Telefone da Vivo, Número, Atendimento, SAC

Todos os contatos da Vivo para diversos assuntos!

O telefone da Vivo varia conforme o tipo de atendimento que você está buscando no momento, pois a operadora disponibiliza contatos exclusivos para tratar assuntos relacionados aos planos de celular, internet, TV e telefone fixo.

E além do telefone, também há várias outras formas de entrar em contato com a empresa, seja via WhatsApp, formulário de contato, SMS, redes sociais, dentre outros, e nos tópicos deste artigo você verá quais são e como acessar cada um deles.

A seguir você verá:

  1. Telefone Vivo Celular
  2. Telefone Vivo Internet, TV e Fixo
  3. 0800 Vivo negociação de dívidas
  4. WhatsApp Vivo
  5. Formulário de contato Vivo
  6. Chat Vivo
  7. Atendimento por SMS Vivo
  8. Central de ajuda da Vivo
  9. Ouvidoria Vivo
  10. Redes sociais Vivo
  11. Contatos Vivo
  12. Reclamações sobre a Vivo

Todos os contatos da Vivo em uma só lista!

1. Qual é o telefone do Vivo Controle?

O telefone do Vivo Controle é *8486. Ele atende em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas, e é voltado ao atendimento geral dos clientes de alguns dos serviços da operadora.

Ao realizar a ligação, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um operador do SAC.

1.1 Número do telefone Vivo Fixo

Se precisa falar sobre o Vivo Fixo, ligue para 103-15. O contato atende 24 horas, todos os dias da semana.

1.2 Qual é o telefone da Vivo para quem não é cliente?

O telefone da Vivo para quem não é cliente é 1058.

Ele atende 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao recebimento de reclamações, sugestões, elogios, tirar dúvidas, etc.

1.3 SAC Vivo para deficientes auditivos e de fala

A Vivo também possui um SAC exclusivo para deficientes auditivos e de fala através do número 142.

Ele funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.

1.4 Telefones para clientes Pós-pago

A Vivo também oferece opções de atendimento para assuntos relacionados a clientes com planos pós-pago; veja quais são e para que serve cada um deles:

  • Saldo de consumo parcial: ligue no número *8012
  • Saldo de programa de pontos: ligue no número *8011
  • Saldo de programa de pontos via SMS: envie SALDO para 8011 se quiser receber essa informação via SMS

1.5 Atendimento para clientes Controle e Pré-pago

Há também telefones específicos para clientes Controle e Pré-pago; veja quais são e o assunto que cada um deles trata:

  • Para ativação de recarga do cartão de recarga: ligue para *7000 (é necessário usar também o código do cartão que fica visível ao raspar o cartão de recarga)
  • Saldo de créditos por voz: ligue para *5005
  • Saldo de créditos por SMS: ligue para *8000 e você receberá um SMS com o saldo Vivo disponível

1.6 Números da Vivo para outros assuntos

Veja também outros números de telefone da Vivo para assuntos variados; denúncia, ligação internacional, caixa postal, promoções e informações:

  • Ligação do exterior: +55 (11) 3056-8628 (aceita ligações a cobrar de telefone fixo)
  • Caixa postal: disque *555 se quiser ouvir os recados da caixa postal
  • Promoções: já para saber quais são as principais promoções da Vivo, ligue para *9000
  • Vivo Informa: ligue *365 para telefones de emergência, restaurantes, agenda cultural, trânsito, etc.

2. Telefone Vivo Fibra, Internet, TV e Móvel

Para assuntos relacionados a Vivo Fibra e outros serviços, ligue no número 106-15.

Esse canal está disponível 24 horas por dia e te dará todo o suporte necessário relacionado aos planos de internet da operadora.

2.1 Central de vendas dos serviços

Para comprar/contratar um serviço de TV, internet ou telefone fixo, ligue no número 0800-770-9800 e siga os passos da gravação até conseguir o que precisa.

3. 0800 Vivo para negociação de dívidas

O número da Vivo para negociação de dívidas e assuntos relacionados a cobranças é 0800-774-1515.

O atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

4. Qual é o WhatsApp da Vivo?

O WhatsApp da Vivo é +55 (11) 99915-1515. Ele presta suporte automático para consumidores de todo o Brasil.

Caso queira utilizar o canal, adicione o número acima aos contatos da agenda do celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser levado diretamente até o perfil.

Dentro do perfil, envie um “Olá”, autorize os termos e condições de uso e aguarde o carregamento das opções.

Selecione o tema principal de seu interesse e continue selecionando os tópicos de seu interesse até conseguir as informações que precisa.

4.1 WhatsApp Vivo V

Já se você é cliente Vivo V, há um WhatsApp exclusivo; ele é: +55 (11) 99905-5555.

Se quiser acionar o canal, salve o número aos contatos da agenda do seu celular e acesse o perfil. Se preferir ser redirecionado diretamente até ele, CLIQUE AQUI.

5. Formulário de contato da Vivo

Para ter acesso ao formulário online da Vivo, basta clicar NESTE LINK e assim será redirecionado a página do suporte.

No site da operadora, escolha o tipo de atendimento que necessita: “Dúvidas sobre Vivo Móvel” ou “Dúvidas sobre produtos fixos para sua casa”. Depois, clique em “Acesse agora” e em “Por aqui”.

Por fim, preencha os campos com as informações solicitadas, realize o envio e aguarde a análise e resposta de um atendente da central.

6. Como acessar o chat da Vivo

Se quiser acessar o chat da Vivo, vá até o site vivo.com.br e clique no ícone que fica no canto inferior direito da página/tela.

Depois, clique em “Olá, Eu sou a Aura!” e envie perguntas curtas sobre o assunto que deseja tratar.

O canal fica disponível 24 horas, todos os dias da semana, mas só presta suporte via inteligência artificial.

6.1 Chat para realizar compras

Seu objetivo é contratar algum serviço? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o chat de vendas.

Depois, preencha os campos do formulário com os dados solicitados: nome completo, telefone e e-mail, e clique em entrar.

Aguarde até que um vendedor esteja disponível para te auxiliar.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 07h às 23h45, aos sábados, das 08h às 21h45, e aos domingos, das 09h às 20h45.

7. Atendimento da Vivo via SMS

Para atendimento rápido via SMS, seja para assuntos relacionados aos Planos Pós, Controle e Pré, basta enviar determinadas palavras ao número 1058; veja:

  • Consumo de internet: envie um SMS para 1058 com a palavra DADOS
  • Saldo e código de barras: envie um SMS para 1058 com a palavra CONTA
  • Pontos do Vivo Valoriza: envie um SMS para 1058 com a palavra PONTOS
  • Saldo de recarga e bônus: envie um SMS para 1058 com a palavra CRÉDITO

8. Central de ajuda da Vivo

Antes de entrar em contato com a Vivo, veja se a central de ajuda da empresa já não tem a resposta para a sua dúvida.

Se quiser acessá-la, basta CLICAR AQUI, e você será levado até o FAQ no site oficial da operadora.

No suporte Vivo você encontrará informações sobre:

  • Celular (Pós, Pré, Easy, consumo de internet, etc)
  • Internet (Fibra, internet fixa e Vivo Wi-Fi)
  • TV (planos de TV, Vivo Play, aplicativos de canais, etc)
  • Serviços digitais (Vale Saúde, Vivo Money, Vivo Play App e Casa Inteligente)
  • Telefone fixo (planos, TV a cabo, Vivo 15, serviços, etc)
  • Fraudes (ligações falsas, e-mails falsos, boletos falsos, mensagens de texto, etc)

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

9. Qual é o contato da Ouvidoria Vivo?

A Ouvidoria Vivo atende no 0800-775-1212, de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto feriados.

Antes de entrar em contato com a operadora pela ouvidoria para efetuar reclamações é necessário:

  • Entrar em contato com o SAC e aguardar o prazo para o atendimento da solicitação
  • Anotar o número do protocolo de atendimento
  • Apresentar o protocolo de atendimento solicitado

9.1 Quando entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo?

Você deve entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo após buscar ajuda através da central de relacionamento/SAC para resolver algum problema e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas pelos operadores.

A ouvidoria é o último meio de contato oferecido pela operadora; então, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver seu problema, busque auxílio do Procon.

10. Suporte pelas redes sociais da Vivo

Você também pode tentar falar com a Vivo pelas redes sociais, seja publicando mensagens privadas ou publicando comentários nas postagens da linha do tempo.

Além disso, os canais sociais da operadora são boas opções para você acompanhar novidades, ofertas, dicas, etc.

Os links oficiais dos principais canais da Vivo são:

11. Tabela com todos os contatos da Vivo

Confira na tabela abaixo um resumo com os principais contatos da Vivo para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora.

Fale com a Vivo Contato
Telefone Vivo Controle (SAC) *8486
Telefone Vivo Fixo 103-15
Número da Vivo para não clientes 1058
SAC Vivo para deficientes auditivos ou de fala 142
Números para clientes pós-pago *8012 (Saldo de consumo parcial)
*8011 (Saldo do programa de pontos)
Atendimento automático para clientes Controle e Pré-pago *7000 (Ativação do cartão recarga)
*5005 (Saldo de créditos por voz)
*8000 (Saldo via SMS)
Contatos da Vivo para outros assuntos +55 (11) 3056-8628 (Ligações do exterior)
*555 (Caixa postal)
*9000 (Promoções)
*365 (Vivo Informa)
Telefone Vivo Fibra, Móvel, TV e Internet 106-15
Central de venda dos serviços 0800-770-9800
0800 Vivo para renegociação de dívidas 0800-774-1515
WhatsApp Vivo para suporte geral +55 (11) 99915-1515
WhatsApp Vivo V +55 (11) 99905-5555
Formulário de contato/e-mail CLIQUE AQUI
Chat Leia o tópico 6 do texto
Chat de vendas CLIQUE AQUI
Suporte via SMS Leia o tópico 7 do texto
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Vivo 0800-775-1212

12. Reclamações sobre a Vivo

Igualmente as grandes empresas concorrentes no ramo de telefonia, internet e TV, a Vivo possui milhares de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas pela internet.

A maioria delas estão ou nas redes sociais (Facebook e Twitter), no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados, como os especialistas da marca tentam solucioná-los, dentre outras informações.

12.1 Quais são as principais reclamações sobre a Vivo?

As principais reclamações sobre a Vivo são sobre cobranças indevidas, dificuldade para o conseguir realizar o cancelamento de serviços, problemas com falta de sinal, problemas de mau atendimento por parte de prestadores de serviços, problemas com mau atendimento do SAC e bloqueio de plano/conta.

Também há reclamações sobre portabilidade, propaganda enganosa, e vários outros temas menos ou mais comuns.

12.2 Como é o atendimento da Vivo no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Vivo não respondem no Reclame Aqui, buscando resolver a maioria das situações internamente, nos próprios canais, semelhante ao que acontece com o SAC SKY, com o atendimento da Nextel e com o SAC NET, que também não prestam atendimento no portal de reclamações.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a Claro e a Oi, também não respondem no Reclame Aqui.

Já a equipe da TIM vem respondendo grande parte das demandas e conseguindo bons índices de solução de problemas.

12.3 Suporte da Vivo pelo Consumidor.gov.br

Embora não respondam no Reclame Aqui, os especialistas da central Vivo respondem às demandas enviadas pelo Consumidor.gov.br. Veja como enviar sua queixa pela plataforma.

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga as instruções do Consumidor.gov.br
  3. Realize o envio da manifestação e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC

Saiba um pouco mais sobre a Vivo

A Vivo iniciou suas operações em abril de 2003. Em 2008 a empresa já havia atingido o marco de 40 milhões de clientes.

Uma das maiores mudanças na história da Vivo aconteceu em 2010, quando ela entrou para o Grupo Telefônica, um dos líderes mundiais de telecomunicações, presente em mais de 20 países.

Principais serviços que a Vivo oferece atualmente:

  • Planos para celular
  • Banda larga
  • TV com canais em HD
  • Telefone fixo
  • Aparelhos e acessórios
  • Variedade de aplicativos
  • Soluções de TI para empresas

*A Vivo, inscrita sob o CNPJ 02.558.157/0001- 62, tem seu escritório localizado na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções, São Paulo.

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Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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