em abril de 2022, a notícia de que a rede social seria comprada por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, por 44 bilhões de dólares, foi anunciada. Isso significaria que a empresa deixaria de ser negociada na bolsa de valores.
No entanto, em julho de 2022, Musk anunciou a desistência da compra, o que resultou em uma ação judicial movida pelo Twitter contra ele.
Posteriormente, em outubro de 2022, Musk reverteu sua decisão e decidiu manter a proposta inicial de 44 bilhões de dólares.
Legalmente, ele tinha até o dia 28 de outubro para confirmar a aquisição, caso quisesse evitar um julgamento movido pela empresa.
Em 26 de outubro, Musk visitou a sede da empresa em São Francisco e, no dia seguinte, anunciou através de um comunicado direcionado aos usuários e anunciantes da rede social que havia adquirido a plataforma.
Outros contatos relevantes: